PplWare Mobile

Apple apresenta recordes de vendas em 2013

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Asdrubal says:

    Muito bem! Tendo em conta que foi só um trimestre e visualizando o gráfico, a receita anual de 2013 da apple não deve estar longe do PIB português.

    • Rui says:

      Não sabes o que dizes. Em 2012 e apesar da crise, o PIB português ultrapassou os 220 mil milhões de dólares (165 mil milhões de euros). São só 4 vezes mais as vendas da Apple de 2013!!!!!

      http://www.pordata.pt/Portugal/PIB+e+rendimentos-2412

      • Nelson says:

        LOL

        Portugal: 10 milhões

        Apple: ???

      • zombie says:

        acho que quem n sabe o que diz es tu ! onde eh que cerca de 165 mil milhoes de euros( em 2013 tb n sera mto diferente ) sao quatro vezes as vendas ANUAIS ( e nao trimestrais, que eh o k esta em epigrafe) )da apple ????? provavelmente tera ficado com um , desvio padrao de uns 25% abaixo do nosso pib…o que nao sera de desprezar…nao eh que isto interesse pa alguma coisa, mas ja que falaste em numeros…

        • Sergio J says:

          olhando para o grafico, podemos estimar que as vendas da apple no ano de 2013 foram de cerca 165 milhoes de euros.

          Aproximadamente 35 milhoes por cada um dos primeiros 3 trimestres e 65 milhoes no ultimo trimestre.

          Apenas estou a corrigir as tuas estimativas de venda da Apple, nada mais.

          • zombie says:

            atençao k no ultimo trimestre, eles dizem ter facturado 57 mil milhoes de dolares (qq koisa a volta de 42 mil milhoes euros ), o que dara 35×3»105 + 42 » 147, na zona dos 90% do nosso pib, mais coisa menos coisa, n sei exactamente o valor dos primeiros 3 trimestres, nem fui ver, mas eh um valor assustador, no fundo era so pa realçar em cima, que o nosso pib nao poderia ser 4x as vendas deles, quem nos dera….

      • Nunes says:

        As receitas anuais da Apple devem ter andado por volta dos 170 mil milhões de dolares, de modo que a diferença não é assim tão grande

      • Asdrubal says:

        De facto não percebo muito de ecónomia, no entanto ainda fui ver as receitas dos últimos 4 trimestres da apple aqui http://www.apple.com/pr/library/ , e penso que não são homólogos aos trimestres do ano anterior, uma vez que no último as receitas parecem aumentar na época de natal. Deve ser por trimestre mesmo, logo, a soma dos últimos 4 trimestres dá 174 mil milhões de receitas da apple. O pib de portugal em 2012 foi de facto de cerca de 165 mil milhões de euros, e actualmente em dólares ultrapassa os 220 mil milhões, mas atenção que o euro valorizou em relação ao dólar no último ano. Na wiki indica o pib de 2012 de portugal em 212 mil milhões de dólares.
        Qualquer coisa corrige-me, até porque, ecónomia, contas nacionais, e contas milionárias de empresas, é área que não domino. 😉

    • Rui says:

      Não podes olhar só para a cobrança de impostos do estado que rondam os 60 mil milhões de euros (+ de 80 mil milhões de dólares), os privados também criam valor….. e muito (a diferença de 80 para 220 mil milhões).

      • Ricardo says:

        A receita de impostos não resulta de qualquer criação de valor, portanto não faz parte do PIB (é apenas uma receita do Estado).

        • Rui says:

          O estado português não cria riqueza? A função pública, as Universidades, Institutos, etc, etc?

          Vou tomar nota dessa anedota 🙂

          • Nunes says:

            Não creio que todo o dinheiro dos impostos acabe sendo considerado como riqueza no cálculo do PIB! Sei pouco sobre a fórmula de cálculo do PIB, mas ainda há semanas houve uma correcção do PIB por passarem a considerar a despesa do Estado em investigação como investimento!
            Por isso imagino que muitas das despesas do Estado não entrem para o cálculo do PIB!

