Apple cria mesa interactiva para mostrar tecnologia 3D Touch
Com o objectivo de dar uma ideia mais real da tecnologia 3D Touch, a Apple fabricou uma mesa especial que dá a possibilidade dos visitantes das Apple Store verem como funcional afinal toda a tecnologia.
Será que se os clientes Apple virem numa "ecrã" gigante as funcionalidades desta tecnologia vão ficar convencidos desta inovação?
The Force Touch Table
Embora existam somente duas unidades no mundo, uma na loja de Nova Iorque e outra em S. Francisco, esta é a primeira vez que a Apple utiliza recursos interactivos para promover um gadget como o iPhone.
A ideia é o visitante perceber que no iPhone 6S e iPhone 6S Plus há uma novidade que permite um sem número de novas funcionalidades tanto ao nível das aplicações como ao nível dos serviços e ao nível da usabilidade do smartphone da Apple.
Assim, o utilizador quando pressiona o ecrã dos iPhones 6S mostrados na mesa, toda a mesa reage, esta mostra como o toque afecta o plano da mesa. A mesa simula um grande espelho de água que vibra ao toque no ecrã do iPhone, como podemos ver no seguinte vídeo:
Há ainda muito a saber e a mostrar sobre o 3D Touch, ainda são poucos os developers que tiram proveito deste novo modo de activar e interagir com conteúdos, mas a margem de progressão é enorme e é por aí que a Apple quer encaminhar este seu novo mercado.
Este artigo tem mais de um ano
Agora a Samsung vai ter de criar uma gaveta para guardar os telemóveis deles que nem Android M vão receber…
E tu vais ter que tomar os comprimidos.
e que tem a samsung a ver para o assunto?
Tu és daquelas pessoas que a tua profissão deve ser fanboy e infelizmente por aqui ninguém te cala.
Lol, ele precisa de uma chucha, haha
Eu sou fanboy, mas ninguem aqui falou na samsung, são este tipo de Fanboy que faz as guerras entre a Apple e a Samsung… Estão apenas a falar da apple ou melhor apenas de uma mesa e tu falas de android por favor ! f-se
Apesar de ser fã incondicional da Apple, tenho vergonha de pessoas como tu, chego a ter vergonha de pegar no telemóvel… Cresce rapaz.
Deixa lá também os há na Google na Microsoft etc.
Esse é o melhor fanboy. Para Apple então… É ótimo. E ainda de graça.
Eheh, há gente que parece que estou a dizer que a namorada deles é feia.
Mas quem é que quer saber da Samsung?
Esquece isso.
+1000
Samsung é só moda!
Nada de novo! Apenas design! De resto é vira o disco e toca o mesmo!
Gosto particularmente daqueles que compram Samsung pelas specs, “isto é que é máquina” TOP !
Muitos cores(8), e gigas(4), e gigas, e mega pixeis(16), depois é papado por um de dois cores, com dois gigas de RAM e com 12 mega pixeis!
Estou contigo!
Esqueçam Samsung!
Há dispositivos Android muito mais à frente que Samsung! E MAIS BARSTOS! Se viessem ao menos com iOS, isso já era outro campeonato! Acordem pessoal! Tenho um S4 e não vale uma ….@!
Vale o design do S6 edge.
De resto!
*BARATOS
A frase a recordar para sempre desta colecção de palavras acima é “Samsung é só moda!”. UAu uau uau uau uau…sem palavras…
Pode ter produtos da treta sim mas o Samsung SUR40 até é um brinquedo engraçado.
Mais ideia em que Apple se “inspirou” (porque a Apple não rouba). Essa mesa para quem quiser saber (se bem que já sei que não vale a pena) é aquilo que a MS chamava o projecto surface, projecto de 2007 se não estou em erro.
A mesa não tem nada a ver com o projecto surface. A mesa torna-se apenas o “prolongar” do ecrã do iPhone para ver a capacidade do 3D Touch do iPhone. A mesa não é um produto.
Enfeitar o pavão.
A verdade é que até gostava de experimentar, mas infelizmente em Portugal Apple Store só on-line.
So há duas no mundo destas… Não te queixes muito, mesmo que existisse cá uma Apple store tenho a certeza que não te “preseteariam” com isto por cá, só mesmo na Apple Store principais.
