PplWare Mobile

Apple está a vender equipamentos ultrapassados, acusa Microsoft

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Joao says:

    ri-me.
    a apple podia dizer o mesmo do lumia 650 a 250 euros com o snapdragon 212

    • Papa Joe says:

      continua a rir-te ao ver a curva descendente das vendas da apple.

      • Portimão says:

        Rio-me mais com a curva descente das vendas dos Lumias.

      • Joao says:

        sim as vendas de hardware da ms vao de vento em popa especialmente no mobile

        e em distribuicao sao maus, surfacebook nem ve-los em pt

        • Mário S.M says:

          Sabes porquê?

          Porque na Fnac eles cansaram-se do bixo, de haver tanta gente a devolvê-los, por serem tão caros, e depois terem problemas com tudo e mais alguma coisa a nível de software. Não estão a pedir mais!

          Mas outras, mais de 1000€, só algum gaming e Apple, o resto não vale a pena porque o pessoal vai à net e não se importa de não ter loja física para poupar uns 100€ ou menos!

          • Goncalo says:

            Muitas das devoluções são devoluções sem fundamento, em que o cliente não sabe fazer troubleshooting e nem quer contactar o suporte técnico, e nas lojas, infelizmente muitos dos “pseudo-técnicos” não sabem o que fazer a não ser falar mal do produto que vendem.
            O suporte existe para ajudarem os clientes nas dificuldades, o suporte da MS é excelente e ninguém conhece melhor o produto que eles próprios. Caso seja necessária uma troca é muito mais fácil, rápido, e seguro fazê-lo através do suporte que da loja, muitas vezes as lojas voltam a dar aos clientes um outro produto que outro cliente devolveu. Sei do que falo que já trabalhei alguns anos dos dois lados, quer em lojas, quer no suporte técnico da Microsoft.

          • Mário S.M says:

            Não sei se já reparaste, mas nas Fnac mais granditas tens gente com a tshirt da Microsoft. Pois…

            E têm sim fundamento, os Surface skylake vieram cheios de problemas, desde o sleep que não funciona, até aquecimento, não, as pessoas que compram maquinões destes em Portugal sabem bem utilizá-los, e não é por falta de troubleshooting.

        • Goncalo says:

          Claramente não fazes ideia daquilo que dizes. O problema é dos distribuidores que não fazem encomendas suficientes, o mesmo se passou por muitos anos com a Xbox, os clientes e os pontos de venda teimaram em não querer Xbox e assim muitos tiveram de comprar em companhias estrangeiras.

      • João RS says:

        Não, a Microsoft é que está em curva descendente que ninguém sabe como é que podem descer tanto.

        Juntando a Google a Microsoft, não chegam para as vendas da Apple.

        • LG says:

          Sim, porque a Google muito hardware vende sem dúvida… comparação…

        • Goncalo says:

          Sarcasmo a esta hora do dia? Mas realmente até teve um pouco de piada. Os iSheeps devem estar a roer as unhas de nervos a imaginar essa cada vez mais distante realidade. Já agora, qual o hardware que a google vende? Só me lembro de meia dúzia de tarecos que nem se podem chamar hardware.

    • censo says:

      Sem seres troll ou fanboy, sê sincero e diz lá o que é que de inovador a Apple tem feito? Que tarefas fazes hoje com tecnologia Apple e que não fazias à 5 ou 6 anos?

      • Miguel says:

        Vamos falar numa atual: 3D Toutch ou Force Toutch, como quiseres chamar. Nenhuma marca se lembrou de tal inovação para um smartphone. Vamos falar um pouco dos equipamentos Microsoft:
        Inovação; 0
        Design gráfico: 0

        Os lumias até metem dó olhar para um aparelho tão pobre, e não quero entrar nas aplicações.
        Falando de uma formar em que englobe mais marcas a nível de smarphones. Quem foi a primeira marca a inventar um smartphone que só deteta toque com o calor? Quem foi que inventou o desbloqueio biométrico? Vou-te falar de uma marca que “muitas” pessoas andam loucas, a SAMSUNG. A SAMSUNG já lançou 2 equipamentos depois do iPhones 6s, diz-me o que houve de novo? Melhor câmara, “melhor” processamento? Consideras isso inovação, ou algo novo, algo que nunca viste na tua vida? Ainda tinha mais para falar, mas acho que já chega.

        • Rui says:

          Claramente nunca deitaste a mão ao Surface Pro, que a Apple veio tentar copiar ao criar o iPad Pro de 12 polegadas e com caneta que tão criticava……
          Realmente a Apple tem inovado nos últimos tempos….. está é a recolher o lucro de iovelhas como tu.
          E vou dizer-te mais, a Microsoft só não vende mais porque não há revendedores de jeito em Portugal! Se encomendares 5 ou 10 surface pro 4, vais ver o tempo que estás à espera para entregarem tudo! E das 2 uma, ou a Microsoft vende demasiado e nem chega para as encomendas ou os distribuidores em Portugal são uma nódoa!!!!! (a última encomenda que fiz de 10 surface pro 4, só os vi 1 mês depois………………)

        • censo says:

          Confundes evolução com inovação. Não respondeste à minha pergunta.

        • Mota says:

          Force touch? Huawei.

          http://www.theverge.com/2015/9/2/9244015/huawei-mate-s-force-touch-availability-price

          Desbloqueio biométrico? Motorola

          http://www.forbes.com/sites/andygreenberg/2013/09/11/motorola-bashes-apples-iphone-fingerprint-reader-forgets-it-sold-one-first/#4b7ffc6e493b

          Samsung não inovou?

          Já ouviste falar de Realidade Virtual? Ecrãs desdobráveis?

          Davas pra comediante oh Miguel! 😀
          Não digas asneiras sff.

          • João RS says:

            Treta, o “Force Touch” já tinha saído no Apple Watch, e o Huawei saiu muito depois do 6s para o mercado.

            Quanto ao debloqueio biométrico, é incomprável! Só um completo ignorante pode dizer que não.

          • Portimão says:

            Tretas! Saem rumores e leaks das próximas specs do iPhone e já as marcas se apressam a implementar isso nos seus equipamentos.
            Com o Huawei aconteceu o mesmo. Já se sabia que o iPhone 6s iria trazer 3d Touch e a Huawei apresentou um equipamento às 3 pancadas duas semanas antes do iPhone cuja a tecnologia nem sequer estava bem implementada pois não fazia mais que pesar uma peça de fruta e nem sequer foi uma feature pronta a usar, pois a Huawei disse que esse modelo (a versão force touch) só sairia no ano seguinte. LOL´

            Estão fartos de sair rumores e fotos do próximo iPhone sem a entrada 3.5mm e já as típicas marcas lançaram apressadamente modelos sem essa entrada, como a LeEco e a Motorola. LOL só mesmo para dizerem que são as primeiras.

            A verdade é que o iPhone faz mover o mercado, independentemente de tudo. Lançou o iPhone 5s e começaram as androidezices todas a sair com leitor biométrico, lançou o 3D Touch e já sairam uns 3 ou 4 smartphones Android com essa função e a própria Google implementou código para 3D Touch no Android Nougat 7.0.

            É isso e as marcas compararem sempre os seus flagships ao iPhone. Se o iPhone não fosse bom e não fosse o mais popular não havia essa necessidade de afirmar que smartphone X ou Y faz isto ou aquilo melhor que o iPhone.

        • Dedo Maroto says:

          Pelo menos a Samsung não te vende um lápis sem sitio para ser posto que faz metade das funções da Spen mas custa 100€. E aquele rato com carregamento por baixo, ui, upa upa, GENUS! Many inovation, such powerfulls, wow.

        • Portimão says:

          Só podes estar a gozar! A Microsoft nada de inovador?
          HoloLens, conceito de Tiles, as aplicações universais…

          Não me venhas com tretas. Eu também adoro a Apple, é a minha marca preferida e tem os meus produtos preferidos mas não sou cego! Deixa de ser doente! Achas mesmo que de todas as empresas de tecnologia só a Apple é que traz novos conceitos??

      • Goncalo says:

        Com Apple a malta pode pavonear-se e pensar que tem estatuto, claro que um dia a humanidade vai acordar, voltar a conquistar uma personalidade própria, e tudo volta a normalidade, e se assim não for, então acredito que o mundo estará perdido.

    • Paulo Felisberto says:

      … que a Apple não consegue igualar em termos de custo benefício.

      • Khidreal says:

        custo beneficio? pagar 130€ pelo windows 10 é uma boa relação custo beneficio? pagar 999 euros pelo surface pro 4 com um hardware encontrado em computadores fixos de 500 euros é uma boa relação custoxbeneficio?

        poupa-me…

        • Carlos says:

          Diz lá UM “computador fixo”, seja lá isso o que for, que custa 500 euros e tem um écran com a mesma resolução do SP4. Aliás, até vou ser simpático e deixar-te fazer a comparação com o SP3.

          • Khidreal says:

            ok, parece que o SP4 tem uma resolução 4k, o que indica grande qualidade. problema: atualmente, não existe nada que vá até 4k, apenas alguns sites o suportam. ainda estão pra vir os jogos em 4k, já que estes irão requerer, estimativa, minimo 2GB Vram, eu pelo menos não conheço jogos em 4k; o mais famoso editor de imagem, o photoshop, ainda não suporta 4K, eu mesmo tentei faze-lo no PS CC 2015 trial, a imagem com uma resolução 4k fica estranha…

            por isso, monitor SP4, por agora, é totalmente desperdicio de dinheiro, maioria das coisas ainda não saiu do 1080p…

        • Fagl4 says:

          Comparar componentes de pcs fixos com portáteis, qualquer um com 2 dedos de testa percebe que essa afirmação é estúpida, e esse surface de 1000€ dá porrada a MacBooks de 1500€

          • Khidreal says:

            ok, comparemos com o meu notebook: 4GB ram, i5 3GHz, grafica AMD 2GB, disco SSD 250GB; 500€ + 40€ do disco SSD. ao todo o meu computador custou 540€, e mesmo assim a nivel de hardware vai bastante bem comparado com o surface de 999€ que eu vi… por metade do preço*
            ____________
            e não, n dá porrada num macbook, ainda ontem vi um que tem um intel core i7 de 3Ghz, 4GB ram e uma grafica Nvidea 2GB, para além de um disco SSD 128GB. entre 1000-1200 euros se bem me recordo… esse surface que eu vi só tem um processador m3 de 2.4ghz…

          • rxl says:

            oh Khidreal, o surface e um tablet!!! tas a comparara notebook com tablets?? se queres comparações compara la com o surface book!…

          • Khidreal says:

            às vezes sinceramente, o pessoal “ai é um tablet não podes comparar com PC fixo”; “ai é um PC fixo não podes comparar com notebook”, pois fica a dica gente que faz tempestades num copo d’água, eu ganho mais FPS ao usar um PC fixo ou ao usar um notebook com o mesmo hardware? eu ganho melhores condições ao usar a porcaria de um tablet com as mesmas especificações que um notebook? obvio que não, então parem de mandar vir com os exemplos, que ser tablet, notebook, netbook ou outros a nivel de hardware não existe separação, existe a nivel de funcionalidades, mas eu falei em funcionalidades? eu falei em DESEMPENHO, e desempenho é comparavel em tudo, desde que suporte as mesmas coisas entre si… usa o mesmo tipo de aplicação? usa. usa os mesmos tipos de processador? usa. grafica? ram? usa… então porque não posso comparar um surface com um notebook? LEMBRO: comparei hardware, não funcionalidaes, se vcs usassem a cabecinha teriam percebido isso… mas enfim, desculpem a expressão, quem nasce burro, é burro.

