Apple anunciou que já tem mais de 1,8 mil milhões de dispositivos ativos
A mais recente apresentação de resultados da Apple revelou a excelente saúde financeira da empresa, mesmo num período em que o mercado estava limitado. Conseguiu inverter uma tendência e gerir de forma única esta crise.
Esse mesmo relatório tinha muito mais informação e no meio desta destacam-se alguns dados. Um dos mais interessantes está no número de dispositivos que a Apple tem ativos. Este ultrapassa já o valor dos 1,8 mil milhões e parece não ir abrandar.
Há muitas métricas pelas quais a Apple pode ser avaliada. Estas vão muito para além dos resultados financeiros e mostram a dimensão da empresa em várias áreas, todas importantes e todas focadas nos utilizadores e na sua adesão à marca.
Apple tem 1,8 mil milhões de dispositivos
Assim, ficámos a saber que, como esperado, o número de dispositivos ativos da Apple cresceu durante o ano passado. Este atinge já um valor que supera os 1,8 mil milhões de dispositivos e espera-se que durante 2022 atinja os 2 mil milhões. Um dispositivo ativo é aquele que interagiu com um serviço Apple nos últimos 90 dias.
Em termos de comparação, no início de 2021 a Apple contava com 1,65 mil milhões de dispositivos ativos, nos quais se encontravam o iPhone, iPod touch, iPad, Mac, Apple TV e o Apple Watch. Também em janeiro de 2020 esse número foi apresentado e situava-se nos 1,5 mil milhões de dispositivos ativos.
A concorrência tem número de ativos elevados
Na verdade, este valor está longe de um dos sistemas concorrente do que a Apple oferece. A Google revelou em maio de 2021 que existiam 3 mil milhões de smartphones Android ativos e a serem usados. Este número deverá ter crescido também de forma elevada ao longo de 2021.
Também a Microsoft apresentou recentemente dados similares e revelou que tem 1,4 mil milhões de dispositivos a correr o Windows 11 e o Windows 11. Para este número de instalações ativas contam também as Xbox One e Xbox Series X / S.
Após um trimestre único, no fim de 2021, este é mais um número importante para a Apple. O seu número de utilizadores não para de crescer e isso fica também patente neste valor agora apresentado sobre dispositivos Apple ativos.
Este artigo tem mais de um ano