PplWare Mobile

Conheça o motivo para um iPhone ficar lento


Autor: Maria Inês Coelho


  1. Luis Silva says:

    A ganancia do dinehiro faz pessoas fazer coisas ilegais…..

  2. David Guerreiro says:

    “O iPhone não fica lento, nunca, isso é tudo uma campanha orquestrada contra a Apple” -> Justificação de algum fanboy

  3. Rui says:

    E que tal adicionarem na equação que quando o iOS é lançado como nova versão, não estará com tudo afinadinho, em especial para os modelos mais antigos, e que posteriormente é actualizado e volta a ficar fluido ou relativamente fluido?

    Os updates ao longo do tempo não terão essa influêcia? É que desde que foi lançado o iOS7, já foram lançados N updates e talvez por isso as “pesquisas” terão diminuido.

  4. David Toffee says:

    Acho que não é só o ios que “sofre” desse mal..
    Tive um Galaxy S2 que com uma actualização ficou mais lento (e com o tochwiz, claro), tive de instalar uma rom não oficial para voltar ao normal.. o problema é que as marcas lançam a actualização a pensar no modelo mais recente (que eu acho normal) e o mais antigo não aguenta tão bem.
    No entanto também é verdade que a apple é muito boa a mostrar que o novo modelo é tão melhor que o anterior que faz com que o anterior pareça obsoleto, para o bem e para o mal.

    • Tiago F. says:

      Não posso concordar contigo, David. Tenho um Galaxy S2, e ainda hoje ele funciona bastante bem. Aliás, à medida que lhe vou instalando os SOs mais recentes, ele vai ficando mais rapido e fluido (e com novas funcionalidades).
      Neste momento tenho o Android 4.4.4 (slimKat rom 4.4.4 build 5.10-weekly 5132 para os interessados) e nunca senti o telemovel tão fluido, mesmo com a memoria cheia que é o meu caso.
      Pelo caminhar da carruagem, este telemovel ainda vai durar mais uns 3 aninhos antes que pense em troca-lo… (e quando o trocar, led flash, radio FM e SD Card serão condições de exclusão no proximo equipamento – Por isso a Samsung que se ponha a tabela… se não tiver 1 destes 3 componentes mudo de marca). 🙂

      • Pedro says:

        Ou então compras um telemóvel com 128GB de memória que acredito que seja standard daqui a 3 anos! Também acredito que a Samsung já deu o o que tinha a dar, pois o último smartphone realmente bom deles foi o S3 e talvez o S4 GPE. Aposto mais em LG que já considero perfeita em hardware, só lhes falta melhorar o departamento de software.

  5. Marcio Jacinto says:

    quando atulizado o ios num iphone, que nao o ultimo modelo, fica mais lento,
    Ja muitos utilizadores a nivem mundial reportam esta falha,
    a nao ser que seja marketing para levar o cliente a comprar outro…

    • rmcrys says:

      Eu quando comprei o meu iPad mini (2) retina veio com o 7.0.x e era lento comparativamente ao meu antigo iPad 3 com a 6.x. Só aquando da 7.1.x ficou como devia ser.

      Mas não duvidem que a cada versão engorda o código, a RAM permanece e isso paga a factura na bateria e CPU.

      Não é (só) a marca a tentar desactualizar os modelos antigos, mas também a evolução natural das coisas. Presumo que já este ano venham 2gb de RAM, porque é uma tristeza trabalhar no iPad com 2 apps em paralelo e ver que está tudo sempre no “reload” por falta de RAM…

      • Nelson says:

        Isso depende da quantidade de imagens e tamanho destas que têm as páginas…

        No Safari do iOS 8 está muito melhor nesse aspecto, em que já podes ter mais páginas abetas sem problemas e quando é preciso fazer reload, não tem sempre de ir buscar à net, ele guarda o download, e reescrever o ecrã a partir dele…

        Consigo também, na boa usar o browser e outras app’s como o facebook Messenger ao mesmo tempo…

        Há alem disso, o task switching parece estar mais rápido no iPad, nota-se bem em gestos de 4 dedos…

        • rmcrys says:

          Vamos lá ver Nelson, espero que sim, porque se isso não mudar este ano, vai ser o último diapositivo iOS que comprarei por uns bons tempos.

          A concorrência já acompanha nos ecrãs, autonomia, e fluidez perceptiva. As apps e jogos, apesar de ainda não estarem ao nível do iOS, evoluíram imenso e não ficam muito atrás. Ainda há 1h atrás: o browser com 4 janelas crashou; estava a ler um livro em formato CHM com algumas imagens e muito texto, troquei e abri alguns emails na app de email da Apple, quando terminei troco para o livro e… toca a fazer load da app e do livro (e sai da página que estava…)!!! Só para ver como seria no Android, diz exactamente o mesmo no meu Note 3 e não tive stress nenhum.

