Apple vai reformular o seu serviço de mapas com informação própria
Apesar de estar constantemente a ser melhorado, o serviço de mapas da Apple nunca foi uma escolha lógica para os utilizadores do iPhone. Foram vários os problemas que surgiram desde o início, mas a Apple quer eliminá-los de forma permanente.
Para isso está a preparar mais uma mudança a este serviço, onde passará a contar com informação própria e até com dados recolhidos dos utilizadores do iPhone.
A ideia da Apple é reformular de forma total e completa o seu serviço de mapas, tornando-o de forma definitiva uma alternativa viável para os utilizadores dos seus serviços. São bem conhecidos os problemas que foram surgindo ao longo dos anos e que minaram a confiança dos utilizadores.
Este cenário será algo do passado e em breve a Apple irá passar a incluir nova informação no serviço de mapas, melhorando-o significativamente.
Estas novidades vão ser lançadas de forma gradual, primeiro apenas nos Estados Unidos da América, e a um grupo limitado de utilizadores, para aferir da sua qualidade e estabilidade.
Os novos dados que vão passar a ser disponibilizados são já pertença da Apple e foram recolhidos pela empresa nos últimos meses, através dos carros que a empresa tem no terreno.
Ao mesmo tempo, e para complementar a informação disponibilizada, vai também ser obtida informação diretamente dos utilizadores, que será transmitida e guardada de forma anonimizada, protegendo os utilizadores.
Este será um passo muito importante para a Apple, que conseguirá finalmente elevar o seu serviço de mapas a um novo patamar. Segue o caminho da sua maior concorrente, a Google, e passa a recolher de forma direta os dado, usando também os utilizadores para obter informação.
Algumas dicas para usar no Apple Maps e não só
Este artigo tem mais de um ano
“obtida informação diretamente dos utilizadores”… ui… os fanáticos da privacidade a ferver.
Por muito que ande dificilmente apanha a Google nos mapas.
Só dizes bacoradas.
Informação entrada pelos utilizadores quando eles reportam à Apple algum problema.
Vai com calma chico, que tu só és “fanático da privacidade” no que toca à Google.
Então, vão ser precisos muitos problemas para completar um mapa…
Então vai ser preciso a Apple fazer o seu trabalho, e se lesses o artigo, saberias que é mesmo isso que está a fazer.
Eu li o artigo. Só respondi ao teu comentário ali em cima. Vai lá reler o quê escreveste.
nao sabes ler? tomaste os remedios pela manha?es um idiota ó heldr
“Because only random segments of any person’s drive is ever sent and that data is completely anonymized, there is never a way to tell if any trip was ever a single individual.”
…
“All of this, of course, is governed by whether you opted into location services, and can be toggled off using the maps location toggle in the Privacy section of settings.”
Se souber ler inglês, leia o artigo todo do tech crunch. Depois reveja o seu comentário. Se não perceber o seu erro, leia outra vez, as vezes que forem precisas até perceber o seu erro. Depois venha comentar. A desinformação começa muitas vezes com comentários desinformados.
Eu não disse que eles iam ferver? Os fanáticos da privacidade… no que respeita a Google, que qualquer dado anónimo recolhido é motivo para serem abduzidos, mas aqui já não há problema, até inventam que são dados de problemas reportados 😀
Oh doentes…
tendo em conta que o ganho pão da Google é usar e partilhar dados dos utilizadores…
Excelente servico de mapas, android infelizmente n tem nada nada deste nivel
Sem duvida. Android tem o Google Maps que diria… Chega 🙂 Apple Maps caminha para lá, a tentar dar as mesmas funcionalidades mas ainda tem um caminho a percorrer até ser um serviço verdadeiramente ao nível do Google Maps e a escala mundial (pois de nada vale lançar features só para os EUA quando estamos em Portugal, e nisso o Google Maps discrimina muito menos, seja no trafego praticamente em tempo real, seja os mapas indoor, rotas de transportes publicos e até horários, seja naturalmente na cobertura e fiabilidade dos dados)
😀
Estás a ser ironico certo?
Tem que melhor bastante onde continua a falhar muito a App da Apple, nomeadamente no envio da localização do utilizador, onde nos manda ir ter a uma boa distância de onde se encontra a pessoa que enviou a sua localização.
Funciona muito melhor e com bastante precisão o Google Maps.
Ora a Google não saber onde você anda com precisão milimétrica. Se não fosse assim é que seria de estranhar.