Apple está a criar os seus óculos de realidade aumentada em parceria com a Valve
A Apple tem estado a explorar novas áreas para os seus equipamentos e para os seus produtos. Os resultados positivos estão à vista e o sucesso tem sido uma constante nos últimos meses.
Ainda assim, a empresa não deixa de desenvolver novas soluções e uma delas pode surgir em breve. Um novo rumor vem trazer mais informações sobre os óculos de realidade aumentada que a Apple estará supostamente a desenvolver.
Apple estará trabalhar com a Valve nesta novidade
Há muito que se fala da possibilidade de a Apple estar a criar uma solução de realidade aumentada própria. Várias fontes afirmaram com certeza que esta existe e que surgirá já no próximo ano. Há quem aponte uma dependência grande do iPhone, mas há também quem garanta que será totalmente autónoma.
Uma informação nova surgiu e mostra que a Apple terá um parceiro de peso na criação dos seus óculos de realidade aumentada. Falamos da Valve, conhecida por ter já no mercado soluções plenamente funcionais e com provas dadas.
Ainda existem muito poucas informações sobre esta possível novidade, mas foi avançado que chegará ao mercado em breve. Os planos apontam para que estes óculos de AR cheguem já na segunda metade de 2020.
A ideia dos óculos de realidade aumentada ganha força
Apesar de este rumor ter já vários anos, a sua persistência parece mostrar que é real e existe mesmo. Terá ganho alguma força quando Tim Cook revelou o interesse da Apple nesta tecnologia emergente e com cada vez mais relevância.
Algo que o homem forte da Apple revelou em 2017 foi também a falta de maturidade da tecnologia na época. Por essa razão não cumpria os padrões de qualidade da empresa. Isso empurrava a solução para muito mais tarde no tempo.
Torna-se assim lógico que a Apple se associe a uma empresa como a Valve. Esta tem a tecnologia necessária e desenvolve as suas soluções. Tem também provas dadas no mercado com os seus óculos e até com a Steam, a loja de jogos que todos conhecem. Estamos ainda longe de saber se esta novidade chegará ao mercado, mas tudo aponta para que seja em breve uma realidade.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: DigiTimes
Off record… para quando um post sobre a queda de 97,6% nas vendas da Tesla face a Setembro?
Nunca, pois isso é falso.
Último trimestre: https://ir.tesla.com/static-files/47313d21-3cac-4f69-9497-d161bce15da4
Na volta na mesma altura em que anunciarem que as ações subiram 40% face a setembro
Sempre disse que a Google teve o trabalho de conceber e desenvolver o conceito, mas não o soube posicionar no mercado e a Apple iria pegar nisso, melhorar e lucrar.
Dispenso. Uso óculos para ver melhor especialmente quando conduzo.
Maluquices aparecendo na vista para distrair? Foi um fail na Google e terá o mesmo destino via Apple.
Mas existe no mundo maluquinhos para gastar guito nestas ditas inovações.
Existem maluquinhos que são deficientes visuais e podem se beneficiar de uma visualização gráfica a partir de sinais sonoros. Outros maluquinhos com deficiência visual severa, mas não de 100% poderiam ter partes da imagem destacadas, melhorando sua interação com o ambiente e outras pessoas. Enfim, existem sim aplicações práticas. não é algo para todo mundo, mas pode sim trazer benefícios para situações específicas.
Acho que o futuro está aí. Um óculos com projeção de imagem na lente. Se uma imagem focada é projetada na lente não se consegue focar nela por estar próxima demais ao olho, mas se a imagem for deformada de modo inverso à deformação produzida pela proximidade, compensando-a, pode-se gerar uma imagem virtual posicionada a alguns metros do olho. Com isso poder-se-ia ter uma realidade aumentada realmente eficiente.
Essa abordagem é mais complicada, porém muito melhor que a abordagem do Google Glass, que obstrui uma parte do campo visual em vez de projetar as imagens sobre ele.