Apple apresenta o novo MacBook
A Apple acaba de apresentar o novo e redesenhado MacBook. Com apenas 0,91 kg e 13,1 mm de espessura (24% mais fino que o MacBook Air de 11”), cada componente foi meticulosamente redesenhado com o objectivo de criar um dos MacBooks mais finos e leves de sempre.
Esta nova versão vem com um ecrã de retina de 12" e traz também um teclado totalmente redesenhado e um novo trackpad. O MacBook estará disponível em prateado, space grey e dourado.
Tim Cook acaba de apresentar o novo MacBook, um equipamento extremamente leve, fino mas muito poderoso. O MacBook vem com um ecrã de 12"Retina que garante uma resolução de 2304×1440.
Ao nível do processador a versão base do novo MacBook vem com um Intel Core M a 1.1GHz (que pode ir aos 2.4 GHz em modo turbo), 8GB RAM, SSD de 256GB e com a gráfica Intel HD 5300.
Haverá uma versão ligeiramente mais potente do MacBook que traz um Intel Core M a 1.2GHz (que pode ir aos 2.6 GHz em modo turbo), SSD de 512 GB de RAM, 8GB RAM e gráfica Intel HD 5300.
De salientar que este processador não necessita de refrigeração com a tradicional ventoinha. Ao nível da board lógica, a do novo MacBook é 67% mais pequena, comparativamente à que equipa o MacBook Air de 11".
Mas as novidades não se ficam por aqui! O novo MacBook traz também um novo teclado e um novo trackpad. O teclado é 34% mais fino e incorpora um mecanismo denominado de "butterfly" que garante a melhor estabilidade e precisão de cada tecla. De salientar ainda que a partir de agora cada tecla tem a sua própria iluminação, com um LED individual.
Outra das novidades é o novo trackpad que consegue agora reconhecer diferentes níveis de pressão. Designado de Force Touch, este novo trackpad traz embutido um conjunto de sensores que permitem que o utilizador carregue em qualquer parte do trackpad recebendo sempre "feedback táctil", ou seja um estilo de click.
O novo MacBook tem apenas duas portas: uma USB tipo-C para carregamento e ligação de equipamentos e também uma porta para headphones.
De referir que o conector USB tipo-C suporta USB, VGA, HDMI e power.
Ao nível da disponibilização e preços, sabe-se que este MacBook estará no mercado a partir de 10 de Abril por um preço de 1.299 dólares (para a versão com processador Intel Core M a 1.1GHz + 256 de SSD) e 1599 dólares para a versão com Intel Core M a 1.2GHz com 512 de memória SSD.
Este artigo tem mais de um ano
Esperava mais para um macbook… deixa muito a desejar! 🙁
Opa, seria uma boa jogada para posicionar abaixo dum Mac Air e COM O PRECO A CONDIZER com o segmento.
Ou seja, iPad < Macbook "Core M" < Macbook Air "i5" < MBP, e os precos a condizer.
Agora "começará nos 1.299 dólares" com um Core M??????? Devem andar a beber Martinis feitos na Rússia…
Há imensos portáteis da concorrência "tablet-laptop" com i5/i7 e ecräs 3200×1800 IPS pelo mesmo valor. E mesmo um MBA é um melhor valor pelo dinheiro.
Pedir este balúrdio só porque emagreceram o aparelho (feito mais devido à Intel que à Apple) parece-me ridículo, mas Ok
Sim?
E preço desses, com esses ecrãs de alta resolução?
Também pesam 900 gramas?
Alumínio?
Não gostas, não compras…
Aluminio ? onde ?
Acorda
Que sofrimento rapaz 😀
Deves pensar que o “emagrecer” do aparelho é uma cena tão banal como ires a um hospital fazer uma lipoaspiração…
Acho que o preço está em concordância com o nível de inovação que este novo Macbook traz ao mercado.
Não sei se reparaste, mas até a própria tecnologia LED foi modificada de forma a tornar cada pixel do ecrã ainda mais eficiente, o que lhe permite não só reduzir as dimensões, como todo o seu consumo energético, sem comprometer em nada a qualidade do mesmo.