          Outro exemplo: em vários tablets e telemóveis LG e Samsung podemos ter 2 apps lado a lado e ter uma rápida produtividade, além do sempre útil manuseamento com rato. IPad: zero.

          Ya, os iOS são 5 maravilhas se fazes UMA tarefa de cada vez e muito consumo de conteúdos. A partir do momento em que dás um saltinho a multitasking e produtividade…”Já foste”

          • Nelson says:

            https://www.youtube.com/watch?v=79npBumYFW8

            iOS 8 DP4, a DP5 parece estar melhor…

            Atenção que isto é num ecrã de elevada densidade, mais que FHD.

            Faz lá o mesmo no teu Note de 3GB…

          • André says:

            No iPad não podes ter as app’s lado a lado, mas a maioria dá para fazer switching sem ter de recomeçar de novo.

            Consigo por exemplo, ter o browser funcional ao mesmo tempo que tenho o Messenger ou o hangouts, nem 8 nem 80, e no iPad para mudar de app’s basta raspar com os 4 dedos…

          • rmcrys says:

            Nelson, o que é que no video aparece que não posso fazer no meu Note 3? Porque eu posso ter várias tabs abertas (até mais) sem reload …

            Mais, posso fazer isso com uma janela a flutuar a passar vídeos YouTube, ou então ter 2 apps lado a lado e fazer como nos desktop.

            Uma pergunta Nelson: eu quando ligo o meu Note 3 com um cabo de 12 euros à TV, tenho sinal real 1080p. Quando ligas o teu iOS com connector lightning, que sinal (real) é projectado nos vídeos?

          • Nelson says:

            E o que é que o teu Note 3 faz que o iPad não faça?

            Multiwindow?

            Isso de certeza que crasha bastante, mas no iOS também pode ter, assim como o Android normal também pode ter.

            A Apple/Google, utilizam posições conservadoras, de certeza que têm algo melhor na manga para o futuro.

            Mas o iPad também pode, existem tweaks de JB para isso.

            Na verdade, isso pouco interessa de facto quando temos switching tão rápido, para trabalhar a sério será sempre o computador.

            Que é que interessa ter o youtube? Vais ler uma mensagem enquanto vês um video?

            Ou uma coisa ou outra… se fosse o browser e as mensagens, aí já era outra coisa, mas aí entra a dificuldade de ter espaço real suficiente para o browser e para as mensagens… mesmo num ecrã de 6″!

            O iPad, pelos vistos, envia 900p se for com o cabo, 1080p se for por Wifi.

            Mas não sei porque é vens buscar isso… por exemplo, permite, p.ex. ligar uma ATV a um projector, e enquanto lês as anotações dos slides no iPad, e os slides seguintes e isso, as pessoas verem os slides completos no projector… o teu Note 3 faz isso? Não, só dumb mirroring…

  6. Fernando Rodrigues says:

    é porque vão ficando velhos… é da idade…

  7. Nuno says:

    “Não existem dúvidas de que os iPhones são os equipamentos com melhor desempenho no mundo dos smartphones.” Podes explicar melhor? é que isto é uma notícia e supostamente tem de ter alguma imparcialidade.

    • The Man says:

      É a realidade. Mais que comprovada. Não é uma questão de imparcialidade!!!

    • Nuno says:

      É efectivamente uma afirmação perfeitamente desajustada quando o que aqui se pretende, é fazer jornalismo! Gosto muito do meu iphone, e tenho a minha opinião sobre diversos SO’s mobile, por força da utilização prolongada, pelo menos dos players principais, mas estas afirmações num artigo de Imprensa (seja ela de que tipo for)… tsss!

    • pedro says:

      o iPhone 5S é neste momento o mais rapido do planeta na maior parte dos testes.

      • FD says:

        Onde foste buscar isso? também posso começar a dizer o que me dá na cabeça.

        99.9% das estatísticas são inventadas.

      • Nuno says:

        A maior parte nao são todos… e os mais importantes (numa determinada aplicação por exemplo) para alguem poderão não o ser para outra!
        Não estou a discutir equipamentos, nem quero! Já tentei. É sempre estéril!
        É só uma questão de ética profissional!

        • Nuno says:

          E é simples! Um facto é que existe uma grande percentagem de pessoas que vai jurar a pé juntos que assim não é. E até benchmarks! Restam portanto muitas duvidas! E isso sim é um facto!

