Apple encontra problemas de qualidade em alguns modelos de iPhone X e MacBook
A Apple anunciou nesta sexta-feira que encontrou problemas que afetam alguns dos seus produtos iPhone X e MacBook Pro de 13 polegadas e referiu que a empresa irá fazer as devidas reparações gratuitamente.
Este novo plano de reparações acaba de ser lançado para cobrir algumas possíveis avarias que possam ocorrer em dispositivos do ano passado. Mesmo que a garantia expire, estes planos cobrem mais uns anos de assistência técnica.
A Apple informou que alguns ecrãs do iPhone X, lançado em 2017 com um preço inicial de 1179 euros, podem apresentar problemas de toque devido a uma falha de componentes, acrescentando que substituiria essas partes gratuitamente.
A Apple salientou que esta avaria afeta apenas alguns iPhones X e não se estende aos novos iPhone Xs e Xr lançados recentemente.
O ecrãs nos telefones afetados podem não responder corretamente ao toque ou podem reagir mesmo sem serem tocados.
Para os computadores MacBook Pro de 13 polegadas, a empresa disse que um problema pode resultar na perda de dados e falha da unidade de armazenamento. A Apple informou que irá substituir as drives afetadas.
Apenas um número limitado de drives SSD de 128 GB e 256 GB afetadas foram vendidas em unidades MacBook Pro de 13 polegadas entre junho de 2017 e junho de 2018, segundo o que reportou a Apple no seu site:
A Apple determinou que um número limitado de unidades de estado sólido (SSD) de 128 GB e 256 GB utilizadas em dispositivos MacBook Pro (13 polegadas, sem Touch Bar) têm um problema que poderá resultar na perda de dados e na falha das unidades. Os dispositivos MacBook Pro de 13 polegadas com unidades afetadas foram vendidos entre junho de 2017 e junho de 2018.
Se for um dos clientes com estes problemas, dado que o suporte Apple para Portugal não tem informação dedicada, sugerimos que se informe numa loja especializada, como a iServices, para que seja encaminhado ao serviço dedicado e à resolução do problema.
Este tipo de informação pode ser muito importante reter, isto porque mesmo que atualmente o seu iPhone X ou o Macbook não apresentem estes problemas, até final destes programas de qualidade poderá ver o seu equipamento reparado gratuitamente.
Este artigo tem mais de um ano
Ainda falam mal da Apple. Sempre que há um problema, a Apple tenta sempre corrigir da melhor maneira, seja a nível de Hardware ou Software. Queria ver outras empresas de grande nome como Samsung, LG e afins, a fazer o mesmo. Tirem notas!
Há aqui dois pontos a reter, um positivo e outro negativo, indo ao encontro do que dizes:
Primeiro – realmente a Apple tem esta característica, lança estes programas de qualidade para estender o tempo de garantia, protegendo o utilizador de problemas que foram detetados, quando não deveriam acontecer, mas todos sabemos que não há equipamentos perfeitos.
Segundo, se a Apple faz uma ação de repara~\ão mas o componente que troca é “evoluído”, muito bem, deixa de dar problemas, sendoi um problema do próprio componente que foi fabricado com erro. Agora, se a Apple desenhou uma board, por exemplo, para receber uma gráfica nVidia e esta placa produz um calor infernar que com o tempo avaria a board, e a Apple faz uma extensão de garantia e volta a meter o mesmo sistema, o que vai acontecer é que mais tarde ou mais cedo, o computador volta a avariar e depois de terminada a extensão de garantia… ou reparamos nós por nossa conta (que é caríssimo) ou ficamos com um mono. Isso tem acontecido…
Tenho um X desde o lançamento em Novembro passado. Nada do relatado ate agora me aconteceu. No vosso notaram algo? Acham que vale a pena trocar o display se nada de anormal ocorre no presente?
Bom dia. Como a Apple refere, são apenas alguns, não irão aparecer numa percentagem elevada, isso levaria a Apple a solicitar já que fossem entregues para troca. O nosso está impecável não se regista nada até ao momento. Se o teu nso tem nada, não lhe mexas.
Bom dia. Como a Apple refere, são apenas alguns, não irão aparecer numa percentagem elevada, isso levaria a Apple a solicitar já que fossem entregues para troca. O nosso está impecável não se regista nada até ao momento. Se o teu nso tem nada, não lhe mexas.