Acho que este é o ponto de viragem na linha Macbook para um novo design, passados tantos anos do modelo Unibody que até á data pouco alterou no que diz respeito ao seu aspecto geral.
Tens consciência que basicamente seria pegar no nível tecnológico dum smartphone actual, retirar ainda mais as conexões físicas ao ridículo, substituir o SoC ARM COM CONEXÃO 3G e meter um SoC Intel x86 dé novo processo com chips de RAM e flash mais densos.
Claro, a Apple fez um feito, mas se pegasse na carcasa e metesse um smartphone de topo la baseado num chip desses nem davas por ela Lolol
Claro, já nos anos anteriores a MS meteu um ecrã de luxo, denso em pixeis, com um digitalizador de luxo, verdadeiras conexões e chip i5 num Tablet, mas isso é standard. A Apple nem digitalizador, nem conexões físicas e um chip low end num mac air mais fino e aí é inovadora. Lol arranja um psicólogo.
Eles ainda conseguem fazer bons computadores mas começa a notar-se que querem chegar a demasiados lados e deixam aquilo que realmente sabiam fazer para segundo plano. O que lhes da dinheiro são os iPhones.
Cópia dos tablets android com dock e uma entrada usb.
gozo nao? LOL
tão tem ecrã Retina.. e tbm tem.. ecrã Retina e aquela coisa, como é q outro coisa e ecrã Retina
até me engasguei agora depois de ver que tem ecra reti.. (bug do site)
tão tem ecrã Retina.. e tbm tem.. ecrã Retina e aquela coisa, como é q outro coisa e ecrã Retina
Algumas frases que nao são minhas mas que de certa forma traduzem o que eu tb pensei!
“1 unica entrada? (precisa de um USB? tira o carregador)
O objetivo é de trabalhar apenas com Bluetooth e Wi-Fi??
Basicamente, um iPad com teclado (iPad Pro)”
Até que gostei mas tenho de ver reviews primeiro
Exacto, também gostei mas com reviews vamos entender melhor.
O design do teclado com o computador está muito bem conseguido.
Pois, mas não se pode ter tudo..leveza, interfaces 🙂
yeapp é complicado!
pois nâo, já agora.. novidades para 2013?
não vos quero adiantar muito mas em 2014 sai o novo surface 3 pro que ja faz isso tudo..
e tbm é tablet, mas isso voces ja sabem dos outros 2
ah! nao! espera vocês ainda estao em 2012.. estao o surface 2 ainda nao saiu
bom, ja ficam a saber que a saber do terceiro
entretanto metam tbm EDIT no site!
Também por meados dessa altura que esperamos por comentários úteis da tua parte. Espera lá, afinal esperamos desde que nasces-te e nada.
oh, já que passamos para esse nivel, entao podem esperar à vontade que daqui não vão receber elogios a produtos atrasados como este e na verdade a maioria da apple, simplesmente porque eu nao sou fanboy e nao gosto de fanboys
de fanboys apenas gosto de estampar a realidade na vossa cara
uiui tanta inveja…vai lá crashar no teu surface pro ahahahah, inveja é f*dida mesmo
isto é so o sonho de qualquer estudante universitario ou professor.
Como estudante universitário que fui, te digo o meu sonho não é com certeza.
Eu sei que a portabilidade e a duração da bateria são importantes, mas francamente vale a pena abdicar da performance? Que tipo de trabalho se consegue fazer com um Core M a 1.1 Ghz? Consegue-se correr o Word, o Photoshop e software de análise estatística em simultâneo sem arrastar?
O meu Lenovo com quad-core de 500 euros consegue, e ainda consegue mais de 5 horas de autonomia de bateria.
Na apresentação já se antevia isso qd ele disse esta é a nossa visão para o futuro, “tudo wireless”
É uma questão de haver um hub que permita carregamento e portas adicionais. Mas obviamente que não é um MacBook para qualquer utilizador, daí a Apple continuar a actualizar os outros modelos
só 1 usb desmotivou-me completamente.
O USB-C tem muito potencial. Creio que haverá hubs para ligar e assim poder usufruir de varias portas USB e ao mesmo tempo carrega-lo.
