Apple actualiza iMac, Mac mini e Mac Pro
A Apple acaba de divulgar as especificações de novos computadores de secretária, incluindo Mac mini, iMac e Mac Pro. O design exterior dos vários produtos manteve-se praticamente o mesmo, sendo que as actualizações incidiram sobretudo ao nível dos componentes internos.
iMac
O novo iMac, ao contrário do que diziam alguns rumores, não vem com processadores Quad-Core, mas sim Core 2 Duo, entre 2.66Ghz e 3.06GHz. Os novos iMacs estarão disponíveis em quatro configurações base, uma com ecrã de 20 polegadas e três com ecrã de 24 polegadas.
O novo modelo de entrada de gama custará 1099 euros e vem com um processador Core 2 Duo a 2,66 GHz, 2GB de memória, disco de 320GB e placa gráfica NVIDIA GeForce 9400M (com memória partilhada, como nos MacBooks). Um segundo modelo (já com ecrã de 24″) custará 1399 euros e virá com disco de 640GB e 4GB de memória. À semelhança do modelo de 20″, este segundo modelo vem com processador a 2.66GHz e a mesma placa gráfica do MacBook. A terceira configuração de série, a 1699 euros, vem com processador Core 2 Duo a 2,93GHz, 4GB de memória, disco de 640GB e placa gráfica NVIDIA GeForce GT 120 com 256 MB de memória. Por fim, a configuração de topo, que custará 2099 euros, inclui um processador Core 2 Duo a 3,06GHz, 4GB de memória, disco de 1TB e placa gráfica NVIDIA GeForce GT 120 com 512 MB de memória.
Mac Pro
O Mac Pro passa agora a ter duas configurações base. A primeira, que custará 2299 euros, inclui um processador Quad-Core Intel Xeon “Nehalem” a 2.66GHz e 3GB (3×1GB) de memória. A segunda configuração de série custará 2999 euros e contará com dois processadores Intel Xeon “Nehalem” Quad-Core a 2,26 GHz e 6GB (6×1GB) de memória. Ambos os modelos vêm equipados de série com, um disco de 640GB, uma unidade óptica com suporte a gravação de DVDs Dual-Layer (18x) e a placa gráfica NVIDIA GeForce GT 120 (512MB).
Entre as opções de configuração, destacam-se processadores até 2,93GHz, memórias DDR3 até 32GB (o modelo de entrada de gama suporta apenas até 8GB), até 4GB de armazenamento em disco e a possibilidade de optar pela placa gráfica ATI Radeon HD 4870 (512MB) ou entre uma e quatro placas NVIDIA GeForce GT 120 (512MB).
Mac mini
A principal novidade no caso do Mac mini é a inclusão do suporte gráfico utilizado nos MacBooks mais recentes, com desempenho gráfico até 5 vezes superior aos anteriores. Os novos computadores Mac mini, com preços a partir de 599 euros vêm com processador Core 2 Duo a 2.0GHz e discos a partir de 120GB.
De acordo com a Apple, o novo Mac mini utiliza menos 45 por cento de energia do que o modelo anterior (apenas 13 W em pausa), o que leva o fabricante a afirmar que o Mac mini é o computador de secretária mais eficiente do mundo em termos de consumo de energia.
Outras novidades
Todos os computadores Apple agora apresentados passam agora a ter saída gráfica do tipo mini DisplayPort, à semelhança da actual geração de portáteis, tornando-se assim compatíveis com os monitores Apple LED Cinema Display.
O Mac Pro continua a trazer também uma porta DVI (dual link), juntamente com a nova porta mini DisplayPort.
Outras novidades lançadas hoje incluem um novo teclado com fio e sem parte numérica (semelhante à versão sem fios anteriormente existente) e actualizações ligeiras aos produtos Time Capsule e Airport Extreme.
Fonte: Lojamac
Este artigo tem mais de um ano
Depois de tanta controvérsia, fotos,vídeos…o Mac Mini acabou por sair…o kerodicas ou o pplandtek já tinham anunciado esta notícia ontem mas este post está muito mais bem estruturado…valeu a pena a “espera”…
Quando ganhar dinheiro a sério compro um mac!
