PplWare Mobile

Apple: Vendas do iPhone 6s prestes a bater recordes

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. JBM says:

    !?tendo em conta o custo de produção na ordem dos 205€?!
    Melhor reverem essa ideia pois nenhum estudo disse isso

  2. Nuno Gil says:

    Sim, o custo dos componentes não se pode comparar ao custo de produção. Falta a assemblagem de todos esses componentes, transporte, ordenados quer de quem assembla hardware/máquinas quer do desenvolvimento de software. Tranportes. Se pagarmos apenas 205€ ficamos com meia dúzia de peças na mão sem utilidade nenhuma. Atenção que embora tenha um iPhone 6 não estou a defender a Apple pelos preços elevados que pratica. Convém é ver as coisas como elas são. É uma máquina bastante pesada.

  3. Miaggy says:

    Nada de surpreendente. Afinal de contas estamos a falar da maçã. Eles podiam até lançar um tijolo com uma maçã pintada atrás que as suas ovelhas iriam atirar dinheiro para poder ter o “último grito em tecnologia”.
    Basicamente é apenas uma demonstração da estratégia bem sucedida da Apple. Porque, no final de contas fazem bastante dinheiro e é isso que lhes importa.
    Também não me surpreendia que os seus novos iPads Pro vendessem como pãezinhos quentes, visto aplicar-se a mesma lógica.

    • Joaquim Silva says:

      É esse o objectivo de um negócio, fazer dinheiro. Seja a vender carros, casas, comida ou telefones.

    • André Alves says:

      Os novos ipads vão vender mais que os surface pro só por terem uma maçã na traseira.

      • Baptista Batos says:

        … e por serem melhores em tudo, e porque quem quer um portátil bom, compra um com OS X, um Mac!

      • João Reis says:

        Só por terem isso?
        Repara bem na diferença, o sistema operativo nos Surface é muito limitado e sem continuidade, não é nada, zero.

        A Apple está a trabalhar com os outros facbrincantes de software para teres aquela experiencia incrivel ao usar o iPad Pro. É para trabalhar não esquecer, tem uma perecentagem de processamento muito superior ao ultimo Surface e terá melhor que o proximo, simplesmente porque e impossivel concorrer quando nao se tem um iOS por exemplo. Tudo simples, tira proveito dos componentes e pratico.

        • Mark says:

          Sendo mais rápido que o surface também é mais rápido que o Macbook e muito mais barato também. Se o Windows é mais limitado que o iOS duvido bastante mas isso já depende da utilização que cada um da ao computador.

        • Miaggy says:

          Continuidade? Provavelmente não conhece o windows 10. Limitado? Estamos a falar de um processador que não é ARM como o que o ipad tem. Já agora pode ser muito rápido do que outros ARM, mas a utilidade que qualquer um dos intel que está nos surface pro 3 é bem superior. Experiência incrível? Comparado com outros iPads talvez. Comparado com um tablet que serve de PC, com portas USB saídas de vídeo, e com canetas de qualidade e uma capa teclado com trackpad. Já agora, o surface corre as mesmas apps que corre num PC, porque tem um SO de um PC. Portanto a compatibilidade com o trabalho noutro PC é garantida. Provavelmente as apps para o ipad pro vão ser versões aparadas da versão de desktop. Se tivesse de escolher um para trabalhar não hesitava: o ipad pró não substitui um PC. O Surface Pro até pode fazer isso. Mas a Apple tem mais “fama”. Portanto vai vender mais.

          • JBM says:

            Como é que sabes que qualquer dos processadores Intel nos Surface é bem superior?
            Vai ver os benchmarks do Surface e Surface Pro 3 com processador i3. Não têm melhor performance que o iPad Air2 e nem se está a comparar com o iPad Pro!
            O iPad Pro vai ter um processador bastante avançado. A acreditar naquilo que a Apple disse pode até conseguir ultrapassar a performance do Surface Pro actual com o i7. E vai ser um processador com uma velocidade de acesso à memória RAM enorme, maior do que o que encontrarás em quase qualquer portátil com Intel. Será preciso ires atrás dum portátil com 2 processadores e outros extras para conseguir a mesma velocidade de acesso!
            Caneta, o Surface até pode ter desde o início mas muitos dos comentários têm dado vantagem à implementação da Apple, tendo menor latência, sensibilidade para o ângulo, o que somado a um melhor ecrã torna uma melhor opção para certos trabalhos!
            e outras coisas haveria para se dizer!
            O Surface Pro tem as suas vantagens, mas o iPad Pro promete ter muitas também.