          • Portimão says:

            LOL e a qualidade de construção do teu portátil de 500eur? E a resolução do ecrã? E o serviço pós venda? E a qualidade dos speakers? E….
            Ok, não vale a pena.

        • Rui says:

          Sim, claro. Comparar um pc fixo com um portátil!? Está certo….

          E já agora diz lá que pc fixo com monitor com touch (o surface tem monitor com touch) e disco SSD consegues encontrar? Pois…….

          • Khidreal says:

            ok. lê o meu comentário acima então. comparei o meu notebook com o surface, que é tão bom quanto o surface por metade do preço.
            monitor com touch: pior coisa que pode haver: um arranhão, o PC cai, adeus monitor. eu já tive um PC com touch, o meu antigo, caiu ao chão deixou logo de dar, até que nunca mais quis um com monitor touch…
            e, já existem PC’s fixos com monitor tatil.
            exemplo: http://www.dell.com/pt/p/dell-s2240t/pd
            ________________
            SSD? facil, se a motherboard tem um adaptador SATA, easy peasy lemon squizzy… hoje em dia até uma motherboard de 20euros tem adaptador sata, não há-de ser dificil.

            pois…..
            xd

          • Khidreal says:

            obs: o preço do hardware, hoje em dia, é praticamente o mesmo entre fixo o portatil… um i5 para o meu PC custa 200+iva no fabricante, um i5 desktop custa 170… é praticamente a mesma coisa mais 20€ menos 20€

          • Rui says:

            Quanto é que custa o Dell que colocaste Aqui? Pois…..
            Olha, tb o meu ipad 2 deixei caír e lá se foi o ecran!!!!! E acredito que qualquer PC ou portátil!!!!!

            Meu caro, não fujas. Vendo PC para clientes…. diz-me que PC encontras com SSD por 500€. Já nem peço um monitor touch.

          • Khidreal says:

            @Rui, tantos por aí… tu vendes computadores, eu fazia-os com as especificações dos clientes lá no meu estágio…
            em fixo, com 500€ eu consigo montar um com um disco SSD 500GB. em portatil aí tenho mesmo de comprar um notebook, só depois posso fazer as alterações… foi como o meu PC: comprei por 500€, com 60 compro um disco de 500GB (no meu caso dei 40 por disco de 250GB)…

            obs: o ecrã dell foi um exemplo, como mandas-te o bitaite do “tenta encontrar um PC fixo com ecrã tatil”, e depois tentas-te justificar o teu ponto com “olha o preço do dell”, sendo isso outro assunto já. tu querias um ecrã de PC fixo tatil, eu dei-te 1, nunca se falou em ser acessivel.

          • Dedo Maroto says:

            Atirar monitores da Apple ao chão além de não se estragarem regeneram-se.

          • Fagl4 says:

            Khidreal diz-me aonde foi o teu estágio para eu prevenir que alguém que eu conheça vá lá comprar um pc é deves ser daqueles que acha que todos os SSD têm a mesma velocidade, e que tudo o que é i5, i7 ou i3 tem a mesma performance.

            Claro que não interessa o fato de um i5 para desktop ter um clock de mais de 3ghz base enquanto o i5 de um portátil ter 2ghz e já é muito, o i5 do desktop ter 4 cores e 4 threads enquanto num portátil de 500€ só encontras i5 dual core (com hyperthreading mas mesmo assim mais fraco), que o i5 de um desktop tenha um cooler “muito melhor” (o suficiente para manter fresco um não K) ao contrario de um i5 para um portátil que se te metes em trabalhos mais “pesados” levas com um Thermal Throttling bem bom.

            E pela maneira que falas as gráfica deve ser igual, aquela que tiver um maior numero no modelo é a melhor, rx 480 ou r9 390 qual quê, uma gtx 580 é que é bom, (tás a ver, 580 > 480 > 390, a matemática não engana, e uma 8800 GT, com essa fazes rendering a 16k/60fps /s ).

            Antes de vires mandar bitaites e fazeres-te de pouco culto, vai pesquisar e aprender , coitadas das pessoas a que montastes PCs, de certeza que saíram mal servidas.

          • Fagl4 says:

            SSD de 500 GB num PC de 500€, o SSD de ser bom deve.

        • Daniel Amaro says:

          Criticar o Surface Pro 4 por ter hardware de Desktop de 500€?

          O Macbook pro 13″retina nem hardware de um portatil de 500€ possui e custa astronomicos 1500€, isso não referes tu..
          Mas sempre foi assim: um portatil nunca vai ter o mesmo custo beneficio de um desktop… peças mais pequenas envolvem engenharia mais precisa, que dá num gasto superior de produção. Mas ao menos encontras portateis com windows (que consegues arranjar keys a 25€) a 800/900€ que tem hardware 2x mais parrudo que um Mac, que por sua vez consegue-se sim igualar a um desktop de 400/500€ (apenas a torre).

          Surface Pro 4 tem mais hardware que o proprio Macbook pro, mais mobilidade (pesando na faixa das 800g, e tem um ecrã igualmente “poderoso”, não vejo pq tanta indignação para com o Surface, se o macbook não aponta nada de novo comparado a outros modelos tirando o ecrã. Quem falam no Macbook pro retina fala de outro produto qualquer comercializado, se 1500€ tem hardware de um portatil de 500€, e por aí vai… é mt mau

          • Ricardo says:

            O pc que falam aqui de 500 euros pesa 700/800 gramas como o do surface?
            qualidade de construção também não se paga? Surface é feito de magnésio tem duas boas camaras incluído leitor da íris. Um excelente ecrã e a bateria apesar de não durar o anunciado chega perfeitamente para os gastos.
            Quanto ao touche quem já usou a caneta em trabalho sabe o jeito que ela dá para transmitir ideias á distancia.
            Quem fala de jogar associado a um surface não conhece o produto. A alta resolução do ecrã é excelente para foto e não apenas para joguinhos.
            O surface é vocacionado essencialmente para trabalho, não para gaming.

      • João RS says:

        Qual é o benefício de um Lumia 650?

        Faz chamadas e SMS? Isso também um xinês de 19€ faz!

        • Aguamenti says:

          Se só fazes isso com o teu iPhone, por que não compraste o dito chinês? Quem compra um W10M compra-o porque quer fazer mais que isso. Mas claro, há sempre quem ache que marcas equivalem a diferentes status, nem sempre a mente humana dá para mais.

          • Mário S.M says:

            O iPhone tem Google Maps, Youtube, Snapchat, Pokémon Go…

          • Aguamenti says:

            Mário S.M, cada um usa o que quer e/ou o que precisa. Eu tenho a app Maps (que aglutinou 3 antigas do WP8.1), o Tubecast, e não ligo a modas como Snapchat ou PGo. Estou bem servido com Telegram, Twitter, Evernote, Euronews, Nextgen Reader, vejo a minha media toda com o VLC, faço a gestão das pastas e ficheiros da memória interna, do cartão microSD e até do meu NAS com o Metro File Manager eX, e ainda me divirto nas salas de espera com Bridge Constructor, Plague Inc, Hill Climb Racing ou Prune. E claro, giro as minhas contas de mail no Outlook Mail e os meus calendários no Outlook Calendar – Gmail e Google Calendar incluídos. O que me falta? Nada. Para outras pessoas até pode faltar, mas se a mim não me falta nada e estou plenamente satisfeito, então o Windows Mobile é-me perfeito. Há quem não saiba respeitar isto, mas a sociedade há-de ter sempre a sua equipa de elite dos frustrados da vida.

          • Joao Magalhaes says:

            Ora ai está uma resposta acertada, pessoalmente praticamente todos dão para o mesmo. Eu tenho um Xperia Z2 com Android mas se tivesse um Windows Phone ia fazer o mesmo que faço com o Sony e se tivesse um Iphone era igual, mas o status é o status, tenho um amigo que diz que um Iphone não é para quem quer é para quem pode, está tudo dito da mentalidade da maioria.

          • Carlos says:

            Ó Mário, isso também o chinês de 100 euros tem. E se procurares bem até arranjas mais barato.

          • AS says:

            Essa do é para quem pode é muito boa 🙂 Adoro ouvi-los. Qualquer pessoa tem 1000€ no bolso. Não é preciso ser-se “super milionário” para se ter um iphone. A diferença está que, para muitos jovens que têm esse tipo de mentalidade, o maior objectivo da vida deles está em adquirir um equipamento associado a um certo tipo de estatuto, independentemente do uso ou benefício decorrente dessa aquisição.
            Sabes o que fiz com os 700€ que não gastei no meu primeiro iphone? Apliquei no mestrado
            Sabes o que fiz com os 800€ do segundo iphone? Comprei um carro melhorzito.
            Sabes o que fiz com o dinheiro do terceiro iphone? Apliquei em fundos norte americanos onde curiosamente tenho ações APPLE 🙂 E das quais aproveito esta coisa do “ISheep”.
            Sabes por quanto comprei o meu “meio de comunicação móvel” android? 160€. Em que fica atrás do iphone? Tudo. O que lhe falta para fazer o que um iphone faz? Nada.

            Custa-me imenso ver miúdos que começam a trabalhar com RMN e a primeira coisa que fazem assim que juntam o dinheiro é “enterrá-lo” num iphone (o objectivo de vida de muitos deles). Depois quando necessitam de reparar o vidro ou assim, o orçamento não permite, e andam com o equipamento num estado lastimável.

            Qual a tua situação financeira?
            – Extremamente bem ao nível do meu smartphone
            E em relação ao resto?
            – Bem em relação ao resto…qual resto?