Pois.. ainda mais em época de crise… vamos deixar é os mac’s para o tempo das “vacas gordas”.. A não ser que façam algum género de saldos.
Mais perfomance a preços mais baixos que os anteriores.
Ao manter o mesmo design e com o lançamento previsto do Snow Leopard, o ano de 2009 parece ser mais virado para a “alma” dos produtos.
@(obrigatório)
a ideia de que os mac’s são mais caros que os pc’s ja esta desactualizada!
compara preços com HP, Sony etc e vê a diferença.
Cumprimentos
Já não é a primeira vez que apagam os meus comentários apesar de comentar a notícia com um português bem escrito, sem fazer publicidade ou algo do género…que se passa? Só alguns “eleitos” é que podem comentar?
Este blogue não é feito para todos?
Definitivamente não compensa dar mais 500 ou 1000 € pelos pormenores dos mac’s. Se fossemos a fazer um PC com o mesmo hardware e comprado peça por peça ficaria em metade do preço…
Sinceramente não sei o que o pessoal vê nos mac’s gostava que alguém me explicasse :S
E quanto ao não serem mais caros que a concorrencia não concordo pois são sempre mais caros do que qualquer pc de uma outra máquina qualquer.
Acho honestamente que os mac’s são apenas electrodomesticos e dai o relativo sucesso.
Um pequeno exercicio: num MacBookPro abram o MacOs Leopard + Adobe Illustrator + Photoshop + Word + Excel + InDesign + Safari e ainda corram também no paralles o Windows com CorelDraw…Sabem o que acontece: simplesmente corre “nas horas” sem stress, sem bloqueios ou “delays”.
Agora num pc semelhante corram o coreldraw + o photoshop e o illustrator sem mais nada…sabem o que acontece? – simplesmente nada pois bloqueia e não se trabalha….
Exercicio2: num mac abram em wndows em vez de ser em MacOS pois precisam de trabalhar num prgrama especifico de pc…o que acontece…trabalha na boa..
Num pc abram em MacOs em vez de ser em windows pois precisam de trabalhar num programa tipo iweb…sabem o que acontece? nada pois não é possível….
Exercicio 3: num pc contem o numero de virus que aparece por segundo…talvez os mesmos que aparecem num mac por mês…
Isto são algumas das coisas que nos fazem “amar” Mac e dizer que só quem nunca viveu a experiência de trabalhar em MacOS pode dizer que o windows é sequer rzoável.
Windows é talvez a maior fraude publicitária de todos os tempos…
Cumprimentos
Onde está “qualquer pc de uma outra máquina qualquer.” é obviamente “qualquer pc de uma outra marca qualquer.”
@ Mauro Gentile
Deves andar a ver mal coitado… basta ir ao site da fnac que nota-se logo que um macbook pro custa perto de duas vezes o preço de um portátil normal.
Além disso os macs têm um suporte vergonhoso em portugal por isso é escusado abrires a boca sequer
A verdade é que se nos abstrairmos do preço (a qualidade paga-se claro está), qualquer mac é superior a qualquer pc. mas isto é uma discussão que já dura há muito tempo.
caramba malta do pplware, esta notícia demorou a sair! é no que dá estarem à volta daquela coisa que parece ser um SO de Redmond, vocês ficam lentos (rápidos para um PC diga-se..) :)))
@ MC “A verdade é que se nos abstrairmos do preço (a qualidade paga-se claro está), qualquer mac é superior a qualquer pc.”
Simplesmente ridículo.Já para não entrar pelo óbvio (qualquer mac é superior a qualquer pc significa que o pior mac é superior ao melhor pc, o que é, mais que obviamente, falso), afirmo ainda que o melhor pc é muito melhor que o melhor mac (para não te queixares de injustiça minha, apesar de só estar a analisar correctamente o que de facto disseste).
Tu para comprar o melhor mac é comprares o mac pro, maximizares ram, disco, etc e tal. Para o melhor pc… nem estou a par da oferta actual, mas só em termos de cpus/gráficas, passando por marcas/velocidades de ram superiores, consegues fazer um pc que rebenta qualquer mac em termos de performance. Por isso não digas parvoíces.
