GarageBand, iMovie e iWork são agora completamente gratuitos
O software da Apple sempre foi considerado único e muito útil. O único senão que lhe era apresentado era o elevado preço, mesmo para os utilizadores tradicionais e fieis à marca.
A empresa vinha a mudar essa posição e agora acabou por revelar uma surpresa para todos os seus utilizadores. O GarageBand, iMovie e iWork são agora completamente gratuitos para todos os utilizadores.
Quando em 2013 a Apple tornou o iWork, a sua suite de produtividade, gratuita para novos clientes, mostrou claramente que estava a mudar a sua postura no que toca à venda de software. A sua ideia era fidelizar os utilizadores, dando as ferramentas que necessitam para trabalharem.
Essa oferta estava, como é sabido, limitada apenas a novos equipamentos, algo que mudou agora. O iWork está gratuito para todos os utilizadores e traz consigo o GarageBand e o iMovie. Esta oferta estende-se ao macOS e ao iOS.
Passa agora a ser necessária a sua instalação direta, deixado de ser necessária a sua compra, alargando ainda mais o espectro de potenciais utilizadores, que assim deixam de ter de comprar outras soluções, como o Office da Microsoft.
A poupança será elevada, deixando de ser necessário gastar os 4,99 euros que a Apple cobrava pelo GarageBand e iMovie no iOS, e também os 9,99 euros que cada um dos elementos do iWork custava.
No caso do MacOS, o preço era ainda mais elevado, com o iMovie a custar 14,99 euros, o GarageBand era vendido por 4,99 euros e o Pages, Keynote e Numbers a terem um custo de 19,99 euros cada.
Esta oferta está já em vigor e todos os que têm Macs mais velhos podem aproveitá-la de imediato, instalando cada uma destas aplicações sem gastar nada.
Este artigo tem mais de um ano
Excelente Notícia! Já vou aproveitar antes que se arrependam xD
Eles podem a qualquer momento remover te a app instalada..da mesma forma que ha uns anos puseram um album dos u2 em todos os ipads e iphones sem as pessoas darem por isso
O choradinho dos Androids, que nem a pagar têm algo que seja metade de um Garageband…
Que fixação com o Android, só pode ser amor.
É porque errei…
O que é que o Android tem a ver com o caso? Sempre o trauma do Android. Fazes-me lembrar o Bruno de Carvalho.
? A Apple que se saiba nunca removeu remotamente apps instaladas, sem autorização. E a Apple não pôs o álbum em todos os aparelhos, o que fez foi oferecer o álbum na conta iTunes das pessoas… quem tinha definido o aparelho para descarregar automaticamente novos álbuns comprados é que via o álbum aparecer no aparelho, o que criou alguma confusão e críticas.
Olha, este acredita que a Apple anda a instalar e desinstalar cenas remotamente nos equipamentos da malta…
Boas
Eu estou num bloqueio mental…onde consigo descarregar o iWork….. não encontro na loja Apple
Não existe iWork, tens que pesquisar pelo nome de cada aplicação individual.
https://support.apple.com/kb/DL1563?viewlocale=en_US&locale=en_US
o iwork é o nome dado ao conjunto de apps ou seja é basicamente o Keynote, o Pages e o Numbers
Sempre foram, ficaram pagos durante um pouco para poderem fazer esta oferta agora?
Eu sempre tive o IMovie e GarageBand no meu macbookpro (acho eu..)
Não, não passaram a ser pagos durante uns tempos, no Mac há muito tempo que já vinham num computador novo.
Uma boa notícia. Estão a oferecer caramelos. Lol
Não era só o iWork que já era gratuito para novos clientes, as outras aplicações também eram. Aliás no Mac isso já era uma prática com mais de 10 anos, o que significa que a nível de direitos das pessoas não muda muito. O que pode fazer é tornar mais simples para as pessoas perceberem que as aplicações são gratuitas, fica menos confuso.
