Apple vs Google: Quem oferece actualizações por mais tempo?
Para o público em geral, a questão da disponibilização frequente de actualizações não é algo que influencie propriamente no momento da compra. No entanto, depois de adquirirem um determinado smartphone/tablet, são muitos os que se queixam da inexistência de actualizações e, assim, de poderem usufruir das últimas funcionalidades do sistema.
Se quer ter um equipamento e não quer estar preocupado com o (curto) período de disponibilização de actualizações, então invista num iPhone/iPad.
Quem segue atentamente as notícias tecnológicas, certamente sabe que a fragmentação é um problema grave do mundo Android.
Culpa da Google e também dos fabricantes, a “factura” é sempre paga pelo utilizador que normalmente não sabe se uma determinada actualização da plataforma vai estar disponível para o seu dispositivo.
Por outro lado, a concorrente Apple continua a dar suporte a equipamentos antigos e de certa forma é um factor que agrada aos utilizadores. Mas, traduzindo em números, por quanto tempo é que a Apple e a Google dão suporte aos seus equipamentos?
Apple vs Google: Afinal quem ganha nas actualizações?
O trabalho foi feito pelo site Android Police, que chegou à seguinte conclusão “Dispositivos com iOS recebem actualizações por quase o dobro do tempo dos Nexus”. Tal conclusão é preocupante, isto porque os Nexus são os primeiros dispositivos Android a receber as actualizações… há modelos de smartphones que nunca receberam uma actualização.
Como podemos ver pelo gráfico anterior, a Apple raramente deixa os seus equipamentos sem actualizações mesmo os mais antigos como é o caso do iPhone 4. O gráfico revela que a média (em meses) de suporte da Google para os modelos mais antigos é de 21 meses. Já no caso da Apple o valor é quase o dobro (41,2 meses em média).
Acha que este é um factor determinante para adquiri um iPhone/iPad?
Via Android Police
Este artigo tem mais de um ano
Não recebem por mais tempo (em dobro), como recebem com 0 segundos de atraso, sai para todos no mesmo dia. E para todos os utilizadores (que não acontece, nem sequer nos nexus).
Já para não falar de que muito utilizadores se queixam das versões mais recentes do Android, como os com Nexus 4 e Nexus 5, que se queixam da RAM e da bateria no Lollipop, tem dado muitos problemas, muitas dores de cabeça, e quase toda a gente que conheço que tem Nexus (que são uns poucos), usam CyanogenMod na mesma, porque esta versão fica a faltar muita coisa.
Porém se isso fosse expandido a todos os Android, o quadro não passava a mau, passava a vergonhoso!
pois ai para todos no mesmo ia, depois ha uns que nao funcionam, tipo o que se passou com o IOS9 que ha equipamentos que deixaram de funcionar lol
Quando encontrares um sistema operativo perfeito, avisa. Ok?
Não existe nada perfeito, independentemente de preços, se queres um OS sem GRANDES problemas, investe em IOS e em OSX
Lol!
É um caso especial..
Há centenas de milhões de pessoas que já atualizaram para iOS 9, sem problemas, como os dados monstram.
Mas há quem tenha telemóveis e tablets especiais de corrida, feitos à mão, personalizamos pelo próprio Jony Ive, que o update não funciona!!!
Deves ser novo, pensas que toda a gente cai em fantochadas….
…centenas de milhões…
sim , 2 ou 3
e muitas vezes e so mexer nas definições , et voila
comparar a epidemia de pseudo-sistemas android
com o iOS
é como comparar um carrinho de rolamentos com um mercedes.
não tentem disfarçar o sol com a peneira
o IOS é não só o melhor como o único sistema operativo a sério.
one more thing
IOS is MAC os x
quem sabe o que é o mac os x nem sequer olha para outros sistemas
que são apenas copias fajutas do sistema operativo mais avançado
do planeta.
estão sempre a falar de liberdade e que podem fazer tudo num android e não
sei quê mas a verdade é que ninguém quer saber disso
o que queremos é disfrutar da vida sem perder tempo com costumizações
e isso só a apple .
abraço
Tenho nexus 4 com a ultima versão do lolipop. Nunca funcionou tão bem!
*shots fired*
oficiais? Ninguém bate a Apple…nisto os fabricantes que usam Android têm muito que aprender com a concorrente…
Não é concorrente, Apple é outro desporto.
É concorrente…
eu gosto é daqueles updates que são lançados so porque sim, num telemovel que não tem hardware para o update e deixam o telemovel num estado miseravel. Mas claro updates que tornam o telemovel insuportavel fazem parte da estrategia para fazer com que utilizadores mais poupados voltem a gastar o preço de 3 ou 4 nexus. Sim porque se formos a ter em conta o preço dos nexus (sem contar com o flop do 6) conseguimos pelo mesmo preço ter 3 versoes novas do dispositivo o que torna este grafico pouco relevante.
É porque sim?
É o flop do 5, é barato, mas o GPS nunca funciona, bateria não dura mesmo nada…
É o mais fraquinho dos com iOS 9…
http://arstechnica.com/apple/2015/09/ios-9-on-the-ipad-2-not-worse-than-ios-8-but-missing-many-features/
E é mais rápido que o iOS 8…
Estavas mas é calado, não mostravas a inveja!
e normal que nao vejas nada alem de iphones. mas quando disse flop estava a referir-me ao nexus 6 nao ao iphone 6. Enquanto a updates estupidos estava-me a referir de por exemplo os ultimos updates disponveis para iphone 4, iphone 4s que basicamente deixaram o telemovel super lento, crashava constantemente etc. O iphone 5 vai-lhe acontecer o mesmo breve.