          • André says:

            Se for com trafulhices…

            http://arstechnica.com/gadgets/2013/10/galaxy-note-3s-benchmarking-adjustments-inflate-scores-by-up-to-20/

            Há muitos testes pelo youtube que demonstram que o iPhone é o mais rápido na prática em app’s e jogos…

            E teoricamente, tem tudo para ser mais rápido do mercado, também…

          • Daniel says:

            Não confundas “fluidez” com “rapidez”. iOS é rápido porque prioritiza o UI, mas com essa prioritização perde algo por detrás. Dando um exemplo concreto: real multitasking existia no Android bem antes da Apple fazer o pseudo-multitasking com que surgiu inicialmente (que não era multitasking, era alternar entre apps). Mas isso é uma discussão que nada interessa, há quem essa “rapidez” (na realidade “fluidez”) seja o que realmente interessa porque só navega ou vê uns videos, joga uns jogos, outros talvez tenham preferência por algo mais capaz desde que a fluidez seja decente. Em ambos os casos isso está a desaparecer em ambos, a diferença entre capacidade de processamento paralelo e no total bem como a diferença de fluidez está a desaparecer a cada lançamento de equipamento e SO. Irrelevante. Estou como o Nuno, é uma questão de ética.

          • ACS says:

            A apple tem um processador unico e é ela que produz o SO que corre esse sprocessadores. Se nao fosse o mais rapido era de estranhar ou eles estão a slackar.

          • André says:

            @Daniel

            O multitasking não existe no Android, existe no Touchwizz e noutras skins Android, mas o Android puro não suporta multitasking.

            O iOS também suporta multitasking se quiseres, existe um hack para iOS 7.1 com JB, que permite isso, com janelas redimensionáveis e tudo, a Apple não deixa fazer multitasking porque não quer.

            E não, o Android comporta-se da mesma maneira que o iOS.

            Também prioritiza a UI (SurfaceFlinger).

            Simplesmente o iOS é mais rápido.

            As aplicações correm directamente no hardware, sem máquinas virtuais, como o Dalvik e ART, e com gestão de memória, antigamente, manualmente gerida pelo programador, agora automaticamente gerida pelo compilador (ARC), enquanto o Android usa garbage collection, que requer um extra de CPU, e pode levar aos “soluços” típicos.

            Hoje em dia, o Android está melhor, mais parecido com o Windows Phone (que também corre numa máquina virtual, e usa garbage collection, só que… a Microsoft é outra história, outra experiência nisto…)

            Mas o iPhone continua mais rápido, com compilador também melhor, que junta o melhor das máquinas virtuais e do baixo nível (compilador LLVM – low level virtual machine) e desde o iPhone 5 que utiliza cores de CPU desenvolvidos por uma empresa que a Apple adquiriu (PA Semi), o A7, do iPhone 5S e iPad Air, ainda é o CPU mais rápido em single core do mercado, com apenas 1.3GHz e o único 64 bit para já, no mercado (a Nvidia também vem a seguir).

          • Nuno Vieira says:

            @André
            “O multitasking não existe no Android, existe no Touchwizz e noutras skins Android, mas o Android puro não suporta multitasking.”

            Como? Espero que estejas a brincar.

          • André says:

            @Nuno Vieira

            O Android normal não corre aplicações lado-a-lado.

            Corre aplicações uma de cada vez como o iOS.

      • ACS says:

        Está quase a sair um novo daqui a 1 mes. Não acredito que ainda o seja. MAs sim o processador do iphone com o iso é uma coisa incomparavel. Ninguém o pode negar.

        • André says:

          Neste momento.

          O iPhone 5S tem 1399 em single core, o One Plus one tem 1020 pontos (O One Plus One tem o SOC mais rápido, e utiliza Cyanogen, na prática é Android puro) [vantagem de 37% para o iPhone]

          Em multi-core, o Android já tem mais, o One Plus One com 3011, e o iPhone 5S com 2538. [vantagem de 19% para o Android]

          Claro que com o iPhone 6, segundo a tradição, a Apple duplica a performance em multicore, ou dando 4 cores (espero que não), ou dando mais performance a cada core (espero que sim).

          • André says:

            Em JavaScript, no teste Kraken 1.1, o iPhone 5S com iOS 7.0.x demorava 6,135 segundos, com iOS 8 beta 5, para já demora 5,413 segundos 🙂

            Segundo o teste da GSMarena, o S5 estava nos 6,043 segundos.

      • n3o says:

        Já viram bem as caracteristicas do 5S;

        http://www.gsmarena.com/apple_iphone_5s-5685.php

        Isso são specs aceitaveis para um telemovel que custa a partir de 600€ para cima?????

