PplWare Mobile

Apple: 181 apps de cigarros eletrónicos removidas! Saibam a razão


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. Fulano says:

    Nestas materias sim… Tanto a Apple como a Google têm 100% do meu apoio.
    Fumei durante muitos anos e não critico quem o faz e não me incomodo se estiverem ao meu lado a fumar (excepto quando estou com as minhas filhas).
    Fumar para além de matar e provocar doenças oncológicas, também contribuiu para a destruição do meio ambiente.

  2. Fulano says:

    Nestas materias sim… Tanto a Apple como a Google têm 100% do meu apoio.
    Fumei durante muitos anos e não critico quem o faz e não me incomodo se estiverem ao meu lado a fumar (excepto quando estou com as minhas filhas).
    Fumar para além de matar e provocar doenças oncológicas, também contribuiu para a destruição do meio ambiente.

  3. Ivo says:

    Acho mal a posição da Apple neste assunto, e por causa de uns pagam todos, o mal não está nos cigarros electrónicos, está sim num grupo de pessoas que andaram a vapear o que não deviam.

    Existem N pessoas que já vapaiam a mais de 8 anos e não tem nada, isto pk sempre vapearam PG/VG, nicotina ou sem nicotina , e essência, e não anda a misturar droga ou que é simples.

    Na minha opinião as empresas deviam está longe deste assuntos e se quisessem tomar alguma medida então antes de tudo, que se informem da situação.

    Existem médicos que aconselham o cigarro electrónico para quem quer mudar de hábitos ou deixar de fumar

    E antes de virem atacar este comentário informem.se

  4. says:

    Só morrem na América , é curioso. Eu fumo cigarro electrónico há 5 anos e ainda não morri eles começam a fumar aos 16 e morrem aos 17.

  5. Joca says:

    Todas essas mortes foram provocadas por acetato de vitamina E, que serve para os traficantes cortarem liquodo de THC. Esse liquido de cannabis comprado a traficantes no mercado negro é a caisa das mortes e não há nenhuma morte registada por vapear liquidos de VG/PG com nicotina.

  6. Sergio J says:

    Usar o argumento “a mim nunca me aconteceu, logo isto é falso” é um atentado à inteligência. Também há muita gente já andou pelas drogas e nada lhes aconteceu,será que devemos então as permitir?
    Ainda não temos estudos científicos 100% conclusivos sobre se efectivamente são nocivos ou não. Mas pelo menos deveriam ser permitidos aos fumadores, pois são menos nocivos e servem com um meio de transição para deixar de fumar. Como o implementar já é mais complicado. Talvez prescrição médica, não sei.

  7. Carlos Fernndes says:

    …tudo para agradar trump e o lobby tabaco. Tem um estudo sobre vapers e quantos estudos existem sobre as mortes derivadas pelo tabaco ???? Tudo o que seja contra os lobbys dos americanos é mau e tem de ser proibidos….deixem de ser carneiros.

  8. njag says:

    Acho muito bem as empresas removerem essas apps, há gente que fuma e se orgulha disso, parece que estamos nos anos 60/70 em que fumar era chique.
    Eu quando vejo da-me pena e não inveja.

  9. Pedro says:

    Vaporizo á cerca de 9anos é minha saúde mudou para melhor as vezes penso como estaria se tivesse fumado 60000 número que uma aplicação Android me dá.vaping faz mal se colocar líquidos não certificados.é como uma seringa pode ser usada para um medicamento como para uma droga ou mesmo veneno e nao vamos acabar com as seringas!estudem o vaping.vaping é melhor causa para deixar a pior doença do milénio o tabaco

  10. Fixo says:

    Posso garantir que é perfeitamente possível deixar de fumar. Não é fácil, mas também não é terrível.

    É só preciso resistir à tentação que tem picos: – ao fim do 1.º dia, da primeira semana, do primeiro mês, dos primeiros três e dos primeiros seis meses.
    E nesse período, “se se cair em tentação” e fumar alguns cigarros não desesperar nem abandonar. É continuar sem fumar ao longo da vida.
    E ao fim de seis meses não se pode pedir um cigarro a um amigo … mais tarde outro … até se comprar um maço para ressarcir o amigo … e fumar o resto … e a seguir comprar outro.

