Quantcast
PplWare Mobile

Apple em testes para se tornar uma operadora virtual móvel

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Sapo says:

    não podem ver nada (google)

  2. Rick says:

    “A Apple sempre foi uma empresa que procurou apresentar soluções inovadoras para os seus clientes. Desde os seus equipamentos até aos serviços, tem conseguido ser diferente da concorrência.”

    “Esta ideia da Apple segue a mesma linha que a Google está a criar com o Project Fi, uma operadora virtual que está para já exclusiva para os clientes que têm o Nexus 6.”

    Bem inovador mesmo!

  3. Peter says:

    Só digo uma coisa: Moto 360!

  4. Benchmark do iPhone 6 says:

    Fiquei com a ideia que a “Apple operador virtual”, tal como o “Project Fi” da Google não é os como os operadores virtuais tradicionais – em que cada um deles assente na infraestrutura de um (e só um) operador.

    O Project Fi da Google e o que se diz da “Apple operador virtual” aponta para a seleção de diferentes operadores – no da Google o que lá está escrito é que permite a seleção entre dois operadores Wi-Fi/4G LTE e o que se fala da Apple é que permite a seleção, automática, entre vários operadores.

    Resumindo, paga-se à Apple que trata de encontrar o melhor operador [é certo que no 4G (e não só), dependendo da localização, a rede de um operador pode ser melhor que a do outro e, noutro sítio ser ao contrário] e o seu cartão “Apple SIM” permite mudar automaticamente de operador.

    A idéia é boa mas é pouco provável que os operadores adiram, pelo menos nos tempos mais próximos.

    • Kruskal says:

      Podem não ter alternativa, com o poder da Apple. A Apple quer controlar por completo os seus clientes, vai construindo o seu poder em cima do que já tem consolidado, o que lhe garante sucesso praticamente certo, enquanto a base (a meu ver fragil) se mantiver.

      • JBM says:

        lá vem a teoria da fragilidade, caída de paraquedas sabe deus como!
        E claro que a Apple entrar no ramo das operadoras móveis virtuais só pode ser para controlar os seus clientes… não tem nada a ver com criar mais valias é só para controlar os clientes que não fazem ideia que os aparelhos também funcionam nas operadoras tradicionais!

    • JBM says:

      Se as operadoras à partida já aceitam ceder através de contrato a rede a operadoras virtuais, não é uma questão de elas aderirem ou não ao que a Apple quer fazer! Será antes uma questão de custos e capacidade que a Apple consegue contratar. Haverá também uma questão de infra-estrtura/tecnologia que a Apple muito provavelmente terá de desenvolver para que seja possível saltar entre redes de operadoras sem problemas.

  5. TR says:

    Não tendo nada a haver com o artigo e estando sempre a defender a impermeabilidade dos sistemas Apple em relação a vírus sugiro que investiguem “Thunderstrike 2” poderá vir a dar que falar nos próximos tempos..

  6. kruskal says:

    Então e para quando um artigo sobre o afundanço das acções da Apple? O q

  7. kruskal says:

    Então e para quando um artigo sobre o afundanço das acções da Apple? O que parecia ser bom “negócio da China” pode sair furado…

    • JBM says:

      continuam a confundir o comportamento das acções com os resultados do negócio. Poucas empresas cresceram tanto quanto a Apple nos últimos meses.

      • Pll says:

        e tu deves confundir tambem o tamanho das empresas com o preço das acçoes etc. A samsung por exemplo tem mais lucro que a microsoft e apple juntas.

        • JBM says:

          Onde é que no meu comentário faço alguma referência ao tamanho? Falo em crescimento!
          E a Samsung tem mais lucro em que país? É que só podes estar a levantar o caso dum país em particular, pois os lucros globais da Apple ultrapassam e muito os lucros globais da Samsung. Mesmo em rendimentos de vendas a Apple já ultrapassa significativamente a Samsung Electronics.

  8. Carlos says:

    Se o Benfica pode ser um MVNO, porque não a Apple, que até é uma empresa tecnológica e não um clube de futebol?
    A sério, ser-se um MVNO não é assim tão complicado…

  9. Xaropell says:

    Solucao inovadora, diferente da concorrência… Em linha com a Google e o Project Fi…
    Só é diferente da concorrência porque usam o iPhone em vez do Nexus! E inovação so se for um serviço pago e não gratuito como pretende a Google! A Apple é boa, mas não vamos atirar areia para os olhos!…

  10. Benchmark do iPhone 6 says:

    A Apple já negou.

    “Não discutimos nem temos qualquer plano para lançar uma MVNO , disse o porta-voz da Apple na 3.ª F.ª”

    Mais desmentido é impossível (quanto ao outro rumor, do carro, nunca disse nada parecido, disse uma coisa do tipo “não confirmo nem desminto”).

    http://www.cnbc.com/2015/08/04/apple-denies-it-plans-to-sell-mobile-services-directly-to-consumers.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.