Quase sempre garantido é ter duas versões de iOS “decentes” até a obsolescência se fazer sentir em pleno. No caso do meu iPhone 3G assim foi, nos iPhone 4, 4S e 5 que tenho no lab de QA assim o é também, o que quer dizer que na prática tem-se 2 actualizações até que o equipamento se torna quase intragável. Nisso a Google não lança coisas para “inglês ver”, embora que o nexus 7 de 2012 que temos no lab de QA é a excepção e com o lollipop o equipamento realmente ficou intragável.
https://twitter.com/search?q=ios%209%20lento&src=typd Meu caro 🙂
https://twitter.com/search?q=ios%209%20rapido&src=typd
Mais valia nem lançarem qualquer tipo de atualizações. Sempre que o Android é atualizado o telemóvel fica pior, mais pesado, com mais bugs que tornam o dispositivo impossível de usar.
Na Apple também há bugs, no iPad 2 e iPhone 4s principalmente. Mas mesmo assim, ainda são quase tão rápidos quanto um nexus com 1 ano.
Mas os fanboys dizem que é ao contrário…
http://www.techtimes.com/articles/50403/20150510/more-android-5-0-lollipop-problems-reported-by-users-of-samsung-galaxy-s5-s4-samsung-acknowledges-problem.htm
http://www.techtimes.com/articles/66059/20150705/motorola-droid-turbo-facing-battery-problems-after-android-lollipop-update.htm
http://www.technobuffalo.com/2015/03/16/android-5-1-ram-usage-bug-nexus-5/
http://www.pcadvisor.co.uk/how-to/google-android/how-fix-poor-battery-life-following-android-50-lollipop-update-wifi-image-3598107/
Mas é claro, é Android, é perfeito, a culpa é do utilizador que não sabe instalar Kernels e ROMs
Enfim…
enfim porquê? Foi bem amigo o gráfico para o Android. se metessem as actualizações de versões alteradas do Android de outros fabricantes ainda piorava…
… podiam já mudar o nome do site para appleware…
+1
… só pelo número de publicações feita na história deste site, conseguimos ver o quão tendencioso ele é. Temos 187 páginas de artigos sobre Apple, contra 100 páginas de artigos da Google. Explicação? Pplware = Fanboys da apple.
Entao vai ver a quantidade de comentarios das noticias Android e noticias Apple, depois falamos.
Principalmente aquelas noticias que fala de bugs do android tem meia duzia, quando falam da apple sao ás dezenas que é inademissivel e o android nao é assim e iscas saquetas…
Ressabiado! O que mais tem piada é que foi um site de Android que publicou isso. Até os Androidianos sabem que a Apple é melhor.
Eu tenho Android já tive iOS.
Antes que fan boys de qualquer lado venham trollar.
O modelo de iOS devices é fechado x dispositivos por ano isto permite optimizar muito o software porque o hardware é limitado e bom o que resulta em melhor software. Isto no sentido que o “software” é mais fluido rápido, eficiente, etc… expectativamente em iOS.
Android é um software para muitas configurações de hardware com muito mais configurações.
Assumindo que os fabricantes não estavam mais preocupados com vender que com o serviço em parte razão porque um dispositivo Apple é tão caro (se calhar a razão mais válida) é que nos pagamos por um serviço não o equipamento em si, sim é caro mas um dispositivo bom durante 4 anos com updates de OS sem metade das chatices de manutenção que funciona é algo maravilhoso, se tivermos o hardware e software para o que precisamos.
Dito isto é de esperar que a Apple possa testar um SO novo e simplesmente lançar correcções ou updates com garantia que vai funcionar porque podem testar nos 100 dispositivos (se tanto) dos ultimos 10 anos e ver que funciona.
Isto num Android é como lançar jogos para PC temos as especificações mínimas e mesmo com essas pode tudo correr mal. Porque é muito hardware para testar/emular.
Em conclusão é de esperar que a Apple disponibilize mais actualizações independentemente da quantidade de iOS devices ou de Android devices porque a Apple tem controlo completo no modelo. Bom ou mau gostem ou não é um modelo de negócio.
O Android também permite optimizar e atualizar isso tudo…
A diferença é que fica muito caro.
A diferença é que a Apple se preocupa com os aprelhos antigos que já vendeu.
No Android? Ta vendido! Agora que comprem um novo!
No Android, também têm tudo que interessa fechado: radio, drivers, e a maioria das aplicações, tudo que é da Google, etc.
Não, não tem nada a ver com ficar caro, para isso acontecer tinham de restringir a gama de socs que o android pode ser instalado e isso não é a google quer fazer com o android. E alem disso ia acabar com o mercado para empresas que apenas comercializam low cost e por consequencia, ia acabar com muitos chips da mediatek no mercado. Mas as pessoas como tem palas nos olhos e pensam que o que a apple faz é que é bom, esquecem-se que se todas as empresas fossem assim, maior parte dos comerciantes de tecnologia nao existiam, nao havia oems etc. E isto tambem se aplica ao mercado de computadores.
Os drivers de android se estas a referir-te ao kernel, e melhor abrires mais o leque de sites em que procuras a tua informação. A apple só se preocupa com dispositivos antigos ate certo ponto, tanto que o ultimo update que esses dispositivos antigos normalmente recebem é para aterrar completamente com o telemovel “forçando” o ultilzador a comprar a nova versão. Nunca isso acontece num nexus.
Contra factos não há argumentos. O preço a pagar para ter as atualizações é que poderá não compensar, depende de cada um.
Para isso existe o windows Phone. Ate o lumia que é o low-end de três gerações atras continua a receber atualizações.
isso é tudo lixo
Santa ignorância…
Lixo? Tens piada… Tenho um WP que me custou 100eu L640 ja tive o iphone 5s e o samsgung s3 e alem de ios o melhor so que conheço e o wp… Ja testei o windows Mobile 10 e olha que não sei ate que ponto nao ira ficar superior ao ios… Atualizaçoes? Sempre as tive… Ate no l520 tenho o windows 10 mobile… Tu deves sem um fanboy android tiveste uma chatice qq ou então nunca testaste wp mas queres criticar na mesma
Mas vamos lá ao que é importante, tem o logo da maçã? Pois… :/
Tal como gente como tu é lixo.
