PplWare Mobile

Atenção: As atualizações da EFI dos Mac não estão a ser feitas


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. Belmiro says:

    No mundo da informática mais vale comprar e usar um telemóvel ou tablet Android/iOS… é mais seguro que as versões de desktop, os fabricantes de hardware e software deslizan demasiado e ninguém quer saber. Era fazer boicote e não comprar nada.

  2. Alvaro Campos says:

    “Esta situação é anormal, uma vez que a Apple a cada nova versão do macOS inclui todas as necessárias atualizações do firmware da UEFI e que estas são instaladas de forma automática.”
    Se realmente é assim como é que as UEFI não estão atualizadas? Estaremos a falar de equipamentos muito antigos?

  3. Goncalo says:

    Que grande confusão… Então a marca que ganhava de galo que era a melhor, a mais segura, e bla bla bla, ultimamente tem mostrado que afinal nao passa de uma marca igual a tantas outras, e talvez ate mesmo a um nível inferior quando comparada com marcas “low-cost”. Deixem-se andar de olhos tapados só pela estupida e falsa ideia de estatuto por ostentar um determinado símbolo. Isto aplica-se não só nesta área, até na compra de casa muita vez assistimos a pessoas a comprar uma casa num determinado local porque é considerado chique, nem se preocupam a estudar o assunto, se é o melhor local em termos de custos, facilidades de acesso, segurança, etc., tudo em prol de uma imagem que querem acreditar que lhes traz algum benificio. Tristes. Gentinha vazia. Infelizmente tenho assim uma pessoa na familia, e eu estou sempre a dizer-lhe as verdades. Ainda ha uns meses me perguntou porque nao compro o apartamento de uma vizinha que saiu, uma zona de luxo, um apartamento grande com excelentes acabamentos, numa excelente zona em Sintra, mas: Nao vivo em Portugal, raramente vou ai, Sintra é bonito de se ver mas não gostaria de lá viver, prefiro o campo no interior e por isso ainda la tenho um apartamento, o meu apartamento de ferias. Vivo bem, ganho bem, mas nao tenho de viver em função daquilo que os outros pensam, vivo a MINHA vida, e essa é vivida com um mínimo de inteligência.

    • Bruno Tavares says:

      E é a melhor, como diz no artigo: “Apesar de terem focado o seu estudo nos equipamentos da Apple, o investigadores da Duo Security revelaram que este problema deverá existir no Windows e a uma escala ainda maior.”

      É só ler…

  4. André R. says:

    E é possível verificar de alguma forma se está ou não atualizado?

    • FeijaoUK says:

      vai à linha de commandos (terminal) e escreve
      * para ver o modelo, versao da rom
      system_profiler SPHardwareDataType
      depois podes ver aqui https://support.apple.com/en-gb/ht201518 (nota: pagina deixou de ser actualizada)

      Este command verifica se falta algum update, igual ao update no iTunes, mas mais bonito aqui na linha de comandos 🙂 (preferencia pessoal)
      sudo softwareupdate -ai

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.