Quantcast
PplWare Mobile

Falha crítica afecta Safari da Apple

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. CHAGAS says:

    Ora aqui está uma coisa que não é normal na Apple. Mas como nada é prefeito erros acontecem! Parece ser uma vulnerabilidade que se não for actualizada pode causar alguns problemas aos utilizadores!

    Um abraço,
    CHAGAS.

  2. Ricardo says:

    O que não deixa de ser engraçado é que esta notícia tem quase um ano.. e agora lembraram-se se a voltar a publicar..

    http://www.heise.de/english/newsticker/news/69862 (Fev 2006).

    O que acontece é que o browser abre automaticamente e executa ficheiros que considera que são de fontes seguras. O problema que se coloca é que se um hacker conseguir “iludir” o browser e fazê-lo acreditar que é uma fonte segura, este pode abrir e executar um ficheiro de shell script.. mas.. em MacOS X o utilizador não é root (i.e., não tem grandes permissões de acesso), logo não pode fazer grande coisa..

  3. Ismael says:

    É normal, pois todos os programas tem erros..por isso se fazem actualizações normalmente.
    O problema é que este erro é um pouco mau pois podem acedera aos computadores facilmente…Mas se esta noticia ja tem um ano entao alguma coisas esta a correr mal na apple.. Será que eles ainda nao detetaram este erro???
    Estranho

    Abraços

  4. Pontocom says:

    Ok, isso apenas acontece aos utilizadores que navegam com o Safari. Excusado será dizer que para Mac OS existe igualmente o excelente FF2 (ou até mesmo o Opera 9.1). Segundo percebi, basta usar um browser alternativo para deixar de estar exposto a esta vulnerabilidade.

    Abraços.

  5. @Ismael
    Caro Ismael,
    Não é uma questão de corrigir; A questão é que não existe problema.. As pessoas são mais do que avisadas do que (pode) acontecer. Se, após inúmeros avisos do Sistema, a pessoa continua com o processo, dando a palavra-passe de root, depois não se queixe! 🙂

    Cps
    RMC

  6. deladex says:

    Mesmo sem dar premissões de root, o hacker pode copiar os dados do computador da vítima. Pode também apagar dados pessoais, e mais umas brincadeiras do género.

  7. @deladex,

    Sim, teoricamente é capaz de ser possível.. Só que na prática não acredito. o Mac OS é muito “inteligente” em acções não autorizadas. 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.