Apple mudou as regras para a troca de baterias no AppleCare+
Os planos de garantia da Apple são precisos e bem detalhados, garantindo aos utilizadores a troca de componentes sempre que os equipamentos apresentem problemas.
Mas estas regras são frequentemente adaptadas, para se ajustarem aos novos equipamentos. Uma nova alteração vem garantir que os equipamentos abrangidos pelo AppleCare+ passam a poder trocar a bateria sempre que esta não passar dos 80% de carga.
Até agora a regra da Apple apenas permitia a troca de baterias quando os equipamentos, ainda abrangidos pela garantia, não conseguissem manter uma carga superior a 50%.
Era apenas desta forma que era possível reclamar junto da Apple a reparação de qualquer equipamento ou a troca por outro recondicionado e ainda plenamente funcional.
A mudança das regras que foi agora aplicada vem garantir que existe uma abertura maior para garantir essa mesma troca sempre que os equipamentos apresentam problemas de bateria mais cedo.
Mas estas regra não se aplica a todos os equipamentos e nem tem efeitos retroactivos. Apenas o iPhone, iPad, iPod e Apple Watch estão abrangidos pelas novas regras, e apenas os que foram adquiridos depois do dia 09 de Abril deste ano.
If during the Plan Term, you submit a valid claim by notifying Apple that (i) a defect in materials and workmanship has arisen in the Covered Equipment, or (ii) the capacity of the Covered Equipment’s battery to hold an electrical charge is less than eighty percent (80%) of its original specifications, Apple will either (A) repair the defect at no charge, using new parts or parts that are equivalent to new in performance and reliability, or (B) exchange the Covered Equipment, with a replacement product that is new or equivalent to new in performance and reliability.
É também claro que se aplica apenas aos que estiverem dentro do plano estendido de garantia, fornecido pelo AppleCare+.
Esta mudança está associada à confiança que a Apple tem na bateria do seu novo relógio, que se espera que suporte 1000 ciclos de carga completa, antes de atingir o nível de 80% de carga.
O AppleCare+ garante o suporte ao iPhone, iPad, iPod, Apple Watch Sport e Apple Watch por dois anos. Quem comprou o Apple Watch Edition de ouro tem direito a três anos de garantia.
Para além da troca da bateria o AppleCare+ cobre também outros problemas com os dispositivos, suporte telefónico e permite a troca dos equipamentos a preços mais baixos em caso de danos.
Este artigo tem mais de um ano
Pois é, Apple sempre a inovar, mas a inovar naquilo que é importante.
Nem sempre inova, algumas vez é a concorrência que obriga a ir atrás das correntes, contudo se há um serviço que de facto é inovador é o AppleCare+. Mas, lá está, é ao estilo Apple em tudo, Bom mas caro!
Caro?
A concorrência tem alguma coisa que se equipare ao AppleCare+?
Não, nenhuma tem… logo esse “caro” ou “barato”, é a tua opinião…
Claro que é a minha opinião, não estou a citar ninguém. Agora eu disse e lê tudo, pelo o que oferece, mesmo agora com esta alteração, é caro. Só por curiosidade, sabes exactamente o que é o serviço AppleCare?
O AppleCare tem um preço consoante o que comprares…
Custa 79€ para um iPad… p.ex…
Depende para que é que compraste o que compraste…
É para brincar e ir ao facebook? Não vale…
Se é estritamente necessário para ti… aí já pode vale a pena…
parece que nao, o mike melga é das bocas so…
Vitor M. se o pplware tivesse um botão de like nos comentários eu tinha te dado 10 😀
Certos comentários chegam ao ponto da ignorancia :p
Concordo completamente contigo em tudo. O serviço AppleCare é realmente caro mas cumprem com tudo certinho como prometem.
“Opiniões é como o CÚ, cada um tem o seu”
Mas cá em Portugal há sequer isso? Cá a garantia legal e sem custo extra já é de dois anos e cobre defeitos em tudo, incluindo a bateria, portanto só se a Apple te cobrar por algo legalmente gratuito.
A bateria só tem 6 meses de garantia por lei
Qual lei? Não há legislação especifica para a garantia das baterias, não inventes! A garantia é de 2 anos…
a garantia da bateria pode ser de dois anos mas em lado algum está definido qual a condição mínima em que a bateria deve estar ao fim desses 2 anos… Certamente que ninguém pode esperar que uma bateria esteja na mesma condição ao fim de 2 anos!
A garantia da legislação não dá tudo o que o Apple Care define, embora não deixe de ser verdade que cá em Portugal não compense o preço!
tirando a parte em que eu no meu BQ fiz seguro por 10 euros e cobre tudo por um ano… mesmo a bateria. Não importa se só carrega 80% ou 50%. é claro que uma vez usado tenho que voltar a pagar 10 euros se quiser manter o seguro
isto para nao falar que a garantia da bateria na BQ é de 2 anos e não de 6 meses. portanto 🙂
É porque…
A 10€, eles vão mesmo trocar tudo a todos os utilizadores…
Ha como saber quantos ciclos de carga tem o meu android?
tem mais que os iphones, as baterias dos iphones sao de fraca qualidade sao as que degradam com mais facilidade
Santinho!
(Diz-se quando alguém espirra)
Ahah!
As baterias dos Androids, nem novas, têm a capacidade que indicam!
