PplWare Mobile

Disk Speed Test 2.1 – É rápido o suficiente?


Destaques PPLWARE

  1. Quem procura para Windows, nada melhor que o HDTach. Foi descontinuado, mas ainda está disponível em mirrors como a Softpedia.

  2. Cheniklas says:

    Gostaria de arranjar programa para o mesmo efeito mas no windows…

  3. Não querem fazer aí um passatempo para oferecer um SSD Sata III à malta?? 😀

  4. arkan says:

    @off

    ja saiu uma atualizaçao para o windows live essentials de 2011 para 2012 🙂

    tem ate skydrive, e melhor integração ao windows

  5. Kevin Guerreiro says:

    Já instalei e fiz o teste, Deu 241Mb Escrita e 446MB Leitura, acho que está Bom.

    • David says:

      Raid O 2x Samsung 830 128GB a fazer médias de escrita 540MB e leitura 620MB…

      Será isto positivo?

      É aconselhavel Raid0 no 17″ Macbook pro Early 2011

  6. Carlos Campos says:

    Estive a testar esse software durante meia hora e não parava sozinho, então parei eu e fiz printscreen! que acham?

    não sei distinguir se o meu disco é bom ou não!

    https://dl.dropbox.com/u/2648666/DiskSpeedTest.png

  7. José Oliveira says:

    Hummmm, este programa funciona para ver também a velocidade de um cartão de memória SDHC?
    No caso da fotografia, interessa-me a velocidade de gravação dos dados no cartão de memória, pois assim posso saber se o disparo continuo da minha máquina vai ser afectado ou não.
    Se alguém souber, comunique!
    Cumprimentos

    • Boas José!

      Sim, penso que cartões de memória também são suportados, embora há que ter em consideração a forma de como eles estão conectados ao Mac. Se ligar o cartão através de um adapatador USB, a velocidade mostrada pode ser um pouco menor à velocidade real. Tendo isso em conta, acho que é possível medir a velocidade dos cartões.

  8. Tiago says:

    Boas pessoal. Neste momento com um macbook pro 2009 instalei um ssd, substituindo a optical drive e tenho 200 white e 250 read. Para sata II ate nem esta mau. Já agora,para quem tem mbp mid 2009, é um parto difícil porque na baia original do disco, nao funciona, pelos vistos a Apple esqueceu se de revestir os cabos sata e faz interferência com o disco. Por isso tem mesmo que ser pela optical bay. Mas nada mau mesmo. Inicia em 15 seg o computador. Ssd é o futuro …….pena é o preco. Cumps

  9. Ricardo says:

    http://www.baboo.com.br/conteudo/modelos/O-curioso-caso-da-desfragmentacao-do-SSD-no-BABOO_a50242_z345.aspx

    Está um pouco fora do tema, mas um artigo interessa-te sobre discos ssd em sevidores.

  10. David says:

    Quem tem duvidas sobre essa fragmentaçºao, penso que é por isso que se fala nos TRIM support, e outras tecnlologias utilizadas na plataforma windows, e que no mac so ou acho que so se utiliza o TRIM, que vem nativo nas drives APPLE, mas que podem ser activadas posteriormente com o trim enabler para as restantes drives.

    no meu caso em Raid O está activo o trim support, e tenho as velocidades rápidas, contudo podem haver variacoes nas velocidades devido ao assunto explicado em cima!

    Contudo as velocidades são excelentes! pois arrancar um portatil em – de 15s é fantastico…OS X Mountain Lion!

    Contudo é tb necessário avisar que algums modelos de portateis apple têm problemas com o chipset da sandforce!
    recentemente testei o Intel 520, o Corsair Force 3 GT, o Kingstone Hyperx, Samsung 830 e os dois que funcionam são o Kingstone Hyperx e o Samsung 830, de admirar é que o samsung está com melhores velocidades que o Kingstone, sendo que o fabricante anuncia melhores velocidades para o Kingstone.

    Saudações

    • Rui says:

      Como Consegues configurar o RAID de 1 para 0 ou como consegues saber em que Raid esta ? E para activar o TRIM ? O meu esta desactivado

      • David says:

        @Rui
        para configurar o Raid tens de o fazer no arranque quando inicias uma instalação de raiz, depois tens de usar uma optibay para poderes colocar dois SSD internos.
        Raid o é Stripped, ou seja é o nome que a apple dá! e é activado quando particionas os discos e crias o raid no disc utility

        Trim, eu uso um programinha.
        http://www.groths.org/?p=308

        se nao tens raid activo nao consegues verificar em que raid está! quando activas consegues verificar perfeitamente em que raid está, e claro, deve ser feito com dois discos completamente iguais, capacidade, marca e modelo.

        Abraço

        • Rui says:

          Obrigado pela ajuda David.
          Ja tinha 2 discos no meu portatil, um ssd e um disco de 7200rpm. Ja consegui activar o TRIM no disco com esse mesmo programa e agradeco desde já. Só mais uma questao, existe alguma maneira de verificar em que RAID esta o ssd ?

          Cumprimentos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.