Potencial pode ter, mas ninguém no seu juízo compra uma sumidade de fino destas para levar um hub atrás…
A questäo é que se levasse mais USB seria mais espesso e näo dobraria…
Tenho um e até hoje não dobrou. Levo-o para todo lado, quando não me dá jeito para levar o Pro. E os hubs não é que sejam problema…
para isso compra-se algo com mais portas por defeito , em vez de andar a usar aparelhinhos 😀
O processador desmotivou-me completamente.
para ser leve, fino e sem ventoinhas querias o quê? Um i7 overcloked?
Um i5 seria agradável, pelo preço que pedem. Agora Core M? Para quê, para poderem remover a ventoinha? Preferia mil vezes a ventoinha e uma performance digna de notebook. Isto é basicamente performance ao nível de tablet/netbook paga ao preço de ouro que a Apple se habituou a extorquir. E claro, os fãs vão adorar. Como adoraram a única porta USB disponível que ainda tem que ser partilhado com a fonte de alimentação.
O ridículo a que esta empresa chegou.
Eu, eu já gostei muito dos computadores da Apple. Mas não é a tomaram-me por parvo, que me conquistam.
A diferença de tamanho/peso é nula entre os processadores… Levou um Core M porque 1300$ já era pedir muito…
Não é assim tão mau como tu pensas. Estou até bastante surpreendido com o poder dessa máquina.
Espera: lolololol olá
há um par de semanas atrás quando disse que ia levar com um Core M, uns “artistas” disseram que isso não seria possível, que a Apple não iria descer a esse nível porque é uma marca de topo e só usa i5 para cima. Os estão eles? Ahhh se calhar a arranjar uma desculpa (psicologia “racionalização”).
mesmo!??
eis o que disseste
“Ao menos dizer que a maioria vai levar com os novos intel 14nm, ou core m para um modelo de entrada, e o i5 5250 ou algo similar, 4 GB RAM para poupar dinheiro, e espero um modelo retina.”
Os MacBook Air não levaram com Core M, nem este modelo é um MacBook Air. É uma nova categoria de MacBook, que não é um modelo de entrada, nem com 4GB de RAM
“Os MacBook Air não levaram com Core M, nem este modelo é um MacBook Air. É uma nova categoria de MacBook, que não é um modelo de entrada, nem com 4GB de RAM”
O que queres dizer é:
– os MacBook Air tem bons CPU mas o resto säo de modelos de entrada (nem retina…) com preco de “portátil Windows” de topo;
– os “novos Macbook” tem retina, mas o resto säo de modelos de entrada com preco de “portátil Windows” de topo;
Não dizes coisa com coisa!
Quanto a preços, a Lenovo tb lançou um aparelho com Core M leve e fino com o mesmo preço mas pior acabamento, pelo menos segundo a opinião da Engadget.
Na onda do core m tens o asus ux 305 bem mais barato e segundo as reviews muito bom.
@ LP
se é para ter o peso, tamanho e autonomia desse Asus, ficaria mais bem servido com um MacBook Air.
O novo MacBook torna-se interessante pela redução de peso e tamanho.
Se interessa a qualquer um? claro que não! Por isso é que é uma nova gama dentro dos portáteis da Apple
Ganha vergou há na cara, troll..
Hein?!?!?!
Então e uma câmara? Não vi nenhuma referência…
Sinceramente esperei muito por este dia para ver o novo MacBook Air para comprar um, mas penso que compre antes a versão anterior. Na apresentação ainda falaram em All-day long battery life, mas agora no próprio site da Apple diz “up to 9 hours”, escapa-me algo?
Fora disso realmente parece um iPad com teclado. Muito o queria mas não desta forma. Prefiro o XPS 13 ultrabook por este preço
a inteligência.
Basicamente serve para navegar na internet, não vale o preço na minha opinião.
Eu já vi a Apple fazer excelentes computadores…
Saiu o IOS 8.2
Aqui acho que a Apple ainda da cartas, esteticamente falando, muito bonito, pena é o Iphone 6 ser tão feinho, são designers diferentes?
Um PC não é só a estética. Este novo Mac é um exemplo disso, é bonito mas não vale o dinheiro e perde utilidade graças ao design.
Queres um portátil para enfeitar a sala ou para usar? Se for para servir de bibelot ok, compreendo o teu comentário.
