PplWare Mobile

Apple Maps já é mais usado que o Google Maps no iOS

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Morgan says:

    No meu ipad antigo sim por ser mais rapido mas no iphone 6s o google maps é mais usado por ser melhor. Ainda no outro dia tava a procura duma clinica local e no apple maps dizia que so havia em barcelona enquanto o google mostrava bem.

  2. Andr8 says:

    O serviço de mapas é extremamente importante, e ficar dependente da Google para esse fim, outrora uma grande aliada da Apple, era mau.

    A única coisa que os mapas da Apple não têm são coisas como a vista de ruas, e fotografias do local, que pouco importam quando as pessoas vão fazer uma viagem por GPS. Já o Apple Maps, por Rede Móvel, gasta menos dados e é mais fiável que o Google Maps.

    Ser “default”, pouco importa, por exemplo, se fizer share pelo Google Maps, vai um LINK para o site do Google Maps.

    Isso é muito “feio”, porque esse link só pode ser aberto no Website da Google, ou na App.

    No Apple Maps, fazer share, cria um ficheiro .VCF, que pode ser mandado por iMessage, MMS, E-mail, etc… o formato .VCF (vCard) é um formato standard do IETF, qualquer aplicação pode ler a informação. Inclusive, o Google Maps no Android.

  3. O Tenro says:

    E o Google maps é o mais usado no Android… E o Here é o mais usado no Windows Phone… E o mapa da ACP é o mais usado no BlackBerry…

    • Vítor M. says:

      O Google Maps era o mais usado no iOS, até agora. Embora que, na minha opinião, continua a ser melhor em grande parte do nosso país. No Estados Unidos, isso pode ser diferente, cá, o Google Maps ainda é melhor.

  4. okcerto says:

    off-topic
    o ios 9.2 já saiu.

  5. loghain says:

    Noto que o Apple Maps é mais rapido que o Google Maps no iPad, mas a qualidade da informação é muito maior no ultimo, até porque este tem Street View.

  6. Morgan says:

    aposto que se houvesse um passatempo pplware a oferecer um mac eram aos milhares como no iphone 6s…e dps dizem mal.

  7. B@rão Vermelho says:

    Eu pessoalmente prefiro o Mapas ME, são gostos, acabado de regressar de ferias do outro lado do mundo e é impossível fazer ferias como faço sem os Mapas ME.

  8. Balearic Soul says:

    Tem mapas offline o serviço da Apple?

  9. Brickage says:

    “mas os utilizadores acabam por usá-la graças à qualidade atingida.”

    Citation needed

    • Nem precisas de fonte externa para afirmar e validar o que ai esta escrito. Podes acreditar na nossa palavra, porque o usamos com regularidade, ou simplesmente testar intensivamente.

      Comparado com o que era, e fizemos ver isso muitas vezes, está muito melhor!

      • LG says:

        Como leitor regular da Pplware gostava imenso que ler uma publicação sobre uma análise de comparação feita por vocês entre serviços concorrentes. Preferia isso invés argitos de “estatísticas” que são constantmente contraditos. Mas isso é somente uma opinião minha.

  10. Filipe says:

    Vezes que já fiquei enrascado com o Apple maps = muitas.
    Vezes que já fiquei enrascado com o GMaps = 0

    Por isso, Google sempre. Em contexto de trabalho então nem se fala. Agora se vocês o usam para as viagens de auto estrada Porto – Lisboa então qualquer um é bom.

  11. antunesn says:

    Não percebo este post… sinceramente.
    Não conheço ninguem que use o Apple Maps em deterimento do Google Maps.
    Onde foram buscar esta estatistica?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.