PplWare Mobile

Apple acaba de apresentar o OS X 10.11: “El Capitan”


Autor: Pedro Pinto


  1. millers says:

    windows manda abraço ao OS X 10.11

  2. millers says:

    e siri a copiar o google now

  3. 3m says:

    Tal como o Windows 10, o OS X 10.11 vai também permitir múltiplos ambientes de trabalho virtuais.

    Então não permite já à alguns anos!!??

  4. jc21 says:

    Desde o Lion (penso eu) que o Os x ja permitia ambientes de trabalho virtuais…

  5. Pl05 says:

    Simplesmente genial, acaba de destronar o w10…IOS e OSX sao os SOs mais avancados

  6. David Guerreiro says:

    Essa de mostrar os recentes visitados e desligar som de abas é mesmo cópia descarada do Google Chrome.

  7. Marco says:

    “Tal como o Windows 10, o OS X 10.11 vai também permitir múltiplos ambientes de trabalho virtuais.”

    what?

  8. Tiago Santos says:

    “Tal como o Windows 10, o OS X 10.11 vai também permitir múltiplos ambientes de trabalho virtuais.” 😛 até parece que isto é uma novidade que foi introduzida nesta versão e depois de o Windows a ter anunciado. . .

  9. Zé M. S. says:

    Mas que nome tão foleiro! :-/

    • Paulo Sanos says:

      já agora… isto da 10.11 ter o nome dum rochedo do Parque Yosemite, nome da versão 10.10….. vamos ter o que? 10.11 é um sub-produto do 10.10? Até agora as novidades não são nada de WOW… que mereça a categoria de nova versão

    • Paulo Santos says:

      +1

      e já agora… tem nome dum rochedo do Parque Yosemite? Temos uma forma “oficial” de dizer que 10.11 é um sub-produto do 10.10? Esta 10.11, até agora, não tem nada de tão WOW que mereça ser chamada de nova versão… no máximo mais uma atualização da 10.10

  10. André Ferreira says:

    Ou seja, como assim como do Mavericks para o Yosemite, nada de espectacularmente novo…

  11. jedi says:

    É esse mesmo o nome do novo OS X? Existe uma cidade dos States com esse nome? LOL

    Quanto OS X em si terei de ver o video do evento, quando acabar.

  12. Emanuel Vitorino says:

    “Tal como o Windows 10, o OSX X 10.11 vai também permitir múltiplos ambientes de trabalho virtuais”
    Eu acho é que devia ser:
    “Tal como VÁRIAS distribuições Linux, o Windows 10 vai FINALMENTE ter múltiplos ambientes virtuais” e não digo o Mac porque o Mac já tem à alguns anos.

  13. Paulo says:

    OSX a evoluir e a mostrar o porque de ser o melhor SO do mundo.

  14. Necroman says:

    O Windows já tem múltiplos ambientes virtuais há muito tempo, mas não de forma nativa. Às vezes esquecem-se do que se passa com Windows: possibilidades quase infinitas! O mesmo para quando o 8 ñ trazia menu iniciar, o que mais por aí há é menus iniciar, desktops virtuais e outros tantos softwares que complementam o Windows, para quem necessitar.
    E o Snap Assist, função curiosa nativa de Windows 10, que o OSX acaba de “inventar”? 😀

    • Gustavo says:

      “Mas não de forma nativa”… disseste tudo…

      No OS X também tens possibilidades infinitas

      • Emanuel Vitorino says:

        Claro que tens. Excepto a parte em que programar para OSX é horrível, não tens um suporte tão bom em Java e Flash, não tens temas, não tens suporte TRIM a SSDs não Apple, INFINITAS!

      • Necroman says:

        Por não vir incluído não quer dizer que não suporte… Afinal não é a Apple que tem todo um ecossistema assim? Existe uma app para isto e para aquilo. Se é a Apple a fazer é bem, se for outra empresa é mal? Realmente
        Possibilidades infinitas no OSX? Por mim basta pensar na enormidade de software que tenho à escolha e que funciona bem no Windows de 2002 tal como no Windows de 2015, podes afirmar o mesmo? Não

    • JBM says:

      Não queiras comparar os ambientes virtuais no Linux, Mac, etc, com o que era possível antes no Windows!

      • Necroman says:

        Existe imenso software de terceiros para ambientes de trabalho virtuais desde o Windows XP e se calhar até antes. Essas propostas vão evoluindo tal como as outras…

        • JBM says:

          repito o que disse!
          Vai ver como é que os verdadeiros desktop virtuais funcionam… O que havia no Windows por terceiros pecava imenso na capacidade de gestão de janelas e aplicações, pois para funcionar como deve ser tem que haver suporte completo do sistema.

