E se a Apple lançar um iPad Pro no lugar do iPad Air 3?
Quando a Apple apresentou o iPad Pro e deixou de fora o iPad Air 3 muitos especularam que a empresa tinha deixado de fora uma das suas melhores ofertas.
A verdade é que a Apple poderia estar a preparar uma proposta bem mais avançada e mais robusta. Fala-se agora que o iPad Air 3 pode não surgir, sendo lançado um iPad Pro de dimensões mais reduzidas, que ocuparia esta posição na oferta da Apple.
É ainda um rumor, oriundo de informações de dentro da própria Apple, mas tudo indica que o próximo iPad pode ser uma versão reduzida do iPad Pro.
Este novo iPad colocaria para já o iPad Air 3 em pausa e levaria a que este não fosse lançado. A chegada está pensada para o evento que decorrerá já em Abril e que deverá trazer outras novidades.
O novo iPad Pro deverá manter os mesmos acessórios que a versão maior, com o Smart Keyboard e o Apple Pencil. No caso do teclado este deverá ser adaptado às novas dimensões do ecrã, as 9,7 polegadas.
Todas as restantes especificações do iPad Pro de 12,9 polegadas será mantida, garantindo ao modelo de 9,7 polegadas os argumentos necessários para se bater com a concorrência.
A chegada deste iPad Pro vem também simplificar a linha iPad que passará a ter apenas disponível o iPad mini de 4ª geração e o iPad Air 2. A produção dos restantes iPads deverá estar já a ser reduzida e terminará em breve.
Para além deste novo iPad, espera-se que no evento de Abril a Apple mostre também o novo iPhone 5se e alguns novos acessórios para o Apple Watch.
Este artigo tem mais de um ano
A Apple poderia lançar um tablet com o osx, no lugar desse limitado ISO. Só a sim para competir com a família Surface. E claro deixar o ios apenas para o iPhone/ipod touch.
Isso mataria a linha Macbook Air e Macbook. Nunca o fariam.
Pois isso é uma verdade, mas talvez adaptarem o MacBook Air para esta nova classe de híbridos e manter o MacBook Pro para o uso que se dá agora
Penso que tenhas razão, mas há também o problema de o OSX não ter uma interface preparada e pensada para ser touch.
Bom, “nunca” é muito tempo.
Tendo em conta que as vendas de Macs só representam 9% das receitas da Apple, nunca se sabe.
Dito isto, também é verdade que as vendas de iPads também só representam 9% das receitas da Apple…
Sem duvida! Eu gosto muito do iOS e do iPad como tablet, mas para fazer frente ao surface tinha mesmo que passar a ter OS X se não, não passa de um tablet melhor que os androids…
Não podia estar mais de acordo ! E que jeito me dava ter um equipamento com OSX de 10 polegadas e 0,5kg
MacBook 12 ja existe
Yap.. o IPad não faz nada de especial, é mais para Facebook e joguinhos :\
” Não passa de um tablet melhor que os Android” ehehehehe, essa está boa, melhor ( não sei onde viste isso ) e bem mais caro.
A Apple não está interessada em torradeiras-frigorifico, ou é uma coisa ou outra.
Mas o iPad Pro já vendeu mais que o Surface Pro.
O iOS tem outras vantagens face a Windows/OS X que interessa a muita gente, como não ter vírus, backup transparente, TouchID (e suporte para este), storage teoricamente infinita na cloud, etc.
“não ter vírus” LOOOOL
Lol, os utilizadores Windows não querem acreditar… loooolololol!
lol
O surface e flop e eu trabalho na ms e todos usam ipad em casa
Em que departamento da Microsoft trabalhas? É que no meu ninguém utiliza, é tudo corrido a Surface
Ele quis dar uma de mentiroso e foi logo apanhado xD
@Paulo
Será que é assim tão mau?
Surface Pro 4 é eleito o melhor tablet da MWC 2016
https://twitter.com/GSMA/status/701803783291015168?ref_src=twsrc%5Etfw
Este comentário foi removido.