    • lmx says:

      pois…não se sabe…

      a estimativa é que a divida publica Portuguesa, fique em 2014 nos 132% do PIB…

      o problema é a divida privada…essa ainda é mais monstruosa…masm muito mais!!

      os 220 mil milhões que falas…não nos ajudam em nada…porque para a divida que temos nem 600 mil milhões chegavam :S

      estamos com niveis de exportação muito piores que ha 60 anos atrás!!

      cmps

    • mario says:

      esses fanboys ainda festejam os lucros da apple. Lucros esses conseguidos com o dinheiros que lhes “roubaram” por sobrevalorizar os seus produtos.

  2. Renato says:

    Realmente são fantásticos os resultados do “primeiro trimestre fiscal de 2014” tendo em conta que ainda estamos a 28 de janeiro….

  3. Carlos says:

    O facto “preocupante”, se se for um especulador, perdão, um investidor, é… a estagnação das receitas e dos lucros, que indica uma redução nas margens.

    Ou dito doutra forma, a Apple vendeu mais iPhones, mas ganhou menos dinheiro em cada um.

    E é “precupante” porque sugere que no trimestre em curso, que não conta com o natal, pela primeira vez em muitos anos a Apple vai apresentar uma quebra de receitas e lucros.

    E o que é efetivamente preocupante é o Sr. Cook ter voltado a prometer, como fez o ano passado, que a Apple vai lançar uma “categoria” nova de produtos. Devia ter aprendido com o Sr. Jobs e não dizer rigorosamente nada em vez de criar expectativas que, sejamos honestos, são seriamente difíceis de concretizar.

    • Nelson says:

      Tá bem filhote…

      A Apple vai á falência no próximo trimestre!

      • alftuga says:

        O filhote estava a explicar a razão da apple ter perdido 8% no valor das suas ações depois de ter apresentado os resultados.
        E como muito bem o filhote estava a dizer uma coisa é o volume de dinheiro e outra é o lucro…

        • Nelson says:

          Tá bem filhote, isso foi porque os corretores viram nas notícias que a Apple tinha lucros abaixo das expectativas, e foram logo vender.

          Depois viram o preço a que estavam, e viram que deu lucro, voltaram a comprar até ao fecho… foi engraçado…

          • alftuga says:

            lol da-te prazer mentir?
            550.5000 < ontem
            510.3500 < hoje as 17.12
            variação -7.20%
            enfim deve ser a bolsa a dar números errados lol lol

          • Nelson says:

            Isso foi hoje, quando fui ver, estavam a 550

          • Nelson says:

            PS: o que disse, foi na quebra de ontem de manhã!

          • Carlos says:

            @Nelson
            Obviamente viste mal o valor das ações.
            Fecho dia anterior (27/1): 550,50
            Abertura (28/1): 508,89
            Última transação (28/1 16:00 EST): 506,50 (-7,99%)
            Fora-de-horas (28/1 21:51): 506,16 (-0,07%)

            Fonte: Morningstar via Finanças do Bing (que dá valores em tempo real)

            Dito isto, eu acho que quem se foca nisso obviamente está focado no sítio errado, mas é isso é o que importa aos especuladores, perdão, investidores.

            Eu até acho que a Apple tem um portfolio de produtos sólido (e as vendas claramente indicam isso), mas A LONGO PRAZO, se se confirmar a tendência de mais receitas mas o mesmo, ou até menos, lucro, isso pode ser um problema.

            E eu continuo a achar que o Sr. Cook devia fazer como o Sr. Jobs e ficar calado, ou quando muito fazer insinuações e generalizações que não confirmavam nem desmentiam nada.

    • Nunes says:

      O Tim Cook não tinha prometido qualquer nova categoria no ano passado! Apenas falou em lançar novos equipamentos… houve quem quisesse interpretar isso como novas categorias, mas o facto é que a Apple tem o costume de dizer esse tipo de coisas para se referir a novos lançamentos ao longo do ano, já o Jobs fazia!

      “a estagnação das receitas e dos lucros, que indica uma redução nas margens”
      As margens dos equipamentos estão estáveis. A diferença nas margens implicaria apenas uma redução nos lucros inferior a 400 milhões de dólares, o que é bem menos que o lucro inerente ao aumento verificado na receita (mais de mil milhões)! Não são só as margens dos equipamentos que entram no cálculo do lucro apresentado, entra tb as várias despesas da empresa: impostos, salários, investimentos, etc!