Obrigado pela informação Viitor, Acho que sim se está 100% melhor não mexer.
+1
Muito bem dito. O segundo ponto é bastante fácil de verificar vendo alguns vídeos do Louis Rossman.
O melhor de todos é aquele em que ele apanha a Apple a meter bocados de borracha entre um chip (SMC) e o chaci para empurrar o chip contra a board e assim “resolver” o problema da falha de contacto do chip. Hilariante!
Nem de propósito, um vídeo recente acerca das políticas da apple onde ele menciona isso.
https://www.youtube.com/watch?v=K669-vhKshU
O valor que vocês pagam pelos vossos amados produtos da Apple era para estes mesmos produtos serem perfeitos e impolutos e lhes ser permitido sequer avariar!!!
Disparate. Não há equipamento nenhum que não possa avariar. O que conta é a frequência (nº de avarias/ nº vendido).
Nada neste muito é infalível, e independentemente do preço a pagar, não quer dizer que produto final tenha possíveis falhas. Ao menos tentam sempre corrigir-las, quando existem. E sim, são produtos de qualidade, mesmo que haja probabilidade de falhar, se minima…
Volta pros teus chineses com garantia de 1 ano, software duvidoso, store carregada de aplicações manhosas sem qualquer controlo e com a tua informação a voar pros servidores chineses e vive nesse mundo, trocando de equipamento a cada 2 anos se tanto.
O teu nível de informação e conhecimento é surpreendente. Mesmo.
não tomaste nota quando a samsung assumiu para retirar todos os galaxy note 7 vendidos neste mundo com problemas de bateria
e o preço altíssimo que se paga para ter dispositivos apple e ter todos estes problemas tão diferentse do que estamos habituados nos androids e outros computadores
tens os novos macbooks versão base apresentados deste mês, com um valor de 1300€ e com specs mais que ridículos.. intel dual core ? será que tem gráfica dedicada sequer ? o meu portátil samsung de 2012, custou 900€ e tem i7, 8gb de ram, e gráfica geforce..
falam mal, mas com razão.
Retirou sim, pois eles explodiam e causavam risco de lesão. Caso contrário, rolavam aí como tantos outros.
Rolavam como, como aqueles que se dobravam no bolso ou aqueles que inchavam que nem sapos? Realmente uma marca dita premium não era para fazer figuras tristes, para isso estão cá as “outras”…
lembrei de outra, quanto a sistema iOS que a apple tem lançado, a cada versão é sempre um e outro novo bug que nem devia acontecer, até parece que eles não têm nenhum departamento de testes e tratam os clientes como cobaia.
outras fabricantes fazem telemóveis e depois vão buscar o android, feito pela google e como é open-source, tem as suas complexidades de programação e optimização,
já a apple, desenha hardware e iOS ao mesmo tempo, devia ser assim tão fácil.. tem mostrado completamente o contrário
e outra.. apple já admitiu e foi multado por abrandar propositadamente iphones, há artigos desses por aqui. agora pensa teres um iphone de 3 anos que foi quase mil euros que deixou de ter utilidade e eu tenho redmi note 2 de 150€ de 3 anos que continua fluído.. defendes essa política deles ?
Olha que já tive problemas no passado com um Galaxy S4 e resolveram o problema sem qualquer dificuldade. Já não posso dizer o mesmo da apple com o iphone 3g que tive no passado onde arranjaram desculpas de atender o telefone à chuva para cancelarem a garantia!
Parem por favor de recomendar uma loja que não é um centro autorizado de reparação da Apple, é vergonhoso!
Há lugar para centros autorizadoe e centros não oficiais.
Diferenças:
– Só os centros autorizados têm peças originais.
– Um centro autorizado substitui grandes componentes, tipo ecrã e bateria. Mas não substitui pequenos componentes, tem que se substituir o miolo inteiro do iPhone.
Por exemplo, avariou-se a antena do GPS de um iPhone 6 meu.
– Na Worten era preciso substituir o miolo do iPhone, pagar 390€ e esperar perto de dois meses
– Na iServices substituíram as antenas internas, paguei 40€ e esperei uma hora.
Recordo que o iPhone X ainda está na garantia, sendo esta reparação estendida por 3 anos gratuitamente.