        • Oupa says:

          Lé vêm os fanboys das specs…
          Traz lá o teu S5 e vamos ver se o dual-corezito com 1Gb de RAM do iPhone se deixa passar… Vê-se que nunca trabalhaste a sério com um iPhone. As specs não são tudo n3o.

        • Oupa says:

          Uma breve explicação: https://www.youtube.com/watch?v=HiS2KikxsfI

          No entanto, podes ver vários testes no Youtube em que comparam o 5S com S4, S5, Notes; G3, Moto G, etc, todos com specs muito mais monstruosas! Dá uma vista de olhos, a sério, vais ver que o iPhonezinho com specs de bebé não vai desiludir 🙂

          • rmcrys says:

            Antes (que a Apple levava coça nos Benchmark) os ultra-apple diziam que os Benchmark não serviam para nada e andavam manipulados. Agora já são algo de interesse LOLOL

            Os números não interessam para nada, até sabemos o que podemos fazer com eles. Até termos (porque tenho Apple também) um grande update em hardware e software (iOS 8?) os actuais iPhones têm ecrãs que em 2014 são super limitantes, RAM de rir que faz do multitasking… uma piada, e tudo que seja produtividade (produzir, não de consumo)…bom…uma anedota

            A Apple tem valores altos de Benchmark porque sabem optimizar tudo, são bons MAS o iOS ainda só se desenrasca a fazer uma coisa de cada vez, ao passo que o Android/RT (WP não sei) são verdadeiros Multitasking. Produtividade também necessita um rato/TouchPad, cujo suporte no Android/RT é total, e ao retém um sistema de ficheiros permitem com rapidez acesso a informação “à lá desktop”. No iOS isso não existe, por isso iOS = apenas consumo (e daí ser MUITO BOM e RÁPIDO nisso).

            Nos outros SO podes fazer tudo isso e mais, daí necessitar mais hardware. Quem só precisar de consumir conteúdos, iOS é perfeito. Quem precisar de algo mais vai cortar os pulsos.

          • Nelson says:

            Muito giro…

            No iOS, é que consegues fazer música de diversas app’s ao mesmo tempo (inter-app audio).

            No iOS, que tem 1GB para fazeres edição de video de várias tracks.

            No iOS, é onde podes escrever em LaTeX, e compilar na máquina.

            No iOS, é onde saem os melhores jogos, e que correm com mais fluidez.

            O Android não suporta rato, apenas com “add-ons”, assim como tem no iOS com JB.

            Quanto ao multitasking, é errado. No iOS, também corre bem, não é como tu dizes. Consegue-se fazer bem duas ou três coisas ao mesmo tempo.

            https://www.youtube.com/watch?v=imbzRyQF504

          • rmcrys says:

            Nelson: o rato é suportado (por todos?) Android, até agora ainda não conheci nenhum aparelho desde tablets de 50€ chineses aos de 700 euros que não suportasse nativamente rato e teclado usb. Isto óbvio 100% de origem. Quanto ao resto falou-se de produtividade, office, multitasking (verdadeiro). Para jogos e consumo de média o iOS é sem dúvida o rei. Fora isso, se queres algo “sério” tens que olhar fora do mundo iOS

          • Nelson says:

            Não tenho a certeza, mas é um after tought, as interfaces são desenhadas com botões enormes, e etc’s, para touch…

            Sim, se queres algo a sério, compras uma máquina com OS X, Windows ou Linux desktop. É isso, não é andar a brincar com SO’s móveis, a fazer de conta que são SO’s de PC’s.

          • Pedro says:

            Pois, quando o iPhone tem, é melhor do que no Android porque tem os cantos redondos. Quando não tem, epá, pra isso tens desktops! Esses argumentos e double standards dão-me diarreia.

          • Nelson says:

            Pois é, e porque é que não tem rato?

            Porque está preparado de origem para fazer gestos de 2, 3 e 4 dedos…

            O Android não está preparado de origem para isso, a maioria das aplicações não o permite, por isso, rato está ok no android…

            Como é que eu faço 4 finger swype com um rato?

            Como é que faço pinch para ver as tabs abertas no safari?

            Pois…

          • Pedro says:

            Não está preparado? Está preparado sim, isso não é desculpa. Se no iOS as aplicações colocam gestos de 5 dedos é por falta de teclas físicas e porque os designers sabem que é bem mais intuitiva uma interface que utiliza os padrões de design do Android, o que permite aos utilizadores saberem mexer na aplicação instantaneamente (sem learning curve) do que os obrigar a descobrir/memorizar combinações de gestos de 3/4/5 dedos. Já agora, 90% da utilização do meu smartphone é feita com uma mão e este tem um ecrã de 5.2″, acho que é ridículo ter que utilizar as duas mãos num ecrã de 4″ para ter acesso a certas funcionalidades. Quando pretendo ser um pouco mais produtivo, como corrigir pequenos bugs nos meus programas/aplicações ou então fazer diagramas/planeamento de projectos, excel/word ou simplesmente aceder remotamente a PCs/servidores, não há nada melhor do que ligar um simples conjunto de rato e teclado em qualquer dispositivo Android e já estou a trabalhar. O iOS é bom para joguinhos nas férias e aceitável em multimédia, mas de resto não serve para produtividade a sério.