Gosto disto. Ánimos quentes, 😀 discussão acesa eheheh… E está aberta mais uma guerra no universo pplware! Gosto de ver as vossas opiniões, sinceramente, gosto! Decidem uns pelos outros qual a máquina que o vizinho deveria utilizar. Mesmo com todas a criticas contra e com todas as criticas a favor, continuo a achar que os que se revoltam tanto com o tema Mac, é nada mais nada menos que orgulho, nunca perceberam ( e compreendo porque regra geral computadores em Portugal são vendidos com SO Microsoft) logo não querem admitir. O universo Apple, é exactamente como querer fazer um safari num carro desportivo topo de gama, com esta metáfora quero dizer o quê? Cada maquina, cada SO tem determinadas características com determinados fins. É obvio que os computadores Mac são mais caros( não se esta a pagar uma torradeira plástica, é mais uma torradeira em aluminium), mas também só os compra quem pode, e quem necessita e não quem quer! E sim os novos Mac’s estão umas autenticas “vomvas” espero a melhor oportunidade para adquirir o novo Mac Pro …
Colocando o pontos nos i e por saber como é por ter trabalhado com portateis, gastar muito dinheiro em qualquer portatil é como coloca-lo na roleta.
1º A garantia são 2 anos depois disso 95 % das avarias são mais caras que um portatil novo.
Portanto quanto + barato, for menor o risco de perda.
2º tem sempre de ir para a marca. Não há peças para substituir fora da marca.
e era capaz de arranjar mais alguns contra o gastar muito na compra de qualquer portatil seja Apple ou outro, mas acho que as razões acima descritas já são sufucientes.
Por isso que eu uso um Hackintosh e bate qualque Mac de Loja !
custou 600 dele 🙂
corro o SO que me der na telha Mac agora por exemplo
MAC só tem vantagem em 2 pontos:
1 – Puderes usar Mac OS para além de Linux e Windows que qualquer PC pode usar (meus amigos comprar Mac para usar Windows é muita burrice)…
2 – O facto, e aqui é que eles ganham e perdem para o PC, de todas as componentes serem só fabricadas por uma empresa…
Perdem por causa do preço, exageradamente caro, quem disse que comprava a um HP ou um Sony pelo mesmo preço, meus amigos pelo que eu saiba nem a Sony nem a HP fazem componentes como processadores/gráficas/motherboards podem fazer RAM’s, pelo menos acho que a HP faz mas mesmo assim o principal trabalho que eles têm é montar computadores e meus amigos todos querem ganhar algum e por isso eles são vendidos mais caros para ganhar algum, normalmente comprar as mesmas componentes separadamente sai mais barato…
E Mac ganham por serem feitos pela mesma empresa isto leva a que nunca haja problemas de incompatibilidade entre componentes, o Mac OS é também um SO muito estável por causa disto…
Tirando isto o preço é claramente a sua maior desvantagem e claro o Mac não tem uma evolução tão rápida como o PC, para não reclamarem ou estou-me a referir a gráficas por exemplo em que a NVidia 9400 está há muito no mercado e só agora chegou aos Mac’s…
A minha questão em relação a MAC ou não prende-se na utilização final, e é o que está a falhar nos comentários anteriores… Ninguém ataca o ponto fulcral diferencial do MAC face ao PC.
MAC: Sistema operativo “solido”, estável, rápido, actualizado, simples, intuitivo, sem aplicações a correr “por trás”, sem necessidade de 1001 processos abertos a “comer” memoria para estar sequer ligado, e, acima de tudo, a não necessidade de utilizar aplicação “non MAC” para funcionar normalmente, com isto digo coisas como anti-virus (por favor não recomecem a discussão disto), controladores, driver’s, codecs, etc etc…. Deve chegar para perceberem a ideia. Outra grande vantagem é a forma como se instala tudo o que é programa num MAC face a um PC.
PC: É o mais utilizado, logo é o preferêncial dos fabricantes de jogos e de certos programas. O facto de se puder escolher “peça a peça” também é uma grande ajuda, que permite optimizar. Porem tudo o que referi no ponto “MAC” torna-o pesado e lento.