        • Goncalo says:

          Claramente não conheces o potencial de um sistema W10M, portanto acho que aqui ninguém deveria sequer dar importância ao que dizes, é só asneira atrás de asneira.

          • Luís says:

            Não tem conhecimento e é daqueles que passa a vida a comparar o seu caminho com o dos outros, como se fosse um heroi. Cada um aproveita as oportunidades que tem e faz o juízo que deve ao seu dinheiro. Uns têm possibilidade de comprar um bom telemóvel, bom carro, boa casa, tudo. Outros têm que trabalhar mais por isso. De trabalhasse tanto como fala, o discurso era outro. Deve querer uma salva de palmas hahah

    • Jota says:

      esse é para um seguemento de mercado menos exigente, mas em alternativa tem a linha 950 e 950XL com tecnologia de topo, coisa que não se vê na apple…

      • João RS says:

        Tecnologia de topo = KEK!

        Por 250€ compras um 5s que tem TouchID, coisa que esses 950 e 950XL não têm e custam mais do dobro (ou custariam, caso alguém comprasse).

        • Miguel gomes says:

          Mas têm leitor de iris

          • Mário S.M says:

            Que giro, uma câmera frontal, de que é que se vão lembrar a seguir?

          • Aguamenti says:

            Uma câmara… Este profundo conhecimento explica muita coisa.

          • Goncalo says:

            Mario S.M, o reconhecimento da irirs é feito por um sensor e não uma camera. Qunto aos teus outros comentários:
            O iPhone é o mais vendido por muita gente pensar da mesma forma que tú, cada vez mais as pessoas têem menos capacidade para avaliar o que é lógico pois dão prioridade ás aparências, o que não lhes traz benificio nenhum, pelo contrario, so ficam mal na fotografia.
            Quanto ao crash da camera, nunca o vi acontecer a nao ser em versões anteriores do programa para insiders. De resto, sim, é muito melhor que o iPhone, comparei recentemente as imagens, lado a lado com um amigo que dizia o mesmo que estás a dizer, ele tem um iPhone 6 e a Irmã um iPhone 5s, como eles não se calavam a dizer que o iPhone tinha amelhor fotografia de todos os telefones do mercado, fizemos uma pequena experiência, fotografando com e sem flash à noite, com luzes de fundo e em escuro quase completo, a surpresa deles foi cómica, não tiveram como continuar com a opinião inicial, a qualidade do Lumia 950 era MUITO melhor que a dos dois iPhones. E sim, melhor de dia e MUITO melhor de noite, a diferença de qualidade é abismal mesmo.

        • Aguamenti says:

          Por 800€ compras um 6S Plus sem leitor de íris, Continuum, e com hardware no geral inferior ao L950 por 500€. Conclusão: isto de andar a comparar os “pacotes” é coisa de putos que não tem fim. Podemos passar aqui o dia e a noite a comparar, mas no fim cada um usa o que quer com as características a que dá importância. Pensava que isso era o mais importante, todavia parece que muita gente acha que não.

          • Mário S.M says:

            É, é o iPhone é o mais vendido a nível mundial.

          • Aguamenti says:

            E daí? O Windows é o OS mais usado no mundo, mas não é isso que faz dele o melhor OS. Nem tão pouco é o mais usado por ser o melhor. O mesmo de aplica a uma panóplia de produtos (tech e não-tech).

          • Rui says:

            Hardware inferior? Continuum ng usa, cpu e gpu do 6s aniquila os ja obsoletos 808 e 810, leitor de iris funciona mal.. O lumia so tem melhor camara.
            Sao tao bons q nos US na compra do 950xl oferecem o 950..

          • Aguamenti says:

            Pensava que a malta do iPhone falava que o produto no todo é mais importante que as specs em particular. Mas quando parece conveniente, tais comparações surgem. Acerca de potenciais falhas, qual é o equipamento que não está susceptível de padecer de falhas? Aquele update do iOS 9 que deixou inutilizados uma série de iPads é um exemplo de que a Apple não está imune. Mas, como vocês dizem, “nada que um update não resolva”. Hey, nisso o Windows Mobile partilha algo em comum com o iOS: actualizações regulares e correcção célere de problemas. Não sois os únicos.

        • SPIN says:

          Já alguma vez comparou as fotos do iphone com as fotos de um Lumia 950xl por exemplo? Penso que não, caso contrário não falaria desse modo. O Lumia 950 tem um bom hardware sim. Aliás o Iphone tem prós e contras e o Lumia 950 tem prós e contras por isso é que cada um compra o que lhe serve melhor. Por exemplo o 950 tem uma melhor câmara que o Iphone, mas por sua vez a aplicação de câmara do Iphone é melhor e mais completa que a do Lumia. Nem toda a gente compra Iphones nem toda a gente compra Lumias, cada um compra aquele que o assista e o sirva mellhor.

          • Mário S.M says:

            Essa da câmera é só para rir, abres a câmera, e levas com um crash! lol!

          • Aguamenti says:

            O facto de o dizeres com tamanho desdém não faz do conteúdo uma verdade e/ou um facto. Enquanto claro utilizador ávido de Lumias, deves dizer estas coisas com muita experiência própria.

          • Hitech says:

            Sr Spin convinha, da próxima vez, ler antes de responder a um comentário como fez agora com o Sr Aguamenti.

        • Goncalo says:

          Leitor de retina, ajsute automatico da UI conforme a nível de luminosidade, Continuum (não há nada como isto na concorrência), rapidez, fluidez, uma camera excelente com uma qualidade de imagem noturna que faz inveja a todos os outros. Queres mais? Pesquisa.
          Já agora o TouchID é muito inseguro especialmente quando comprarado com leitura da iris.

        • Joao says:

          Compras um 5s de 16bg? Q belo smartphone lool

        • Dedo Maroto says:

          Ainda não percebi qual é o sex appeal do touch id , a maltinha das maçãs (nenhum relacionado com o Isaac) quando confrontada com preço vs qualidade (e depois de varios milhares de linhas para chegar a esse ponto) mandam sempre a cartada do touch id, o meu primeiro portatil (1999) tinha essa função e utilizaeia cerca de 0 vezes. O meu telemovel tem e não uso, para ganhar meio segundo vs bloqueio por codigo? Enfim enterrem o dinheiro como querem só não venham é com truques de bastidor quando não conseguem justificar porque é que deram um ou dois ordenados por uma coisa que não vale meio.

          • Portimão says:

            Deves mesmo ter tido um portátil com leitor biométrico em 1999.
            És ridículo! Nem hoje há nenhum que tenha isso, quanto mais em 1999. LOL

          • Joao says:

            Oh Portimão eu tive um portátil Sony com touch Id tb por volta dessa altura. Se não sabes não fales. Se a moda nao pegou já é outra conversa

    • André Alves says:

      Não poderias dizer o mesmo porque o snapdragon 212 é recente, não ultrapassado.
      Mas um telemóvel a 250 euros com um snapdragon 212 é pior que comprar um telemóvel que custa quase 1000 euros

    • roge says:

      É um bom equipamento, mas a 135€ que foi o que paguei em promoção, acima disso concordonque seja roubo

    • Goncalo says:

      Estes iSheeps continuam com as palas bem fixas nos olhos, alguns até já as têm vulcanizadas. LOL

    • Rui says:

      não é outdated, o cpu é novo, apenas é de baixa gama, nada que a apple não faça com os iphones apenas em patamares mais elevados, já agora o Lumia 650 está a 170€…

      https://www.microsoftstore.com/store/mseea/pt_PT/pdp/Microsoft-Lumia-650/productID.333029400

    • Pedro says:

      O Brian e o theverge estão a referir-se aos computadores não aos smartphones. Devido ao facto de o único computador atualizado este ano ter sido o MacBook. E de haver computadores como o Mac Pro cuja última atualização foi em Dezembro de 2013.

  2. Blue Sky says:

    Opss!…

  3. Marcos says:

    Apesar de só ter um ipod shuffle da 2da geração, por opção uma vez que uso quase exclusivamente Linux por questão de afinidade e trabalho, eu devo dizer que estas palavras da microsoft soa-me a risota, uma vez que win10 mobile não consegue descolar e alguns aparelhos deixam muito a desejar. A questão não é quem tem o melhor hardware, a questão devia ser quem é capaz de dar melhor suporte (software) para o hardware que tem e nisso a Apple trabalha bem. Em relação a preços…cada um sabe de si.

    • Jota says:

      Tenho um lumia 950XL e um Surface Pro 4 que comprei depois de despachar um iphone 5 e um ipad2 64 gb e estou super satisfeito. A nível profissional o melhor de dois mundos, a nível particular faço tudo o que fazia com a plataforma da apple e muito mais coisas…

      • Portimão says:

        Já cometi o mesmo erro, vendi um iPhone 6 Plus, um iMac de 2008, vários iPods Shuffle e um iPad Air 2 e uma Apple TV de 3ª geração e comprei um portátil Windows, um Lumia 640 XL e um Surface 3.
        Arrependi-me por completo, senti muito a falta do iOS e do macOS.
        O Windows 10 Mobile é muito, muito bom, é uma pena ser tão pouco valorizado (muito por falta de publicidade, por falta de novo hardware, etc), o Windows 10 desktop é excelente, instalei a atualização aniversário no Insys que comprei em Dezembro e que me custou apenas 200eur (tem 2GB de ram e 32GB de memória interna) e está fantástico!

        Mas…. Eu sou muito ligado ao mundo Apple. Eu adoro a beleza dos produtos, a loja de apps do iOS, os próprios sistemas operativos.

        Conclusão: Vendi o Lumia 640XL e comprei um iPhone 6s Plus, vendi o Surface 3 e voltei a comprar um iPad Air 2, não vendi o Insys porque vai ficar para o meu namorado e comprei um MacBook Air 11′.

        Só não comprei a Apple TV de 4ª geração porque preferi comprar uma coluna portátil da JBL, uma JBL Charge 2+, que é a mais bonita da marca e uma das melhores. Estive muito indeciso entre comprar a Apple TV ou a coluna, pois estão praticamente ao mesmo preço, mas a coluna não me saia da cabeça, tem um som excelente e a Apple TV ainda não tem muitas apps e jogos (principalmente os jogos, que são a razão que me fazem querer te-la).

        Quem usa iOS e migra para Windows Mobile acaba por sentir muito a falta do iOS… Eu pelo menos senti.

        Não sou nenhum fanboy, eu já usei vários produtos que não Apple, usei Windows Phone quase sempre a par com iPhone, tive N Lumias, mas quando descartei o iPhone para usar SÓ Lumia senti-me incompleto.
        Neste momento uso só iPhone e não sinto falta do Windows Phone.