        • André says:

          Enfim… há quem goste de se deixar enganar…

          http://en.wikipedia.org/wiki/Instructions_per_cycle

          O iPhone não utiliza o mesmo CPU que nenhum Android, não podes comparar directamente.

  8. André says:

    Há uns anos atrás, quem tinha um 486 penava que tinha a derradeira maquina, e que nada o botaria abaixo… Até sair o Pentium…

    E depois o Pentium 2, 3, core, core 2 duo, quad, etc…

    Assim como quando o Xp e o OS X saíram, eram considerado lentos, por alturas que o vista saiu, o Xp já era considerado rápido e o vista era lento…

    O vista era lento para altura, o Windows 7 era rápido, mas por baixo, era na mesma um vista, só que com a designação comercial mudada e umas rectificações, porque a ms queria se ver livre da má fama e ganhar mais uns cobres com as licenças, por isso é que dizem que era rápido…

    As pessoas, não têm noção da velocidade até experimentar uma coisa melhor…

    Claro que no iphone 4, o iOS 7 era mais lento, foi um grande upgrade para o iOS, apesar de não parecer, e parecer que era só fogo de vista, mas na verdade, a Apple estava na a trabalhar para o iOS 8, é que o iOS 7 saiu meio inacabado e sem grandes características novas fora a interface, mas foi re-escrito para criar as bases do 8…

    Também o iPhone 4, é preciso ver, que ainda é do tempo dos single core…

    Já o iPhone 4S para a frente, não tiveram qualquer problema com o iOS 7. E mesmo o 4 ficou resolvido com o 7.1, não é ultra-rápido, mas o telemóvel tambem nunca foi mais rápido do que o que é…

  9. Rui says:

    Resumindo:
    A lentidão do iPhone vêm do utilizador( psicológica) e da ganancia de ter o próximo modelo, só porque sim.
    Visto que as funções que utilizam , são sempre as mesmas.

    Aliás as necessidades de há 500 anos atrás, são as mesmas dos dias de hoje.

    • ACS says:

      basicamente tudo o que dizes é verdade. Nao ha necessaidad ede trocar telemoveis de 2 em 2 anos a nao ser que sejas android e eles nao façam nenhum update. Um telemovel pode ser como um carro durar 5 anos sem problemas ou até mais. A nivel de portateis por exemplo tenho o meu alumnium há 6/7 anos e cá anda. Problemas de velocidade nem as vejo pois o macosx é rapido como tudo.

      Se preferia ter um ptt com as ultimas techs claro que sim mas nao preciso. alias desta snovas tech a unica coisa que me faz falta talvez seja o usb3.0 de resto tenho tudo o que preciso.

    • n3o says:

      Há 500 anos atrás…….rofl

      Se tirares os dois zeros à frente do 5 ainda acredito…..

  10. Tavares says:

    Não sou utilizador de produtos da “maçã” e,por esse motivo,não comento os artigos referentes a um “gadget” do qual tenho um conhecimento muito limitado.Mas vou abrir uma excepção porque me parece ser evidente que um artigo colocado à venda para substituir um modelo anterior,deve ter um hardware/software um pouco mais “avançado” e como tal um desempenho superior ao modelo anterior.Se não for assim porque “raio” o utilizador vai gastar uma fortuna(para muita gente é muito dinheiro)a trocar de “aparelho” todos os anos? Quanto à questão colocada acho que é um pouco de tudo…efeito psicológico,atualização do hardware/hardware,uma “ajudinha” da marca para que muitos “psicológicos” troquem para o modelo mais atual e a “ânsia” de muitos utilizadores de não fazerem “figura de pobres” perante amigos,conhecidos,vizinhos,etc.

    • pedro says:

      É como ser do benfica , bué da cool
      se não tem um iphone , não tem iphone!

    • André says:

      Mesmo, tenho um amigo que vendia telemóveis numa loja da então TMN, e esse cliente era o mais fácil de engonhar, basta dizer (só dizer) as coisas novas, que os tipos não aguentam sair da loja sem levar o telemóvel, a mulher até lhes pode dizer que não… O meu amigo, até admite que lhe dá pena pelas famílias, mas é a vida…

  11. Nuno says:

    Procurem na net obsolescência programada…

    • André says:

      Uma coisa é obsolescência programada, outra coisa é o avanço tecnológico…

      Os aparelhos não se estragam sozinhos, pois não?