    E nunca mais voltar a fumar um cigarro – lembrando sempre que:
    “Um ex-fumador não é um não fumador – é um fumador que todos os dia decide não fumar”.

    Ao fim de uns anos passa – mas, à cautela, já lá vão una anos e nunca mais dei um passa.
    Tenho a impressão. que se fumasse um cigarrito que fosse voltava a ficar agarrado.

    • Carlos Fernndes says:

      ….já vão uns anos e após de várias tentativas, foi através de um vaper que “deixei de fumar”….Excepções.. algumas festas de amigo , caso haja cigarrilhas e cada vez que o meu clube é campeão.

      PS: sim engorda-se, mas com o tempo vai ao lugar

  11. Az8teiro says:

    Perdi-me, desculpem a minha ingorância, o que são apps de vapping? Podiam realmente informar do que interessa e quem não conhece, ai invés de dizerem que a proíbiram porque morreu gente.

    É como proíbir a condução de carros de determinada marca porque por ano morrem milhares de pessoas devido a acidentes de viação.

    Voltando à questão, o que são apps de vapping? os cigarros trazem ios e podem sacar apps para fazer tuning ás resistências?

    Continuo sem perceber o cerne da questão a parte de tecnologia, na notíciavejo ênfase em morrem 40 pessoas nos US por causa de cigarros eletrónicos. Podem fazer uma notícia também a dizer que por ano morrem milhares de pessoas por causa de cigarros comuns. Mas não vejo essa notícia..

    • Irineu says:

      Deves de enviar o vape no telefone e ele descarrega mais potência e mais sabores LOOOOOL

    • Carlos Oliveira says:

      Penso que são simplesmente apps de shop online.

      Sendo que sim há aparelhos com (por exemplo) BT que transmitem dados a apps e podes saber quantos cigarros fumaste, entre outras infos. Sei que há para iQos isso mas para vapes não sei. Mas deve haver também.

  12. Domingos Ribeiro says:

    Meus senhores e minhas senhoras, fica aqui o testemunho de alguém que vapeia (não fuma) á mais de 10 anos.

    Não tenho catarro, expetoração amarelada nem às cores escuras, não tenho os dedos nem unhas amareladas (fumava cerca de 3 maços por dia, às vezes mais) não acordo durante a noite para fumar ou comprar tabaco numa das bombas de combustível da minha área, a minha roupa não cheira a tabaco, a minha família e amigos não trocem o nariz perto de mim como faziam quando fumava, tinha dificuldade em respirar e deixei de ter, consigo fazer caminhadas mais longas (mais do triplo), gasto apenas 5% do que gastava quando era fumador e o estado dos meus pulmões está melhor, vai ainda demorar muito tempo a ficarem a 100% porque fumei durante 30 anos, mas segundo as análises estão a melhorar.

    Nota muito importante: Eu faço o meu próprio liquido, só uso glicerina vegetal(GV) que compro na farmácia (99.9% de pureza) coloco entre 10 e 20% de polipropileno(PG) e o nível de nicotina que uso é de 8 a 10%, para quem ficou com duvidas, num frasco de 10 Mg de nico shots a 20% de nicotina, coloco mais de metade de GV e PG.

    Só mais uma coisa, se não sabem ou só leem notícias… não comentem. Estou farto de ler baboseiras de supostos estudados na matéria. Aceito que o vapor não seja inócuo, mas eu sou uma prova viva de que faz MUITO menos mal, eu sei do que estou a falar, porque para além dos exames, eu sei como me sinto.

    Como não se pode comparar a água com o vinho, só por serem os dois líquidos usados para beber, também não se pode comparar o vapor com o fumo, eu diria que fazer isso é pura estupidez, na minha opinião é claro.

    Fiquem bem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.