+1 para a Pplware por pôr video original do autor, e não copiá lo para a SAPO Vídeos… 😉
Guerra antiga… E ainda vêm falar de direitos de autor…
A mesa acaba por ser um grande iPad, nada de extraordinario
É o novo iPad Pro Plus 😀
Sim, não é nada de extraordinário, e depois? Serve para o efeito que se destina: fazer as pessoas carregarem naquilo para se aperceberem que tem uma coisa nova…
Pois e como digo nada de extraordinário, e só para carregar …
Quando tu vais a uma exposição de novas tecnologias, geralmente tu esperas encontrar coisas novas, inovadoras, que te espantem e que empurrem a imaginação para o que poderias fazer com essas tecnologias.
O que a Apple aqui faz é, infelizmente, inútil. As pessoas nem conseguem ver o que tem de novo… carregas no ecrã de um telefone(posicionado num sitio fixo porque a app a correr na mesa teve de ser “calibrada” com a posição de cada telefone.. e tens ondas. Se for para acreditar no que vejo, o 3D touch é literalmente inútil dado que não vejo nenhum efeito em particular que realce a sua funcionalidade.
É preciso ser um pouco distanciado da tecnologia para achar isto minimamente “novo”. Talvez uma boa ideia, mas se a intenção é mosrtar 3D/Force touch, não está a impressionar.
A mesa não é o único sítio na loja para as pessoas experimentarem o novo iPhone e consequentemente o 3D Touch. Mas ela deverá existir, provavelmente, para dar maior visibilidade só ao 3D Touch como forma de medir força. As ondas que faz depende da força aplicada e de como é aplicada; a mesa expande a visibilidade dos efeitos. Não é só ondas que as pessoas vêem no telemóvel.
Para quando uma Apple Store em Portugal?
Até o Brasil já tem…
Isso é que era porreiro pá! Esperamos que venha breve!
Até o Surface original tinha mais funcionalidades. Também era uma mesa, e até fazia o efeito da água. A diferença era que tinha mais utilidade…
a mesa não é um produto, é apenas um meio de demonstração duma funcionalidade do iPhone
enfim..
Essa inveja de querer e não poder…
🙂 Essa inveja de poder mas ter poder de escolha e vontade própria…
+1 😀
+1
Agora vai ler a notícia 😉
Não consegui perceber pelo vídeo se a mesa têm 3D Touch, ou se o 3D Touch apenas se encontra nos iPhones e a mesa age de acordo com o toque no telemóvel.
é apenas no iPhone
ou seja tem de ser explicado com desenhos, ou o cliente apple nao percebe?
nao me contive lol
Uma coisa bastante engraçada é que este tipo de mesa já existe há muito tempo (refiro-me a mesas com tampo táctil e a reagir ao toque e há intensidade do toque). Uns minutos de pesquisa no google e conseguem encontrar a “dita cuja” e até variantes, com a mais básica de nome reactable (digo mais básica pois não suporta tantas funcionalidades como outras variantes mais avançadas, mas mesmo assim dá para fazer muita coisa. Nem sei como as grandes empresas não apostaram nesse negócio). Mais uma vez uma coisa da apple que já existe há muito tempo a ser considerada uma inovação só porque tem a marca metida ao barulho.
Como te entendemos, meu caro. Não ler a notícia e comentar acerca dela tem este género de efeitos secundários.
Mesas interactivas existem e ate made em Portugal. Pesquisem displax ou partteam ou kiosystem
uma coisa engraçada é que não é nada disso que é falado na notícia. as pessoas só interagem com os telemóveis.
A microsoft em tempos teve a Microsoft Surface table. Aparentemente evolui para o PixelSense
http://www.microsoft.com/en-us/pixelsense/whatissurface.aspx
A a unica coisa que foi criada para o evento foi o software que interage com o iphone e a mesa.
fui so eu que nao vi nada? tocas no tlm e faz na mesa tmbm? nao percebi em que sintido aquilo mostra o que é o 3D touch
Aquilo que vês na mesa depende da força aplicada no telemovel, e a mesa aumenta a visibilidade do efeito da força. Logo a mesa serve como demonstração da capacidade do iPhone para medir força aplicada ao ecrã., ou seja a tecnologia do 3D Touch
Aparentemente aquilo “aumenta” a tua interacção com o iPhone e faz aquelas animações. Pode ser que no futuro façam alguma coisa mais avançado e tenha mesmo uma interacção real tal como carregar numa foto e ver em grande na mesa, ou ao pousar o iPhone ver as fotos disponíveis, entre outras coisas que já foram apresentado á muitos anos por outras empresas.
Por enquanto tens que ser fã da Apple para ficar maravilhado.
e porque é que haveria de fazer isso? a mesa não é o produto e o que sugeres deturparia a demonstração pretendida. E a realidade é que neste momento o iPhone é o único smartphone disponível que consegue medir força, parece óbvio que seria essa a tecnologia avançada a demonstrar.