Diz aos que ficaram com win 7.8!
Diz aos que não vão receber update porque têm um telemóvel de 8GB, e parece que não chega!
E vamos ver como é que corre com o win 10… Vai dar esturro de certeza!
Lamento informar-te mas o meu Lumia 820, com 8GB, já recebeu 4 atualizações em pouco mais de 2 anos, e está a correr a última versão WP8.1 sem qualquer problema.
Falta de espaço em Windows Phones com cartões SD? Como? Se podemos instalar as apps nos cartões e ficar com vários gigas livres.
Basta ver a lista de modelos que suportam o Windows 10 Mobile para perceber que isso não é um problema, até os Lumia 430 e 520 são suportados:
http://windows.microsoft.com/pt-pt/windows/preview-supported-phones.
Temos pena…
LOL??? Onde é que viste que os telemóveis com 8GB não vão receber?AHAHAHAAH A Microsoft até já catalogou vários dispositivos com 8GB como Windows 10 Mobile ready e divulgou uma lista dos primeiros smartphones a receberem o Windows 10 e vê lá tu bem que 90% tem 8GB de memória interna.
TODOS os smartphones vão receber o Windows 10 Mobile, a Microsoft simplesmente ainda não lançou nenhuma beta que coubesse nos poucos que têm 4GB de memória interna, mas já disse que esses também vão receber.
Ah, e há maneira de colocar as betas em smartphones com tão pouca memória, se dá para ter a beta, dá para ter a versão final.
Vê se tiras as maçãs de frente da cara, pois a parte mordida não está a destapar o suficiente os olhos para veres bem a realidade.
Também no WP há um preço a pagar, como seja a loja de apps inferior, como disse, depende de cada um, e das suas necessidades.
Ate ao fim do ano vamos poder correr apps da loja Android no wp… Qual será a desculpa depois? 🙂 ja está em testes e há algumas aos que ja correm…
Vou dar só um exemplo de como funciona na prática essa atualização da Apple: o 4s só prestou até o ios 7.
Depois disso não prestou mais. Ou seja, na prática ele só conta até aí.
Isso é totalmente falso. Tive um 4s que também já foi da minha mulher e desde há um ano que está nas mãos da minha mãe. Funciona lindamente com todas actualizações, inclusive com o iOS 9.
Fandroids invejosos é que dizem que corre mal, e depois amplificam…
O teu 4s deve ser especial! Eu tenho o ipad3 q é bastante mais recente e desde q veio o ios8, só lags! Ipads nunca mais
@ Rafael
Cá em casa tenho um iPad 3 e funciona muito bem com iOS 9. Por isso o teu é que deve ser especial! Deve trazer Android! Lol
Além do mais em breve virá o iOS 9.1 ainda mais melhorias! Fazias melhor em não escrever nada!
Dizem isso, baseado em quê?
Meia dúzia de sensacionalismos e tapdos…
https://youtu.be/iU06MwGikwA
FALSO
LOL iPhone 4s aqui em casa a correr o iOS 9 muito bem.
A tua dor é que não há nenhum Android de 2011 com o Marshmallow, nem com o Lollipop. De forma oficial, quero lá saber de roms não oficiais, nem eu nem 99% dos utilizadores.
android -> com suporte oficial & comunidade temos um telemóvel para durar mais de 5 anos e sem a treta das lentidões. eu tive um LG L5 com single 800mhz e 512mb e ganhou nova vida com 4.4. para telemóveis antigos, ganham desempenho com android’s novos, cada vez mais fluídos e leves.
iphone -> mais de 2 anos de actualização o sistema torna-se lento e não podem fazer rollback. aka iphone 4 e ios 8…… inútil.
pois, o iPhone 4 nem sequer tem iOS 8
Tretas para a comunidade. O utilizador quer no máximo carregar num botão e ficar com o smartphone actualizado.
Tenho um iPad 2 de 2011, actualizado com iOS 9, sem ter de andar a pesquisar em fóruns, sem ter de andar a testar versões se funcionam ou não, é está rápido e fluido.
Que tal menos invenções?
+1
Eu não comprei um aparelho às peças!
Já para não falar que se instalares ROMs, mesmo que tires, perdes a garantia!!
Bonito serviço
Errado. Primeiro isso é falso, só perdes a garantia se for confirmado que o problema (físico) foi causado por má utilização (neste caso se ao flashar brickares o equipamento), segundo mesmo com o bootloader unlocked (e de referir que muitos fabricantes lançam o equipamento já com o bootloader unlocked!) podes sempre bloquea-lo novamente; terceiro hoje em dia é muito dificil (quase impossível) brickares um equipamento devido à arquitectura por detrás dos SoC’s.
2 anos depois o teu iphone é obrigado a instalar um novo ios que se dá mal e não fazes rollback, nem podes meter custom ios que tira umas funções ou uma boa optimização.
eu com o antigo LG L5 E610 só com single core 800mhz e 512mb meti-lhe custom rom do cyanogenmod, um 4.4 kitkat. e ganhou nova vida comparado com o stock da lg. ao menos abrir as aplicações e navegar nos menus era tão fluído quase como um iphone.
um lindo serviço. se conhecesses melhor o mundo do android e soubesses mexê-los sabias aproveitar a capacidade deles e deixavas de pagar 900€ a mais por um iphone que só vão usar para chamadas.
Renato eu tive um Lg desses, aquilo nem com overclock do processador e da ram lá vai (muito lento mesmo)e sim tb tive a cyanogen…(melhorou ao principio)esses equipamentos tinham uma coisa boa que era o NFC (coisa que o One+2 não tem).
