Pplware

Será que a Apple vai ser proibida de vender o iPhone nos EUA em breve?

A batalha que decorre nos tribunais entre a Apple a Qualcomm pode esta a atingir a um novo ponto. Depois de vários casos importantes espalhados pelo mundo, esta questão toma novamente força nos EUA.

Está a ser estudada e avaliada uma das piores hipóteses para a Apple. Em breve a venda do iPhone poderá ser proibida no território norte-americano.


As questões de violação de patentes entre a Apple e a Qualcomm têm continuado a ser discutidas nos tribunais. As várias decisões já apresentadas têm favoráveis a ambas as partes, mas tudo parece estar agora um novo rumo.

Em cima da mesa, nos EUA, está a ser avaliada a possibilidade de ser aplicada uma proibição de vendas do iPhone. Depois de uma decisão que provou a violação de patentes por parte da Apple, recai agora na International Trade Commission (ITC) a avaliação desta questão e decidir que rumo este caso vai tomar.

Uma primeira decisão do ITC contra a Apple nos EUA

Numa primeira decisão de um juiz do ITC, o caso começou a pender para a Qualcomm. Este considerou que a Apple tinha violado uma patente da Qualcomm, propondo que a venda do iPhone nos EUA fosse interrompida.

Uma decisão contraditória à Qualcomm e favorável ao iPhone

Algumas horas depois, e num sentido contrário, o ITC acabaria por invalidar uma outra decisão dos tribunais. Neste caso, a violação de uma patente de gestão de energia acabaria por cair e perdeu a sua sustentação.

Com estas duas decisões contraditórias, ainda que em casos distintos, a decisão do impedimento de vendas foi colocado em pausa. O ITC deverá até julho ter uma decisão final e colocá-la em prática. Caso a decisão de proibir a venda do iPhone avance, esta deverá afetar apenas os modelos mais antigos, com modem Intel.

Depois de ter visto as vendas proibidas na China e na Alemanha, esta possibilidade chega agora aos EUA. A decisão saiu das mãos dos tribunais e está entregue a uma entidade que irá decidir o que fazer caso se prove a violação. A Apple poderá ser proibida de vender o iPhone nos EUA em breve, mas ainda há muito a ser decidido.

Exit mobile version