  15. Mikes says:

    Que nome mais esquisito!!!
    Eu sei que é a montanha no parque Yosemite… mas quer dizer… El Capitan… manhoso.

  16. Mario Junior says:

    Tinham é que refazer do zero essa poiquera desse finder. Nunca vi um gerenciador de arquivos tão ruim.

    Sobre a performance do OS X, a cada versão só piora o desempenho. A última versão com desempenho show de bola foi o SL.

    Sobre o gerenciamento de janelas, toda melhoria é bem vinda.

    • Gustavo says:

      Gerenciador ruim… é o do Windows…

      Isso sim! É um autêntico degredo! Nem QuickView tem ainda!

      • Necroman says:

        Tu não sabes é trabalhar com Windows. Nem precisas de abrir outra janela para teres QuickView no explorador de ficheiros do Windows. Se não sabes não inventes…

        • JBM says:

          A vantagem do QuickView é possibilitar a visão rápida dos conteúdos no seu tamanho natural e não só num canto da janela do explorador de ficheiros [tb pode fazer e até pode fazer no próprio icon do ficheiro se quiser], sem abrir uma aplicação… De modo que em versatilidade….

  17. int3 says:

    Pedro Pinto, desculpa lá mas “Tal como o Windows 10, o OS X 10.11 vai também permitir múltiplos ambientes de trabalho virtuais.” é uma afirmação ridícula porque o OS X já permite vários desktops há muitos anos. Não sei porque mencionar isso se não é novidade.

  18. Tiago says:

    Eu raio de nome. Independentemente de ser uma montanha ou não….irra. Estão a ver-se a dizer aos amigos “ui já tens o novo OSX el capitan?” Lololol 😉 tenho Mac e adoro mas …….el capitan? Se calhar o próximo é El comandante 😉

  19. Samuel says:

    “A nova versão do OS X está já disponível a partir de hoje para os programadores.”
    onde? não encontro no dev ceter

  20. Wilson says:

    Samuel tenta entrar nessa pagina trás algumas informações sobre el capitan : http://www.apple.com/osx/elcapitan-preview/
    Conforme muitas especulações sobre o OSX teria pequenas mudanças visuais, o foco é em desempenho e performance sendo que muitos usuários de macs vem reclamando sobre a lentidão referente as versões anteriores, em relação aos comentários acima, múltiplas areas de trabalho existe a muitos anos no OSX e no linux, só essa função de tela dividida que veio como bom complemento do que ja tem no OSX, para os haters acima que critica SO da apple e aclamam o Windows 10, pelo amor de Deus, vcs ja usaram o Mac OSX no macbook ou imac novos ?
    sou usuario do macosx não vejo problema, para criticar algo tem que usar, não apenas deduzir, acho muito engraçado muitos haters criticam outros sistemas operacionais assim como OSX e Linux sendo que o Windows é compilado no linux e que os servidores da microsoft utilizam linux !
    Para os haters, procurem saber sobre Arquitetura Unix depois vem conversar de Windows!

  21. Pff says:

    Resumidamente, o que tras is to de novo?

  22. rootchain says:

    e possivel ate no tiger ter ambientes virtuais. estao a lancar muitas versoes diferentes do osx nao sei porque apenas nao actualizam o yosemite agora este nome lembra-me yo no soy marinheiro soy capitan…

  23. Nokall says:

    Limar arestas,,, nao pode ser considerado um sistema operativo… LOLL Yosemite é so BUGS empanca em i7 com ssd e com 8GB de ram… Valha o Lion e Snow leopard… Desde que o lider passou para o alem… APPLE é so material barato nos portateis para terem altos lucros… e o consumidor que se lixe…. Mas mais lixo esta a ficar a APPLE e o seu hardware bem como software…

  24. Nokall says:

    Tambem é feio roubarem as ideias das aplicações que se encontram a venda em iphones com jailbreak e portarem para o pc e ios 9… sem darem os devidos creditos aos autores.

  25. Rafael says:

    Já se “desagarravam” do OS X, podiam lançar o OS XI…

  26. Bruno says:

    “Tal como o Windows 10, o OS X 10.11 vai também permitir múltiplos ambientes de trabalho virtuais.”

    ?? Já utilizo desde o Tiger.

  27. Malamen says:

    “Craig revelou também que o OS X Yosemite está instalado em 55% dos computadores Apple (mais rápido que qualquer outro SO). ”

    Mas que grande treta… mesmo do tamanho do universo… enfim…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.