PplWare Mobile

Apple bloqueou a instalação do Linux nos seus novos computadores com o chip T2


Pedro Simões

Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

35 Respostas

  1. Luiz Claudio Eudes says:

    Só desabilitar o boot seguro que da pra rodar Linux

  2. Alex says:

    O maior medo das empresas é o Linux crescer mais do que devia, ele já domina os servidores, IoT, imagina se começar a dominar o desktop.
    Por isso que a Microsoft se juntou ao Linux, a fim de no futuro destruí-lo.

    • Balmer says:

      “O maior medo das empresas”

      Só há uma empresa com medo do Linux e isso é a Microsoft; literalmente mais nenhuma empresa tem problemas com o Linux pois não lhes afecta o negócio. Talvez aqueles que só tenham desenvolvido software para Windows, mas isso que sirva de lição para não ficarem sentados 6 anos sobre os louros a pensar que um cliente dura para sempre.
      Nem mesmo a Apple tem problemas com isso pois sabe que quem compra hardware Apple não o faz para depois ir a correr instalar Linux, e mesmo assim a venda já está feita portanto.

      Dito isso: “Por isso que a Microsoft se juntou ao Linux, a fim de no futuro destruí-lo.”

      How can you destroy that which you cannot touch?

      A Microsoft faz, e bem, tentar “incluir” Linux no mundo Windows. Atrair pessoas em vez de as alienar, principalmente porque sabem que quem trabalha no lado de Linux são geralmente pessoas mais dedicadas a IT e conseguirem ter estas pessoas com uma melhor perceção do Windows é uma benesse – MAS – Não se vão poder dar ao luxo de tentar usar a tactica da cenoura pendurada à frente dos olhos do burro porque a maior parte destas pessoas não foge do Windows por pensar que é um bicho papão, mas sim porque funciona de uma forma com que eles não concordam e tem certas coisas em falta que estão presentes com mais força no lado Linux.
      Se a Microsoft tentasse juntar as duas coisas, apenas para depois atirar Linux fora, a maior parte destas pessoas simplesmente voltava a largar Windows e voltava para o mundo que a Microsoft simplesmente não pode controlar.

    • Miguel Costa says:

      O Linux estava a morrer… sem fundos não há sistema. Se os fundos financeiros (uma distro custa mais de 2000 milhões de dólares a montar, testar e disponibilizar) avançam, é porque podem usar o sistema para obter lucros… tal como a microsoft e a apple.

  3. Joao says:

    off topic: Não se fala da desvalorização da Apple e da queda do valor das acções? São os 1ºs a falar dos resultados positivos mas tardam em falar das “más noticias”. É po essas e por outras que depois os acusão de imparcialidade.

    • Gonçalo Oliveira says:

      Não considero o pplware um blog de informação financeira, e a desvalorização em bolsa em nada influencia a tecnologia da empresa. Para análises financeiras e de mercados há blogs mais específicos para o assunto.

      • Joao says:

        Tu podes não considerar mas se publicão sempre os resultados positivos, as metas alcançadas, os numeros extraordinarios que a Apple consegue, também deveriam noticiar o posto.

        • Crow- says:

          Mas é suposto estarmos a discutir como funciona a bolsa com alguém que escreve “acusão” e “publicão”?

          • Napoleon Bonaparte says:

            Malditos corretores ortográficos, que são estúpidos…!

          • Joao says:

            Sim, realmente dei duas calinadas imperdoaveis. Não tem a ver com correctores nem ha outras desculpas. Mas que tem isso a ver com o assunto?
            Nem eu discuti bolsa nem é preciso escrever portugues correctamente para o fazer. Há mais idiomas no mundo e tu não sabes se português é o meu idioma materno. Duvido que consigas escrever tão bem outra lingua como eu escrevo português.
            Respondendo à tua pergunta, não é suposto tu discutires com ninguém enquanto não ganhares um pouquinho de maturidade nessa cabeça oca, Crow- (bueda fixe o teu nick).
            E agora pergunto eu, és capaz corrigir de forma constructiva ou a necessidade de te sentires superior é assim tão grande?
            Arranja mas é um@ namorad@ que isso passa…

          • Zé João says:

            Fala de maturidade, manda a boca por causa do nick e manda arranjar namorada… Genial.

          • Joao says:

            @Zé João, não conheces a expressão combater fogo com o fogo?

  4. Paulo Costa says:

    https://www.phoronix.com/scan.php?page=news_item&px=Apple-T2-Blocks-Linux-UEFI

    “Update: According to Apple Support it may be possible to disable the Secure Boot security in full when booting to the Startup Security Utility in the macOS Recovery mode. This may allow Linux to then load on the device albeit without any boot security but by default / out-of-the-box the T2 chip will indeed prevent Linux distributions from booting.

    Update 2: It looks like even if disabling the Secure Boot functionality, the T2 chip is reportedly still blocking operating systems aside from macOS and Windows 10.”

  5. Jorge says:

    O linux ja nasceu morto, se fosse um bom sistema, estava montado de inicio nas maquinas não seriam preciso logicieis de terceiros, o andar ca com distros não leva o linux a lado nenhum, a microsoft se juntou a linux para acabar com ele o mais depressa possível.

  6. Crow- says:

    Isto não é nada de novo…
    Tenho um laptop ASUS de 2012, originalmente com Windows 8, e também tenho de desligar o Secure Boot para poder fazer boot de Linux em vez de Windows.

  7. Napoleon Bonaparte says:

    É um novo paradigma, no mínimo fantástico: vendem equipamentos por preços pornográficos e depois ainda se impõem aos adquirentes, como se continuassem a ser donos de cada um e de todos aqueles que venderam. É sem dúvida uma forma abusiva de fazer negócio e para evitar isso, as entidades competentes tem de agir na def Sá dos consumidores. Como? Impondo a essas empresas tecnológicas comportamentos que sejam justos e aceitáveis. Se tal não for feito, há sempre ia tribunais e para diminuir a diferença de grandeza e poder entre as partes, as associações de consumidores têm de agir.
    Lembram de um tal fabricante de software que impunha o seu browser com o sistema operativo? Acabou por deixar de o fazer e o IE veio por aí abaixo.

  8. Apokita says:

    ainda bem que o so, não é nada limitado……

  9. pedro says:

    é por cenas destas que deixei a apple de vez em tudo, incluindo iphones ….. estava farto de ser prisioneiro da marca e ser obrigado a aceitar tudo que eles impõem aos clientes !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.