O IOS funciona muito bem com aparelhos com specs fracas porque gere muito bem, tenho um Ipad Mini 1ª geração com IOS 9 e aquilo funciona mto bem (não voa, porque tambem não é nenhum avião)porque que eu gosto de iphone?? que é muito estavel e facil de funcionar e com uma camara e qualidade de contrução invejavél.
Ps- não precisas de dar 900€ para ter um iphone bom… eu dei 300 por um 5s usado…(e não me arrependo)
Eu só quero mesmo isso. Por isso escolho iPhone. O meu tempo, prefiro gastá-lo em coisas mais importantes do que pesquisar em fóruns Android a solução para problemas.
é por isso, vais andar a vida toda a pagar para os informáticos tratarem problemas do teu pc, quando tu próprio podias diagnosticar e resolvias e era um problema minucioso.
Mais de 5 anos….HAHAHAHAHAHAHAHAH
Mas ok, eu tenho um i9060 e nao á versao 4.4, nem oficial nem nao-oficial nem vai haver, depois á o 9060i que tem o 4.4 e dai nao vai passar, nem oficial nem de lado nenhum.
Sao so 2 exemplos, mas podia dizer dezenas deles.
HAHAHAHAHAHAHAHAH….obrigado pela boa disposicao
Não compres telemoveis baratos e sem comunidade,amigo,tenho um galaxy s2,que vinha com android 2.3 e ainda tenho android 5.1,e muitos devs :/ e ainda tem suporte oficial da cyanogenmod 🙂
esse é um modelo sem nada de interessantee. eu digo-te quais são os telemóveis que estão há quase 4/5 anos no mercado, os 2 samsung nexus. galaxy s e s2. flagships e mids da htc, os low zte blade e lg l5, o lg maximo G, etc. etc.. já é mais que uma dezena. todos eles estão com custom kitkat e provavelmente trabalham bem com lollipop.
queres ver que agora está tão rápido como o G4 HEHEHEHEHEE
Verdade, o iPhone 4 é mesmo lento com o iOS 8. pfaahahahah!
Aqui está uma prova que as pessoas criticam sem terem experimentado as coisas, simplesmente dizem de cabeça.
@JMMS
Bem verdade! Assim como tu! Críticas sem ter experimentado nada da Apple! Como sabes que iphone 4 corre iOS 8? É que cá em casa tenho um iphone 4 e só tem a versão 7.1.2!
Disseste de cabeça?
Parece que falta aí qualquer coisa na cabeça!
Ter atualizações por um lado e importante pois servem para corrigir erros, e melhoramentos, estabilidade, fluidez entre outros como todos sabemos.
Sempre usei iOS e android por isso não fanboy de nenhum.
Mas dou um exemplo de um e de outro.
iPhone 4 teve suporte até ao iOS 7 foi bastante tempo de suporte, mas a pergunta devia ser é ganhou estabilidade? Ganhou fluidez? Quem tem um iPhone 4 tenhp a certeza que depois do update ganhou um pisa papeis, neste caso foi um update péssimo, assim como o iPhone 4S que perdeu imensa fluidez para o iOS 7, quanto mais agora para o 8 e para o 9.. As pessoas ficam contentes com os updates mas não com a utilização diária do equipamento….
No android é completamente diferente pois os updates não dependem em grande parte da google mas sim das marcas, e as marcas tendem a deixar para traz os equipamentos mais antigos isto porquê, enquanto no iOS da para contar pelos dedos os equipamentos (secalhar nao com os ipads, ipods) mas pronto entenderam, nas outras marcas nao, e verdade que o iphone e o modelo mais vendido em telemoveis (seja qual o modelo) neste momento acredito que seja por estar digamos na moda (nao duvidando do seu SO nem da fluidez etcetc) mas não e o SO mais usado no mundo ou seja ad marcas tendem a criar uma serie de equipamentos para ter vendas, ora fazer SO para cada um não da dinheiro nem lucro ao fim de 2anos…
Tanto o iOS como o Android tem as suas vantagens e todos tem os bugs e lags, e nao me venham com o ios nao tem lags ou bugs, pois nada e 100% estável nem seguro, assim como o android que tem bugs e lags.
E um concelho para quem nao quer bugs e lags? 3310 e a melhor opção.
https://youtu.be/iU06MwGikwA
Vai lá mentir
Não deves ter visto o mesmo vídeo que eu, o iOS5 foi sempre mais rápido a lançar as aplicações, o iOS 8 quase que demorava 10 segundos a abrir a App Store, o meu Android de 90 euros abre a Play Store em 2 segundos..
E o iOS9 volta a baixar a performance do iPhone 4S relativamente ao 8.4.1. https://www.youtube.com/watch?v=tj-6Qy2xW9k ..
Mas deixa lá, compras o mais recente por uns 1000 euros e já tens um telemóvel fantástico, com a mesma utilidade que um de 200 euros, só que com o logo da maça.
isso é porque não sabes “afinar” iphones
até o 3GS é um espetáculo depois de restaurado como deve ser
quanto a atualizações , devemos primeiro questionar se essa actualização é necessária
muitas vezes não é dirigida a todos os iphones e apenas alguns modelos
não sendo necessárias em outros
as pessoas querem atualizar logo tudo mesmo que não traga benefício nenhum
Sim, para além da qualidade do iOS e do hardware, é mt importante o fator das atualizações. tenho em casa um um 3G que funciona perfeitamentr (já não tem algumas apps suportadas, mas o core está impecável), um 4s e um ipad2 que foram atualizados agora para o iOS9 (para meu espanto) e um iphone6 que está cada vez melhor (para mim o iOS9 é melhor que o 8 a nível de bateria, resposta de ações, etc. o iOS 8 não foi o melhor momento da Apple, mas pronto, está resolvido com o 9. É por isto que compro Apple, apesar do elevado investimento inicial. Cono empresário, são estas pequenas coisas que separam o que é um custo de um investimento. Nota: isto não quer dizer que o android ou windows sejam maus, de todo.
