PplWare Mobile

Bug da Apple obriga utilizadores a reinstalar software

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. millers says:

    esta a ficar como o windows

  2. Nand says:

    O Tim está a estragar a Apple… quer dar passos maiores que a perna.

  3. irlm says:

    Não há prai um SnapShot? (Snapper)

  4. João Aniceto says:

    Em casos extremos o utilizador terá de comprar um equipamento novo, sendo que a marca não se responsabiliza!

  5. KingDi says:

    Revista Maria, tv7dias… O que é de rir, são de vocês, que pelos vistos leem isso xD

  6. Redin says:

    Porque todos os sistemas têm “telhados de vidro” torna-se uma discussão estúpida andarmos todos a dizer que este tipo de problemas só acontecem aos outros. É incrível a quantidade de comentários que este tipo de notícias gera, só porque alguém se lembra de começar a gerrinha “o meu é melhor do que o teu”.

  7. Ricardo Raimundo says:

    Epá mudem lá o título da notícia! Reinstalar o sistema?!

  8. João Dias says:

    Pesquisem lá um bocadinho, que o Paul Haddad não é só “um developer”.
    É o developer do Tweetbot, o melhor cliente do Twitter para Mac e iOS.

    Aconteceu-me este problema com o Cinch.

  9. Jorge Carvalho says:

    Eles finalmente passaram para sha2 , agora vamos ver se os sistemas mais antigos não dão bronca.
    E já agora para memória futura isso foi apenas um dos certificados.
    Há mais.

    Abc

    • JBM says:

      O OS X suporta SHA2 desde a versão 10.5 (de 2007). Já não há muitas máquinas com versões anteriores ao 10.5 do OS X, e basicamente todas elas serão Macs com processadores PowerPC, o que exclui a instalação de todas aplicações com estes certificados, dado que quase ninguém anda a escrever aplicações para PowerPC.
      Tenho até dúvidas que na versão 10.5 o sistema preste sequer “atenção” a estes certificados (mesmo que fosse SHA1), ou em último caso seja compatível com as aplicações, pois os certificados são usados nas aplicações da loja, e a loja e a segurança envolvida só apareceu na versão 10.6.

      • Jorge Carvalho says:

        È mais complicado que isso. Algumas apps estão a usar uma versão velha (muito) de Openssl que não suporta SHA-2 e isso está dar problemas também (soube agora , embora ás 11:56 já tinha previsto) . Há 2 opções : Ou a Apple emite outro certificado em SHA-1 para ultrapassar temporariamente a situação ou os devs têm que fazer update do Openssl que estão a usar e o cenário mais provável vais ser os 2 …

        Abc

        • JBM says:

          mas nada disso tem a ver com o sistema operativo e é pura “irresponsabilidade” dos programadores que andam a usar código de segurança com mais de 10 anos.

          • Jorge Carvalho says:

            Tal como previ , acabei de saber (acordei tarde 🙂 ) que a Apple vai emitir um certificado com SHA-1 para resolver rapidamente os problemas que ainda possam existir …
            E sim isto nada tem a ver com o SO.

            Abc

  10. Vitalogy says:

    O quick fix é: mover a app para o lixo, repesca-la novamente para a pasta aplicações e voilá. De nada 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.