      • Daniel says:

        No meu iPhone 3G tive de reverter para o iOS 3.x porque com o 4 (e tinha experimentado na altura todas as releases até o 4.2.1) ficava simplesmente intragavel. E quando sairam custom fw do 4.2.1 milagrosamente tinha o 4.2.1 e sem problemas do equipamento super lento e instável. Ou o pessoal que andou a mexer na rom é mágico e sabe mais que o pessoal da Apple, ou alguma coisa de errado se passa para os lados de Cupertino. Mas o mesmo se passa com os iPads que temos no laboratório, que não fique por parecer um caso isolado.

  12. Luna Wolf says:

    São as duas coisas… Quando os novos saem há sempre um aumento de velocidade e quando se compara dá sempre a noção que o anterior ficou um bocado mais lento. E depois é o novo sistema operativo que é lançado quase sempre ao mesmo tempo ou lá perto. Quando o iOS 7 foi lançado notou-se muito a diminuição da velocidade, especialmente nos iPhones 4 e 4S. Só quando chegou o 7.1 é que a recuperaram de novo.

  13. Pedro Santos says:

    Da minha parte tb acho que o IPhone acaba sempre por ficar um bocado lento….mas já vi que o mal é também da Samsung e da Sony. É mais de moda bater na Apple, só isso.

    • Daniel says:

      A diferença é que com equipamento Android instalas custom roms bem trabalhadas de forma a tirar proveito da performance do equipamento e sem perder as features que tinhas ou passaste a ter. Já com o iOS não é bem assim. Mas sim, ir dizer à avózinha para fazer root ao equipamento, instalar um custom bootloader e flashar o fw? Não me parece.

      • André says:

        Para quê?

        O iOS já é altamente optimizado, não é preciso instalar ROMs, para que é que alguém vai ter esse trabalho… É mas é uma vergonha no andróide ter-se de instalar software de desconhecidos, quando era trabalho das fabricantes… E depois, muitas vezes, nem tudo funciona como deve de ser…

        E no iOS, tens jailbreak, que te permite fazer muito mais que o root, permite modificar as aplicações existentes, por exemplo, permite sair para outra app, e continua a ouvir o som do YouTube em background…

  14. newton says:

    Tenho um 3gs com 6.1.3 e nao noto diferença na rapidez do sistema..

  15. mythic says:

    ainda tenho o meu 3gs que rola bem e gosto dele, mas tem é uma falha grave de nascença, tenho que estar todos dias (e as veses varias vezes ao dia) a despejar a memoria, que ta sempre cheia, ora se o sacana tem 32gb de armazenamento e so tem 250mb de ram???? carago

    • Benchmark do iPhone 5 says:

      Essa não percebi. Despejas-lhe a memória para quê? Qual é o problema de a memória estar sempre cheia (ocupada) se o iOS faz uma gestão dinâmica da memória. Informa-te.

      • rmcrys says:

        A teoria é boa, a práctica é outra. No meu iPad 1 ele por vezes ficava aos saltos, libertei – o das garras, e quando ele ficava assim como um caracol, libertava a RAM e… outra vez um brinco.

        Como em tudo na vida:há a teoria, e há a prática.

        • André says:

          Já ouviste falar do efeito de placebo.

          Não faz sentido… senão como é que aguentava ás vezes ter dezenas de app’s abertas e ainda sequer funcionar!

          • rmcrys says:

            Conheces algum iOS que tenha dezenas de apps a funcionar ao mesmo tempo? Deves ter um diferente do meu …

            O iOS só suporta alguns tipos de download, push, GPS, playback de som e pouco mais em paralelo com a app em foreground. De resto tens APENAS um marcador com a foto da app . Se houver RAM suficiente (raro) a última app fica na RAM em pausa. Se não houver (muito frequente) é gravado o estado da app, retirada da RAM e se a chamares ela volta a ser totalmente lida mas tentando voltar ao documento/ponto que estava.

            Digamos que é uma forma inteligente de enganar o povo que está a fazer multitasking com 1 GB de RAM. Mais, fisicamente tem 1 GB RAM, mas parte é usada para a gráfica (256 MB?)?

            Opa se jogas, ves uns vídeos no YouTube, Facebook, email, Bla Bla impecável. Um trabalhito… ja foste.

