PplWare Mobile

Apple Arcade pode custar mais de mil milhões de dólares a Cupertino


Fonte: Financial Times

Rui Bacelar

Desenvolveu desde cedo o gosto pela escrita e comunicação. Em leis formado, tem como hobbies a aquariofilia e a música. Mas é na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e no Pplware a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.

Destaques PPLWARE

  1. Filipe says:

    Prefiro pagar 15€ por mês e ter acesso a jogos realmente bons que possam ser acedidos em qualquer dispositivo que me apetecer (até na porta de um frigorífico que tivesse acesso à internet e um ecrã daria para jogar, bastando instalar a app), em vez de estar limitado a “meia dúzia” de dispositivos “overhyped” e “overpriced” com jogos medíocres que também eles vão ser “overhyped” e muito possivelmente “overpriced”.

    • Mateus Pinto says:

      +1

      Pensei que a Apple iria fazer o mesmo que a google, o hardware estaria do lado da google, do outro lado qualquer hardware com acesso rápido de internet.

      O que a Apple faz é o mesmo que ter os jogos de iOS mas com “tarifa plana”. Ou seja, obriga sempre a ter hardware caro.

    • Ze says:

      O que eu mais desejo é jogar na porta de um frigorífico…

      Em geral, o que interessa é ter o processamento centralizado numa mega corporação. Isso é que é mesmo bom e nada perigoso. Mas como as consequências nocivas disso só se verão daqui a um bom par de anos o que é bom é tapar os olhos até lá. Viva a Google.

  2. José Carlos da Silva says:

    Boa! Depois podem pegar nessas receitas e doar esse dinheiro para caridade, investigação e em necessidades estruturantes na vida humana.

  3. Fernando Marques Martini says:

    1000 dolares na simples conversao para 4 mil reais, caro demais para um console, apesar de ser lancamento

  4. Celso R says:

    Estou curioso para ver qual a será a resposta da Google, ou seja, se o Stadia vai ser a bandeira para tudo o que é gaming da Google, ou se vão lançar algo específico para Android.

  5. Cortano says:

    “Serviço de jogos exclusivos para iOS e MacOS”
    LOL… com quotas de mercado tão baixas vão criar exclusividade para “meia duzia de pessoas”?!?

    Ok… boa sorte

  6. Gustavo Lima says:

    “Contudo, segundo os analistas da HSBC, as receitas geradas pelo Apple Arcade devem crescer de 370 milhões de dólares em 2020, para 2,7 mil milhões de dólares em 2022. Aliás, em 2024 esta cifra já deverá estar nos 4,5 mil milhões de dólares.”

    Podem-me indicar onde consultaram esta informação, por favor?

    • Rui Bacelar says:

      Com certeza, excerto do Times:

      “Apple has not said how much it will charge subscribers for Arcade or TV+, but analysts at HSBC have estimated that Apple Arcade revenues will grow from $370m in 2020 to $2.7bn by 2022 and $4.5bn by 2024, by which time HSBC predicts it will have 29m users paying $12.99 each month. Those figures are greater than its revenue estimates for Apple TV+, at $2.6bn by 2022 and $4.1bn by 2024, and Apple News+, which it predicts will generate $1.7bn and $2.7bn respectively.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.