Como sempre a Apple muito à frente.
Mas será possível que foi necessário perder tempo com um estudo deste ….nem sei o que lhe chamar.
Penso que todas as pessoas já têm noção que o Android não oferece updates equivalentes á garantia do equipamento.
Mas cada um é livre de fazer o que quiser e de comprar o que bem entender.
Sou utilizador android e reconheço que a nível de atualizações a Apple está à frente… Mas pensem no factor dispositivo / número é muito complicado manter atualizado as centenas de equipamentos com as mais variadas configurações e limitações provenientes de vários construtores e para várias bolsas…
Android OS tem equipamentos dos 50€ aos 1000€
Apple OS equipa meia dúzia de versões iPhone /Ipads
É complicado porque fizeram complicado, não porque há muitos equipamentos. A Microsoft consegue com o Windows Phone ter uma política de actualização bastante melhor que a do Android
A desculpa é sempre a mesma.
Mas deixar telemoveis de 600€ sem actualizacoes quando o hardware suporta e muito os requisitos minimos para actualizar so porque o fabricante ja lancou outro topo de gama é no minimo questionável…
Alem que existem telemoveis de 100€ que ainda poderiam ser actualizados para o lollipop…mas o fabricante é aquela maquina.
O Galaxy s5, que era o topo de gama do ano passado não está na lista divulgada pela Samsung dos smartphones que vão levar o Android 6.0 Marshmallow.
É UMA VERGONHA para quem pagou 700 euros por ele.
meia duzia de bilioes
Concordo e disseste a verdade toda!
Obviamente que o objetivo do artigo é comparar atualizações oficiais.
Se assim não fosse eu poderia dizer que o meu telemóvel saiu há 4 anos e 5 meses e está com lollipop.
Sou utilizador Android e realmente tenho pena que chegue a um ponto e tenha de ser eu a actualizar de alguma forma.
Por outro lado, apesar de a Apple dar suporte por muito mais tempo, não esqueçamos que o utilizador acabe por recentir devido ao hardware mais antigo.
Mas apesar de dois pontos diferentes, admito que é bom dar um suporte longo e é mau não o conseguir no Android, pois maior parte das pessoas não o sabe fazer e quem sabe, nem sempre conseguimos ter a melhor rom.
O problema de ficar mais lento a fazer update do SO a um hardware mais antigo tambem existe no android. O nexus de 2012 que tenho no trabalho. Depois do update para 5.1.1 ficou um tijolo. O unico SO que tenho que nao carece deste problema e tenho aparelhos com os 4 SO mais conhecidos, é o bb10.3.2 que cada vez o meu z10 esta melhor 🙂
Concordo contigo
No entanto é preciso não esquecer que em grande parte dos casos os SO’s mobile de hoje em dia estão tão maduros que trazem novas interfaces, novas opções de configurações e melhorias a nível de segurança mas de resto as aplicações de terceiros quase sempre batem as aplicações dos próprios fabricantes.
Quero com isto dizer que para mim como utilizador interessa-me mais o que vou instalar depois do que propriamente que versão do SO tenho, acho que se dá demasiada importância a uma coisa que já não tem assim tanta
Essa dos equipamentos mais antigos também é válido para os android, não?
É verdade. E uma pessoa ao comprar um Android pode nem receber mais actualizações se comprar um modelo mais “antigo”. É uma consequência da plataforma que se escolhe.
tenho o Ipad 2 desde 2011 e é incrivel como continua a ter atualizacões já estanto a rodar o IOS 9
Eu também tenho um iPad 2 e desde o iOS 7 que está lento. Preferia que parassem as atualizações do que ter um iPad que já não consigo usar. Comprei um Android à 1 ano e deixei de usar o iPad por ser tão lento.
LOL deves ter tanto um iPad como eu tenho um bugdroid.
O iPad não ficou lento com o iOS 7! LOL Nem pouco mais ou menos.
Preferias que parassem com as atualizações para quê? Para quereres instalar uma app e não dar porque tens de ter no mínimo a versão do SO a seguir ao que suportas?
Os gadgets antigos até podem ficar menos fluidos com os anos, mas daí a não conseguires usar… Só nessa afirmação se vê que é mentira.
Não é incrível
É APPLE
Espera até começarem a fazer carros
ou outros construtores já estão a tremer “áh e tal quem é a apple , queres ver que veem reinventar
o automóvel , bla bla bla ”
onde é que eu já ouvi isto
áh foi o presidente da NOKIA
agora ve-se onde estão todos eles
a qualidade extrema vence sempre
o melhor índice para medir o sucesso e a excelencia dos produtos apple
é a satisfação de clientes
que é praticamente de 100%
podem chorar espernear
ou podem ser felizes com macintosh para sempre
agora pensem
Os utilizadores Nokia também se gabavam muito por usarem essa marca e olha onde a Nokia está. A Apple não está livre disso.
Outra, nunca ouvi o presidente da Nokia comentar seja o que for do suposto carro da Apple. Vê lá o que andas a fumar.
E onde é que a Nokia deixou de fazer dispositivos de qualidade inferior ao Iphone?
Voltamos a chover no molhado.
A grande verdade é que mesmo pagando preços iguais aos da Apple, exp Samsung, LG etc, nem isso é garantido que vanhamos a ter atualizações, das marcas brancas acho até um pouco compreensível, agora das marcas primio acho uma falta de chá.
Eu tenho um S3, com ROM CM, e um IPhone 4, que actualmente já não uso porque modei de rede e o IPhone está bloqueado, como tal posso comentar com toda a legitimidade
Verdade. Eu adoro a Apple e não gosto de Android, mas o Galaxy s6 Edge Plus é um excelente smartphone, acho que me fazia perder a cabeça e fazer-me usar Android.