        Todos nós temos preferências, inclusivé no sistema operativo que mais gostamos de usar, isso não faz de nós fanboys. Fanboy é quem não consegue elogiar e apreciar algo que outras marcas/sistemas operativos que não os seus preferidos têm algo bom. Fanboy é uma pessoa focada naquela marca e tudo o que não tem marca X não presta e é inferior. Isso não é, de todo, a minha política.

        • Tony2 says:

          +1 apesar de preferir do meu lado W10M, mas bom comentário

        • Goncalo says:

          Aqui está um comentário com fundamento vindo de alguém que GOSTA da Apple. Infelizmente nem todos falam com razão e/ou conhecimento sobro o que dizem, e/ou justificação lógica.

        • Pablo says:

          Tu és fanboy por causa da tua orientação sexual

          • Goncalo says:

            Claramente não é um fanboy, é apenas alguém com ideias pessoais, com personalidade e gostos pessoais. Não há também a necessidade de se atacar alguém pela orientação sexual, isso é homofobia. Deveriam apagar o teu comentário, nao deveriam aceitar comentários homofobicos e deveriam ser bloqueado por isso.

          • Pablo says:

            ninguém o está a descriminar por os seus gostos, tenho amigos com gostos idênticos e não deixo de me dar com eles por isso

        • Edgar Ferreira says:

          Viva Etnic_boy! Mudaste de nick e avatar porquê? Honestamente, e sem querer ofender, já não há como dar credibilidade às tuas dissertações… és demasiado instável, fazes compras e trocas de plataformas por impulso, sem o mínimo de reflexão, enfim! Elogio-te no entanto o gosto pela tecnologia! Abraço

          • Portimão says:

            Tenho iPhone desde praticamente o princípio do ano e Mac desde Março. Não troquei até hoje nem penso em trocar. Sou instável porquê? Por ter gostos próprios?

            Quanto ao nick e Avatar, mundo porque quero, preciso de dar justificações quanto a isso?

            O meu Avatar desde que tenho Avatar sempre foi este e quanto ao nick preferi colocar este, praticamente desde sempre que uso este. Não mudo de nick como se muda de cuecas, sempre mantive o mesmo.

            Não tenho interesse na tua opinião, tenho interesse nos meus gostos e em usar produtos que me fazem sentir satisfeito. Sempre usei Apple, se trocava de smartphone trocava de iPhone para iPhone e o mesmo acontecia de Lumia para Lumia (tal como referi usei durante muito tempo Windows Phone a par com o iPhone), portanto não entendo o que é que mudar de modelo e manter os mesmos sistemas operativos refuta aquilo que eu disse acima.

          • Portimão says:

            Tenho o mesmo iPhone desde o início do ano, não me expressei bem, porque ter iPhone mesmo sempre tive desde o 3G, tive o 3G, o 3Gs, o 4, o 4s, o 5, o 5c, o 5s, o 6, o 6 Plus e atualmente o 6s Plus.
            Desde o iPhone 3G só tive sem iPhone desde Setembro de 2015 até Fevereiro de 2016, foi quando me deu a pancada de trocar o ecossistema da Apple pelo ecossistema da Microsoft.

          • Edgar Ferreira says:

            Tens interesse nos teus gostos, muito bem. Mas as tuas opiniões são baseadas em gastar imenso dinheiro na compra e troca de equipamentos.
            99% das pessoas toma decisões a longo prazo, simplesmente porque não pode andar a saltar de topo de gama em topo de gama várias vezes por ano. 99% das pessoas não pode vender 4 ou 5 aparelhos de uma marca e comprar os equivalentes de outra marca, depois arrepender-se e fazer o inverso. Porque isso custa milhares de euros!
            Pensa quanto gasta o utilizador comum que troca de PC de 4 em 4 anos e de telemóvel de 2 em 2 anos, e compara com o que tu gastas…

        • TOM says:

          Não és fanboy? Basta olhar para o teu avatar…

          • Portimão says:

            Por ter o logo da minha marca preferida como avatar torna-me fanboy?
            Não leste o que escrevi? O teu ódio pela Apple tapa-te os olhos?
            Eu uso Apple, a Apple é a minha marca preferida, não passo sem iOS e reconheço que o Galaxy s7 Edge é o melhor smartphone do mercado pelas características (ecrã Amoled, câmara fantástica, autonomia brutal) e tem o melhor design do mercado. Sou tão fanboy que reconheço isso.

            Uma pessoa que tem gostos próprios e preferências é fanboy.

            A sério nem sei porque estou a perder tempo a responder-te, a tua figura não me interessa minimamente, os teus comentários geralmente mostram a inteligência que não tens.

    • Portimão says:

      A Microsoft pode ser uma desgraça no ramo mobile, mas o artigo refere-se aos desktops. Nisso a Microsoft leva a melhor. O Surface é bem mais que um iPad (graças ao limitado iOS, que no iPad Pro é ridículo), o Surface tem o mesmo SO que um portátil normal, o iPad Pro (pelo menos o de 12”) deveria ter macOS.
      Além disso a quota do Windows desktop vai bem e recomenda-se, com 90% da quota de mercado.

      • Mário S.M says:

        Ridículo é fazerem um tablet que precisa sempre de rato, nunca vi ninguém com um Surface sem o rato e teclado atrás!

        • Tony2 says:

          porque no surface trabalhasmesmo como num PC, se trabalhasses mesmo queria te ver sem rato, pelo menos na actualidade, para a maioria das tarefas continua a ser importante do Excel ao Autocad

        • Zéi says:

          Precisa tanto de rato como precisa o Macbook, pode-se utilizar o rato, o touchpad ou o touchscreen.

        • Goncalo says:

          LOL. Que comentário mais triste este. Vale tudo para defender o fanatismo infundado? Olha que a Apple já tem também um iPad com teclado e caneta. Que dizes agora sobre isso? LOL.
          Que triste.

        • Rui says:

          Ó Mário, tem pena de ti!
          A Microsoft quando vende o Surface Pro, vende com teclado que encaixa por iman. Mas quem quiser não utiliza, tem o touch, ou tem caneta ou tem rato.

          Mas eu gostava de te ver a trabalhar a sério e não a jogar, que é o que imagino que fazes e ouves música com uns beats de tamanho gigante iguais aos que usávamos nos anos 80 e que em termos de qualidade deixam algo a desejar…… prefiro sennheiser e de longe!!!!

        • Dedo Maroto says:

          E tu já compraste a caneta e meteste-a na entrada lightning? É a opção que tens xD, O surface não é um tablet, equipamentos ás metades é coisa que compete à Apple, só carteiras zombie é que sabem ao certo o que é isso dos tablets com preço de PCs mas que não são PCs e que fazem cerca de 10% do que um surface faz.

        • Portimão says:

          Ridículo é o iPad Pro não ser compatível com rato.
          É péssimo escrever com o teclado e andar com os dedos no ecrã. Faz doer os braços e é pouco ergonómico.

  4. tony says:

    Essa ideia de que o hardware tem de ser o ultimo grito da tecnologia é uma idea que serve apenas o giloso windows e od seus programas pouco eficientes.

    Tenho um macbook de 2008 e a unica coisa que lhe fiz foi manter o os actualizado gratuitamente, coisa que a MS não faz aos seus clientes e meter mais ram e um ssd. Funciona perfeitamente.

    • ZarkBit says:

      Normalmente são os fans da maçã que fazem barraca nas portas das lojas da Apple, quando sai um equipamento novo.

      Secalhar ví mal a marca…

      • Portimão says:

        Isso é em relação ao iPhone, porque muitos querem sempre ter o último modelo, não se adequa ao MacBook.
        Os iPhones duram imenso tempo, mas os entusiastas querem sempre o último modelo. O mesmo acontece com os utilizadores dos Galaxy de topo, conheço muito boa gente que troca todos os anos.

        O iPhone dura 5 anos, ainda que no último ano já acuse a idade (se bem que o iPhone 5 vai a caminho do 5º anos e porta-se muito bem com o beta do iOS 10, coisa que não aconteceu com a quinta atualização anual do iPhone 4s e a 3ª atualização do iPhone 4 – ambas as últimas que esses modelos receberam).
        Apartir do iPhone 4s a Apple passou a dar 5 anos de atualizações. O iPhone 4s saiu em 2001 e vai ficar atualizado até Setembro deste ano (2016), o iPhone 5 saiu em 2012 e vai ficar atualizado PELO MENOS (isto porque não se sabe se irá levar o suposto iOS11) até Setembro de 2017.

        Quanto aos Macs, tive um iMac de 2008 que levou o El Capitan, a mais recente atualização do OSX (agora denominado de macOS), não vai ser compatível com o Sierra, mas vai estar atualizado até o Sierra sair para o público final, lá para Setembro ou Outubro.

        Podes criticar muita coisa na Apple, menos o tempo de suporte e durabilidade do hardware.

        • Portimão says:

          CREDO! 2011* o iPhone 4s saiu em 2011, enganei-me a escrever, claro que não saiu em 2001!

        • TOM says:

          Tem suporte durante muito tempo, mas depois sai um jogo como o pokemon Go e já não conseguem correr, de que adianta a porcaria das atualizações?

          • Portimão says:

            Esse exemplo é a gozar, certo?
            Conheces algum Android de 2011 que rode o Pokemon Go?

            Se o hardware nas outras marcas desatualiza ao longo dos anos porque é que na Apple não pode ser igual?

            Para jogar jogos pesados (e o Pokemon Go é) tem de se ter sempre hardware mais recente. Querias mesmo que um smartphone com 512MB de ram rodasse o jogo exemplarmente?
            De qualquer forma, bem ou mal, roda, já no Android o requisito mínimo para rodar o jogo são 1GB de ram.

      • João RS says:

        Porque o “equipamento velho” da Apple é assim tão bom, mesmo comparando com o equipamento da heroína Microsoft:

        https://youtu.be/4XaGmxvANSw?t=5m35s

        Não só tem mais performance (especialmente naqueles SSD’s), como é $200 mais barato!

    • ZarkBit says:

      Quer queiras quer não, a MS e os seus equipamentos estão a evoluir, coisa que a Apple não está a fazer…

    • Alian says:

      O meu laptop Windows, na altura topo de gama, tem 2 anos e meio e está aí para as curvas. Também atualizei do Windows 7 para o Windows 10 gratuitamente e o novo OS é claramente mais “produtivo”.

      O problema não é ter sempre as specs de último grito. Nem toda a gente tem budget para comprar tudo com specs no máximo. O problema é a evidente falta de atualização das várias gamas Mac em contraste com a manutenção do preço original.