            Ora tenta: recebe um email (como se fosse um amigo a enviar-te para um trabalho) com um ficheiro .rar com 5 imagens, tens que as editar (coisas simples), e depois juntá-las num ficheiro Word. Faz isso num iOS e depois no Android/RT. Vê o trabalho que dá no iOS, e o espaço livre que necessitas 😉

          • André says:

            Abertas sim, ao mesmo tempo, não, mas nenhum consegue ter tantas app’s abertas seja iOS, andróide, o que quiseres…

            Quanto ao marcador, é errado, a app pode guardar o seu estado como quiser, não é só a foto, pode guardar o texto introduzido, por exemplo, tudo depende da qualidade do programador. É EXACTAMENTE, sem tirar nem pôr, como acontece no Android e no Windows Phone.

            Não sei qual é a tua insistência, já que o Android não é melhor, pois apesar de ter dispositivos com mais ram, qualquer coisinha apanha ram, desde o teclado, ao facebook, a isto e aquilo. E as app’s gastam mais ram, por serem em Java.

            Quanto isso de abrir um ficheiro RAR, é exactamente igual em Android e iOS, tens apanas de fazer abrir com é escolher um app que abra RAR’s…

          • Nelson says:

            “Ora tenta: recebe um email (como se fosse um amigo a enviar-te para um trabalho) com um ficheiro .rar com 5 imagens, tens que as editar (coisas simples), e depois juntá-las num ficheiro Word. Faz isso num iOS e depois no Android/RT. Vê o trabalho que dá no iOS, e o espaço livre que necessitas ;-)”

            Se não tens um iPad, ou não o sabes usar, não sei porque é que te vens queixar… será que tens esperança em que alguém leia isto e compre um samsung em vez de um apple? É que vai ficar muito mal servido…

            Tens aqui “tentado”, e feito sem guardar imagens em lado nenhum, excepto para extrair o RAR, apenas utilizando a área de transferência.

            Não sei como é no iOS 7, mas no 8, ele suporta zip’s directamente, podes abrir os ficheiros lá dentro sem ter de abrir, directamente do mail.

            Como bónus, tens aí o iPad Air a trabalhar com o Mail, Documents 5, Skitch, Snapseed e Pages, sem soluçar, sem ter de fazer “reload” como dizes…

            Só não tenho o Word, mas isso nem sequer existe para Android…

            http://youtu.be/mgYxpPb9wxI

            Faz lá no teu Note 3 o mesmo…

      • mythic says:

        despejo porque perciso, ele as veses esta super lento, ja sei o que tenho que fazer, na maioria tenho entre 5 a 30mb de memoria disponivel e se nao recorrer ao programa CLEANER torna-se super lento por estar tudo tipo em stand-by. podem criticar, mas antes e depois da utilização do programa e diferença e enorme na velocidade do programa

  16. Benchmark do iPhone 5 says:

    Off topic

    O que está lenta é a internet aqui de casa, da NOS. Coincidiu com a passagem da ZON para a NOS. Alguém mais notou isso ?

    • Blasterjack says:

      Vai te habituando. Eu notei isso em abril-maio, depois de andar a minar a net não sei se viram os meus comentários ou se o senhorio chegou mesmo a ligar para eles, a velocidade (largura de banda pois coisos) estabelizou na contratada.

      Faz o teste, saca o net framework ou Service pack do site da MS, vais ver que dá a velocidade contratada. Abre o torrent privado ou um host que sabes que dá a velocidade maxima da tua net e vais ver a cair para os 600kbps (pelo menos comigo caía para os 600)

    • Blasterjack says:

      Eu respondi-te com info que te podiam ajudar, mas o comentário desapareceu.

  17. Blasterjack says:

    Agora falando a serio, acho que este tópico merecia benchmarks das diferentes versões. Tenho ouvido que do 4 para o 4S foi um salto de gigante.

    Não há gráficos/números dos benchs para os iphones acabados de comprar?

  18. ribs says:

    Lol ha aqui tanta gente a criticar e que por criticarem são mais inteligentes que os outros….

    Cad aum tem o que gosta, a mim custa me dar 700 euros por um telefone de plastico com android e que daqui a dois anos não tem actualizaçoes.

    Ja tive android ja tive windows e tanto um coo outro tem coisas muito boas, mas o mais equilibrado para ja tem sido o iOS ja foi melhor, é verdade mas ainda dá cartas. Por falar em lento eu trabalho com telemoveis todos os dias… se ganhasse 1 euro de cada vez que alguem me aparece la a dizer que o android esta lento e crasha estava rico… quanto ao resto os caes ladram e a caravana passa

    • rmcrys says:

      Claro que esse “alguém que aparece la a dizer que o Android esta lento e crasha” tem um do mesmo preço do teu iPhone, certo? Porque de certo que são LG2/LG3/Z1/Z2/S4/S5/NOTE 3… Ya comparar um Peugeot de 20.000 com um Porsche de 120.000 é sempre justa. E se me dizes que chegam com um modelo dos acima mencionados com esses sintomas…Eu parto-me a rir.

