Apple investe mais 250 milhões de dólares na Corning para ter soluções exclusivas
A relação da Apple com os seus fornecedores é próxima e muitas vezes de colaboração direta. Há vantagens nesta abordagem, não apenas nos processos de fabrico mas também na criação de novas soluções para a empresa.
Neste espírito, a gigante de Cupertino anunciou agora que vai fazer um investimento substancial na Corning, a fornecedora de ecrãs para os equipamentos da Apple. Ao todo são 250 milhões de dólares que vão ser colocados à disposição da empresa de ecrãs.
Vamos ter soluções exclusivas para a Apple
Este investimento que a Apple anunciou agora na Corning vem reforçar a posição da empresa no que toca a desenvolvimentos. São 250 milhões de dólares que vão estar disponíveis para que a muito conhecida empresa de criação de ecrãs.
A ideia da Apple é que a Corning invista esta verba principalmente no desenvolvimento de tecnologias específicas para a gigante de Cupertino. É esperado que sejam criados não apenas processos de criação de novos vidros, mas também as máquinas, equipamentos e materiais necessários para estes processos.
Espera-se por isso que surjam em breve novos tipos de vidro para serem usados no iPhone, Watch e iPad. Estes vão usufruir já desta tecnologia que for criada, melhorando ainda mais a resistência que este tipo de vidro fornece.
Empresa investe novamente na Corning
Os novos 250 milhões de dólares que a empresa agora investiu na Corning, juntam-se aos 200 milhões de dólares que a empresa tinha já colocado à disposição em 2017. Estão enquadrados no fundo que a empresa tem para dinamizar o emprego nos EUA.
Este anúncio vem numa altura crucial para a Apple. A empresa apresentou o novo iPhone e referiu no evento que este tem o vidro mais resistente num smartphone. Também a sua traseira é maquinado de uma peça única de vidro que permite o carregamento sem fios.
A Apple indicou que desde que lançou o iPhone em 2017 já gastou mais de 3 mil milhões de dólares em vidros para o iPhone, Watch e iPad. Este investimento garante também mais de mil empregos na Corning.
Apple adiciona BOE como fornecedor de ecrãs
Uma das empresas que também foi adicionada à lista de fornecedores foi a BOE. Esta empresa chinesa poderá ter um papel importante no fabrico de ecrãs OLED.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Apple
e mesmo assim parte mais fácil que note 10, youtube it.
estava melhor era investir mais nos ecrãs, soc, câmaras, bateria, charger para ser de outro nível que os androids do próximo ano não possam superar
e mais uma vez, o novo mate deste ano vai arrebentar.
Um investimento de que se tem falado nos últimos dias – 1000 milhões numa fábrica da Foxconn na Índia.
Dois objetivos, digo eu:
– Aumentar as vendas na Índia. Não chega ao fortíssimo protecionismo do Brasil, mas as taxas de importação na India penalizam fortemente os produtos importados em relação aos fabricados/montados no país
– Diversificar os “riscos políticos” com reflexos nas taxas alfandegárias como está a acontecer com a China.
Segundo as notícias, desde Julho que estão a ser exportados iPhones made in India para certas partes da Europa.
Investir no ecran para dar lucro é fácil: é ir mais além do vidro até à borda e fazer um telemovel todo em vidro. Depois injectar nos consumidores que o que é “cool” e que está “in” é barrar as mãos com manteiga para utilizar o equipamento.
Et voilá!
É ver as vendas a aumentar!
porque o consumidor é parvo… -.-
A corning não faz ecrãs. Faz os vidros. Enfim
Vamos todos fazer de conta que não é a Samsung que fornece os ecrãs para o iphone…
Dizem os nabos na apresentação do iphone X, XS, 11… temos o melhor ecrã de sempre!… (ecrã SAMSUNG)
Não é garantido que neste ano, 2019, a Samsung seja o fornecedor exclusivo de ecrãs OLED para iPhone, mas é de certeza o maior fabricante.
Fala-se também da LG (Coreia do Sul) BOE (China) e Japan Display (Japão).
Em 2020, pode haver uma percentagem menor da Samsung. Tem sido noticiado que a Apple está a fazer grandes investimentos nessas empresas para não depender de um único fornecedor.
duvido que haja outros fornecedores ao barulho. a google tentou com os resultados que ja sabemos.
se a lg, boe e jd fizessem ecras como a samsung ja a apple tinha abandonado os da samsung ha muito que é o componente mais caro num iphone.
uma coisa é contactar os outros fornecedores para colocar um bocado de pressao na samsung…outra coisa é os comprar….
Pesquisa por “iphone display LG BOE Japan Display” 🙂
Vais ver a chuva de notícias sobre investimentos da Apple nas três e que já estarão a fornecer ecrãs OLED.
Que a Apple foge a sete pés do fornecedor único é certo (e ainda mais quando se trata da Samsung, como aconteceu com os processadores).
“Empresa de Ecrãs” , A corning faz vidro e não ecrãs, um ecrã é a junção do vidro com o display, seja ele LCD, IPS, AMOLED ou OLED.
A malta a falar que a Apple ta a investir em displays de outras fabricantes, mas esquecem se que outras empresas já o tentaram e nada vai mudar Samsung e LG são os melhores fabricantes displays do mundo com quantidade e qualidade de cor, contraste, luminusidade, etc.
Quando os displays da BOE ou Japan Displays sairem a Samsung e a aLG já estão anos a frente!
( http://tiny.cc/or5zcz )
“To build a full OLED production plant in China will take three to four years before the product comes off the line”
Samsung e a LG são as fabricantes exclusivas (Os displays OLEDS como devem imaginar são dificeis de produzir e tem de passar por controlo de qualidade perfeita por parte dos compradores neste caso a Apple que é muito Rigorisa) a produzir displays para a Apple, sendo que a LG só produz 10% e só estão a ser usados nos novos iPhones 11 11Pro e 11MaxPro. ( http://tiny.cc/sc6zcz )
A Samsung produz 90%. ( http://tiny.cc/x45zcz )
Algums quotes:
“LG display has commenced mass production for the iPhone 11 lineup’s OLED displays.”
“For the iPhone 11 and iPhone 11 Max’s displays, Apple is reported to use a variant of Samsung’s M9’s display material referred to as LT2. LT2 has been built specifically for Apple by Samsung, A decrease in display orders from Apple has resulted in excess build up of this material report sources. LT2 is similar to the organic panels that feature on the iPhone XS and iPhone XS Max. Subsequently, we believe that this year’s smartphones from Apple will change little in terms of display quality.”
“Samsung was Apple’s exclusive OLED supplier for the iPhone X. Not everything has been smooth sailing, however. Earlier this year, Apple’s decision to slash iPhone X order numbers in half resulted in Samsung’s OLED production shutting down for several months.”