      Eu até queria comprar um MacBook mas não consigo. Acho ridículo ir a uma Apple Store e ver o mesmo Mac de há mais de um ano ao mesmo preço. Nem sequer estão atualizados para os Intel de 6000. É penoso.

      iPads e Macs não são a mesma coisa. Um iPad de dois em dois anos é mais que suficiente. E eu tenho o iPad Pro 9.7″ e nem tão depressa compro outro. Mas Macs são ferramentas de trabalho, que tem varias gamas. Estas gamas deveriam se manter atualizadas anualmente no mínimo, para se justificar o preço.

      O Mac mais recente é o New MacBook com specs muito modestas. E com a oferta do MacBook, não percebo a permanência do Air com aquele ecra horrível onde os pixels agridem os olhos.

      Enfim…toda a gente está à espera que a Apple apresente novos Macs e não é por acaso.

      • James says:

        “Nem sequer estão atualizados para os Intel de 6000. É penoso.”

        Os Macs estão actualizados.
        Mas não terem Skylake é culpa da intel. Muitos fabricantes escolheram esperar pela intel, a apple tem os seus tempos de actualização e lançou com a revisão dos Broadwell.

        Agora por exemplo vais ver a apple actualizar e muitos fabricantes não o vão fazer. Simplesmente não podes actualizar em janeiro/fevereiro e agora (se a intel cumprir prazos) voltar a atualizar na segunda metade do ano.

        Quanto ao Air é simples, têm stock queres que o ponham no lixo? E das duas uma, ou vem um novo agora ou vai desaparecer em breve.

      • Mário S.M says:

        Estás a comparar um modelo que está mesmo prestes a ser substituído!

        E mesmo assim, é mais rápido e mais barato que o SurfaceBook que é mais novo!

      • Portimão says:

        Desde quando é que no MacBook Air vês os pixeis? Que exagero! O ecrã pode não ser Retina, mas é um IPS bastante bom.
        Vê qualquer portátil Windows até aos 1000eur e aí sim vês ecrãs sofríveis. Porque as marcas sabem colocar amoleds e IPS todos XPTO nos smartphones, mas nos portáteis colocam o pior TFT que encontram.

    • Miguel says:

      Tenho um Insys Gameforce de 2009 e todas as actualizações foram gratuitas… Inclusive um novo sistema operativo.

      E ainda funciona bem com o Phhotoshop e afins.

    • Carlos says:

      Tudo bem, mas se fosse hoje compravas um MB Pro de 2012? Davas hoje 1250 euros por um?

      Ninguém está a dizer que em 2012 não era uma boa compra, está a dizer hoje. Literalmente hoje.

    • Goncalo says:

      A sério? Isto é sarcasmo ou acreditas mesmo no que dizes? Se percebesses o minimo sobre o que dizes a esta altura estarias a reler o teu comentário e a enterrar a cabeça na areia com a vergonha. Estás dizer que a MS cobra por actualizações? Quando foi isso? Quem pagou? Quem cobrou? Com certeza essa tua fonte foi enganada por alguém.

  5. Henrique says:

    Boa Noite,
    Eu estou a tentar encomendar um artigo na honorbuy e no site diz que eu tenho que colocar a morada em inglês.
    Alguém me pode ajudar?

  6. aqui. says:

    também vai por processos contra a microsoft. querem ver? LOL

  7. Pedro G. says:

    É verdade. É por isso que fiz um hackintosh a funcionar a 98% e com melhor desemprenho a nível de CPU que um Mac Pro de 3000 Euros…. O meu custou 1100 😉

    guide-el-capitan-on-the-skylake-h170n-wifi.178197

    • Goncalo says:

      Fiz o mesmo com um PC antigo que tinha (que por acaso já vendi). Era um Dual-core com 4Gb, um HDD de 250Gb 7200rpm, uma grafica velhinha de 1Gb DDR5, e era muito rápido, mais rápido que os Macs da época, e esse PC tinha-me custado no total menos de 500 euros. Foi montado com esse propósito, e comprova-se, pode-se ter melhor que um Mac por um terço do preço. Já agora, tinha leitor de cartões, comando a distância, saida para 4 monitores, leitor de Bluray, um SSD de 90Gb para o SO, e muito espaço disponivel para expansões.

    • James says:

      Melhor desempenho que um Mac Pro?
      Olha que isso é relativo. Se te disser que o iMac 27″ mais caro (cerca de 4mil€) tem melhor performance que o Mac Pro de (9mil€)? E esta?
      O Mac Pro é muito específico.. trabalho 3D intensivo, edição profissional…etc são coisas que deixa o iMac para trás. Tudo depende do trabalho que lhe atiras.

      • Pedro G says:

        Sim, eu sei que é muito especifico, e foi por isso que referi somente a nível de CPU. É claro que o Mac pro tem memória ECC e processadores Xeon, com GPU workstation, mas o que quis realçar é que actualmente a alternativa, e que muita gente anda a optar é pelo hackintosh, e assim deixar de pagar o Apple Tax.

  8. Khidreal says:

    acabei de ver uma comparação entre os produtos apple… Mr. hall, I smell bullsh*t…

  9. Khidreal says:

    “As guerras de palavras entre a Apple e a Microsoft, têm anos”, no entanto, sempre que aqui entro na pagina inicial de sites de tecnologia sempre leio “microsoft acusa”…

  10. Paulo says:

    Na minha humilde opinião, uma empresa que tem bons produtos não precisa criticar a concorrência, o mercado automaticamente trata disso né?a Microsoft está no bom caminho mas a ideia de oferecer um SO gratuito veio de quem?já estava na altura das empresas inovarem em vez de criticarem, e falo em relação a todas!

    • Aguamenti says:

      Nem sempre trata disso. A ignorância pode levar a melhor. Ainda há quem acredite piamente que não dá para tirar fotos panorâmicas num Lumia ou que o fim das appa HERE significa o fim total destes serviços no Windows Mobile. E há quem se deixe levar pelo número de apps das Stores em vez de constatar se cada Store tem as apps que de facto precisa – os mesmos são capazes de criticar o Governo por olhar para o país através de números numa folha Excel e não para as pessoas de carne e osso. O princípio é o mesmo.

      • Goncalo says:

        Concordo contigo também, o povo fala sem pensar, sem conhecimento, sem tentar sequer compreender, a mentalidade das novas gerações deixa muito a desejar, tornaram-se criticos de tudo e de todos mas com a perguiça de aprenderem sobre o que criticam, em vez disso, limitam-se a copiar actos e ideias de outros, e como nós sabemos, as conversas quando vão de A para B, há sempre algo que se perde e algo que se acrescenta, o mesmo se aplica nestes casos.

    • Goncalo says:

      Clap clap clap! Muito bem dito. Concordo plenamente.

    • Tony2 says:

      Nem a Apple nem a Microsoft ofereçem OS gratuito,vem uma licensa com o hardware comprado. no caso Windows 10 era gratuito par update de quem tinha windows 7 ou 8

  11. João RS says:

    Vê-se logo quem pagou o artigo da Verge.

    A Verge claramente focou-se num único protátil que a Apple vende, e que continua com procura, porque há gente que simplesmente não despega do DVD. Pronto. Esse portátil nem se encontra nas lojas da Apple, mas se as pessoas querem, nega-se?

    Por outro lado, a Microsoft lançou os “novos” SurfacePro 4 e SurfaceBook, sem uma única porta USB-C! O que é que ele diz disso?

    • Aguamenti says:

      Pelo menos tem VÁRIAS portas USB que se podem usar actualmente sem adaptadores (algo essencial num device verdadeiramente *portátil*) e não apenas uma Tipo C que é suposto dar literalmente para tudo e mais um par de botas. É que retiraram uma característica que, para mim, é de ouro: o conector MagSafe!!!

      • Mário S.M says:

        Se tiveres devices USB-C, não precisas de adaptadores.

        E os devices USB-C podem-se ligar uns aos outros, não é desculpa, o MB é muito, mas mesmo muito mais fino que o SB!

        E a Microsoft copiou esse MagSafe (marca registada) de onde?

        • Aguamenti says:

          Eu não disse o SB é mais fino do que o MB (por que raio foste buscar essa? Falta de ideias acerca do que responder), nem que a Microsoft não copiou o conceito do MagSafe. Eu estou precisamente a criticar a Apple por ter retirado o MagSafe do seu novo MacBook! Ele pode ter apenas uma porta USB-C, mas sem o MagSafe acho que é ridículo. Voltamos ao tempo em que tropeçamos no fio e o laptop voa: e este mais depressa voa de tão fino que é! O MagSafe devia estar lá na mesma, independentemente do número de portas USB-C. Consegues-me justificar a retirada de uma característica de ouro que distinguia os Macs dos restantes PCs com os seus ridículos conectores circulares ao estilo anos 80?

    • Vlad says:

      “sem uma única porta USB-C! O que é que ele diz disso?”

      As portas USB-C são pouco usadas. é bem mais agradável ter uma ports USB-A para ligar periféricos sem ter que carregar um adaptador. E ao menos dá para usar um periférico USB enquanto se carrega a bateria sem ter que se usar um adaptador.

      • Portimão says:

        Menos, é uma tecnologia cada vez mais usada.

        • Vlad says:

          O USB-C vs USB-A? Por favor é cada vez mais usado como conector no telemóvel. A quase totalidade dos periféricos continua a vir com uma porta USB-A. Alias a grande maioria dos telemóveis que usam USB-C a outra ponta do cabo de dados é uma USB-A. Portanto não atires areia para os olhos das pessoas que é feio. Mas gostei do facto de teres saltado a minha observação de não conseguires carregar o MacBook e utilizar um periférico ao mesmo tempo sem fazer uso de um adaptador. Muito conveniente.

    • Rui says:

      o surface 5 já deverá ter, pois já começa agora a haver mercado, a 1 ano atrás quando saiu o SB4 ainda é quase inútil…

    • Pedro says:

      O Verge focou-se em todos os portáteis e computadores (linha mac) da Apple excepto o MacBook.
      http://buyersguide.macrumors.com/#Mac

  12. Carlos says:

    O Sr. Hall estava a falar especificamente do MacBook Pro, ele até incluiu no tweet uma ligação para um artigo do Verge em que o autor zurzia na Apple por estar sem atualizar o MacBook Pro (sem ecrã retina) há 4 anos.

    Se tivermos em conta que um laptop dura no mínimo uns 4 ou 5 anos, uma pessoa que compre um MacBook Pro desse hoje vai ter na altura um PC com hardware desenhado há uns 10 anos.