Assim:
MAC: Trabalhar
PC: Brincadeiras e Trabalho -> Mais versátil mas mais limitado em relação ao trabalho. Experimentem instalar em Maquinas iguaizinhas em termos de componentes o Windows e o MAC OS, e depois executem o corel, vão perceber o que digo. So descobri a abismal diferênça que é quando experimentei MAC…. Agora não quero outra coisa.
Boas Discussões 😉
Mais hardware overpriced.
e actualizações aos macbook pro nao fazem? podiam mudar assim a modos que o design e tirar o ecrã espelhado…
Há aqui tanta gente que não faz a menor ideia do que está a dizer…500/1000€ de diferença de preço para outro pc de concorrência?? LOL
Pessoal, se estão a comparar preços, têm que comparar marcas do mesmo nível…não vão comparar um Sony Vaio com um Compac certo? Então, pela mesma lógica, que querem comparar mac têm de comparar com outros portáteis da mesma gama, leia-se Sony Vaio e alguns HP. E se forem a ver a diferença não passa dos 200/300€ no máximo. E porque são então mais caros que a concorrência? Simples…primeiro têm uma bateria descomunal(os portáteis leia-se) que sozinha é capaz de custar uns bons 100 e tal € ou mais, e depois usam RAM ddr3 e não ddr2(como na maioria dos outros pc) o que os torna significativamente melhores.
Agora a verdadeira vantagem de um mac não reside no hardware, mas sim no software. Para quem já utilizou um mac sabe do que estou a falar. Quantos de vocês conseguem por o vosso pc em hibernação num segundo? Quantos de vocês conseguem desligar o vosso pc em +-30 segundos? E ligar? Quem tem portáteis sabe especialmente do que falo, ao ter que esperar que a cambada de aplicações ligadas a bateria e não sei a que iniciem, o que faz com que tenham de esperar uma porção de tempo jeitosa ate que ele fique operacional. E vírus? Muitos leitores que aqui andam sabem bem os riscos que correm, e como se proteger devidamente deles, mas há aqui muitos que ouvem os concelhos de colegas que “sabem” muito disto, e andam com o pc completamente infestado e nem dão conta. Num mac basicamente não têm esse problema (por enquanto). Quem é que depois de formatado o pc o consegue usar imediatamente? Claro que não, muito menos num portátil, em que tem que se tirar a porcaria toda que vem como trial e depois instalar o que se quer. É óbvio que há maneiras de evitar isso, mas nem todos os utilizadores estão a par deste tipo de assuntos.
Já algum dia tentaram ver a qualidade de documentos/powerpoint que se consegue criar através do software da Apple? Estão muito, mas mesmo muito a frente do que se consegue fazer no Office2007. O problema, é que a Microsoft não é burra e bloqueiam todo o seu software, tornando a compatibilidade entre os softwares de cada uma bastante complicada.
Há muita gente que detesta tudo o que é Apple, porque estão ligados à ideia de que a Microsoft é que é boa e o resto é propaganda falsa. Antes de tomarem essas decisões têm de se informar um bocado…Vão ao site da Apple e vejam vídeos do que o SO deles é capaz…e depois chorem pela miséria de pc’s a que estão presos porque o vosso computador não suporta o Leopard.
No fim acaba por ser uma decisão pessoal, mas é raro aquele que experimenta um mac e não fica completamente viciado nele.
Não podem comparar plástico com alumínio… Quem dá valor aos detalhes sabe que a Apple é a rainha. Basta compararem o simples carregador dum MacBook ou por exemplo o comando que vem de serie… entre muitas outras coisas que só quem usa/tem se apercebe!
rui unas não sei do que falas, não consigo replicar esses desaparecimentos, tens 2 comments neste post mas confesso que não me lembro de qualquer outro comment teu no Pplware, logo só posso apelidar de pura especulação.
Seja como for vou ficar atento ao teu IP e nick para ver se fica preso nalgum processo de filtragem… (estranho teres logo no segundo comment uma atitude negativa), posso ser eu mas é estranho dizeres que “Já não é a primeira vez que apagam os meus comentários apesar de comentar a notícia com um português bem escrito” não vejo qualquer verdade nesta afirmação.
