PplWare Mobile

Apple descobriu problemas nos MacBook Air e garante a reparação

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Nuno says:

    Estou com um problema, a hora do computador é a mesma do iPhone, o que faço?

  2. David Guerreiro says:

    “Os equipamentos da Apple estão sempre associados a níveis de qualidade elevados e que poucos problemas registam” -> apenas os que vivem alienados pensam assim. Porque na realidade os equipamentos da Apple avariam bastante.

  3. Gabguig says:

    Estou convencido que a qualidade do hardware dos MacBook, esta muito abaixo de outras marcas de portáteis.
    De ano para ano tem registado muitos problemas.
    Meu macbookPro de 2011, apresentou problemas de gráficos na garantia.
    Foi reparado mas passado alguns anos morreu com problemas de gráficos e avaria da placa lógica. Na web existem centenas de relatos semelhantes.
    O que me leva a pensar que se existe defeito numa determinada máquina o hardware e trocado mas o defeito continua e mais tarde da o berro.
    A resposta da Apple é que a maquina já foi sujeita ao programa de reparação.
    Pelo preço que pagamos por qualidade merecia mais respeito pelos clientes.
    Eu pergunto merece a pena pagar pelo produto completo ou optar por vias menos ortodoxas?
    Afinal caros amigos nem todos temos possibilidades de trocar de equipamento com frequência.

    • Mateus Pinto says:

      Agradece ao fabrico chinês, os lucros acrescidos ainda assim compensam programas de trocas e a Apple é das empresas mais ricas. Quem perde é o cliente.

      O ideal são marcas como Dell ou Lenovo Thinkpad

      • sujeito says:

        Porque a Dell e a Lenovo sao empresas pobres e que nao fazem trafulhice a torto e a direito queres ver. Ambas estao com processos infindaveis de insatisfacao e desprezo pelo cliente.

        Tudo farinha do mesmo saco.

    • Zane says:

      O que relata é um problema comum em todas a marcas, os macbook até são dos que mais resistem a nível de problemas na placa gráfica.
      Isso geralmente deve a falta de manutenção do equipamento, sobreaquecimento da cabo de qualquer equipamento.

  4. André Paraíso says:

    “(…) Depois de muitos anos sem qualquer problema relatado (…)”
    Relatados ou que a Apple decidiu ser suficientemente graves para os confirmar?
    Porque se seguirem o redit que fala sobre os problemas de hardware dos equipamentos Apple, falhas há muitas, mas a Apple decide que não os vai admitir.

    • sujeito says:

      Se a Apple decidisse que nao os ia admitir, entao estaria a admiti los.

      Tanta teoria de conspiracao. Portateis, de qualquer marca sao super sensiveis por estarem tao atrofiados no interior. Nao ha milagres.

  5. Mateus Pinto says:

    Espera aí? Um iPhone XS tem um SSD, um SoC de 20 biliões de transistores e vários GB RAM num espaço minúsculo, um iPad Pro o mesmo e ainda mais potente ainda … e Mac tem tudo muito atrofiado?

    A atrofia são os chips Intel que parecem um aquecedor e a tentativa da Apple em mesmo assim reduzir o espaço.

    • Zord_Z says:

      Soc de 20 biliões? “The A12 is manufactured by TSMC[1] using a 7 nm[4] FinFET process, the first to ship in a consumer product,[3][1] and it contains 6.9 billion transistors.[1] The die size of the A12 is 83.27 mm2”. Tem dentro do mesmo chip o ssd e a ram, para alem de gráfica e afins….
      Agora compara esse teu A12 contra um i3 de 8a geração um ssd do mesmo tamanho e claro uma gráfica decente para ver facebook.
      Faz um beckmark e vê a diferença. Uma plataforma é para ultra mobilidade, a outra para productividade. Ou podes simplesmente comparar os i9 nos novos macbook pro com um merdoso iphone. Se bem que qualquer i9 para portátil se vai portar melhor fora de um mac book…..
      Não vou falar de AMD ou Qualcomm, São as duas principais plataformas que uso.

  6. Pedro Sousa says:

    “Os equipamentos da Apple estão sempre associados a níveis de qualidade elevados e que poucos problemas registam.”

    A sério?
    Vendo a página dos “programs” da Apple até me espanta dizerem que têm poucos problemas…

  7. Nuno Oliveira says:

    Realmente…
    Tive im iPhone 5s e foi sujeito a 3 “programas” de reparação… Bateria, power button e home button, tenho um iPhone 7 e tive de pedir a devolução do dinheiro de uma reparação que vim mais tarde a saber que se tratava de um “programa” de reparação d Apple… O problema do microfone com o update 11.3 passou a ser ignorado pela Apple e custa 230€ a reparação de um defeito que já admitiram ser culpa deles…
    O MacBook pro de 13″ teve de levar bateria nova…

    Poucos problemas?
    Fora os que já retiraram, a lista ainda é bem grande…

    https://support.apple.com/pt-pt/exchange_repair

  8. Joana says:

    Uma questão, esta situação é só para MacBook air de 2018? É que o meu acabou de morrer e bem com o reset de SMC acorda..

  9. Irene says:

    Olá! Só vi isto agora e tenho um MacBook Air 2018, será que vale a pena ir a uma loja de reparações?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.