PplWare Mobile

Apple dá indicação clara que ainda trabalha num carro autónomo


Autor: Pedro Simões


  1. Mário S.M says:

    Primeiro, é óbvio que a Apple não vai fazer software nenhum, vai fazer um carro, já para isso, andou a sondar várias marcas.

    Segundo, onde está o carro da toda poderosa e inovadora Google? Não eram eles que estavam à frente?

    • SSaraiva says:

      Os carros andam por aí, literalmente. Fala-se em Apple e porque tem de vir à baila a Google?

      A google está muito avançada nesta área, é algum novidade?

    • Joao says:

      A google está a espera da apple para aprender como se faz…ja no mundo mobile é sempre assim..a Apple dita o mercado e o resto copia e o povo com dinheiro compra apple o resto chora e compra android

      • Alexandre says:

        Acredita nisso que vais longe…

      • Guilherme says:

        Nunca vi um comentário tão ridículo como o teu LOL a google copia a Apple? Mas a Google agora faz telemóveis? ahah cala-te mas é.

        LOL a google copia a apple LOL só falta dizeres que as marcas de portáteis vão copiar a Apple e lançar portáteis com Micro-USB LOL

        • Pepe says:

          Ele disse a verdade, todos o sabem mas custa admitir que a Apple manda no mercado tecnologico atual. Infelizmente só quem tem dinheiro pode usufruir dos seus produtos que sao os melhores, o resto tem de se contentar com o resto.

          • Guilherme says:

            Pepe?!?!? Mas diz-me em que é que a apple manda no mundo tecnológico? Mas sabes o que dizes? Eu tenho todos os computadores deles, ipads e iphones.

            Acabei por comprar uma workstation, porque o MACPRO não é assim tão pro e só trás a merda da AMD. Acabei por trocar o iPhone por um s7 edge porque o iphone nunca teve uma bateria de jeito.

            Não digas m++da, ao dizer que os produtos deles são os melhores. Sim são os mais bonitos e tal…. mas falta muito power.

            Miguel?! A Apple não tem portáteis com micro-USB? Então como chamas ao USB MICRO-B? Andam-me entendidos tecnológicos que até fico parvo.

          • Rui Miguel says:

            Que eu saiba, a Google tem os Pixel telemóveis e tablet e portáteis.

          • Miguel says:

            *não*
            a Apple não usa micro usb b. 😀

            começou a usar a ficha USB C e nem é para USB.

            ai estes ‘entendidos’…

        • Miguel says:

          a Apple tem portáteis com micro-usb?
          alguém tem?

        • Mário S.M says:

          Sim, a Google faz telemóveis.

          Micro-USB? Em portáteis? LOL!

          A Apple foi a primeira a lançar portáteis puramente USB-C. As outras estão a copiar agora…

    • Filipe Teixeira says:

      Algum dia a apple vai fazer um carro por completo? Pensam que é só colocar um motor e umas rodas.

      Muito provavelmente vai fornecer software com integração entre os seus dispositivos e com todo o mecanismo do carro, e com condução autonoma, tal como a google.

      O carro da google? Já fez bastantes km de forma autonoma,com resultados bastante aceitáveis até agora, tens andado distraído.

      • Toni da Adega says:

        A ver vamos, a Apple não é conhecida por fazer software para terceiros. Normalmente o seu software é feito para hardware proprietário

        • Filipe Teixeira says:

          É verdade, mas eu acho muito improvável que eles se dediquem a desenvolver um carro de raiz.

        • Guilherme says:

          Essa coisa de dizer hardware proprietário, cuidado. Porque depois existe muito crânio que pensa que os processadores são melhores, e as gráficas dentro da maça mais fortes LOL Quando são exatamente as mesmas marcas de todos os outros.

          Eles não fazes software para hardware proprietário, aliás ninguém faz software para HARDWARE. Mas vocês andam todos a dormir?!???! Eles fazem um SO (SISTEMA OPERATIVO) de forma a correr rápido num monte de hardware de merda conjugado por eles isto nos PC’s. Nos telemóveis eles desenham processadores!? Talvez, ninguém sabe. Mas também desenham o SO.

          Depois o software é feito para correr nos Sistema Operativos não nos HARDWARES.

          • toni da adega says:

            Mas que grande confusão vai para ai.
            Hardware proprietário não significa que seja ou fabricado exclusivamente para uma marca, e muito menos que seja melhor. Hardware proprietário significa que é comercializado exclusivamente por uma marca.
            Software a correr em Hardware proprietário significa que esse software está disponível, única e exclusivamente um hardware exclusivo. iOS e macOS só correm em hardware Apple, a grande maioria das aplicacoes Apple só correm em SO Apple (que só corre em HW Apple).

            E mesmo noutras marcas isso acontece, muitos fabricantes Android, mesmo com um SO e HW que muitos outros fabricantes utilizam, possuem aplicaoes que só correm no HW da marca.

            PS: Sistema Operativo é um Software, nem sei onde está a duvida.

          • Guilherme says:

            @Toni da Adega diz-me qual é o software da apple limitativo ao hardware exclusivo como tu dizes.

            E em relação ao software se estudasses um pouco tens o System Software e o program software. Mas pronto fico-me por aqui

          • toni da adega says:

            System Software e o program software. Penso que a palavra chave ai é software mas se só um deles é considerado software tudo bem.

            Mas já que afirmas que o software da Apple corre em toda e qualquer plataforma podias dar uns exemplos? É que agora fiquei curioso.
            Eu só conheço 1 ou 2 exemplos tipo iTunes ou Apple Music, mas que eu saiba a grande maioria nao é.

      • Mário S.M says:

        Tu pensas que fazer um carro está fora de opção para a maior empresa do mundo…

  2. censo says:

    A fotografia tá bonita : um audi Q5 com uma maçã roída !

  3. Arthur Vicelli says:

    Eu acredito que é o software que a maçã está desenvolvendo, na minha opinião eles estão fazendo com que qualquer carro que venha preparado com a tecnologia deles ou os carros da uber por exemplo venham uma tecnologia capaz de conectar com o iPhone que seria o suposto cérebro de tudo fazendo com que os carros autônomos sejam personalizados e com grande conhecimento em você. A Apple não quer abraçar o mundo simplesmente quer fazer o que já faz muito bem, celulares inteligentes.

  4. Vítor Jobs says:

    É lindo. Adoro o interior 🙂

  5. vitor says:

    Lol… Ja estou a ver os comentários dos fanboys… Que caros fantástico, so podia ser Apple….. A audi é que copiou…. Ahahaha

  6. LG says:

    Mais alguem reparou na publicidade da Apple de 1984 no ecrã do carro? xD

  7. Paulo says:

    Um carro Apple feito pela audi? Vai custar 100.000€, andar a 50, avariar a cada 3 meses. Mas os donos irão continuar a dizer qual melhor não há.

  8. Susana G says:

    Reservem já 4 para mim!!!! Eu preciso mesmo disto…já ngm me faz seguros para os carros que conduzo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.