    • Baptista Batos says:

      Nota-se que nunca tiveste com nada Apple na mão, sequer…

      • Mota says:

        Este comentário foi removido.

        • David says:

          E nao suporta ficheiros superiores a 4GB, sendo que por exemplo mesmo usando uma pen especifica para ligar a qq equipamento com iOS, ela tende estar com FAT32 pq NTFS ou outro não é suportado…

          • JBM says:

            O iOS suporta ficheiros de tamanho superior a 4GB. O seu sistema de ficheiros é basicamente o mesmo que o do OS X e não tem qualquer problema com isso.
            Não ter suporte para ler volumes com NTFS não significa que não se possa usar cartões com outros sistemas de ficheiros diferentes do FAT32. Para além dos sistemas da Apple também suporta o exFAT que é “compatível” com muitos aparelhos.

          • FG says:

            O Windows também não suporta HFS+, como o iOS/OS X.

            Formata ExFAT, dá para mais de 4GB, e dá para os dois.

            Mas quem é que precisa de andar aí com pens?

            AirDrop e cloud fazem tudo.

            No iOS, dá para mandar mails com vários gigas sem problemas.

        • FG says:

          Dá para copiar fotos pelo Windows explorer.

  4. Rui says:

    Podiam era apresentar também um estudo com os custos associados ao produto final e não apenas ao custo dos componentes.

    O custo dos componentes é apenas lenha para a fogueira e não trás nada de interessante a não ser as eternas discussões entre fans.

    Quanto aos números, provavelmente estão dentro do esperado, sendo que muitos vão comprar sem a respectiva pré-venda. Mais um sucesso de vendas para a Apple…

    No próximo mês espero ter o meu 🙂

    • JBM says:

      pegas nas vendas e nos lucros da Apple e chegas a valores aproximados do custo médio associado ao produto final, provavelmente à volta de 370 dólares ou mais em média com todos os custos directos e indirectos. Para a Apple devem ficar cerca de 200 dólares em média depois de todos os custos e todos os impostos

      • Rui says:

        São valores próximos daquilo que penso ser a margem que a Apple tem. Não considero excessivo… Só quem não lida com margens diariamente é que pensa que são escandalosas.

        Estas mesmas pessoas que criticam a Apple se for necessário ainda compram artigos com margens bem superiores e nem estão aí para o que pagam 😀

  5. Mafidi says:

    Isso inclui desenvolvidamente? Testes? Marketing? Distribuição? Suporte? Margem do vendedor? Funcionários? Ou esses não se pagam?

  6. Realista says:

    Who wants a stylus?

    Ipencil i say!

    • Joaquim Silva says:

      Quem quer uma stylus num telefone?
      Quem quer uma stylus em 2007?
      Quem quer uma stylus == pau?

    • Miguel says:

      Who want’s a 64 bit processor?
      Everyone i say!

    • Benchmark do iPhone 6 says:

      Há uns nhurros chatos como o caraças 🙂

      – “Quem quer um stylus (tipo pau) para tocar – num ecrã de 3,5” (quando usar os dedos no ecrã multi-touch do iPhone era bastante mais simples) – tem alguma semelhança com:
      – Desenhar com uma caneta, toda cheia de “nove horas”, em que autenticamente se vê sair a tinta do bico – num ecrã de 13″?

      • Prim says:

        Estás a falar da can… lapis que precisa de ser recarregado e como o Jobs criticou é fácil de perder, sobretudo pela idiotice de não ter sitio para guardar? A sorte é que quando se perder sai barato comprar outro (lol!).

        • JBM says:

          o Lápis é muito maior que os stylus (menos fácil de se perder), e não é essencial ao funcionamento básico do iPad Pro, como era com os stylus.
          O lápis é para o iPad o mesmo que os aparelhos da Wacom são para os PCs, um instrumento acessório especializado para certos trabalhos.
          Sítio para guardar? É preciso enfiar no aparelho (com as limitações que introduz) para arranjar um sítio para guardar?

