Apple compra uma nova empresa a cada duas ou três semanas
A Apple compra uma nova empresa a cada duas ou três semanas de acordo com as declarações de Tim Cook, o atual CEO da tecnológica. Ainda segundo o seu testemunho, nos últimos seis meses a gigante de Cupertino comprou entre 20 a 25 novas empresas para reforçar a sua esfera de influência e atividade.
Em declarações à CNBC, Cook foi bem claro, professando o interesse da Apple em novo talento.
Ao mesmo tempo, Tim Cook deu a saber que poucas são as aquisições publicamente anunciadas pela sua empresa. Algo que se deve ao facto de estas aquisições envolverem, por norma, pequenas quantias. Nesse sentido, o executivo disse que a sua preferência era o talento emergente e a propriedade individual.
A Apple compra uma nova empresa a cada 3 semanas
A entrevista foi concedida por Tim Cook à repórter Becky Quick durante a última reunião anual da Apple com os seus acionistas. Aí, além de destacarem o desempenho financeiro da empresa, a tecnológica deu também a saber quais serão alguns dos seus próximos investimentos.
Em seguida poderá encontrar a cobertura do Pplware ao relatório fiscal desta empresa.
Tim Cook deu ainda a saber que após o investimento de mil milhões de dólares no campus a ser construído, a atenção da empresa repousará agora noutros horizontes. "Se temos fundos sobrantes, procuramos outro destino para os mesmos", afirmou o CEO.
Adquirimos tudo o que tenha importância estratégica, e tudo ao que possamos atribuir um propósito. Desse modo, adquirimos uma nova empresa, em média, a cada duas ou três semanas, clarifica Cook.
Tim Cook salienta a importância de adquirir novo talento
A estratégia de aquisição tem tido vários capítulos. Ainda assim, uma das mais mediáticas foi a da Beats em 2014 por 3 mil milhões de dólares. Em seguida, a Apple tornaria esta empresa na base para o seu Music, além de continuar a vender os auscultadores da Beats, enquadrando-os no seu segmento de wearables.
A Apple está sempre disposta a considerar novas compras ou fusões. Aliás, de acordo com o The Wall Street Journal, a gigante de Cupertino abordou a Time Warner, sugerindo uma fusão. Certo é que muitas das compras feitas pela empresa passam sem qualquer anúncio, seja pela sua dimensão ou por razões estratégicas.
É, por fim, uma estratégia salutar. Uma vez que os fundos de aquisição não são uma preocupação, a empresa renova e reforça a sua equipa. Ainda de acordo com a CNBC, chegaram a sugerir a aquisição da Tesla ou da Netflix pela gigante de Cupertino.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: CNBC
… para as eliminar, eliminando assim a possível concorrência!
Isso era uma grande estupidez. Está-se a falar de pequenas empresas em que o principal capital é o humano, que tem que ser bem aproveitado.
Agora, comprar uma empresa pelos seus desenvolvimentos tecnológicos melhora os próprios e dificulta o acesso da concorrência. Mas isto todas as grandes empresas tecnológicas fazem.
Depende é se sabe comprar – e aproveitar o que se compra.
O problema é com essa postura, as grandes empresas tecnológicas, estão a privar o mercado de produtos que podiam vir a ser interessantes, visto que a maioria dessas aquisições não irão dar fruto ao ponto dos produtos/ideias verem a luz do dia.
Mas podes dizer que eram bons produtos. A questão é que essas empresas pegam nesse capital humano e direccionam o mesmo para os seus produtos de modo a que os produtos inicialmente desenvolvidos por essas pessoas acabam por cair no esquecimento.
Em 1990 a Microsoft era considerada uma empresa monstro por fazer isto… em 2019 a Apple e a Google são fixes.
Ora ai esta uma grande verdade!
Com os lucros astronómicos que mamam da carneirada, tem que investir em algum lado!
A inveja é uma coisa feia
Deves ter algum espelho a tua frente! O único Carneiro és tu, mas de duas patas por causa da tua língua porca
meeeee
Só a Apple é que mama! PAGAS para ter e ainda te espia de toda a maneira
No google somos também espiados de toda a maneira mas não pagamos nada e temos muitos serviços à “Borla”
Se não fosse o Google estavamos a pagar por: email, transito, mapas, alojamentos de fotos , etc…