      “E é “precupante” porque sugere que no trimestre em curso, que não conta com o natal, pela primeira vez em muitos anos a Apple vai apresentar uma quebra de receitas e lucros. ”
      Se te estás a referir às previsões da Apple, terás tb que ter em conta com as previsões da Apple de há um ano e ao facto de a maioria das vezes ultrapassar essas previsões. No ano passado, para o trimestre equivalente, a Apple previa rendimentos inferiores ao que prevê para este ano!

      • António says:

        o problema dos investidores nos estados unidos é que pensam que é possível trazer um produto revolucionários todos os anos.

        Eles estavam á espera que a apple trouxesse o iwatch e um iphone dos chineses este ano. A Apple não fez nenhuma das duas coisas por isso ficaram desiludidos.

        gostava eu era de ter umas quantas ações para receber a minha parte.

      • Carlos says:

        Na verdade, neste trimestre as receitas aumentaram (5,65% que não é pouco), os lucros é que se mantiveram mais ou menos iguais (400 milhões em 13 mil milhões nem mexe o ponteiro).

        Ora, se a receita aumentou, se as vendas aumentaram e o lucro diminuiu, a única conclusão é que a margem operacional diminuiu. Pode ter muitas razões, mas no fim das contas a receita aumentou e o lucro estabilizou.

        Quanto a previsões, a Apple prevê para o trimestre em curso receitas entre os 42 e os 44 mil milhões, que não é nada de especial se comparado com os 43,6 mil milhões do trimestre igual do ano passado.

        Foi isso tudo junto que assustou os especuladores, perdão os investidores, na bolsa, que costumam ter vistas seriamente curtas.

        • Nunes says:

          “Ou dito doutra forma, a Apple vendeu mais iPhones, mas ganhou menos dinheiro em cada um.”
          A lógica que apresentaste era em termos de margem de lucro da venda dos produtos, isso é diferente da margem de lucro operacional que entra em conta com todas as despesas da empresa.
          Segundo a Apple, a margem de lucro das vendas de produtos desceu muito ligeiramente, mas essa descida não seria suficiente para o lucro se ter mantido igual! Por isso em termos de análise as implicações são muito diferentes daquilo que querias dizer! Outros eventos, provavelmente não repetíveis, terão aumentado a despesa, e isso pode muito bem ser por aquisições e investimentos que ocorreram!

          Tal como disse as previsões da Apple são quase sempre inferiores ao que depois acontece! Por isso se queres comparar uma projecção com o ano passado, tens que ter em linha de conta a projecção igualmente feita no ano passado. Por isso não parece provável que haja um decréscimo nas receitas!

  4. ANDROID +1 says:

    Não admira lançam um telefone novo mas com apenas algumas alterações… e lá vão os parvos comprar

    • António says:

      Um telemovel com uma tecnologia nova como a cena do dedo e o primeiro processador 64 bits que implica quer será compatível com todas as apps que avo saírem nos próximos 5+ anos não são alguma alterações.

      Se alguém quiser um telemovel para os próximos 5 anos o 5s é uma excelente compra. tenho pena é de quem comprou o 5. De certeza que ainda dura uns valentes anos mas vai estar limitado pelo chip em algumas aplicações especificas nos próximos anos.

  5. Osvander says:

    MENTIRADA DANADA…

  6. Tiroliro says:

    Notícias há para todos os gostos:

    “Os resultados da Apple estão a ser mal recebidos em Wall Street, com as acções a afundarem mais de 7%, apesar da companhia liderada por Tim Cook nunca ter vendido tantos iPhone num trimestre.

    A Apple decepcionou os investidores ao indicar que vendeu 51 milhões de iPhone no último trimestre, falhando os 54,7 milhões previstos em média pelos analistas.

    O registo, apesar de ter sido o mais elevado de sempre na venda do produto mais lucrativo da Apple, está a ser mal recebido no mercado. Minutos depois da abertura de Wall Street, as acções caíam 7,68% para 508,22 dólares.