Mas…. Dar 800eur por um smartphone sem garantias de receber os próximos updates?
Olha o Samsung Galaxy s5, o topo de gama do ano passado, que custava inicialmente 700eur. Imagina a cara de quem o comprou ao ver a lista que a Samsung divulgou dos smartphones que vão ser atualizados com o Android 6.0 Marshmallow e não encontrar lá o s5.
O facto é que é óptimo ter a marca a suportar um aparelho; por outro lado o iOS necessita muito mais de updates devido à grande discrepância de funções do iOS vs. Android. A nível de segurança todas as plataformas vão corrigindo os erros graves e até ver ninguém sofreu (realmente) com algo.
Daí que no final cada um tem que decidir se hardware + preço Vs. Updates mais tempo + melhor garantia.
sempre que vejo rmcrys , já sei que vou ler baboseiras
O que é que ele disse de errado? A mim pareceu-me uma resposta bem imparcial.
É verdade que o Android tem muitas funções e funçõezinhas que o iOS não tem.
Isto não é uma crítica, eu uso iOS e jamais usaria Android pela falta de updates, instabilidade, falta de fluidez com o tempo, etc.
JMMS: se comparas Android do mesmo nível de preço dum iphone (Sony Zx, HTC, Samsung S6/Note 3 a 5, e até mais baratos OnePlus etc) não vais ver nenhum instável, Lag ou qualquer outra coisa desse género.
Os únicos Android que podes ver com esses sintomas serão smartphones antigos, ou novos de marcas fracas. Inclusive os humildes Moto G com 1 GB RAM são fluídos apesar do modesto SoC e fazem fotos fantásticas, e se não me pudesse permitir o Note 4, estaria muitíssimo satisfeito com um Moto G.
Quanto à preferencia iOS vs Android, cada um sabe de si, mas na mesma gama, Lag ou instabilidade já não existem (salvo modelos que deram para o torto estilo S5 e incompetência da Samsung)
infelizmente a pura verdade.
E o vencedor é:
(os tambores estão a rufar…)
A Microsoft com o Windows 10 e o Windows Phone (dentro em breve Windows 10 Mobile)!
Não entro na discussão se é melhor ou pior. Isso depende das necessidades, gostos e carteira de cada um.
cada um saberá o que lhe dá mais jeito e o melhor para si, havendo vantagens em cada sistema, mas pela forma como escreves e no contexto do artigo não se percebe no que é que o Windows Phone é vencedor. O suporte do Windows Phone não é mais alargado que o do iPhone, é mais curto.
Quando conhecermos a lista de todos os dispositivos que vão receber a atualização para Windows 10 Mobile tiramos essa dúvida…
onde é que tiras as dúvidas quando não tens nenhum dispositivo com o Windows Phone 8 com a idade do iPhone 4s?
Não precisa, o meu chefe tem um 4s e um 5, com últimos Updates: o 4s dá bons saltos até a passar rápido na lista telefónica, ou a passar de Apps. Ou seja não é lento, mas dá “saltos”. O 5 era rápido ao inicio, e diz ele que apesar de quase não ter apps e usar só web e WhatsApp (e comunicação) com os últimos updates até o 5 ficou mais “pesado”. E atenção que ele tem quase 60 e pouca atenção dá a essas coisas, mas para até ele notar … e atenção que ele usa ZERO jogos ou outras Apps que não as descritas.
que conversa a tua… a experiência do teu chefe, se é que ela existe, não demonstra comportamento típico ou ausência de suporte
Tens razão mas a corrida ainda não terminou.
Até agora, todos os Lumia com Windows Phone 8, desde Novembro de 2012, receberam todas as atualizações, mantendo e até melhorando a sua performance. E falo de mais de 20 dispositivos, alguns que chegam a custar menos de 100€.
Vamos ver quantos recebem a atualização para Windows 10 Mobile.
Mas tens razão, por enquanto o iPhone 4s vai á frente da corrida, apesar de, ao contrário dos Lumia, alguns com hardware incomparavelmente inferior, a sua fluidez ter sido prejudicada na última atualização.
a corrida ter ou não terminado não altera o que se diz da situação actual, nem te permite dizer o que será no futuro.
O Windows Phone até pode ser bom em quase tudo, ter updates por anos e anos, ser fluido, seguro, bonito, organizado, um género de iOS 2, mas não tem a loja de apps da Apple, só por aí peca.
Eu considero o iOS o melhor sistema operativo móvel, sem dúvida, mas o Windows Phone é o segundo melhor.
Eu gosto da ideia da Apple atualizar os seus equipamentos mais antigos mas… de que serve os equipamentos mais antigos receberem atualizações para depois ficarem mais lentos ou/e com problemas?
Esse argumento é válido para outros, não?
Sim, o iPhone 4S com iOS8 do meu irmão está mais lento que o meu Android de 90 euros com o Kit Kat. Mas lá está, eu cá não tenho o mesmo “problema” porque a VKWorld não tem a palavra atualizações no dicionário..
O que é que vocês queriam? iPhones 4s mais rápidos que iPhones 6 e 6s? NÃO! o hardware não deixa de ficar antigo por causa das atualizações do software.
Agora, o 4s pode ser menos fluido em relação aos iPhones mais recentes (6 e 6s), agora dizer que é lento lento lento… LOL
Duvido muito que um Android de 90eur seja mais fluido que o iPhones 4s, só se for no dia em que o tiram da caixa.
O Android só fica lento se instalares Apps com autoload para a RAM, quer infelizmente são uma praga (Facebook, chat, Flipboard, Gmail, apps de radio ou info, etc etc), e cujo comportamento p iOS e bem não permite. Daí que os terminais estão permanentemente a limpar a RAM e a reler essas Apps, e isso mata a bateria e cpu.
