PplWare Mobile

Apple está a criar os seus óculos de realidade aumentada em parceria com a Valve


Fonte: DigiTimes

Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. Fulano says:

    Off record… para quando um post sobre a queda de 97,6% nas vendas da Tesla face a Setembro?

  2. ToFerreira says:

    Sempre disse que a Google teve o trabalho de conceber e desenvolver o conceito, mas não o soube posicionar no mercado e a Apple iria pegar nisso, melhorar e lucrar.

  3. iSad says:

    Dispenso. Uso óculos para ver melhor especialmente quando conduzo.
    Maluquices aparecendo na vista para distrair? Foi um fail na Google e terá o mesmo destino via Apple.
    Mas existe no mundo maluquinhos para gastar guito nestas ditas inovações.

    • Ruy Acquaviva says:

      Existem maluquinhos que são deficientes visuais e podem se beneficiar de uma visualização gráfica a partir de sinais sonoros. Outros maluquinhos com deficiência visual severa, mas não de 100% poderiam ter partes da imagem destacadas, melhorando sua interação com o ambiente e outras pessoas. Enfim, existem sim aplicações práticas. não é algo para todo mundo, mas pode sim trazer benefícios para situações específicas.

  4. Ruy Acquaviva says:

    Acho que o futuro está aí. Um óculos com projeção de imagem na lente. Se uma imagem focada é projetada na lente não se consegue focar nela por estar próxima demais ao olho, mas se a imagem for deformada de modo inverso à deformação produzida pela proximidade, compensando-a, pode-se gerar uma imagem virtual posicionada a alguns metros do olho. Com isso poder-se-ia ter uma realidade aumentada realmente eficiente.
    Essa abordagem é mais complicada, porém muito melhor que a abordagem do Google Glass, que obstrui uma parte do campo visual em vez de projetar as imagens sobre ele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.