    A empresa indicou também que as vendas neste trimestre serão entre 42 mil milhões e 44 mil milhões de dólares, abaixo dos 46,1 mil milhões estimados pelo mercado. Alguns investidores ficaram desapontados também pelo facto de a Apple não anunciar qualquer aumento do dividendo ou um programa de recompra de acções.

    Os lucros mantiveram-se praticamente inalterados no trimestre, nos 13,1 mil milhões de dólares. Os números sugerem que poderá estar a cair a procura por “smartphones” de alta gama, numa altura em que a Apple enfrenta concorrência cada vez mais apertada de outras fabricantes, com a sul-coreana Samsung à cabeça.

    “O mercado de telemóveis de alta gama está saturado”, diz Van Baker, analista da Gartner Inc., citado pela Bloomberg. “A Apple vai ter de repensar a sua abordagem”, acrescenta o especialista.

    Os investidores estão a pressionar Tim Cook para introduzir novidades na linha de produtos da empresa, enquanto esta se tem concentrado na expansão dos produtos existentes para outras geografias. As vendas na China, após o acordo com a China Mobile, tiveram um “arranque incrível”, disse Tim Cook em “conference call” recente.”

    In jornal de negócios 28/01/2014

    • lmx says:

      hehhe

      mas isso é a expeculação bolsista…essa porcaria assenta na ideia que a tua empresa tem que crescer exponencialmente…e isso ja se viu que não pode acontecer…muita coisa tem que ser feita, para rever os mecanismos de cotação das acções…

      A questão da especulação, não pode contar tanto como conta actualmente…deveria ser mesmo a part que conta menos…

      Quem não se lembra da cotação ficticia(bumm) que o facebook teve quando entrou em bolsa??

      • Nelson says:

        Pois…

        Quem vendeu as acções da Apple, boa sorte… é que têm muito por onde escolher para certamente ganhar rios de dinheiro…

        • António says:

          Boa altura para a apple comprar ações de volta.

          Wall street faz sempre o mesmo todos os anos coloca metas sempre irrealistas e pensam sempre que vão lançar um produto inovador todos os anos. Como se fosse fácil revolucionar um produto todos os anos. enfim. é por isso que são bolsistas e não engenheiros.

  7. Francisco Pinto says:

    Notícia recorrente. Todos ou quase todos os anos,trimestres dos últimos 10 anos a Apple apresententou Quase sempre resultados recordes mas mesmo assim a cada apresentação desilude os investidores/especuladores e digo isso porque em todas as a Apple superou as suas previsões e não há ninguém melhor que a Apple para prever o que vai fazer. O problema acabo por estar relativamente bem explicado neste artigo http://www.wired.com/business/2014/01/nothing-apple-can-good-enough/
    Mas pode resumirse em duas frases: The problem with Apple is that all the numbers have become so large that it’s hard to comprehend how they get any larger.
    The 5s looked especially great — best in class, even — but for Apple, sometimes even great isn’t enough. The same holds true for sales and profits. It’s not about how big they are. It’s about how much bigger they could be, but aren’t

    • lmx says:

      mas isso é o problema de todas as empresas…

      isso é especular sobre algo teoricamente fazivel, mas praticamente impossivel…e especulação, não é realidade…mas é cotada como se fosse…

  8. David Guerreiro says:

    Mesmo assim o lucro é muito. Equipamentos fabricados na China com mão-de-obra a toque de chicote (Foxconn), a preços muito baixos, e vendidos a peso de ouro. A Apple tem muito lucro nos equipamentos, não se queixem.

    • Rui says:

      E o sistema operativo iOS e todos os serviços relacionados aparecem de geração espontanea, né?

      O desenvolvimento dos próprios produtos, como é copiado da concorrencia também não tem impacto no preço final. Certo?

      Suporte também não existe…

      Preço de custo dum iPhone: 50€ preço de venda: 700€ Margem: 650€ Negócio da China 😉

  9. mario says:

    com tanto “maluquinho” a pagar >600€ por um telefone de 200€ até me admira que não tenham um lucro maior.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.