DxOMark: iPhone 11 Pro Max fica atrás do Xiaomi CC9 Pro em teste de fotografia
Com uma câmara que a descreveu ser única, o iPhone 11 Pro Max tem mostrado estar no topo da indústria e de ser capaz de bater a concorrência. Isso tem sido provado de forma gradual, com alguns embates a mostrar isso mesmo.
Claro que faltava ainda saber a sua pontuação nos testes da reconhecida e conceituada DxOMark. Estes já foram apresentados e colocam o iPhone 11 Pro Max numa posição de topo. Tem uma pontuação elevada, mas não dominou esta tabela, ficando em 3º lugar, atrás mesmo dos 108 MP do Xiaomi CC9 Pro.
A DxOMark já avaliou o iPhone 11 Pro Max e os 108 MP da Xiaomi ganham
A pontuação que o iPhone 11 Pro Max conseguiu na DxOMark mostrou bem da qualidade deste equipamento. Ao todo foram 117 pontos, o que o colocam na terceira posição, atrás de 2 pesos pesados do mundo mobile. Falamos do Huawei Mate 30 Pro e do recém apresentado Xiaomi CC9 Pro Premium Edition, ambos com 121 pontos.
Esta pontuação resulta de ter obtido 124 pontos em fotografia e 102 pontos relativamente ao vídeo. Comparado com o modelo do ano passado, cresceu naturalmente, ainda que tenha mantido próxima a relação entre pontuações.
Os resultados da fotografia
Como pontos positivos, a DxOMark refere que o iPhone 11 Pro Max tem bons níveis de detalhes na maioria das condições e uma exposição do alvo precisa. O foco automático é rápido e com precisão. Consegue cores vívidas, um bom desempenho da lente ultra-wide e uma performance satisfatória do zoom.
Há, claro, alguns fatores negativos do desempenho dos sensores do smartphone da Apple. Foi revelado que este smartphone apresenta ruídos visíveis em todas as condições com boa luz. Teve ainda uma perda de detalhes em zoom muito alto e a falta de informação em imagens ultra-wide.
Os resultados do vídeo
No caso do vídeo, a DxOMark destaca a estabilização eficiente e suave, e a boa quantidade de detalhes e ruídos controlados. Estes são aplicados tanto em amostras internas quanto externas. Por outro lado, revelou ter aparecido um efeito gelatina na captação de vídeo em caminhada. Há ainda instabilidades no balanço de brancos em ambientes internos.
No geral, olhando às suas pontuações, o iPhone 11 Pro Max mantém a herança dos equipamentos da Apple. Atinge uma pontuação de topo, no entanto, perde para um modelo inusitado, o Xiaomi CC9 Pro (ou Mi Note 10), com uma câmara que ainda tem muito para provar aos consumidores.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: DxOMark
Neste artigo: DxOMark, Equipamento, fotografia, iPhone 11 Pro Max, Vídeo
Xiaomi, mais nada…
Camera Samsung de 102MP
108Mp
27Mp
Já estamos num patamar, em que estes testes do fica atrás, à frente,ao lado, na tabela do raking não sei quantos, começam a deixar de ter relevância ou fazer sentido.
Nenhum mesmo, nem vou por aqui o Xiomi porque primeiro fotos de tamanho gigante, a não ser que seja para imprimir em prédios nao faz sentido algum, e porque depois duvido que esse sensor passado 6 meses tenha metade da qualidade. Mas entre Huawei e iPhone, podem comparar a vontade mas o que interessa é os resultados finais diferentes em que ai, é o gosto pessoal de cada um a imperar. Para mim a naturalidade de uma foto do Iphone é imbativel, para outros, as cores do Huawei são imbativeis, são gostos apenas.
qualquer cameraphone ‘e caca. ‘E a ultima coisa que considero quando compro um telemovel.
Isso é o que dizem os putos que não podem comprar um bom smartphone ou então os tesos.
Andas sempre com a dslr ao pescoço?
Mais um génio dos comentários. Ahah.
Tenho um p30 pro, muito bom
Portanto o novo topo de gama da Apple em que as grandes melhorias firam na camera, ficaram ao mesmo nivel do Note 10….
Conclusão, quando vier agora o S11 com o sensor que já está no Xiaomi, o de 102MP não será dificil perceber o resultado. Um pouco desapontante a Apple ficar apenas com a mesma pontuação que a sua principal rival, e não a ter superado (lembrando que na DXoMark quando há pontuações iguais, são ordenados alfabéficamente)
Estragou-me o fim de semana. lol
Que tal agora pensarem em evoluir outras coisas ano 2019 so câmeras, mas o resto quase Zero!!
E a bateria?! Os novos iPhones estão melhores que o Note tendo bateria mais pequena e de igual tamanho pelos 3 modelos, pode não parecer importante mas no final do dia é o que dita se usas o telemóvel mais ou menos.
Ihappy por favor n venhas falar em bateria meu redmi 7 tem 4000mAh e ele segura um dia inteiro a mecher nele constantemente se fores a falar de desempenho a Apple ganha mas em bateria ↓
Aqui
..”Atinge uma pontuação de topo, no entanto, perde para um modelo inusitado, o Xiaomi CC9 Pro (ou Mi Note 10), com uma câmara que ainda tem muito para provar aos consumidores.”