Eu acho que isto nem camera tem.
e tu queres que os portáteis sejam todos iguais e segundo a tua noção do que devem ser?
a câmera existe, já pareces um disco riscado
Quero coisas que trabalhem e que façam as coisas que espero que façam! Quero lá saber se são iguais, bonitos ou feios.
e este trabalha e faz coisa que muita gente espera que faça, sendo leve, fino e para muitos será bonito. Cabe depois a cada um escolher de entre a variedade que há
1.3Mhz? No site da intel não há nenhum com essa especificação…
AFAIK,
base:
1.1GHz dual-core Intel Core M (Turbo 2.4GHz, 8GB memory, 256GB SSD, Intel HD Graphics 5300)
alto:
1.2GHz dual-core Intel Core M (Turbo 2.6GHz, 8GB memory, 512GB SSD, Intel HD Graphics 5300)
ah e 2 USB-C (e näo um), para se poder conectar coisas enquanto se está a carregar com outro.
“Therefore, the HD 5300 just barely outperforms the old HD 4000 or HD 4200 […] Only a few games as of 2014/2015 will run fluently at low settings, e.g. Dota 2 or Sims 4.”
“Due to the very low TDP, however, the average clock in 3D applications will be significantly lower. Therefore, the HD 5300 just barely outperforms the old HD 4000 or HD 4200, but requires much less energy for the same performance.”
O que isto quer dizer é que se não houver como arrefecer o processador haverá “throttling” da velocidade do GPU e a performance será afectada. Até que alguém use o MacBook não se sabe qual a eficiência do mesmo neste departamento, mas sim não será nada do outro mundo!
É basicamente um netbook de última geração. E custa 1300 euros.
Por esse preço fica-se muito melhor servido com um Dell xps 13
Então compra!
isto meus senhores . Mal por mal, venha um air (n quero saber de ecrãs retina).
um Air com retina era o PC perfeito…
Se o problema é o peso !
Uma folha de papel resolve e mais barato.
Por esse preço, o mercado oferece melhor e mais rápido com Windows 8.1.
Só um palerma ou alguém que não perceba nada de computadores compra isto.
Sem duvida que o Surface 3 continua a ser superior em tudo… comparano o antigo e este!
Se formos por aí então tb se arranja por estes preços um portátil da Apple melhor, melhor até que o Surface 3
O surface é mais parecido com… isto do que com um “portátil”…
Não é que não haja mercado para isto (seja lá o que for), mas o preço é exagerado, mesmo para a Apple, por comparação p.ex. com os air.
O Surface terá sempre a dificuldade de se comportar como um portátil… A dobradiça e teclado da maioria dos portáteis torna muito mais confortável escrever num teclado em qualquer posição, e é melhor nem falar da evolução que a Apple trouxe ao trackpad.
O preço coloca-o como um aparelho “distinto”, para alguns entusiastas, seguindo a estratégia já usada pela Apple noutros portáteis como o MacBook Air e MacBook Pro Retina – primeiro com preços mais altos enquanto mantém a linha de portáteis que poderá substituir no futuro.
Então e depois tira o teclado do MacBook para usares o touch do screen!
Ok,,, daqui a 2 anos falamos quando essa tecnologia chegar à Apple
:S
O MacBook não quer se um tablet, como tão bem se pode constatar pela evolução que traz no trackpad.
Mas para quem quiser um tablet da Apple, o que não falta são teclados
Fixe! Vou já comprar e ligar-lhe um monitor externo para quando estou a trabalhar em casa!!! Ah espera, não dá… Se tivesse mais 2mm de altura…
Sejamos realistas. Grande vantagem destas máquinas: DESIGN.
São bonitinhos e “chics” e tal…
De resto…não é preferivel investir os 1000 e muitos euros num ROG, Qosmio, etc…?
Se a ideia é algo mais portátil do que transportável, então há os surfaces pro e aí por diante.
Muita gente continua a comprar livros pela capa e não pelo conteúdo.
A nivel de sistema, por muito que o Mac OS mereça a atenção de muitas empresas de software, ainda há muito boa gente e ter de instalar máquinas virtuais a correr windows para fazer face às diversas necessidades.