Podem e devem lever a um centro autorizado ( não aconselho Worten’s e afins ) que a reparação é gratis.
Abc
Não sei se querias dizer iPhone 6 ou X.
O meu, 6, que referi, estava fora da garantia (de dois anos).
Admito que noutros centros autorizados não seja preciso esperar dois meses, como na Worten. Mas, no que importa – não substituem a antena, substituem o miolo do iPhone . No caso do 6, custaria 390€. Paguei 40€. “Ah, mas a peça não é original!”. Está a funcionar lindamente.
PS : A worten leva 2 meses porque envia, ou enviava , para um centro multi-marcas ibérico.
logo tem que ir para Espanha e voltar.
Têm em Portugal muito mais rápido.
Abc
A worten já o faz internamente, não envia para lado nenhum. Se deram 2 meses já dewve ter sido à imenso tempo. Trocas de iphones desde que o equipamento passa para as mãos do técnico, demora 2 a 3 dias.
Foi no Verão, não foi há muito tempo.
Worten – perto de dois meses para substituir o miolo de um iPhone. Estavam de férias? Não sei.
Em todo o caso, no que interessa fui a outro reparador autorizado Pc.Clinic (só perguntei pelo preço) – também não substituíam as antenas, só o miolo do iPhone 6, a 390€.
Por isso, fora da garantia, é preciso ver os preços e condições dos reparadores autorizados e não autorizados.
Não substituem “miolo” é um novo iPhone com imei e ns diferente. Daí ser um processo rápido
Porra. Eu contei o que aconteceu comigo. Não inventei nem me pus a adivinhar.
Sim, mas entre recomendar lojas que fazem com que o equipamento não perca a garantia e iservices…. lamentável
Comprei um Iphone XR diretamente à apple esta semana. Chegou quarta feira e quinta foi devolvido à origem. Nunca tive um equipamente de tão fraca qualidade nas mãos…o ecrã então meu deus, voltamos a 2010 com o chamado Liquid retina que só me dá vontade de rir. Apesar de trabalhar no meu dia a dia com um computador windows montado por mim sou cliente apple, tenho imac, ipad pro e macbook e sempre tive iphones sendo o meu ultimo o 7plus, neste momento só tenho a agradecer à apple pelos bons equipamentos no passado e desejar boa sorte a quem os comprar atualmente e no futuro.
curioso reclamam mais do xr do que o 8
Pic…talvez seja esta a razão:
https://gizmodo.uol.com.br/iphone-xr-aumento-producao-cancelado-iphone-8-cresce-vendas/
O iphone 8 é provavelmente o melhor iphone que aí anda. O 7 é o pior, avaria por tudo e por nada, quando vi esta noticia até pensei que fosse sobre o 7.
avia tudo e por nada o 7? em quê?
Audio IC e camera traseira
Discordo. Já trabalhei num cento autorizado e via dezenas de iPhones por dia.
Mas não diga isso que por aqui a maioria acha que só Apple e que é bom e o resto não presta. E no entanto o que vejo e que esta cada vez mais caro e a qualidade cada vez mais fraca. Neste momento vale a pena apostar em Asus. Boas características a um excelente preço. Tenho 1 e.recomendo
???? comprar asus? eu pegava no dinheiro e ia para um oneplus. tenho um xs estou bem
Sim Asus. Como desse excelente relação qualidade preço. Bom processador boa capacidade de armazenamento boa Câmara fotográfica boa bateria bom ecrã. E mais importante sem dar ai uns 300 ou 400 euros por um telemóvel…
Mas não diga isso que por aqui a maioria acha que só Apple e que é bom e o resto não presta. E no entanto o que vejo e que esta cada vez mais caro e a qualidade cada vez mais fraca. Neste momento vale a pena apostar em Asus. Boas características a um excelente preço. Tenho 1 e.recomendo
https://www.apple.com/pt/support/exchange_repair/
Iservices nao é centro autorizado e não é o melhor sítio para ter o equipamento diagnosticado ao abrigo destes programas.
Não é dito que é, alias, é muito mais completo o serviço deles que muitos outros porque podem encaminhar as pessoas para um centro autorizado, se estiverem elegíveis como tal, ou ajudar a pessoa se não estiver. Desta forma, nunca é uma viagem perdida.
+1