Fico sem perceber este tipo de comentários por parte da pplware. Então e os novos 3 módulos de cameras da Apple também não têm de fazer prova aos consumidores??? Ainda por cima para um smartphone Hi-end que fica atras de um mid-end…
Têm claro, ou melhor, já têm mais tempo de mercado do que o Xiaomi. Portanto, aqui têm já uma vantagem de tempo. Além disso, tem a ver com a evolução dos dispositivos Apple. Há uma continuidade, há resultados. No caso daquela câmara da Xiaomi, que sai completamente da evolução de mercado, não só da Apple como das outras marcas, mesmo da Sony que é uma das líderes de mercado no que toca aos chips para este segmento. Portanto, o salto foi tão disparatado, que é necessário provar que funciona. Os outros já provaram, dado que apresentam uma evolução programada e sustentada por pequenos saltos. Fora isso, todas a todo o momento, estão a ser postas à prova. O ficar atrás, duvido, mas duvido mesmo. Até porque a diferença foi em pontos muito ligeiros e o salto é enorme, se fosse assim bom, a diferença era igualmente enorme. Por isso, vamos esperar para ver e não tenhamos dúvidas que ainda teremos muito para conhecer, até porque no passado, a Nokia também lançou cisas assim com saltos incríveis que nunca tiveram grande tração. Basta ver que marcas como a Samsung ou mesmo a Huaei, estão igualmente com passos contidos e seguros 😉 Essas serão naturalmente as apostas mais equilibradas e fortes concorrentes. A Xiaomi… tem de provar.
Pois pequenos saltos… Pois a Samsung/iPhone/etc… Devem utilizar o mesmo sensor principal desde à três anos… Diz que são pequenos saltos…
Para mim é poupar dinheiro… Vender evolução que no fundo é mais do mesmo.
A Xiaomi… tem de provar.
Provar o que…. Que tem um smartphone mid-end que bate o iphone PRO…
A Nokia demorou 2 anos a lançar o touchscreen, isso e que a matou.
E na senda de ter de provar, ainda tenho o mi 4c, que esta para as curvas. Acho que a única coisa que tem que se provar e a falta de fanatismo pela apple..
Apple faz bons produtos, mas nao sao maravilhosos.
A prova é feita todos os dias, o mercado exige isso. A Apple, e os demais, têm de provar ao mercado, mas neste assunto, a Apple está a liderar um segmento há muitos anos. Como tal, a uns é exigido mais que a outros. Portanto, muito mais do que o que vês e referes, está o mercado e esse é implacável 😉 basta ver, trimestre após trimestre. É isso que categoriza as marcas e não o clubismo 😉 e vamos ver no final de mais este trimestre, os tais resultados. Fora isso, o Xiaomi é boa e persegue a imagem da Apple, por isso é chamada a Apple da Ásia 😉 e a concorrência faz bem a todos.
Com o Xiomi tiras 10 fotos, memória cheia
Vamos esperar para ver como a Xiaomi faz a gestão do espaço, mantendo os 108 Mpx.
Por defeito não vem com os 108… É à mesma questão dos 48mp. Tb podes fazer o paralelismo de gravar vídeos em 4k… Pode facilmente encher um iPhone de 64gbts…
Também podemos guardar na cloud ou num disco externo, transferindo directamente do equipamento., eu já faço isso, uso um ssd só para isso.
Sabes o que dizes, ou é mesmo palas que tens nos olhos?
Não é a xiaomi que vende o armazenamento a preço de ouro.
…e ainda há muita gente a falar que os produtos chines não prestam, no hi-tec já começam a dar cartas, nas motos já têm dos modelos mais bonitos. Dentro de uma década vão dominar em todas as áreas, não duvidem.
Quem diz isso são ignorantes ,que acham que só o que se faz no ocidente é que é bom .As marcas chinesas atualmente não ficam a dever nada,(pelo contrário) ás marcas mais premium .A sorte da apple,é os ifans ,que compram porque é apple ,porque analizando preço vs qualidade ,o iphone está no fundo da tabela .Com isto não quero dizer que o iphone não é um bom aparelho ,porque é ,mas nem de perto nem de longe vale o que pedem por ele .
Subscrevo
Tenho uma Leica x2 com 16 mgp e estou super contente, isso de telemoveis a fazer fotos é tudo merda, venha o diabo e escolha um, é so publicidade enganosa, mas cada um vai na onda que quer ir.
As coisas valem o que derem por elas, o Joao Felix na minha opiniao também nao valia nem vale o que deram por ele, mas quiseram pagar aquele preço pois valeu.
Mas porque é que continuam a dar crédito á DxoMark?
Já não bastou a bronca com o Op7 pro entre muitos outros exemplos mais que evidentes de que há gato? Ou por outras palavras, dinheiro a correr por fora?
You right
Pior, equipara o Note 10+ da Samsung, com o IPhone 11 Pro, Max mas eu tive os dois , durante quase duas semanas, e a qualidade de fotografia do Note 10+, em termos globais fica muito atrás do IPhone. As fitos noturnas, então, esqueçam. Ainda ontem fiz gotos em ambiente fechado, sem flash, com o IPhone que se as postasse aqui, veriam porque falo assim. Fiquei convencido que. DxoMark não é muito séria mas suas avaliações e que manipula o mercado, vá-se lá saber porquê…
Olá, meu aqui no artigo está a falar de Xiaomi e apple não de Samsungs, e ele nem falou se as fotos eram testadas em ambientes escuros ou claros, e DxoMark ia manipular o mercado por que raio?
Por favor diz-me se sabes.
Ou usas pala e só vês iPhone a tua frente?