Pplware

Apple já abandonou a venda do iPhone 7 e 8 na Alemanha depois da vitória da Qualcomm

A luta nos tribunais, que coloca frente a frente a Apple e a Qualcomm, tem estado a pender para o lado da segunda. A empresa entende que irá em breve vencer as ações colocadas e ganhar os valores de violação de patentes.

Ontem, e de forma oficial, a Apple removeu do seu site alemão a presença do iPhone 7 e 8, cumprindo a ordem do tribunal de Munique e dando mais um passo neste processo.


Foi no final de 2018 que a Qualcomm conseguiu mais vitória no caso que a opõem à Apple. A decisão surgiu de um tribunal alemão e proibia a venda do iPhone. Este resultado vem em virtude de haver uma provável violação de patentes.

 

O iPhone já não está à venda na Alemanha no site da Apple

Dando cumprimento à decisão, a Apple removeu do seu site o iPhone 7 e 8, deixando de vender estes equipamentos. Por agora, permaneceram apenas os novos modelos do iPhone.

Resta saber se a proibição se alastrara à venda noutros locais, eventualmente em lojas online e físicas. Ainda assim, a fabricante do iPhone interpreta que esta fica restrita a si, enquanto a oponente entende existir uma proibição total de venda.

 

Qualcomm teve de pagar para que o bloqueio fosse aplicado

A aplicação da decisão apenas teve lugar agora depois que a Qualcomm garantiu o pagamento de 1,34 mil milhões de euros. Este montante irá ser usado para compensar a Apple caso a decisão seja revertida após o apelo que será entregue.

O valor agora cativado à Qualcomm faz parte da decisão do tribunal, sendo apenas o que faltava. Desta forma, e acima de tudo, pôde ser colocado em marcha a esperada proibição de venda do iPhone.

 

Decisões têm sido favoráveis à Qualcomm

Depois de conseguir vencer na China, é agora na Alemanha que a batalha entre estes gigantes da tecnologia tem lugar.

Inegavelmente as decisões têm sido favoráveis, com os tribunais a decidir a favor da fabricante de chips e mostrando que é provável a violação das patentes por parte da gigante de Cupertino.

Exit mobile version