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CaixaDirecta chega ao iPhone/iPad e Android

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. jota says:

    sou só eu que tenho pavor a falhas de segurança nestas aplicações bancárias?!

    • t0ze says:

      não. Eu cá seria um utilizador dessas apps, n fosse mesmo as minhas dúvidas relativamente à segurança das mesmas ..

    • Arlindo says:

      Não vejo qual o problema com a segurança, nesta e em qualquer outra app bancária. As credenciais de acesso (login) + passwords de operação (2º nível) + token, parecem-me mais do que suficientes para manter os sistemas seguros. A única coisa que pode falhar nisto é mesmo a ingenuidade do utilizador que de alguma maneira disponibilizou toda esta informação (se bem que ainda assim o token implica perder o telemóvel). Cuidado com o que fazemos online parece-me muito bem, alguma paranóia também, mas não exageremos ao ponto de não usar porque pode “cair-nos o céu em cima”.

  2. bruno says:

    finalmente.. CGD em 2013 lá se mexeu..

    • L says:

      Já se mexeu há algum tempo. O projecto já estava em marcha à bastante tempo, mas as aplicações têm que ser testadas e bem testadas!

      Sei do que falo, visto que estive nos testes à aplicação Caixa Directa Online(testes de regressão e testes de carga).

      • Ricardo says:

        A caixa directa Online é uma vergonha de engenharia. A maior parte das vezes não funciona. tem imenso erros. Vou mudar de banco por causa disso.

        • Pedro Cristo says:

          Deve ser outra caixa directa qualquer. Nunca encontrei um erro e não conheço ninguém que se queixe. Ou então é do utilizador.

          • Ricardo says:

            Em contacto com minha gestora de conta da caixa informou que existem muitas pessoas com queixas, principalmente durante a noite. Tenho uma resposta do espaço cliente para usar o serviço de telefone em vez do serviço online sempre que este não funciona. Mas Pedro, leves a peito se estiveste envolvido no projeto, a culpa não deve ser tua.

  3. The Man says:

    O Costume, esta app no iOS dá 30 a 0 á do Android, mas uma diferença drástica.

    Tenho a app instalada nos meus 2 telefones e a diferença é drástica, a CGD podia ter tido mais cuidado e ter feito algo melhorzito.

  4. carlos says:

    Não consigo utilizar, recebo um “NOTACTIVE” depois de introduzir os meus dados. Mais alguém?

  5. Daniel Gomes says:

    Para carregar o telemovel, consultar movimentos e pagamentos de serviços, já usava o MBPhone, para já não preciso de mais.

    O MBPhone é seguro num ponto, só deixa aceder por ligação 3G.

    E este fará igual?

    • Mário Cardoso says:

      Porque consideras isso seguro?
      Além disso nestas aplicações dos bancos, também tens de inserir uma coordenada para além da pass inicial, o que as tornam mais seguras!

  6. João Fonseca says:

    Agora só falta para o Windows Phone, já que existe no metro do Windows 8

  7. Vitor Oliveira says:

    “Recomendações de Segurança
    Para garantir a segurança na utilização da APP Caixadirecta, destacamos um conjunto de recomendações de segurança que deverá seguir para uma melhor utilização da aplicação:”

    “Duvide sempre de Aplicações ou Programas com nome e imagem Caixa.”

  8. FOSI says:

    A app esta muito boa tanto em iOS e Android.
    Falta na parte de transferências a informação das outras contas do cliente (transferências frequentes).
    No Android a app faz fecha quando acede á parte dos Cartões.

  9. Rodrigo says:

    Estas quase liso… Mas ainda tens € para um Samsung S4….

  10. Luis says:

    Já so falta para Windows Phone 7 e 8!

  11. Tiago Leitão says:

    No meu Nexus S, com 4.2.2, a app dá FC quando entro nos cartões…
    Ja fiz o fix permisions e não resultou em nada..

  12. Bruno Soares says:

    A aplicação está muito boa quer para IOS como para Android.
    Só faltam as transferências internacionais.
    Parabéns CGD.

  13. João Dias says:

    E os nabos do Montepio Geral nem um site responsivo que dê para aceder pelo smartphone/tablet são capazes de fazer…nem comigo a enviar sugestões há mais de um ano atrás…

    • Mário Cardoso says:

      Montepio? Já fui cliente dessa coisa, mas acho que isso nem um banco é seque!!

      • João Dias says:

        Quando lhes sugeri criarem uma versão HTML5 com acesso móvel para clientes que não podiam aceder pelo desktop ( para além de que não é nada confortável aceder através da interface actual), eles disseram que já tinham um domínio….para acessos WAP!

        Que classe.

    • L says:

      Isto é só sugerir e tá feito!Quem paga o dinheiro destes projetos?És tu?Sabes quanto custa a alocação de 20 ou 30 pessoas num projecto destes, num prazo de 2anos sensivelmente?

    • Marco says:

      Sempres podes aceder através de m.montepio.pt, pelo menos não precisas de instalar nada…

  14. Roberto T. says:

    Há anos que esperava que a CGD criasse uma app para iOS. Cheguei mesmo a criar conta noutro banco só por causa da aplicação – vá e dos juros a prazo também – pois facilita imenso o dia-a-dia. Entretanto ia colmatando a conta da CGD com o aplicação da MB Phone da “chula” vodafone. Mas longe sequer de ser boa, ainda por cima a “pagantes” na maioria das tarefas.

    Esta aplicação da CGD está de facto muito boa. Claramente com alguns bugs, mas parece que se aplicaram em fazer algo muito bom. Gostei imenso.

  15. Gonçalo says:

    Sendo eu um utilizador diário do sistema Android e de pagamentos online, esperei por esta aplicação durante algum tempo.
    Finalmente chega mas qual o meu espanto que nem no meu tablet com Android 4.1.2 nem no tlm com 4.0.1 consigo instalar. No market diz que não é compatível com estas versões… Pergunto então qual o interesse de lançar uma aplicação que não é compatível com os sistemas mais recentes?
    Imagino o preço que os programadores levaram para fazer isto e depois não é compatível com as versões mais recentes…

  16. Rui Lucas says:

    esta aplicação já não se encontra disponível na playstore alguém sabe porque?

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