          • Prim says:

            Para não se perder? Claro!
            Olha, as más línguas dizem que se parece com um dildo, se calhar o Tim estava a pensar nalgum lugar específico para o guardar.

          • JBM says:

            e com esse comentário se percebe a solidez dos teus argumentos

          • Prim says:

            O argumento da forma não foi meu, googla que encontras depressa, perder-se algo que não tem sítio para guardar é fácil de perceber, penso eu de que.

          • JBM says:

            eu vejo ali o teu nome.
            certamente que não vais dizer que foram outros a escrever por ti e a pensar que isso servia de resposta para os comentários aqui.

            As pessoas antigamente não precisavam de Notes ou da Samsung para lhes ensinar como guardar canetas e lápis
            Nem se andava a escolher um lápis ou caneta pequeníssimo para se conseguir enfiar num sítio em detrimento do conforto e satisfação em usar.

    • Mota says:

      Este comentário foi eliminado.

    • LG says:

      Steve Jobs referia-se ao iPhone quando disse isso. Não como certos dispositivos em que a interação era unicamente efectuada com uma stylus ou com as unhas, e que não respondiam ao toque do dedo. Desde 2007 até hoje, o iPhone continua sem stylus assim como o iPad. O Apple Pencil é um acessório opcional destinado aos profissionais que dele necessitem e não é obrigatório possuir um Apple Pencil para operar o iPad Pro.

  7. Jose says:

    Tenho um LG4 e estou muito satisfeito.

  8. luis says:

    Aí vem a azia… ahaha

  9. Baptista Batos says:

    Onde é que estão os os que diziam que o iPhone 6s não ia vender tanto como o 6, porque “agora já toda a gente tem um iPhone”?

  10. Tripax says:

    Como pode ser possível isto acontecer, será que afinal o último iphone 6 será assim tão fraco para se ter de ir a correr a comprar o novo 6s, como pode ser possível isto acontecer se o último iphone 6 bateu também os tais record de vendas, mas afinal de contas o pessoal lover do iPhone bate ou não bate muito mal para isto acontecer, bora é comprar porque sim é novo é melhor, enfim e só mandar dinheiro ao ar, que política de compra mais idiota que alguma vez vi.

    • JBM says:

      mas donde é que vem isso? Até parece que são sempre as mesmas pessoas a comprar todos os anos. Não são! Há sempre novos clientes e a grande maioria dos antigos clientes quando compra é para trocar um aparelho com 2 ou mais anos. Há quase 1 ano as estimativas apontavam para mais de 420 milhões de iPhones em uso e desde então terá aumentado bastante; as vendas por ano rondam os 200 milhões; faz as contas!

      • Tripax says:

        JBM eu não vejo muito a coisa por esse lado para te ser sincero, vejo mais a fanatismo pelo próximo é que é excelente, pelos menos é essa a imagens que muitos users mostram, mas nao deixas de ter também a tua razão, se for por esse sentido.

        • JBM says:

          Os número falam por si! E imagens de centenas de pessoas à frente de dezenas de lojas não chegam para perfazer largos milhões de vendas. Muita gente tem contractos de 2 anos, e só ao fim desse período é que compra.
          Dando até outro dado ainda falta um bocado para que juntos o iPhone 6 e 6+ representarem 50% dos iPhones em uso. E isto quando no último ano houve um grande aumento de vendas e muitos clientes novos para o iPhone.

    • flavio says:

      E simples, contratos. o pessoal mantem o contracto e fica com um telemovel novo todos os anos

    • Benchmark do iPhone 6 says:

      Quê? E tudo isso sem um ponto final?
      Tu não respiras, tu deliras.
      Então o pessoal com o iPhone 6 vai a correr comprar o 6s? 😉

      • Mark says:

        Vao a corer enquanto não a Apple não tiver um carro ai vão a conduzir 😀

      • Tripax says:

        A delirar andas é tu para ires a correr para comprar o novo não é benchmark, que não te falte é a ti o folgo, corre corre.

        • Benchmark do iPhone 6 says:

          Um iPhone 3Gs em 2009, um IPhone 5 em 2012, e porque alguém da família precisava de um smartphone, em 2014 passei-lho e comprei o 6. Antes de 2017 não compro outro.
          Mais alguma coisa que queiras saber?

          De onde é que tiraste essa que geralmente quem compra iPhone troca todos os anos? De alguns comentários que tens lido (ou escrito) não?