A única grande diferença aparente é que o GarageBand já não parece ter extras que se compram à parte – não sei se isso mudou agora ou já tinha sido antes.
10.12 required..
A primeira frase…
os teus inuteis comentarios..
Menos que os teus…
A primeira frase é verídica. Repara que o software que a Apple desenha para p macOS sempre foi de qualidade- Dou-te o exemplo do iMovie, do GarageBand e mesmo a suite iWorks. Agora vê onde tens desta qualidade gratuitamente. A par disso, é a empenho da marca em melhorar mesmo sendo gratuitos.
Algo que deverias já conhecer. Distração?
A questão penso que seja, “considerado” por quem? E todo ele!? É o que lá está e não está obviamente certo, pode ter sido distração na redação do texto, mas como aquela frase é tão desnecessária e isto acontece tantas vezes nos artigos sobra a Apple, têm de aceitar estes comentários, sem ressentimentos!
Por quem? Ora que pergunta sem nexo… claro que é considerado pelos utilizadores dessa plataforma. As criticas face ao software em causa, e como exemplo está o GarageBand é fantástica. Que software desse calibre tens em Windows assim free?
Quando estamos a dialogar…. não há lugar para ressentimentos.
Ò Vitor, sabes perfeitamente que não me refiro à qualidade dos produtos. Refiro-me ao tom com que se dá a noticia começando por uma frase, do meu ponto de vista, totalmente desnecessária. Para que serve afinal ? Todos os que aqui participam conhecem os produtos. Passem à noticia. Simples. Não são precisos enquadramentos, como o enquadramento da primeira frase. Não traz nada de novo. Mas eu também vos percebo.
Se temos de enquadrar a informação, é importante salientar a qualidade dos produtos, esses sim que são referidos. O tom… bem, isso é interpretação livre, se interpretas como algo que não gostas… isso nós sabemos a razão 😉 não tem a ver com a tom que o editor colocou, tem sim a ver com o tom que tu interpretaste. Alias, tom esse típico quando comentas assunto. E sabes que eu sei, que tu sabes, que eu sei, dessa tua posição face a notícias Apple 😉 Mas também te percebo… já são muitos anos 🙂
É óbvio que a culpa será sempre minha. A minha posição sobre notícias Apple é igual a tantas outras notícias sobre outras marcas. Assumi, como sabes, um papel como comentador deste fórum. E agradeço-vos por o permitirem. E, Vítor, sabes que também uso produtos Apple diariamente, embora este uso não ocupe 30% do meu trabalho com tecnologia.
Lamento mas de qualidade o iWork (Pages, Numbers) não tem nada…
Mas já não eram grátis?
No GarbageBand tem de ser comprar as “extensões” á parte….
Não é preciso comprar nada…
Doente? Ele não é doente, é atrasado mental ou algo assim do género, não sei se já viste os comentários dele mas 99% deles são cancerígenas.
Useless.
o teu comentário…
Eu também já tenho o Garageband e o iMovies desde que comprei o iPad Pro…
o meu IMAC já trazia isso tudo!!!
Usei o Pages e o Numbers por alguns anos… até quebram um galho, mas o Excel ainda é insubstituível.
É verdade que, qdo comprei o meu mac pro em 2015 já vinha com o iWork, GarageBand e o iMovie ( e, entretanto, com uma catrafada de atualizações). Mas tb n deixa de ser verdade que o iWork e o office ainda estão longe de ser completamente compatíveis um com o outro. O que significa q a compra do office for mac da microsoft ainda faz sentido (infelizmente) ficando por 69€/ano na opção office 365 pessoal.
O iwork já vem incluido desde o ipad 3, contudo, para o ipad 2 era necessário pagar por cada app. Verifico agora que aparece como gratuíto mas não é possível instalar sem o IOS 10, actualização inexistente para o ipad 2, pelo que agora nem “pagando”…