No dia em que os Androids que se vendem por aí, vieram com baterias de 1000 ciclos a 80%, como o iPhone, iPad, MacBook? É o dia em que as galinhas tiverem dentes!
… respondeste-lhe à pergunta completamente não haja duvida.
Há nestas coisas das baterias um conceito que é – um ciclo completo de carga. É 100% da carga mas pode ser 75% num dia, recarregar, e mais 25% no dia seguinte.
A Apple garante que a bateria mantém 80% da capacidade de carga:
– no iPhone – ao fim de 500 ciclos
– no iPad no MacBook e no Apple Watch – ao fim de 1000 ciclos
Quanto dá em dias depende de quanto tempo se leva a gastar num ciclo. Num iPhone 6 em que a carga dá á volta de dois dias, serão 1000 dias, serão dois anos e nove meses. Se se gastar em dia e meio, serão dois anos.
No apple Watch, se se gastar uma carga em 18h (na verdade dura mais) serão também dois anos.
Na verdade o que o AppleCare+ está a dar corresponde ao que a Apple diz sobre as baterias, que mantêm a capacidade de carga ao fim de dois anos. A única diferença é que só garantia a substituição da bateria quando a capacidade de carga baixava dos 50% e com o AppleCare+ é dos 80%
Curioso como essas contas foram dar aos 2 anos (periodo de garantia)… acabando a garantia, compra outro!
A garantia simples cobre os dois anos, mas a bateria só é substituída se a capacidade de carga baixar dos 50%.
Com AppleCare+ é se baixar dos 80%, nos dois anos – sendo certo que é esperado que não baixe 🙂
Agora, também tenho reparado que muitos produtos informáticos, de electrónica de consumo e electrodomésticos costumam não dar problemas durante os dois anos de garantia 🙂
Isso não quer dizer que não possam durar muito mais sem problemas. Nas baterias é que é fatal como destino – com o tempo perdem capacidade de carga – o problema é quanto e ao fim de quanto tempo.
As baterias continuam funcionais após os dois anos, isto apenas define o número de ciclos até que a capacidade fique a baixo de 80%.
Obrigado 😉
A poucos meses vendi o meu antigo iphone 5 64gb para mudar para o outro lado da força.
antes de o vender mandei fazer um check up num agente reparasor autorizado. Resultado troca de bateria 0 eur e n tenho apple care tinha a garantia normal que acabaria.no final do verao
Isto dos ciclos é uma representação completamente irreal, porque se o utilizador usar o smartphone dos 100% aos 0% repetidas vezes, garanto-te que ao fim de 500 ciclos no iphone não tem 80% da capacidade original…Esses números provavelmente são dados tendo em conta que o utlizador não deixa a bateria ir abaixo de 40% ou algo do género
Se estão interessados em garantir e a maximizar a vida útil da bateria do vosso smartphone, máquina fotográfica ou outro equipamento qualquer só há uma via:
-Evitar calor e manter o nível de carga acima de pelo menos 50%…
mek eu meço estas percentagens de 50% e 80%?
Boa pergunta 🙂
Estas são as especificações da Apple para a bateria do iPhone 6, obtidas com testes que realizou em determinadas condições:
– Autonomia de conversação: até 14 horas em 3G (o que dará 11,2h a 80%, e 7h a 50%)
– Navegação na internet: até 10 horas (8h / 4h) em 3G, até 10 horas em 4G LTE, até 11 horas em Wi‑Fi
– Leitura de vídeo HD: até 11 horas ( 8,8h, / 5,5h)
– Leitura de áudio: até 50 horas (40h / 25h)
– Autonomia em espera: até 10 dias (8d / 5d).
Mesmo com frações desses tempos a coisa complica-se. Suponho que a única forma é, dando conta que a bateria está a durar pouco, levar a um centro autorizado que terá forma de fazer o teste – ou se estiver na garantia e não quiserem fazer o teste substituem a bateria. (É só um palpite).
Vais a eles e diz-lhes que a bateria está a falhar, e eles instalam-te um utilitário, que faz os testes…
Com Jailbreak podes instalar a app “BatteryLife” que te diz os ciclos de carga e o nível máximo de bateria. Sem Jailbreak, sinceramente não sei.
Sem JailBreak usas precisamente a mesma app que por ventura até está na app store 😉 embora a app em si apenas tenho como indicação viável o numero de ciclos, sendo que o resto é tudo ao lado mesmo.
Mas honestamente com a economia de hoje em dia e como as coisas estão a evoluir nem sei porque as pessoas se preocupam com ter o mesmo dispositivo por mais de dois anos.
Quantos de nós aqui tem um equipamento deste estilo á mais de 2 anos?
É que honestamente eu uso apple em quase tudo (excepto no computador de trabalho que sendo que trabalho como PFE para a microsoft Portugal seria ruim andar com o Mac atrás) e até hoje não tenho nenhum problema com baterias. é certo que alguns androids hoje em dia são efectivamente muito bons, mas olhando para os androids dito bons e comparando preços vai dar no mesmo dos iPhones…. 800+…
claro que os críticos chegam e ve falar de marcas como BQ e Wiko mas epah eu quando não quero ter que lidar com problemas mecânicos atrasos nas apps etc uso iPhone ou samsung(sim microsoft proporciona android phones para alguns dos colaboradores)
Esqueçam as guerras e divirtam-se com os vossos equipamentos.