Mas é como disse antes, vou estar atento 😉
A qualidade paga-se!
Um portátil com uma caixa de alumínio laminado e posteriormente maquinado, com um touch pad único no mercado, com uma bateria muito superior à média do mercado, é lógico que tem que ser mais caro que um portátil comum de plástico!
Um iMac, com computador e monitor numa única peça de alumínio, com um monitor em que as cores não se alteram conforme o nosso ângulo de visão (ao contrário de qualquer monitor que se vende por aí), é lógico que tem que ser mais caro que um conjunto vulgar de torre + monitor de plástico + um monte de cabos.
Acho que não é assim tão difícil de percerber que são produtos distintos!
E depois temos o exemplo que deu o Diogo Alves.
Se um computador faz com que o nosso trabalho seja executado de uma forma mais rápida, isso não tem preço!
A principal razão que me fez mudar para Mac depois de 18 anos a trabalhar com PC’s, foi precisamente a diferença abismal de rendimento no trabalho. E sei muito bem do que estou a falar, pois foram 18 anos a trabalhar diariamente com PC’s desde o Dos até ao Vista. Cheguei a trabalhar durante um ano, simultâneamente com PC e Mac, por isso sei muito bem ver a diferença com base na experiência real. Não é como alguns, que vão à fnac dar uns cliques e depois dizem: “Não vi nada de extraodinário…é só design”
Num Mac não se perde tempo com coisas alheias ao trabalho, como por exemplo com vírus, com desfragmentações do disco, com limpeza de ficheiros temporários ou com correcções à salgalhada de erros de registry (isso nem existe). Para não falar nas formatações periódicas.
Os computadores, foram feitos para facilitar a vida ao seu usuário e não complicá-la. Por isso o preço é relativo aquilo que queremos de um computador. Para certos tipos de utilizações, compreendo perfeitamente que os achem caros e optem por alternativas mais baratas.
No meu caso, acho-os baratos, pois em poucos meses essa diferença de preço está paga.
Como disse o Diogo Alves:
Agora não quero outra coisa!
@Hugo
comparares um mac a um portatil normal mostra que tens pouco conhecimento acerca da apple.
Eu experimento para poder julgar e com os produtos que a apple tem, escuso de ser obrigado a comprar imitações baratas e problematicas, opto pelo melhor e cada vez mais por um preço inferior à concorrencia.
@Mezput
Subscrevo!
Apple faz coisas de qualidade mesmo e isso é inegável…
vamos tocar violão
http://is.gd/l2bH
Sempre que se falam de Macs e PCs é sempre a mesma coisa.
A questão aqui não é o que é melhor! Uns hão-de ser melhores numas coisas e outros noutra. Cada um usa o que gosta e/ou serve as suas necessidades.
É claro que se vai sempre olhar para um Mac como uma máquina que tem o seu quê de exclusividade. Mas isso também acontecia nas estações de trabalho de sgi, por exemplo. São marcas que souberam destacar os seus produtos dos demais e só por aí já merecem algum mérito.
O Mac é mais caro? Até pode ser! Mas ninguém é obrigado a comprar um!
Que os produtos Apple têm grande atenção ao detalhe, também é verdade. Os PC’s ganham no preço e para quem quer fazer upgrades ou trocar de computador com mais frequência, talvez sejam um melhor investimento. E isto, meus amigos, são opiniões! Não são axiomas! É isso que é preciso ter sempre presente.
Outra grande estupidez é verem um Mac como um objecto de status. Sim, há quem os compre por esse motivo mas isso é uma grande pobreza de espírito.
Esta guerrinha é nada mais nada menos que a mãe da guerra mais recente: iPhone vs outros telemóveis. E aqui, mais uma vez, só compra um iPhone quem quer e/ou quem pode! Ninguém é obrigado a comprar um.
Em jeito de conclusão, esta guerra tem muito de problema social: a falta de respeito pela opinião e opções dos outros, o que gera todo este tumulto e troca de galhardetes. Cada um usa o que pode e que acha melhor e mais ninguém tem que ver com isso!
cumprimentos a todos
@Vitor M.