Se tiveres as coisas controladas e Apps de boa qualidade, mantém-se tão fluídos como ao comprar. No meu Moto G 2014 a fluidez é total e tenho vários browser, rss, vpn, weather, música, vídeo, office, etc. E nunca encravou …
Por estas e por outras…vou continuar com os meus Lumias!
isso é tudo lixo de empresas falidas
só o negocio do iphone , vale mais que a microsofre
Esse é o argumento de quem lida com a tecnologia com o mesmo espírito de quem lida com um clube de futebol.
Das duas uma…ou és um “puto” reguila que ainda não sabe o que diz ou então mais um “acionista” da Apple “contratado” para dizer m…. dos outros apenas porque sim!! Tal como outro “técnico de contas” e “especialista em tudo” que comenta aqui e dá pelo “nome” de “Benchmarkqualquercoisa”…tristes!
tavares, tavares … assim de repente não me recordo.
Já escreveste alguma coisa de jeito ó só grunhes?
Bela linguagem, belo nivel…
Também já vi por aqui algumas coisas de jeito escritas por ti.
Já, já…
Já te disse que lixo é gentalha como tu.
És daqueles que compra um iphone para se mostrar na rua, mas que em casa usa Windows no pc, que vê lá tu é da empresa que dizes que está falida.
Adorava saber onde é que a Microsoft é falida, pois o Windows está em 90% dos computadores. LOL
As verdades para uns devem doer bastante.
Nada bate a Apple em suporte ao cliente nem em qualidade e funcionalidade dos seus equipamentos.
Se o gráfico falasse nas marcas que vendem equipamentos com android o tempo de suporte é até sair novo modelo, passado 6 meses.
pode ser que agora vejam a realidade e o porque que o pen source e o regime aberto na realidade para o cliente não trás tantas vantagens como o que “pintam”.
só não percebo esse logozinho da nokia
Porquê? Ele não pode gostar de outra coisa que não a Apple?
LOL sendo assim eu não olhava para mais nada que não a Apple, pois é, de longe, a minha marca preferida.
Não é para perceberes, até porque a intenção é fazer-vos comichão nessa cabeça de areia.
O iPhone e iPad têm mais actualizações, mas a maior parte das novidades que os utilizadores querem não chegam, por exemplo a Siri, já no Android as novidades chegam praticamente todas.
A Siri está em todos os aparelhos com iOS9.
que interessa ter no android se não funciona
???? O 4s foi o primeiro smartphone a trazer a Siri, aliás, o “S” de 4s vem de Siri.
Esta guerra no android é um dos factores se não mesmo o factor que mais me aborrece, tenho um velho Galaxy S2, é o unico smartphone que tenho e sou do genero se não avariou não preciso trocar, mas se não fosse eu a mater cyanogenmod 11 dentro e a correr pelo menos o android 4.4.4 ainda estaria a rolar o 4.1.2 que a samsung lançou…
SIm a fragmentação é um enorme problema mais por culpa dos fabricantes que querem é vender e que se lixe o consumidor, se quiser uma versão mais recente que meta por sua conta e risco ou que compre um dispositivo novo de ano a ano. é uma filosofia patética e no meu caso.. a gota de água este natal passo para Iphone … assim sempre experimento a sério e comparo com base na minha experiência.
E porque não Windows Phone? Porque é que as pessoas têm a mania de olhar só para iOS e Android? Tens tantos anos de atualizações e mais fluidez que o iPhone.
Porque o W8.x não está no mesmo nível de competitividade. *se* o W10 trouxer as Apps do iOS e Android, e a esmagadora maioria dos super, empresas, transportes, etc tiverem a nível mundial para os 3 sistemas, então o W10 é comparável. Se o W10 tiver o mesmo problema de só as Apps multinacionais grandes existirem na loja, e o resto ou é com alternativas fracas ou não existem, então o W10 vai ser estilo Linux PC: um SO de minorias.
Tantos anos de certeza que não tem! O iPhone 4s é de 2011 e o aparelho mais velho com Windows Phone 8 é de 2012!
Nem tem comparaçao
A apple quando lança atualizacao para todo o mundo e para 2, 3 dias max
O android quando lança atualizacao para todo o mundo semanas ou meses
Ou anos hehe
normalmente meses… para os fabricantes e operadoras meterem o bloatware do costume ….
Ainda tou à espera da minha para o Lollipop, quantos meses falta? :/
Enquanto forem as marcas a fornecerem os updates, e não a Google, Android vai ser sempre uma porcaria a nível de updates!
Blackberry e ponto final :p
Só mesmo o Venice.
Acho que é o ponto fraco do Android mas para mim não é uma limitação. E quem não percebe do assunto não quer saber de updates para nada. A minha mulher está sempre a ignorar os updates do iPhone. Ainda vai na versão 7acho eu
E quem gosta de tecnologia como não vai andar com o mesmo equipamento mais de 1 ano, esses updates também deixam de fazer sentido. Telemóvel novo é igual a SO + recente.
Um Android de 250€ de capacidades idênticas a iOS * 4 anos = 1000€, o mesmo dum iphone que já de novo está desactualizado.
Na minha opinião tanto a Apple como a Google fazem bem a sua disponibilidade para fazer as suas actutilizações nos tempos certos e pelos mesmos tempo de suporte ou seja é igual.
Apenas na minha opinião as políticas das actualizações são bem diferentes, a Apple lança para os seus próprios equipamentos, a Google lança uma versão nova e cada marca depois tem o seu trabalho a fazer, ou seja a política da Apple acaba por ser mais racional do que na Google, acaba por ser mais prática na hora de lançar algum update de software, depois quem tem o iOS recebe sempre a actualização, embora mesmo os mais antigos recebam os update , não se pode dizer que vai ficar melhor, como ficarem mais lentos não que o façam a curto prazo como é logico , alias isso até pode ser uma estratégia da própria marca, porque ela quer vender produtos.