A feira tecnológica dos Androids e Windows Phones…
Rudua: experimenta ambos durante algum tempo. O Surface é um Tablet e PC. O iPad um Tablet com menos funcionalidade que um Tablet Android de 100 euros.
O Surface e o ipad pro são produtos diferentes. Enquanto o Surface permite usar todas as aplicações win32 o iOS está limitado as APPS. Eu pessoalmente se tivesse que optar ia para o Surface porque permite usar o melhor dos dois mundos. PC e Tablet
Amigo, o teu comentário só demonstra o quão grande é a ameaça do Surface à tua protegida Apple. Ninguém no seu são juízo considera o iPad pro melhor que o SP4.
O ipad pro e o melhor na sua categoria, o surface e dos piores em bateria e perfomance e caros ultrabooks que existe e como tablet é uma nukidade sem apps
Não? É que o iPad Pro vendeu mais que o Surface.
Mais o Surface tem outros concorrentes sem ser o iPad, o próprio Windows 10, corre em outros tablets, de outras marcas. mesmo coisa se a Apple colocasse seu sistema para correr em outros dispositivos, rapidamente a Apple venderia menos dispositivos rs.
E vai sempre vender mais , quem quer melhor a um bom preço não compra Apple, quem gosta do show off, nem que o use só para ir ao Facebbok , vai comprar Apple e claro, essa malta é muito mais.
Tão mas o OS X agora já tem vírus?
Além disso sabes o que é que o Windows e o OS X têm que o iOS não tem? Janelas. Multitasking que realmente funciona. Suporte a todos os tipos de input que possas imaginar. Possibilidade de correr todo e qualquer tipo de aplicação.
Tipo cenas que muitas pessoas precisam para trabalhar.
Mais do mesmo inovação zero
O Ideal era um iPad Pro com dual boot entre iOS e osx! Aí sim.. era o melhor de dois mundos!
Geek alert
*triple boot entre ios, osx e windows 10 pro
Calma, estou a ter uma ideia revolucionária!
Quadruple boot entre iOS, OS X, Windows 10 e Android!
Que tal?
Que tal incluir Linux? Tinha era que vir com um ssd de 1Tb, 16Gb de RAM (por causa do Android) e ser octacore (tb por causa do Android)
Acho que o erro foi a apple dar o nome pro embora seja apelativo no marketing. Bastava chamar ipad e ter 3 tamanhos diferentes. Claramente o melhor device em casa que substitui pc em 90%
Esta corrida a Apple já perdeu à muito para a Microsoft.
A não ser que “inovem” e copiem (mais uma vez) outros equipamentos….
Copiem em que aspecto?
A Microsoft é que copia o original iPad, e dizem que “copia”!
O Surface é um portátil, o iPad não.
Exacto o Surface consegue ser um PC. O iPad não.
Devem estar a inventar um novo nome para apresentar a “maravilha do século XXXVIII” que vai custar 1800 euros.
Como os produtos Apple vendem mais pelo nome do que pela utilização, precisam de voltar a inventar um nome novo. Não conseguiram que os americanos validassem o pedido deles para se tornarem proprietários da palavra Phablet, vão precisar de inventar um novo nome para o registarem.
Ultra Pro, com design do Pro mas com mais 1gb de RAM e passa para cá 2500€, vimos isso com o Iphone, toda a gente falava que o Iphone não precisa mais de 1 gb de RAM para o sistema nem processadores com 20 cores, entretanto a mudança do Iphone foi examente para um melhor Hardware ( que pelo vistos nem falta fazia ), ora visto que mais nenhuma empresa apareceu com uma nova ideia, para eles melhorarem e dizerem que inventaram, resolveram aumentar a RAM e trocar o processador.
Peço desculpa se aqui não é o melhor sítio para esta pergunta, mas aqui vai.
Alguém sabe se é possível devolver à Apple um iPad Pro (128GB Wifi) em perfeitas condições, comprado em 8 de Janeiro de 2016 e receber reembolso, ou trocar por um iPad Mini 4 (128GB Wifi) e o resto em $ ?