Desculpa mas a tua afirmação não é verdadeira…o meu segundo comentário foi aprovado, outros comentários foram aprovados e só depois (talvez depois de teres visto o meu segundo comentário) é que o primeiro comentário apareceu!
Não entendas o meu segundo comentário como uma atitude agressiva mas sim uma demonstração da minha indignação porque já me aconteceu anteriormente!
Não culpo o pplware…talvez tenha sido algumo erro informático…mas já não é a primeira vez…
Continuem com o bom trabalho!
@Pedro Leitão – a minha afirmação não é de todo ridícula e mantenho-a. Se medires apenas e só pelo hardware/preço…o Mac ganha 🙂 … Se medires pelo software/preço…o Mac ganha. Se medires tudo à molhada, o Mac ganha.
E isto não é teimosia ou macfãnite. É a minha sincera opinião após ter experimentado (muito, diga-se de passagem) ambas as plataformas e sistemas ao longo dos anos.
Por exemplo, após as primeiras grandes linhas de Macs – entre os quais esse fantástico e saudoso Mac Classic (ainda possuo um que funciona plenamente passados uma carrada de anos) – unanimemente considerados os melhores computadares “domésticos” da altura, a verdade é que a partir da linha Performa, os Macs, para mim, tornaram-se uma desilusão…apesar do SO ser superior ao do Windows de então, aquilo não valia o preço que custavam.
Virei-me para os PCs que não sendo fantásticos, na altura, não me deixavam tão frustrados/enganado como em relação aos Macs (+ barato tb não posso exigir o melhor..).
Quando começaram a aparecer os iMacs, resolvi voltar aos Macs e, apesar de as primeiras gerações de iMacs não me terem convencido, comecei a ficar mais satisfeito.
Com a natural evolução da linha Mac e o lançamento do Leopard, não tenho qualquer dúvida em afirmar que se tratam das melhores opções do mercado. Pese embora o preço elevado, o mesmo não é descabido e concordo com o mesmo. O SO é estupidamente estável e de elevadíssima qualidade, os pormenores de todo o conjunto são magníficos. Para quem necessitava realmente de utilizar aplicações que só funcionavam com Windows, o bootcamp (melhor na minha opinião que o Parallels) resolve eficazmente.
Macs a preços mais baixos, o mini é uma solução muito muito interessante (o antigo já era, este então…). Tenho dois no trabalho, sendo que um corre WinXP muito melhor que um qualquer PC do mesmo preço (meu ponto de vista, baseado na minha experiência, não me crucifiquem desde logo! 🙂
Enfim, considero que de ridículo não disse nada. Não falo da “boca para fora”. Não sou Macmaníaco, apenas aprecio qualidade e sempre que compro mac (actualmente e no início destes) e de cada vez que utilizo mac, tenho sempre a mesma sensação: “F***-SE! Dinheiro bem empregue!”.
Infelizmente (e nada me move contra) não posso dizer o mesmo dos PCs.
Abraços
macs -> pessoas que nao teem unhas para computadores normais e pagam por algo mais simplificacao. É a natureza meus amigos, o people prefere pagar por algo que seja muito mais facil e bonito do que desenvolver neuronios e aprender.
Este é o caminho da estupidificação. A maioria das pessoas prefere entao pagar por um mac para quando clica num ficheiro que é virus evidente nao ficar infectada.
A questão é: até que ponto um vulgar mac user pode afirmar, ou nao, que “percebe muito de computadores”? Muito pouco.
A optimizacao e simplificacao de todas as tarefas e/ou configuracoes de todo o tipo de coisinha pode ser benefica para o utilizador comum, mas um perigo no que toca ao aprender mais um pouco.
A vantagem dos macs é a própria arquitectura do hardware. Que apesar do que as pessoas pensão é totalmente diferente de um pc normal por isso é que estraem tanta potência dos mesmos componentes que os pc’s.
Quanto a uma afirmação que vi nos comentários que a 9400 anda nos pc a muito é mentira pois foi desenvolvida deproposito para os mac e até bem pouco tempo não havia drivers dela para o windows.