          Já te constou que para a Apple ter tido um crescimento anual (entre trimestres homólogos) acima dos 30% – no que terminou em 30 de Junho foi de 35% – há muita gente a passar do Android para o iPhone? Ah, pois é 😉

          • Tripax says:

            Tal e qual, com estas feature todas que mencionaste , que o teu não tem não corras não, para marcares o lugar como muitos antes que esgote como se fossem os últimos a ser vendidos, depois são as estatísticas e tal, é só rir, o mais engraçado é que pelo o que vejo já andam todos a delirar com as specs do no 6S, hardware xi grande Cpu que potente, hehehe tem mais memoria ram agora 2GB, mais megas pixel de camera wow, filma a 4K que estrondo, depois é o pessoal do android que só adora as specs e tal, eu começo a ver o rumo do vosso caminho lentamente, ainda só estamos no inicio.

            “Os novos iPhone 6s destacam-se por novas cores e”:

            – Ecrã sensível à pressão 3D Touch
            – Processador A9 mais rápido
            – 2GB de RAM
            – Câmera de 12MP e de 5MP frontal
            – Gravação de Vídeos 4K
            – Live Photos
            – “Hey, sir” unthethered – leia-se, sem estar ligado à corrente eléctrica 🙂
            – Touch ID mais rápido
            – 4G LTE e Wi-Fi mais rápido
            – Caixa à prova de dobragens

            Outras coisas só quando se puder conhecer melhor.

    • Baptista Batos says:

      Não.

      A razão é muito simples, muito fácil de explicar: muita gente à espera do 6S para mudar de Android para iPhone.

      E soma muito mais gente que tem iPhones mais antigos, e quer fazer upgrade.

      A Apple nunca esteve melhor, e a concorrência nunca esteve pior…

      O Android L veio piorar muito a estabilidade e sobretudo a performance e a bateria, e não chega aos aparelhos “antigos”, que nem 1 ano têm…

      Depois nas marcas, é melhor nem falar… tanto que as pessoas já compram, e nem olham para a marca que estão a comprar, pois são todas a mesma porc****

  11. Telmo Branco says:

    Malta.. o que interessa é que a pessoa dê uso aquilo que compra, não é ter para parecer bem, seja ele da apple, samsung, lg, ou outra marca qualquer.
    Se comprava o iPhone 6S, tendo o iPhone 6.. na minha opinião não.
    Vão bater o record de vendas ? Isso não sei, mas espero que seja por causa da China e do “Rose Gold”, eheheh
    Os equipamentos estão num bom nível e cada um escolhe o que quer, não se chateiem por causa disso, porque nem todos gostamos das mesmas coisas ou podemos gastar o mesmo dinheiro.

    • Safrane says:

      É sempre desculpa, antes era pela China, depois é pelo Rose Gold, depois é por isto e por aquilo…

      Enfim…

      Arranjar motivos para os consumidores comprem um iPhone e não outro qualquer!? Como se atrevem?

  12. Benchmark do iPhone 6 says:

    “Os novos iPhone 6s destacam-se por novas cores e”:

    – Ecrã sensível à pressão 3D Touch
    – Processador A9 mais rápido
    – 2GB de RAM
    – Câmera de 12MP e de 5MP frontal
    – Gravação de Vídeos 4K
    – Live Photos
    – “Hey, sir” unthethered – leia-se, sem estar ligado à corrente eléctrica 🙂
    – Touch ID mais rápido
    – 4G LTE e Wi-Fi mais rápido
    – Caixa à prova de dobragens

    Outras coisas só quando se puder conhecer melhor.

  13. Rui C says:

    Vai bater vendas porque é fiável e tem qualidade.

    Vou comprar dois para oferecer 1 à mulher. Junto com o iWatch que bela maravilha.

  14. idroid says:

    A Apple consegui fazer um excelente equipamento logo vendas aos milhões até aqui tudo bem…mas também acredito que muitas dessas vendas é porque também conseguiram fazer do iphone um equipamento que marca um certo tipo de status na sociedade, concordam??

    • FG says:

      Dá status positivo para quem gosta de iPhone, e negativo para quem não gosta.

      É como ter um Ferrari, dá jeito para ir a uma festa de verão, ao ar livre, mas se fores para a festa do avante, és capaz de levar umas bocas…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.