Foi a 1ª vez que ‘mexi’ em algo da Apple e estou desiludido e arrependido… o iPad Pro é grande demais para ‘andar’ com ele (ainda não saiu de casa) mas também não substitui o PC (pelo menos para mim). O IOS é muito fraco e estou francamente desiludido… Sempre usei Windows nos PCs e Android no Smartphone.
Admito que o iPad Pro, a nível do Hardware é super potente e duvido que existam no mercado outros tablets como ele… mesmo assim, preferia esperar mais um bocado para abrir jogos e fotografia e ter uma coisa mais portátil. E se fosse hoje, teria gasto menos dinheiro no tablet e actualizava o meu smartphone é já é super velhinho – Samsung Galaxy Ace 2 – por outro Samsung com Android, claro.
Se alguém souber de alguma maneira, agradeço um comentário aqui ou para o meu e-mail:
win7golf@gmail.com
Muito obrigado!
Que tal ires ao revendedor oficial Apple onde compraste, expores o caso, ou então ligar para a Apple Support? Não achas melhor? Mas não me parece que tenhas sorte! Normalmente são 15 dias para devoluções. Estranho esse teu “discurso”
Quem me dera ter um iPad Pro, e tu queres devolver?
http://www.apple.com/pt/shop/help/returns_refund
https://support.apple.com/pt-pt/HT201232
@ Brasão SS
Imagino que sejas utilizador de equipamento da Apple já há algum tempo.
Não quero entrar em ‘guerras’ do que é melhor ou pior – Apple vs Google vs Microsoft… Cada um sabe o que é melhor para si.
Para mim e para as minhas necessidades, não é, definitivamente, o iOS. Como uso o Windows no PC e tenho um Smartphone com o Android, pensei ir experimentar o que faltava. Devia tem lido e aprendido mais sobre o iOS e as limitações que tem – eu gosto de poder ‘mexer’ nas coisas sem ter tudo bloqueado (ex: o Safari não pode ser substituído com browser por default, apesar de ter o Chrome instalado… – ridículo – ao menos a Microsoft trazia a treta do IE, mas cada um instala o que quiser, Chrome, FireFox, Opera e está feito).
Por exemplo, apesar de já ter mexido no Windows 10, ainda continuo a usar o 7, estou à espera que esta treta toda que se tem vindo a falar sobre o Win10 acalme e comecem a aparecer (já existem) soluções para ter de volta, todo o controlo do SO com o utilizador e não na Microsoft…
Em relação ao hardware – já tinha dito e repito, o iPad Pro deve ser o melhor tablet no mercado – é super rápido aguenta ‘n’ apps a correr ao mesmo tempo e talvez a única coisa que levaria do iOS para o Android é o sistema de multitasking – não sei se as últimas versões do Android já têm mas a minha ainda não – 1 clique no botão e poder rodar entre todas as Apps activas.
O resto é o gosto e as preferências de cada um. E por mais mal que falem do Windows – e falam – e têm razão em muito do que dizem, ainda é o SO não utilizado em todo o mundo (se bem que não me estou a ver a usar o Win 10 num telefone) acho que vou continuar com o Android e a Samsung!
Obrigado pela reposta.
Cumprimentos
@ Miguel
Tu é que sabes das tuas necessidades, e também não vou entrar em guerras, até porque tenho e uso de todas as plataformas, e gosto do melhor que todas oferecem. É verdade que tenho preferência pela Apple, comecei com um MacBook Pro de 2008 com a versão do OS X 10.5 ( leopard) e mais tarde iMac (2014) iPhone (2010) iPad (2012) e por aí fora. Mas muito antes da Apple era Windows que reinava cá na casa, ainda sou do tempo do DOS. W 95 etc, disquetes etc. Bons tempos… Mas olha que o iOS não é tão limitado como pensas. É uma questão de escolheres as apps certas para o iPad pro, e tirares proveito do “bicho”. Se não conseguires “despachar” pela forma justa, fica com ele, pesquisa na Net por Apps que de certeza encontras tudo o que precisas. É verdade que às vezes dá trabalho e é chato, mas acredita que não te vais arrepender.
Abraço