    E o pior é que bastava mudar o CPU, para um Skylake para fazer uma diferença enorme, tanto em desempenho como, e isso é provavelmente mais importante, na duração da bateria. E ia suportar nativamente muito outro hardware, coisas como memória DDR 4, portas Thunderbolt 3.0, um GPU Iris Pro muito melhor, etc. etc. Aliás, o CPU Ivy Bridge já vai quase em 4 gerações de antiguidade: estamos a poucos meses de ver no mercado PCs com CPUs da arquitetura Kaby Lake. Para quem não sabe fazer contas e não sabe como se chega às 4 gerações, a arquitetura Ivy Brige foi sucedida pela Haswell (uma!), que foi sucedida pela Broadwell (duas!), que foi sucedida pela Skylake (três!) que já tem sucessora nos fabricantes de PCs, mas ainda não no mercado, a Kaby Lake (quatro!)

    Mas não, o que temos é a Apple a cobrar €1250 por um PC com hardware que já está completamente ultrapassado.

    Se fosse qualquer outra marca de PCs a fazer isso estava aqui tudo a malhar forte e feio, e com razão, mas como é a Apple vêm logo os fanboys defender o indefensável.

    • James says:

      Eu não entendo o que raio estão vocês e o homem a falar.

      O macbook pro retina 15 aparece em 2012 e em 2013/2014 desaparece o “não retina” de 15.
      O macbook pro retina 13 surgiu em 2013 e em 2014/2015 desaparece o “não retina” de 13.

      Os equipamentos entraram em “fase out” após lançamento dos retina e foram logo descontinuados passados 1-2anos.

      O que está desactualizado são os processadores que a apple usa nos macbooks e imacs.
      Não estão com Skylake que saiu no fim de 2015/ínicio de 2016 e estão com a revisão dos Broadwell, porque a intel não cumpre os prazos que estabelece para lançamentos.

      • Carlos says:

        Lê a porra do artigo do Verge, ou se estás com preguiça lê o primeiro parágrafo que escrevi.

        Não sei o que queres dizer com equipamentos descontinuados, mas das duas uma, ou a palavra “descontinuado” não significa o que pensas ou não sabes que podes ir agorinha mesmo a uma Worten ou FNAC e comprar um MB Pro sem écran retina, que é o modelo de 2012.

        Ó ele aqui: http://www.apple.com/shop/buy-mac/macbook-pro?product=MD101LL/A&step=config#

        E foram as trapalhadas da Intel com o Skylake que impediram a Apple de atualizar esse modelo para o Haswell ou para o Broadwell?

        • James says:

          Esse que mostraste só está disponível na loja internacional e com teclado inglês. E mesmo assim tenho dúvidas que dê para fazer checkout. Devem ter restos, se tiverem.
          Mas procura o de 15 polegadas… já desapareceu. E o de 13 não encontras nem na loja pt, nem uk só na internacional.

          Também vou agora ali à worten ou à fnac e tenho equipamentos (tlm, pcs, tablets) anteriores a 2012… não percebo a vossa luta!
          Aliás a vodafone ainda no ano passado tinha iPhones 3GS e 4 a serem vendidos na loja online.

          Descontinuado significa que deixou de ser produzido!
          E ainda mais, pelo teu link procura as specs desse mac – Intel HD Graphics 4000, o modelo é de 2013, mas tenta encomendar duvido que tenham stock.
          http://www.apple.com/macbook-pro/specs/

          Sim foram as trapalhadas da intel. Se uma empresa tem tempos normais de actualização não pode estar a quebrá-los apenas esticá-los. A apple lançou em setembro ou outubro as actualizações. Se reparares nos anos anteriores essas actualizações vinham em junho/julho.
          Mas se a intel cumprir prazos desta vez vais ver os macs a serem actualizados e muitas marcas vão actualizar mais tarde.
          Estares a renovar um produto em dez/janeiro e agora na segunda metade do ano outra vez tem custos!

          E a Verge é uma porcaria! Lê a Engadget que é bem superior embora também publique muita porcaria.

    • Khidreal says:

      eu não sou fan boy da Apple, por acaso nunca tive 1, mas já tive um macbook pro para desmontar no estágio que realizei.. eles são uma autentica obra prima:
      – são finos, mas tudo lá dentro é posicionado de maneira a que tudo caiba e de forma estratégica para combater aquecimento…
      – o plástico não é simples, é reforçado, ou seja, não é como um notebook de 500€ que lhe tiras um parafuso, abres o PC e o encaixe do parafuso aparece partido…
      – o material de construção tem uma boa qualidade, bastante até… o mac book que eu peguei, não me perguntem qual o modelo ou a idade, era de fazer artigos, acho que o dono era escritor pela pinta dos documentos que ele tinha para fazer backup. as teclas via-se que tinham qualidade, e não tinham 1 unica marca de utilização…
      – os orificios para entrada e saída de ar são desenhados especificamente para certas coisas… por exemplo, os orificios por onde entra o ar da ventuinha são virados, não sao uns simples cortes, estão adaptados com uma certa inclinação para que o maximo de ar entre lá para dentro…
      – o filtro do dissipador, tinha uma qualidade excelente, nada como o filtro do meu acer de 600€ que mal o tirei fiquei logo sem 5% dele…

      os mac são caros, mas sendo bem estimados, se um PC de 500€ dura 10 anos com um material de construção “à pobre”, um mac dura 20 anos… podem ter um hardware pior que muitos computadores por aí, mas a nivel de construção, só se for a Alienware que consiga igualar, que acer, asus, toshiba… nem chegam lá perto…
      e o que eu acho, eu só tive aquele mac nas mãos, não sei se são todos assim

      • JJ says:

        Olha que Toshiba a nível de resistência e durabilidade é para muitos anos.

        • Pablo says:

          podes crer, qualquer pc avaria, toshiba é realmente muito bom, tenho um e já vi muitos a durarem muito tempo, tirando aqueles do e-escolas. com uma boa refrigeração, nunca se vê a aquecerem brutalmente como nas outras marcas

          • Khidreal says:

            isso é verdade, tenho de concordar, porém são muito sensiveis: tenho um colega meu lá da escola, que tinha um toshiba de 800€. levou-o para a escola, passado 1 semana fechou o ecrã com demasiada velocidade… resultado: ecrã não funciona, toca a investir 200€ num ecrã…
            esse é o grande problema dos toshibas novos, qualquer coisa partem-se todos. já os velhos toshibas sao como os nokia 3310, não se partem, partem o chão LOL

      • Portimão says:

        Não te tiro a razão no que dizes, mas isso das teclas se não tinham marcas é porque o mac era novo, ou então ele usa um protetor de teclado.
        As teclas dos Macs (e de outro portátil qualquer) começam a ganhar desgaste por causa da oleosidade dos dedos. Eu uso um protetor de teclado no meu MacBook Air porque quando tive o meu primeiro MacBook, um Pro, comprado em 2011, as teclas foram ficando marcadas, principalmente a do espaço. Nunca mais usei Mac sem protetor de teclado.

    • Mário S.M says:

      O PC em causa não custa 1250€, e é o que empresas querem, e ao menor preço possível, ainda é muito vendido por causa disso.

      A Apple já o tirou das lojas, e deixou de o publicitário no site!

  13. o gajo says:

    Não sei quem o que é ridiculo: estas empresas sempre em guerra ou os fanboys sem vida propria. Cresçam

  14. PilotEyes737 says:

    É tão feio quando se perde terreno levar os outros juntos. Até pode vender produtos ultrapassamos, segundo a Micro$oft (por acaso vende produtos bem atualizados, há de lá saber o que deu a Micro$oft dizer algo do género), mas continuam a ser bem melhores que os da Micro$oft.

  15. Carlos Correia says:

    É verdade que a Apple não só por diversas vezes se deixou ultrapassar, como vendia e vende hardware ultrapassado e caríssimo, assim como não tem o mínimo de respeito pelos clientes fidelisados desde o Aplle 1, como eu, desde 1987. A Apple só tem um único interesse e objectivo, ganhar dinheiro. Para confirmar o que estou a dizer, a Apple não sai com um novo modelo de máquina topo, Mac Pro ou iMac, há anos. Vai é rentabilizando o que tem. Desde 2010 que a Aplle não aparece com nada de novo em máquinas deste sector. Mas o mais grave é o abandono dos chamados pela Aplle de “descontinuados”. Uma máquina comprada em 2009, com um custo superior a 7.000 euros, hoje não se consegue comprar uma simples placa gráfica ou um “sim” de memória. Nos meados dos anos 90 a Apple e o Mac, pagaram caro por esta mesma atitude. Na realidade a única coisa que Jobs sabia fazer era aproveitar e rentabilizar ao máximo as ideias dos outros. Como designer ou engenheiro, nunca criou rigorosamente nada. No entanto a sua falta já se faz notar e não vai levar muito tempo para o conceito “i” desapareça num mercado que já não suporta aberrações financeira como o custo dos iphones que são fabricados com mão de obra escrava chinesa e que só para se ter uma ideia, o custo de produção de um iPhone 6 Plus é de cerca de 32 $, e é vendido ao público por mais de meio milhar de euros. Uma vergonha.

    • Khidreal says:

      então estás a dizer que Steve Jobs não inventou o iPod? copiou de quem? nao foi steve jobs que, sendo isto até um “icone” de steve Jobs, que meteu um iPod num copo d’água e disse “sairam bolhar de ar. façam-no mais pequeno”. não foi steve jobs que em conjunto com os programadores ajudou a criar o iOS?

      a quem ele “roubou” o iOS? o iphone? o ipod? a quem ele roubou todos os outros produtos que a apple tem?
      porque até a apple criar esses produtos, nomeadamente o iPod, o máximo que tinhas era a porcaria de um mp3 sem interface grafica… e se roubou, o que é feito dos criadores? porque eles não se manifestaram então?

      • Carlos Correia says:

        Caro amigo, eu tenho a mesma idade do Steve Jobs, que conheci pessoalmente em 1992. Comprei um Comodoro Amiga muito antes do amigo do Jobs ter uma plataforma na garagem, como todos sabem. Até o rato foi uma cópia roubada à Xerox. Ok ?. O ipod não passa da cópia daquilo que antes se chamava Walkman, com cassetes e posteriormente com cd’s, entendeu ? Mais tarde com a digitalização apareceram os primeiros mp3, e dai até ao iPod foi só uma questão de design. Quanto ao iOS, não passa da continuação daquilo que se chamava Mac OS, e que apareceu com o primeiro Mac, depois do Apple 1 e Apple 2. O que mudou foi o design, as operacionalidades e as funções. De resto o conceito é rigorosamente o mesmo. Desde o primeiro Macintosh 512KB, esse sim, uma revolução, porque foi o primeiro computador pessoal que popularizou a interface gráfica, mas que já a Xerox tinha desenvolvido muito antes, e que foi o meu primeiro Mac. Daí até agora, tenho duas torres G5, um Mac Pro, um iMac 27″, um Mac book pro e um iPhone 4S. Entretanto tive tudo o que a Mac e a Apple foram fazendo ao longo dos anos. Resumindo, você não me vai dar lições sobre a Aplle, a não ser que esteja no mesmo patamar. Certo ?

