PplWare Mobile

Como trocar a tecla Controlo e Comando no Mac OS X

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Mendes says:

    A maior parte das pessoas que eu conheço estão a fazer exactamente o contrário…. Estão a vender os macbooks porque já perceberam que o Windows é bem mais versátil…. E também dá para trocar as funções das teclas…

    • Carlos Duarte says:

      Sim, é verdade, as que conheces trocaram, agora têm aquelas pens USB para ligar à TV, assim como assim é para estar no facebook contigo, serve qualquer coisita.

      Na verdade também dá para trocar as funcionalidades das teclas, tem lá uma opção no comando da TV, repara se não tem. Tem, acredita que tem, não teimes, ainda há dias te mostrei que tem.

      Repara se no teu comando da TV não diz “trocar aqui as teclas”? Diz não diz? Pronto, é aí.

      • Serato says:

        lol…. Até parece que não disse a verdade… até as vendas o mostram….

        • Antwin says:

          as vendas mostram a Apple no último ano a ganhar cota de mercado. Já é assim há alguns anos, mesmo que haja nalguns momentos quebra de vendas da Apple, no mercado total a quebra é percentualmente ainda maior.

        • Henrique says:

          Como foi dito, as vendas nunca estiveram mais fortes, lá pelo último trimestre não ter subido, não interessa, os outros todos desceram.

          Não há nada que sequer se aproxime do Mac, roam-se todos, bom, bonito e barato, é os dois primeiros, ninguém que compra um PC a não ser os velhotes que não sabem aprender mais nada, e os putos que querem qualquer coisa para CS:GO e Minecraft.

    • Df says:

      Acabei de comprar um macbook. E até agora estou bem contente!!

    • Serato says:

      Também conheço pessoas que estão super contentes por terem feito a troca, até porque a maioria apenas comprou mac, porque foram iludidas nas lojas, mas com o passar do tempo, perceberam que são apenas computadores sobrevalorizados, e que para o que utilizam, qualquer laptop de 500€ chega e sobra…

  2. Helder Oliveira says:

    Boa dica, quando mudei de HP para Mac também me custou a habituar (agora está resolvido);
    Porém, ainda hoje, não me consigo habituar à inexistência da função “ALT+TAB” – em Mac só muda entre aplicações, no Windows mudava mesmo dentro do WORD (por exemplo) – há alguma solução para integrar o “ALT+TAB” em toda a sua “glória Windosiana”?
    Obrigado e continuem o excelente trabalho!

    • Vítor M. says:

      Sim, no início é sempre aquela sensação tipo ‘mas porque raio acAppke complicou o quererá tão simples?’

      Podiam ter adoptado o mesmo padrão, mas ok!!! Manias.

      • Antwin says:

        a mania é para poder simplificar a navegação entre aplicações sem ter que andar a percorrer não sei quantas janelas
        para saltar entre janelas duma aplicação há outro comando.
        e há sempre o Mission Control e Exposé para os casos em que facilita ter dicas visuais para chegar à janela correcta.

    • Antwin says:

      a lógica no Mac é só mudar entre aplicações, para poder saltar rapidamente entre tarefas diferentes.
      Para saltar entre janelas dentro da mesma aplicação usa-se outro comando – “Mover foco para a janela seguinte”. Pode ser necessário activar nos Atalhos do painel Teclado nas Preferências do Sistema.
      Aí também poderás mudar a combinação de teclas a usar para esse comando. Já não sei qual era o original, eu mudei para “Comando” + “>”.

    • Abel says:

      Se tiveres por exemplo duas janelas do excel abertas tenta o CMD+§

      Aqui dá, não me recordo é que se fui eu que configurei 🙂

  3. Carlos says:

    Comprei há alguns meses um Mac Pro e foi das melhores decisões que fiz

  4. Nuno Filipe Pinto says:

    mudei para Mac em novembro de 2015, e só tenho pena de não o ter feito a mais tempo. Antes usava arch com vm de w7 para correr o comicrack. Agora continuo a ter vm de w10 para correr o comicrack.

  5. Nuno Filipe Pinto says:

    mudei para Mac em novembro de 2015, e só tenho pena de não o ter feito a mais tempo. Antes usava arch com vm de w7 para correr o comicrack. Agora continuo a ter vm de w10 para correr o comicrack.

    • Henrique says:

      Não há nada para Mac que não satisfaça?

      Eu uso o Chunky no iPad, e é top!

      • Nuno Filipe Pinto says:

        Posso estar enganado mas o Chunky é reader, não é? eu uso o comicrack como library organizer, e ainda não conheço nenhum outro que lhe faça frente, talvez de futuro o YAC Reader…(que já usei quer em linux quer em mac)

  6. EC says:

    A app Karabiner (ex KeyRemap4MacBook) é um utilitário impressionante para personalização de teclado para Mac OS X. Podemos remapear qualquer tecla sem qualquer restrição e até acelerar a velocidade da repetição de tecla. Tenho um Macbook Pro e uma das lacunas para mim, que escrevo bastante, é não haver nativamente uma tecla equivalente ao delete no windows, então no Karabiner configurei a tecla de ejectar para fazer de delete.

  7. fabricio says:

    Exatamente o que eu precisava! Deu certo, muito obrigado!

  8. Richard says:

    Excellent funcionou perfeitamente..obrigado pelo artigo e parabéns.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.