Quando ao tempo de equipamentos no Android, aqui temos que falar mais dos topo de gama porque os de preço baixo e até preço médio quase não tem suporte de update, mas nas grandes marcas e nos topo de gama já não funciona tanto assim, pelo menos 2 no maximo 3 anos quase todos tem update, antigamente havia muita coisa em torno do hardware em que poderia nao aguentar o proximo update, mas agora como ja existe grandes máquinas, não sei bem o rumo e política dos update dos grandes fabricantes nos topo de gama, embora quem tem um topo de gama Android a maioria tem o equipamento para 2 a 4 anos, por fim o utilizador tem que escolher o que mais se adapta aos seus gostos, ou Android ou iOS.
Finalmente, alguém com um comentário em condições.
Palmas!
Vejo muita gente a falar do iphone 4s com IOS 9 mas aposto que quase ninguem o experimentou. A versao final do IOS 9 funciona às mil maravilhas, nao tenho qualquer razao de queixa . Tao ao mais rápido que o galaxy S5 com lollipop que tambem uso. Onde em cada 10 x que abro uma app , 2x ela diz que aconteceu um erro inesperado….
Se falarem da versao BETA 9 anterior , aí sim têm razao , tinha lag.
Acho que a única forma de não estarmos dependentes de um fabricante de dispositivos, passa por esquecermos as marcas da moda (passo a publicidade – samsungs, lgs, htcs, etc…) que são mais caras e valem-se da própria marca, que colocam apps próprias de cada uma das marcas, as quais depois não as consegues desinstalar a não ser com root, em q a responsabilidade passa a ser tua e q pode dar para o torto e q estás dependente das atualizações de cada uma delas e nem sempre com as melhores specs, optando por dispositivos, não direi de marca branca, mas de marcas de fabricantes vindas do oriente com um android limpo sem interferencias das próprias marcas, onde só instalas aquilo que precisares e quiseres e podes desinstalar algum lixo que tenha, sem receios de q o dispositivo poderá falhar e geralmente essas marcas constroem dispositivos com excelentes specs, bem mais baratos q as marcas da moda e que tem sempre atualizações (desde q disponiveis) para fazeres.
Tenho um dispositivo assim, no inicio tive receio por causa da assistencia em caso de avaria, bla …bla …, nas agora não quero outro, veio com o Android 4.4.4, já está atualizado para o 5.1.1 e já está anunciado o Android 6 lá para o final do ano (não é Nexus mas é similar) funciona perfeitamente e não tem lixo, continua fluido, nunca me deu problemas, tem 3Gb de RAM, 64Gb de armazenamento interno, 4G, NTC, filma em 4K, 13 Mpx de camara, 5,5″, para já nem sequer penso em comprar outro a menos q este avarie, costou-me 300€, q mais posso eu querer, com isto esqueci-me do q era samsung, lgs ou htcs, etc….
Qual é o telemovel em questão?
E Windows Phone?
Essa é questão que não interessa à maioria.
É melhor não falar no assunto para ver se passa desapercebido.
Há aqui outra questão muito importante, que é a capacidade de fazer download de app’s na app store com dispositivos antigos. Tenho um iPhone 4 e neste momento aquilo é um tijolo pois a maior parte das app’s só funcionam para ios 8. Coisa que na google play isso não acontece.
De mim a apple não vê nem mais um custão
O iPhone 4 “morreu” com o iOS7, e acabaram as atualizações em 2014, não como o iOS8 como diz no gráfico, ou estou a ver mal?
Aliás, 2013!
muita gente tem o 4s com a última versão 8.4 e o telemóvel trabalha muito bem. Essa de “morrer” deve ser para encher chouriços
Deixar o Windows Phone de fora para não levar cabazada…
quem leva cabazada? o Windows Phone?
Meu amigo passei seis meses sem ligar meu ipad, agora quando coloco o carregador fica so acendendo e apagando a maça, que devo fazer é bateria.
Ou invista num lumia praticamente toda a geração x20 ira ser atualizada para o Windows 10
Agora expliquem-me como é que tenho um ipod 4 que não passa da versao 6 do ios????
e muitas das apps da appstore nao sao compativeis, ou seja, tenho um pisa papeis bastante interessate!!! lol
Bem, eu vou dar o meu comentário e espero não ser bombardeado tipo hiroshima…
Eu tenho um Nokia 5320Xpressmusic… e sinceramente conheço muita gente com Iphones e Android’s de topo tipo Nexus e S6 Edge e afins… e a verdade seja dita… o Android tem uma interface bonita, simples e directa… e eu (pessoalmente) detesto o Iphone, desde o 1 até ao 5, visualmente (pessoalmente) só acertaram á 6ª vez mas temos que ser realistas quanto ao sistema da Apple que é muito mais fluído, sempre actualizado e sempre que existe um problema, eles resolvem e dão de pronto o update para todo o mundo ao mesmo tempo…
São dois sistemas completamente diferentes um do outro mas no que toca á questão dos telemoveis, updates e resolução de problemas… pah…a Apple não brinca em serviço.
Atenção como disse não tenho Iphone, não gosto de nenhum e não tenho intenção de comprar qual seja, nem o primeiro.
Depois não gostam de críticas construtivas e nem aprovam os meus comentários… Ai Pplware Pplware, falam na liberdade de expressão e opinião aos leitores mas no entanto só vemos aquilo que querem… Appleware.
Uma coisa na que coincidem é que na cada actualização “rompem” um montão de apps e jogos. Imagina que pagas 15 euros por um jogo em Android 4.4 e que quando Google actualiza a 5.0 deixa de funcionar. Igual ocorre em Apple com iOS