  16. Douglas Ferreira says:

    Meu MacBook Air de 2012 ainda está funcionando muito bem, espero que dure mais uns 4 anos. Apesar de ser um hardware longe de ser top, acho a qualidade de construção e a durabilidade bem fiável, e para meu uso atende muito bem.

    Mas se for pensar apenas em hardware não faz sentido a compra de um MacBook… temos opções bem melhores em outras marcas. Porém, na minha opinião, o OS X é o melhor sistema para o usuário final, e isso equilibra e bem a balança.

    No fim das contas, acho que ainda ficarei com a Apple por longos anos.

  17. LG says:

    Afinal o que se passa quando a Apple não lança updates que até um site comunitário Apple desaconselha as compras dos mesmos? http://buyersguide.macrumors.com/#Mac

    Creio que a Apple esteja a utilizar a estratégia tal como indica o vídeo publicitário… “Utilizem um iPad invés um PC… As coisas que os nossos utilizadores fazem no dia-a-dia chega de se fazer num tablet…” 😛

    • Khidreal says:

      bem verdade, hoje em dia notebooks, PC fixo… tudo a ficar ultrapassado…
      agora já existem jogos para realidade virtual, carregadores sem fios, cabos 1000x mais rapidos que à 5 anos atrás… USB4.0 quase a sair com a USB-tipo C, (disse-me um colega meu)…. cada vez mais PC fixo torna-se inutil. portatil é muito grande para transportar e requer uma mala adicional, enquanto que um tablet até dentro do bolso do blazer ou o smoking o levas… com a realidade virtual aquilo que for fixo será na vertente dos jogos, onde terás uma estação especifica para isso… o resto pode ser movel, hoje em dia os trabalhos cada vez mais requerem mobilidade, imaginas-te a transportar um notebook nem que tenha 11 polegadas todos os dias casa trabalho trabalho casa? muito mais pratico um tablet moderno, um carregador sem fios a difundir a energia e estás livre que nem um pássaro… notebooks, netbooks… eu não vejo as companhias a fazer-los com suporte ao mais moderno…

      • LG says:

        Concordo plenamente. Mas direi que talvez ainda seja muito limitado face a um PC… Mas estamos próximos disso sim e aqui dou muita credebilidade.

        Quando Bill Gates apresentou o tablet em 2002 já referiu que será o próximo substituto do PC. Steve Jobs talvez se tenha apercebido que era demasiado cedo para tal e fez a apresentação do iPad não como um substituto do PC mas sim, o passo intermédio para lá chegar. Tudo uma questão de prespectiva mas creio que em 2025 a venda de portáteis como nós conhecemos até hoje desapareça

  18. Jorge says:

    A Sério? Ainda ninguém tinha reparado!

    • Goncalo says:

      Claro qeu já, mas também é feio da parte da MS dizer isso em voz alta, além de ser éticamente incorrecto, ainda chateia muita gente mais, pois o legado de iSheeps é bastante vasto.

  19. judas iscariotes says:

    e primeira vez e espero a ultima que dou razão a Microsoft

  20. Justiceiro says:

    Apple é status, sem margem possível para discussão.
    Quem trabalha em telecomunicações e com o público sabe muito bem o que os clientes dizem ao comprar.
    O que a Apple faz hoje, fez a Samsung à 8 anos atrás com os Prada, Armani e D&G, todos custavam acima de 500 euros (à 8 anos equivale a uns 550 agora) mas a própria Samsung tinha telemóveis de 250 euros com melhores características, o que vende é a associação a ser um produto exclusivo “tenho o que mais ninguém tem”. O caso da Apple é o mesmo da Nokia quando surgiu ou mesmo da TMN, o chamado efeito de rede/social, se todos têm e se está na moda, todos querem ter. A isso junta-se a falsa sensação de pertenceres a um grupo “nós temos um iPhone”.
    Se vocês tivessem noção dos 6S que já vendi a pessoas que estão a comprar o primeiro telemóvel e que me dizem que apenas querem fazer chamadas, mas, têm os filhos ao lado que insistem em comprar aquilo, e tu não podes negar, podes aconselhar mas não negar vender… Digamos que 20% das vendas são iPhones, pagos na maioria das vezes em numerário, e até já tive um pai que levou 3 unidades do 6S 64 GB, duas em rosa para as filhas e um dourado para ele, tudo em dinheirinho vivo… e as filhas? Duas gémeas que tinham passado para o 6º ano de escolaridade… E isto não é status? Nem venham. Ninguém precisa de um telemóvel de 400 euros, quanto mais estes de 900 euros!! O meu custou 200 e não tiro partido de imensa coisa, apesar de usa-lo maioritariamente para trabalho e explorar ao limite algumas funções, quem em Portugal usa diariamente o NFC, a bússola, o altímetro entre tanta outra coisa? Apps? São uma praga.

    Quanto aos pcs, sempre me tentaram formatar que se trabalhas em audio-visuais tens de ter um Mac, mas convenhamos, por norma custam mais 20 a 40% mais que um com Windows das mesmas características, e o mesmo acontece com o Surface, esse chega a ser mais 50% que um tablet Android, e porquê se existem mais barato?? Por uma razão simples, já pensaste porque existem duas classes nos comboios, ou três nos aviões, se ambos chegam à mesma hora? Porque existe quem não se importe de pagar mais por ter maior exclusividade, é isso que vende, a exclusividade! Não é o conforto nem os extras, isso é praticamente igual entre classes nos comboios, por exemplo, trata-se de poderes viajar com um grupo de pessoas que preferem pagar mais e viajar de uma forma diferenciada, é isso que acontece com tudo, se tens aquele Nissan que não me lembro do nome que tem as mesmas specs que um Lamborghini porque será que o pessoal compra o Lambor? Por causa da exclusividade, de pertenceres ao grupo de pessoas que têm aquele carro. Isso dá-te status, isso faz as pessoas pertencerem a grupos, e o ser humano precisa de se inserir em grupos, tanto como precisa de comer e dormir, é sociologia básica. E as empresas apenas fazem o que lhes compete, criar condições para tirar partido disto e facturar forte e feio.

    • Tony2 says:

      muito bem
      só nao concordo sobre o Surface, porque o mesmo dispostivo equivale a um portatil para trabalhar mesmo, e a um tablet num mesmo dispositivo

    • Khidreal says:

      eu cá prefiro criar o meu proprio grupo…
      quando eu tiver dinheiro suficiente, irei comprar um MAC ou Windows por “exclusividade”? exclusividade será ter o meu PC fixo ou portatil feito por mim, com aquilo que eu quero, com a caixa que eu quero, o processador, a grafica, a pintura que eu quero, e não a pintura que a toshiba ou outra marca decidiu colocar.
      quando eu tiver o meu carro, obviamente não irei construir um carro xd, mas o irei modificar e deixar a minha marca nele…

      para mim exclusividade é ter algo que ninguém tem. quando outra pessoa o tem, já não é exclusivo, nem que seja apenas eu e outra pessoa a ter, só porque aquela pessoa o tem já não é exclusivo, por isso prefiro construir eu ou personalizar.

      • Justiceiro says:

        Exclusividade não é isso! Isso é ter um produto único, o que é completamente diferente!
        O Pagani é um carro exclusivo no entanto tens muita gente com ele, o mesmo acontece com os Bugatti’s, etc etc… Exclusividade é a imagem que a marca passa ou o posicionamento dado ao produto 😉

    • Goncalo says:

      Não concordo com o que dizes sobre o Surface, o Surface não é um tablet, é muito mais que um tablet Android ou um iPad.
      De resto, está tudo muito bem dito, e a tua experiência em vendas espelha a realidade que conheço também pela mesma experiência de anos no ramo das vendas ao publico.
      Quanto á exlusividade, irónicamente a exclusividade de ter um iPhone está já mais do lado da banalidade que da exclusividade. E sinceramente ainda não consigo compreender poqrque é que alguém compra algo sem saber o porquê de o estar a fazer, só porque alguém disse? Estamos a ficar completamente burros e vazios?

  21. Xoxota says:

    A unica coisa que está ultrapassada é o processador. E mesmo assim, como o SO que está anos de luz á frente do Windows, a coisa é disfarçada. Quanto ao resto, o design e a qualidade continuam imbativeis, e repito, o SO está anos de luz á frente do Windows. São equipamentos caros?! Sao pois, mas os Ferraris tb são e ha quem os compre.

    • Goncalo says:

      Anos luz à frente do Windows? Do 95, XP, Me,.. sim concordo, mas quando se fala do W10, aí está muito muito errado. Mas só compreende isso que sabe minimamente o queé o W10, o OSX, SOs, e no geral Tecnologia.
      No entanto, no campo das tecnologias e dos automóveis também existem compras mais inteligentes.

      • xoxota says:

        Precisamente por mexer em tecnologia que provavelmente nem nunca vais mexer, é que disse o que disse.

      • Portimão says:

        Dás credibilidade a quem usa um nick daqueles? Gentalha daquela não é para ser levada em consideração.
        Gaba-se de mexer em tecnologia que nunca vais mexer e depois tem o baixo nível de usar um nick rasca, à ordinário.

  22. Xoxota says:

    Já agora, 98% das pessoas que falam mal da Apple só conhecem os Iphones, ganharam um ódio de morte à Apple por causa dos Iphones. Misturar alhos com bugalhos, Telefones com pc’s, com portáteis, nao faz sentido nenhum.

    • Goncalo says:

      Nem todos, já tive iphones, iPod, iPad, PCs Mac, e só me dá vontade de me esbofetear quando olho para trás e vejo a qualidade de vida que perdi ao dar todo o meu dinheiro para uma marca que apenas me queria sugar o dinheiro todo possivel, agora tenho consciencia de como a Apple funciona, e até já a chamo a IURD da tecnologia (iUrd).

