Quantcast
PplWare Mobile

Apple vai recolher dados biométricos de acessos não autorizados

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Njss says:

    ou seja: A Apple vai recolher dados biométricos de acesso.

    O dono do telemóvel pode usar o dedo errado ou falhar a autenticação 😀
    https://img.ifcdn.com/images/0cfe73003afe824c3473f8d0f6097e6bd7e4e1b39356a8f891f037145523795d_1.jpg

    • Gonçalo Damas says:

      A CIA já as tem… Precisas das impressões digitais para o Cartão de Cidadão…
      E este é só um exemplo.

      • Njss says:

        Precisas para o cartão do cidadão porque é o que te “identifica como sendo aquele cidadão”, sem isso não “existes”, sendo privada até cometeres um crime.
        Outra coisa e dares a tua impressão digital (identidade) a uma empresa privada que pode por exemplo vende-la, pode ser roubada, e por ai fora…

        • r41m31 says:

          Nem mais, é como ires a um restaurante e pelas impressões digitais, saliva, dados de facturação e multibanco, etc, ficarem com um “cadastro” teu sem autorização…

          • Gama says:

            Onde é que isto já vai, com uma notícia sobre uma patente para um sistema de controlo de acessos indevidos definido pelo proprietário do aparelho.

    • PilotEyes737 says:

      Mesmo acontece com a Samsung ou outras marcas (que por sua vez são companhias em quem não nos podemos fiar). :*

    • Gama says:

      Patente, não é política de empresa. Pelo o que é dito na patente a recolha só se inicia caso receba instruções do dono por outro dispositivo.

  2. Eu mesmo says:

    “A Apple apresenta uma última hipótese, em que esses dados são validados contra uma base de dados de utilizadores autorizados, o que levará a que nesse caso sejam eliminados.”

    Quererá dizer que caso se consiga pôr a impressão digital nesta base de dados não problema?
    Ou seja um hacker rouba um iPhone, de alguma forma consegue introduzir a sua impressão digital na base de dados, e depois pode tentar à vontade entrar no iPhone.
    Quem diz hacker diz NSA, FBI e por aí

    • ervilhoid says:

      Acho que não entendeste essa parte… ou então eu é que não, se utilizadores autorizados, ou seja ao iPhone do qual é dono.. senão qualquer impressão digital desbloqueava qualquer iPhone existente

      • Eu Mesmo says:

        Tu é que não deves ter percebido o que eu disse…
        Eu falei em hackear a BD e pores lá a tua impressão digital, a partir daí passas a ser legitimo utilizador ; )

        • Gama says:

          Essa é uma ideia que o texto parece dar, mas não é isso que está descrito na patente. A patente fala numa comparação com uma possível base de dados de pessoas conhecidas (não pessoas autorizadas), para identificar quem fez um acesso não autorizado, não serviria para autorizar a tentativa de acesso.

  3. Miguel says:

    Impressão digital? Isso é tão 2014…

  4. suka blyat says:

    É isto que chamo de controlo das massas! Suka Blyat

  5. Bruno Cavaco says:

    Uma vergonha, eu que sou um gajo tech e conhecido como o informático pois sei mexer em ipads e iphones assim como office e ate instalar programas de torrents acho isto pouco louvável pois prezo muito a segurança. Uso sempre passwords gravadas no chrome e apesar de ser um grande informático e um grande valor desta sociedade apareço mesmo em revistas de moda e sinto que o futuro da apple esta a mudar para pior…basta ver o galaxy note 7 o melhor e mais bonito tlm já alguma vez feito. Obrigado Samsung, boas compras. #buysamsung #samsungfashion #samsungnote7

  6. Miguel says:

    Como vai ser na europa nomeadamente portugal???
    A legislação actual de proteção de dados prevê este tipo de recolha de dados?

    • Miguel says:

      Isto não vai para a frente na Europa(espero eu)…
      É tudo muito bonito poder identificar a impresao digital e a foto do ladrão.
      Mas também é uma porta aberta depois para o uso abusivo da legislação.

    • Gama says:

      É uma patente, não te está a dizer o que a Apple está a planear fazer.