Tenho um mac e não me arrependo nada dele que apesar de ter quase 2 anos da uma cossa na maioria dos portáteis novos.
@offtopic
Digam-me uma coisa, quanto á qualidade do serviço da Garantia kual é a marca k mais recomendam: Mac; Vaio; Toshiba; Asus; Hp….etc…?
@Nome – pelo teu raciocínio só usas mac… Aprender?Perceber computadores? Ora deixa cá recordar…hmmm..epá, acho que os computadores surgiram para simplificar a tarefa dos humanos, será?
Mac é a melhor coisa do planeta. Teem o melhor hardware que se pode comprar e o melhor sistema operativo. Quanto custa um PC que é o melhor de todos? Pois claro que custa caro.
Mas eu nao me importo. Mac é o mais rapido dos sistemas operativos e o mais fiavel. Nunca crasha e os virus nao existem. Álem disso nao perco tempo a configurar coisas que não sei nem quero saber. Só quero que funcionem e o mac faz isso por mim. Não perco tempo com porcarias ou opimizacoes.
Agora com este novissimo hadware penso em renovar os 3 macs cá de casa.
Quanto à filosofia da apple compro tudo sem medo. Quando compro qualquer coisa ja nem me dou ao trabalho de procurar outras marcas: se tem da Apple compro senao só depois é que me dou ao trabalho de ver outras marcas.
@Nome
Aconselho-te a visitares qualquer universidade do país e verificares quais são os portáteis de eleição dos docentes. (principalmente dos do departamento de informatica)
Mais um frustadito, adorava ter um Mac mas, não quer dar o braço a torcer, porque ele é diferente. É melhor que os outros! Se calhar, tem vergonha, não consegue perceber o raciocino dos SO´s Apple que são tão simples como ele diz… Eu prefiro perder tempo e puxar pela cabeça a fazer o meu trabalho e pagar para alguém pensar em facilitar-me a vida porque esse é o trabalho dessas pessoas que são pagas e ganham a vida com isso, eu ganho a vida a fazer o meu trabalho, que de todo, não é perder tempo a saber se é virus ou não 😉
Mas cada um trabalha com a ferramenta que lhe dá mais jeito, como dizia o caro João Pinto ” eu chuto com o pé que está mais a mão!”
mac é so pa ricos!
KOISO, então começa a trabalhar em vez de chulares aos paizinhos computador e joguinhos para pc…
@Vitor Machado
É mesmo um “frustradito” como tu dizes. E tens razão quando dizes que ele tem vergonha, pois até mudou o “Nome” (que nunca foi o próprio). Nem se apercebe que as frases dele já são repetidas noutros posts com outro nome. Além disso é facilmente identificável pela sua peculiar construção (ou destruição) gramatical.
Como já ninguém responde aos seus comentários (às vezes insultos) completamente absurdos, tenta agora dizer mais uma barbaridade com outro “Nome”.
Um absurdo daquele tamanho, com frases mal construídas e com mais do que um erro ortográfico por cada linha de texto, nem sequer merece resposta. Só dá para rir.
Em todos os posts sobre Mac, lá aparece ele, seja lá com o “Nome” que for. 😉
Muito se tem falado em comparações de preço de PC’s e de Mac’s.
Ora aqui está uma compração, feita pelo analista Yair Reiner’s:
http://apple20.blogs.fortune.cnn.com/2009/03/03/oppenheimer-new-imac-a-better-deal-than-dell-hp/
Pelos vistos, os Mac’s até são baratos. 😉
@Sem nome
Ando na UM em Braga em Ciências da Computação e se um terço dos meus professores usarem Mac é muito!
Só se a tua universidade (se é que andas na universidade) for diferente da minha!
Desculpa Sem nome…o comentário era para o taneiro!
Mac é caro porque é bom. certas coisas não são assim. mas no que diz respeito ao Mac é.
a qualidade pagasse
Ao Sr. Pedro Leitão:
“…consegues fazer um pc que rebenta qualquer mac em termos de performance. Por isso não digas parvoíces”
Tanta ignorância mete pena! Repito o fim da tua frase. Não digas parvoíces.