      • Nelson says:

        Sim, mas em vez de gastar 700€ num iPhone, e durar 2 ou 3 anos, andam a gastar 200€ em andróids e a mudar todos os anos, a ver se agora é que é…

        • Pedro says:

          Comprei um SGS1 no ano em que saiu. Troquei em Outubro do ano passado, porque a antena GPS andava a falhar bastante (a Samsung sempre foi um bocado rasca em qualidade de construção). Agora está a fazer de servidor de rádio e música no escritório. Ainda hoje estávamos na Feira Medieval de Sta. Maria da Feira (se alguém foi, que se pronuncie!) e a minha cunhada não nos conseguiu tirar fotos com o seu Premium iPhone 4S pois a camera crashava sempre que carregava no botão de captura. Tive que puxar do meu foleiro Android para capturar os momentos.

        • Pedro says:

          É isso e o 4S do meu patrão encravar pela 3a vez esta semana enquanto está a vibrar com uma chamada recebida, tendo que se esperar que vibre até que a bateria acabe, pois nem sequer é possível forçar o reinício. Tenho também o exemplo de um amigo que comprou um 4S há 2 semanas, já estava a começar a falar muito bem daquilo, mas antes de acabarem os 14 dias foi trocá-lo por um LG G2, igual ao meu.

        • rmcrys says:

          Oh Nelson, claramente desconheces o Android e definitivamente a potência e funções dos diapositivos da classe do iPhone. “De certeza que crasha” “como é que faço swipe com rato”

          Eu tenho e conheço ambos, ambos com PROS e CONS, mas o iOS tem que evoluir: está “unfit” para adultos no mundo empresarial, e a simples tarefa de ir buscar ficheiros a uma pen, espelhar o ecrã, etc é uma complicação. E não, ninguém que se preze leva uma ATV para congressos ou férias, e ninguém que se preze da quase 40 euros por uma cabo lightning – HDMI para um sinal medíocre recodificado.

          A mim é-me igual o SO, eu escolho o que melhor me serve, e no presente momento o iOS 7.x cada vez menos. Quando trabalhas e viajas imenso, queres andar o mais leve possível: isso significa que queres poder fazer apresentações, ver filmes na TV, funcionalidade de PC, jogar, tudo em ponto pequeno e leve. Com um Note 3 (ou outro topo de gama) para isto só precisas dum teclado/rato Minis Bluetooth, cabo mini usb para HDMI com USB para carregamento/ligar pen/HDD por 12 euros. Num iOS? Esquece pen/HDD usb, esquece rato, esquece full hd HDMI. Vais usar cloud para armazenar dezenas de GB de filmes? E quem te diz que tens wifi para onde vais? E vais gastar 40 euros num cabo HDMI que nem sequer o sinal real envia? Ou vais fazer trabalhos em office em que quando preços de mudar de linha/seleccionar partes de texto tens que ir com dedo? Lol

          Não, não preciso de PCs. Um topo de gama Android chega. Joguinhos? Certas aplicações específicas? IOS.

  19. Peter Ross says:

    Todos falam mal… mas todos gostariam de ter um IPHONE 😉
    Fiquem com os ADREOIDES E SAMSUNGS que são do melhor catano lol…

    • Blasterjack says:

      Para iphones é só ir aqueles sites de vendas, ha muita gente gente que os tiveram de oferta e estão agora a vender,nem os abrem.
      E costumam ser para os lados de lisboa (se são donos de lojas de informática/redes moveis é melhor se os funcionários andam a oferecer os iphones por ai xD (ha tambem la ipad’s air, mas so descontam 9 euros em relação ao preço nas lojas)

  20. K0izo says:

    “Não era defeito, era caracteristica.” Já dizia o defunto.

    Concluindo, keep calm é só mais um artigo de um fanboy.

  21. Zefra says:

    Pessoal é normal que o telefone, PC, ou seja o que for. Obviamente se surgem novas ideias para melhorar as maquinas é mais do que obvio que vão haver novas funções e opções que vão exigir de uma maquina aquilo que ela quase não tem. Nos telefones que tenho se eu instalo a ROM oficial noto sempre alguma lentidão. Depois reverto. Se quero ter a ultima função e mais a ultima tecnologia obviamente que tenho de investir. tentem instalar o iOS7 no iPhone 1… ou android 4.4.2 no primeiro Android. Obviamente que só vai dar muitos problemas.

  22. bizugodaterra says:

    Tanta teoria para no final fazer as coisas mais básicas…chamar e mandar sms…lol

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.