      • Miguel says:

        Gama, então crias uma patente para que ???
        So porque te deu na telha??
        No caso da apple deve ser para ver se ganha uma massas no futuro, eles patenteiam quade tudo, ate ao cúmulo do ridículo, por isso vou dar te razão parcial XD

        • Gama says:

          Tanta patente que existe que não leva a nada ou que só é parcialmente usada, em quase todas estas empresas.
          As patentes não têm que pensar como integrar com todas as políticas das empresas, isso fica para quem tiver que decidir o rumo dos produtos.
          Uma patente deste género pensa em possíveis soluções para problemas, neste caso identificação de acessos indevidos que possa proteger melhor o que está guardado no aparelho, recuperação de aparelho ou identificação de quem roubou, com vários caminhos possíveis.
          É uma patente que segue outras da Apple sobre o mesmo tema já com mais de 6 anos e que também não são usadas, funcionalidades que até já se viram noutros lados (tirar uma foto de quem roubou o aparelho, por exemplo). Não seria para a Apple andar a recolher dados, seria para dar ao dono do aparelho funcionalidades na mesma linha do Find my Phone, podendo nem sequer envolver servidores da Apple.

  7. Str says:

    Vale tudo para conseguirem informação. Toda esta informação voluntária ou involuntariamente cedida rende milhares de milhões as empresas, a diferença é que não vem nos relatórios e contas divulgados ao publico. Sabem muito. O rumo que a coisa está a tomar é assustador.

  8. L_730 says:

    Em tempos alguém aqui garantiu-me a pés juntos que o SO nunca consegui ter acesso a esta informação que era segura. Eu sinceramente não passos minha impressão digital num telemóvel mas isso sou eu. Afinal parece que é possível aceder a tudo.

    • Gama says:

      Sabes o que é uma patente? Isto não são especificações dum componente, software ou aparelho, não te está a dizer que algo é possível nalgum aparelho que já exista, se é que alguma vez existirá. As ideias nem sequer são especificas para um determinado tipo de aparelho.

  9. Ze says:

    Isto é uma patente, só e apenas. A ser concretizado virá sempre com um off switch.

  10. Vitor says:

    Deixem ver se percebi.A Apple recusa-se a ajudar as autoridades a investigar um presumível terrorista alegando a proteção da privacidade de um seu utilizador…mas acha “normal” entregar a essas mesmas autoridades a identificação de um utilizador que “apenas” entrou sem autorização no “aparelho” de outrem? Uma moral espetacular e de louvar…

    • Gama says:

      Patente! Não é uma política de empresa, é uma patente, que nem sequer diz que a empresa irá entregar dados às autoridades, apenas fala na hipótese de dados guardados puderem ser usados pelo dono para processar outrem.

    • Jorge Carvalho says:

      Alhos e bugalhos ….

    • Jorge Carvalho says:

      “Deixem ver se percebi.A Apple recusa-se a ajudar as autoridades a investigar um presumível terrorista alegando a proteção da privacidade de um seu utilizador”……

      Afirmação falsa

  11. May says:

    “Store/transmit biometric information”…

  12. m!guelito says:

    nada de novo entao ! tudo o que fazemos online e controlado , seja pelo face seja pela microsoft ou google e tudo igual ! somos controlados e mais nada

  13. Zéi says:

    A Apple já recolhe o que é dito na SIRI por isso nada de novo. E não era suposto a impressão digital estar inacessível pelo sistema?

    • Gama says:

      A impressão digital está inacessível pelo sistema, a comunicação só é possível entre o leitor e o Secure Enclave. O que é falado é apenas uma patente que pensa em várias maneiras para registar acessos falhados a aparelhos, não exclusivo a um tipo de aparelho ou a impressões digitais

  14. Rui Carriço says:

    A Apple que se preocupa tanto com a privacidade de terroristas… Bravo!

  15. Marco says:

    As conspirações da criação de bases de dados de impressões digitais dos utilizadores estão a se tornar realidade! Ou estão a preparar a nossa mente para o que tem sido feito nos últimos tempos…

  16. Francisco says:

    Quem não deve não teme!!!! Qual é o problema????? Eu já dei os meus códigos pin do multibanco e chaves de casa para quem quiser. Não tenho nada a esconder. Quem não deve não teme!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.