      • Tony2 says:

        sim, é mesmo isso, e é tão fácil perceber que é só perguntar a nossa volta a quem tem qualquer coisa Apple, porque tem e o que faz com isso, a grande maior parte dos casos responde exatamente de forma patetica. uma pequena maioria responde de forma justificada

      • Portimão says:

        Dúvido que tenhas usado um iPhone e um Mac decentemente e tenhas essa opinião.
        O Windows 10 é uma revolução e está fantásticamente bom, mas o macOS não fica nada atrás. O iOS é também fantástico, fluido, bonito, seguro e com a melhor loja de apps que existe.
        Falar mal por falar mal não é nada correto.

  23. JJ says:

    Acho que muitos não perceberam bem esta critica. Não se esta aqui a por em causa a qualidade dos produtos da Apple. O que se esta aqui a dizer, que a Apple ainda esta a vender o mesmo computador, que vendia a 4/5 anos atrás.

    Quanto ao iPad Pro, esta longe de substituir um computador. Pode fazer muita coisa que se faz num computador, mas o que consegue fazer, praticamente qualquer tablet também o faz. É que o iPad Pro, nem consegue substituir um OSX.

  24. Joao says:

    Gostava q alguém me explicasse q MacBook é aquele da foto. Nem sequer existe aquilo.

  25. Mylittlelife says:

    Fans Apple, Fans Microsoft, Fans Linux: geht ready, set ………… fight !!!

    Lol

    Ja é histórico que os Apple usam hardware inferior mas exploram todo o sumo dele mas o preço é (demasiado) puxado. Cada um no final escolhe aquilo que gosta.

    No entanto a crítica fica no ridículo Air e novo Macbook: o primeiro tem hardware pré histórico, o segundo é lindo lindo mas o preço totalmente disparatado para um (fraco) Core M e demente quem autorizou ter um USB para tudo.

    De resto a Apple e Microsof tem material de muita qualidade.

    • James says:

      O novo macbook tem um propósito, quem tem utilidade para algo leve e simples compra.
      É o mesmo que um mac pro vs imac. Cumprem propósitos.

  26. KingDi says:

    Incrível ver como a maioria das pessoas não tem nenhum conhecimento tecnológico/informático, para avaliar hardware (e não só), ao ponto de irem, simplesmente, atrás da marca que é mais falada…
    Eu vou a Worten ou a Fnac (apenas 2 exemplos), e os funcionários da secção em questão (tecnologia/informática), não sabem a mínima ideia do que estou a falar. Mas se falar em mascas já me sabem indicar as tais marcas mais faladas. E eu fico a perguntar como é possível dar emprego a essas pessoas sem nenhum conhecimento, enquanto os que têm ficam no desemprego (pelos vistos)…

    No mundo Microsoft já existe o Windows Hello (reconhecimento facial (rosto/íris) e impressão digital)… Só agora é que a Apple se lembrou que existe leitores biométricos para instalar em macs/ipads???

  27. Jose says:

    Eu tinha um Toshiba topo de gama, comprado ha 6 anos, fiz upgrade para win10 e ficou superlento, o rato arrastava-se, as janelas era uma eternidade para mudar duma para outra.. quando tentei reverter para win7 deu bosta a iniciar o Win7 original, encravou o disco e nao havia maneira de recuperar dos erros..

    solucao: lixo e comprar um Mac Air..

    Agora estou encantado da vida, funciona tudo na perfeicao..

    nunca liguei a Macs e agora n quero outra coisa..

    Pessoal fanatico dos Windows, nao falem sem saber, e’ so o que vos aconselho..

    • Zéi says:

      Isso de certeza que é problemas de Hardware instalei Win10 num PC comprado em 2006 e funciona bem.

    • Bob says:

      O meu Toshiba com 6 anos mas de média gama está impecável com o Windows 10… até está melhor do que estava com o 7.
      Agora…. comparar um Sistema Operativo fechado para hardware “fechado” onde as derivações são conhecidas e muito controladas, nunca terá comparação com o Windows. O único hardware que podes comparar, são os Surface que são da Microsoft. Serão os únicos optimizados.
      O OSX que estás a usar, junto com um SSD e um CPU mais recente, vai ser mais rápido. Nem dúvido 🙂
      Mas quem perceber um bocado, consegue meter esse Toshiba a funcionar muito bem. Queres vender? 😀

    • Portimão says:

      Mac é uma coisa, MacBook é outra.
      Não existe nenhum Mac Air, existe Mac Pro.
      Quererás dizer MacBook Air? (Eu sei a resposta, mas corrijo na mesma).

  28. DJMartins says:

    Bem eu vejo esta questão como vejo as mulheres, gosto tanto de morenas como de loiras, ruivas e etc. Não percebo como só se pode gostar de um.

    Atualmente tenho um Macbook Pro Mid2013 que para grande surpresa minha ainda se vende praticamente pelo mesmo preço pelo qual o comprei. Tal deve ser justificado pelo fato de ao contrario dos retina não ter as memorias soldadas e como tal permite upgrades. Qualquer das formas vem de encontro com o que é dito no artigo, neste caso a Apple vende Hardware ultrapassado. No entanto este meu portátil ainda com os 4Giggas e um SSD trabalha às mil maravilhas com máquina virtual (que fica apenas com 2 Giggas de Ram e 2 Cores) a correr Windows devido à inexistência de aplicações necessárias para trabalhar no OSX. Chega a ser impressionante o que um computador velho e com recursos ultrapassados consegue fazer, deixando para trás os Dell e Toshibas que entretanto foram sendo adquiridos na empresa.

    Entretanto e como gosto tanto de morenas como de loiras adquiri um Surface 4 Pro (I5 8Giggas Ram e SSD256), estava cansado de máquinas virtuais (e abdicar do OSX e meter bootcamp com um Mac não é eticamente aceitável para mim) e queria um pouco mais de mobilidade. Tenho o Surface à 2 semanas e como ferramenta de trabalho não podia estar mais contente, tirando o problema de resolução que me andava a moer, ao ligar monitores a imagem aparecia sempre tremida, mesmo utilizando a resolução recomendada do monitor, felizmente com a atualização de aniversário o problema desapareceu. No que diz respeito à mobilidade ainda não tive oportunidade de explorar a fundo, mas à primeira vista parece-me que o Windows 10 não está assim tão bem preparado para fazer de Tablet quanto seria de esperar, como por exemplo a dificuldade em executar simples tarefas como puxar um vídeo para trás com os dedos.

    Resumindo, gosto tanto do Apple como do Surface e aceito-os tal como eles são, com os seus defeitos e com as suas virtudes. Tal como as mulheres diga-se.

    • Poeta says:

      Partilho da tua opinião.

    • Tiago Pereira says:

      DJMartins também possuo um Macbook pro, mas é o retina mid 2012 com 16gb de ram e ssd de 256gb. Não podia estar mais satisfeito com a máquina, muito rápida e ainda pode-se considerar um pouco atual. Como também me cansei de máquinas virtuais decidi comprar um surface pro 4 com 8gb de ram e ssd 256 gb e partilho a mesma opinião que tu. É também uma óptima máquina 🙂

  29. PTO says:

    Como utilizador de um Macbook desde de 2007 a 2012, do qual apenas tenho a dizer bem, tenho de reconhecer que o artigo é relevante e toca num ponto realmente frágil da Apple e que foi o que me fez não voltar a comprar um Macbook: o preço dos mesmos está cada vez mais desfasado do hardware que os compõe.

    Não teria tido qualquer problema em ter comprado um novo Macbook caso o hardware do mesmo justificasse o seu preço mas esse equilíbrio tem vindo, desde 2007, a tornar-se cada vez mais uma utopia.

    É pena porque a qualidade de construção é boa, a fiabilidade também e o seu SO é das melhores coisas que já utilizei mas isso pura e simplesmente não chega para justificar o elevadíssimo preço quando o hardware oferecido está atrasado vários anos em relação à realidade e à concorrência, onde o preço é cerca de 30% mais baixo para muito melhor hardware.

  30. fcc says:

    Meus caros converti-me ao mundo Apple depois de muitas horas perdidas a formatar PC’s. Pontos fortes da Microsoft, sistemas operativos em particular o Windows 7 tem um excelente sistema de gestão de janelas sendo que para mim é quase perfeito. É igualmente compatível com inúmeros fabricantes de hardware e em termos de software tem basicamente tudo o que é bom! Pontos negativos, é uma desgraça em matéria de segurança devido ao sistema de ficheiros (permissões) e por conseguinte na matéria de virus é um horror.

    Conheço várias pessoas que se converteram ao Windows Mobile e estão muito satisfeitas! E pessoas que têm um “amor” inexplicável pelo Iphone! A minha experiência diz-me que um Smart Phone tem de fazer o que cumpre mas isso não é inteiramente verdade e no que diz respeito ao Android é um desilusão em matéria de estabilidade… Iphone é o melhor dos três mundos sem comparação, qualidade de construção e sistema operativo.

    Em matéria de tablets IPAD quem nunca teve um ou mexeu não vai compreender mas faça um favor vá até à Fnac mais próxima e passe um bom bocado a testar e vai-se fazer luz.

    No que diz respeito a servidores tanto a Microsoft quanto Apple não podem competir com Linux embora eu goste bastante de instalar servidores Windows, são brutalmente estáveis (2008 R2) e têm imensas ferramentas mas detesto a política financeira ao redor do produtos corporate em termos de licenciamento são RIOS de dinheiro que a Microsoft faz com as empresas. Há a apontar que a Apple vende a solução completa Hardware + Software e até podendo ser comprado em separado (Software) só vai funcionar em MAC!

    IPAD, IMAC, MACBOOK, IPHONE, IPOD são equipamentos soberbos! Excepcionalmente caros é verdade mas qual é o custo de ter um equipamento que não precisa de ser formatado constantemente? Com um design de excelente qualidade, cameras e audio de boa qualidade?

    Quando comparado com os outros produtos são definitivamente mais caros mas no geral oferecem materiais de melhor qualidade, melhor autonomia, sistemas operativos eficientes c sistema de ficheiros virtualmente à prova de virus mas à a ressalvar que normalmente não oferecem o hardware pelo preço atrativo dos outros fabricantes.

    Não sou fanboy nem tenho qualquer prazer em defender a Apple mas garanto que é simplesmente inigualável. Têm muito a seu favor… e uma coisa que sei é que levei anos para me converter mas ficou claro ao fim de alguns dias a utilizar um Mac Pro… existia uma verdadeira diferença!

    Há quem diga que é um casamento perfeito entre o hardware e o software. A minha opinião não difere!
    Para os que não podem ter há sempre a oportunidade de construir um Hackintosh 😉

    Já agora para os que querem saber mais deixo aqui uma referencia:
    tonymacx86.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.