PplWare Mobile

Apple vai começar a trocar os iPad 4 avariados por iPads Air 2

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. censo says:

    Bem, só o primeiro parágrafo…

    • Vítor M. says:

      Como dominam e controlam isso, faz sentido. Mas não são perfeitos, principalmente em países como o nosso onde não têm lojas físicas e os representantes não conseguem servir convenientemente o cliente, como quando vamos directos a uma Apple Store. Em Portugal tens uma máquina avaliada com um mês eles querem reparar, numa Apple Store, eles trocam de imediato. Nem que seja o topo de gama, em Portugal a Apple amarra os reparadores oficiais e prejudica os clientes.

      • Cristiano Alves says:

        Por isso é que mais vale ir a uma Apple Store em Londres por exemplo e comprar la os equipamentos.

        • Vítor M. says:

          Nem precisas ir a Londres, aqui na vizinha Espanha tens várias Lojas Apple. Mas a culpa do mau atendimento nas lojas autorizadas Apple em Portugal é da Apple. Inclusive é helpdesk da Apple instalado em Portugal é fraco, está dependente de um guia escrito pelos engenheiro americanos e os “técnicos” dão informações escassas e não ajudam os utilizadores de forma como o deveriam fazer. Há inclusive algumas respostas que são autenticas anedotas somente para “lavar as mãos como Pilatos”. Mas a culpa é da Apple que não trata o consumidor português, nesses caos, como um consumidor de outro país europeu, por exemplo.

          • Sujeito says:

            O atendimento nas lojas em Portugal, bom ou mau, é culpa de quem os gere. Se em muitos países se portam nos conformes, a responsabilidade é de quem tem as rédeas por cá.

            Não é a única empresa estrangeira que tem graça qualidade de atendimento em Portugal. Isso diz qualquer coisa.

          • Vítor M. says:

            Certo certo… mas a Apple sabendo das queixas… deveria intervir e mais… deveria permitir determinadas políticas a esses agentes autorizados para que o cliente fosse servido tal como a Apple serve numa Apple Store. o que não acontece. É verdade que há agentes autorizados que deixam a desejar, mas também é verdade que a Apple lhes amarra as mãos face ao que podem fazer.

            Ainda estou para perceber como um cliente compra um iPhone novo na caixa… este avaria uma semana depois, vai reclamar a garantia e recebe um “que não é novo na caixinha” 😉 mas se fosse a uma Apple Store, receberia logo um “novo na caixinha”. E para bom entendedor 😉

    • Não Interessa says:

      Eu acho o ultimo paragrafo muito mais interessante.

      “… vão ter de pagar a substituição, ainda mais por um modelo JÁ DESCONTINUADO.”

  2. ze ninguem says:

    demorou a Apple a reconhecer que tinha errado

  3. Hehe says:

    Não é bem assim, nesta “oferta” tu tens de pagar a AppleCare.
    E em relação aos Xiaomi’s e aos Android’s também não é assim, apenas vão para o lixo se tu não tiveres garantia ou seguro.

  4. João Reis says:

    O mais incrivel desta marca é que tenho um ipad2 comprado na semana que saiu em PT, usado todos os dias umas horas valentes. É uma pessoa de idade que o usa.

    Tem 6 anos de uso, exactos, sabem quantos problemas teve? zero 🙂

    A bateria ainda dura bastante bem, é usado por uma pessoa de idade frequentemente, so nao joga jogos 3D, de resto está ai para as curvas com o iOS9. So pararam os updates o ano passado 5 anos de updates.

    Vale cada centimo

  5. Não Interessa says:

    E ainda sobra dinheiro!

  6. Hugo says:

    Neste caso é sem dúvida uma das melhores, no entanto eu reformulava a frase: “As empresas com maior lucro fazem isto”, pois as marcas chinesas já vendem com margem relativamente pequena para fazer este tipo de “ofertas”.
    Com 1000€ poso mandar 3 telefones chinocas pro lixo e ainda assim daqui a 6-8 anos tenho um smartphone melhor que o iphone 8 🙂 (isto, claro, se não houver azar com os telefones e durarem +/- 2 aninhos cada)

    • Hugo says:

      Primeiro que nada dá-te ao respeito, como as pessoas que querem ser respeitadas.
      Em segundo lugar vou explicar outra vez, visto não entenderes bem o meu português.
      Eu disse que com aquele “orçamento”, daqui a meia dúzia de anos terei quase de certeza (sublinho o quase pois não sei o dia de amanhã e como as coisas evoluirão) um gadget melhor que o iphone 8…ou quem sabe o 9. Tão simples quanto isto. E repara que frisei bem no primeiro comentário o valor dos produtos Apple.
      Treina o teu auto-controlo para não cegares assim sem mais nem menos.
      Boa tarde…

  7. Kekes says:

    Aquele primeiro parágrafo…

    A Apple e a mesma empresa que cobra 200 e pico de euros para reparar um ecrã dum 6s com problemas de fabrico. Tenho bastantes amigos com este problema no seu iPhone e a Apple manda os apanhar gambuzinos. Ahhh e os 200 e pico de euros é porque eles reconhecem o problema que é deles senão era eram perto de 300e.

  8. Alberto says:

    galaxy tab aqui a bombar!

  9. Pedro Santos says:

    Gostaria so de deixar aqui indicado que nao se aplicam equipamentos que ja tenham sofrido intervenções nao autorizadas, nomeadamente troca de displays ali no ze da esquina. Qualquer intervenção nao autorizada invalida este procedimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.