Como dizem em foruns lá por fora:
Mac, the best machine to run Windows
Se soubesses por que é que se diz isso não terias usado essa frase.
Cheira a flop, começando pela falta de conexões. Nunca compraria um portátil com apenas uma USB que precise sempre de adaptador e que não possa ser usada quando o dispositivo carrega. E como eu deve pensar muita gente. Só mesmo para fanboys
Adoro o meu Macbook Pro mas este aqui é um que nunca compraria de certeza. Grande fiasco, não gostei mesmo nada. A Apple ultimamente só se lembra de fazer as coisas bonitas e tem se esquecido completamente de tudo o resto… Para não falar da ganância lhe andar a subir muito à cabeça.
Só consegui pensar nisto:
Vendem mais caro porque é mais fino e para isso tiveram que sacrificar nas portas incluindo apenas uma USB-C.
Depois vendem adaptadores se quisermos mais portas.
A Apple é a única empresa no mundo que consegue fazer os clientes pagarem mais por menos portas e depois pagarem novamente para terem as portas de volta 🙂
É muito bonito, mas ainda se custasse uns 700 eur…
Agora colocaram na faixa de preço a seguir ao MBA, daria por melhor empregue o dinheiro num MBA que já é i5.
Vários vídeos do TechCrunch, CNET, The Verge, etc. Dá para ter uma percepção melhor do (só) MacBook.
Apontam-lhe o inconveniente de não se poder usar a porta quando está a carregar. Não estou a ver um problema por aí além. Estou agora agora a usar um MacBook Air que acabou de carregar – carrega depressa. Se só tivesse uma porta interrompia o carregamento e utilizava-a para outra coisa, sem problemas.
É um ultra-portátil, móvel, para estar poucas vezes ligado à corrente.
Esperava um MacBook Air de 12″ com ecrã retina. Saiu um MacBook (só) de 12″ com ecrã retina. Não é assim “às primeiras” que se percebe se a Apple fez uma boa escolha.
P.S. Lá fino e leve é, isso então é 🙂
http://www.idownloadblog.com/2015/03/09/what-is-the-new-macbook-like/
“Esta folha de papel traz um computador dentro” 🙂
http://expresso.sapo.pt/esta-folha-de-papel-traz-um-computador-dentro=f914312#ixzz3TwFfCO1B
Diria mais “Essa folha de papel tras um tablet com OS X dentro”
Tablets? O ecrã é touch?
Eu sei, é o vosso sonho de isheeps terem um surface, mas não admitem… e choram porque a maça está fora de prazo.
Tem câmara ou não?
:S
Porque é que não haveria de ter câmera?
Porque na Apple toda a estupidez é possível.
Estupidez é alguém pôr em causa algo que uma pequena pesquisa revelaria existir
Este ptt não foi pensado para ninguém que usa este forum. É para certas pessoas com outras necessidades que não são as nossas. Obiamente para o pessoal em junho sai os pros ver~sao 13′ e 15′
Cá esta…
Para a maioria das pessoas, não precisa de mais.
E dão mais utilidade ao tamanho e peso.
Quem quer mais?
Tem o MBP, também com retina, e já suficientemnte leve…
Sim é tudo muito bonito, mas na verdade nao passa de um tablet sem ecra tatil com teclado… Em design posso dizer esta muito bom, ainda bem que começaram a usar o usb tupe c,,apesar de sacrificar muita coisa, mas nao é algo que vala o dinheiro que pedem :/ eu tenho equipamentos apple, e nao sei se vou ser mal interpretado, mas na verdade nao apresentaram nada do que não fosse esperado, é a evolução natural do hardware, mais pequeno e mais “potente”, tal como a samsung fez com o s6 em hardware estão mais ou menos mano a mano…. (Devido ha engenharia eletronica dentro deles) não em termos de specs…
Ainda dizem que os Macs conseguem mais tempo de bateria comparando a um PC com as mesmas especificações. O SP3 também com ecrã de 12 polegadas, 2k e ainda com touch e input de caneta, para não falar do processador i3,5 ou 7 consegue obter tanto tempo de bateria como este novo Mac e o SP3 saiu no ano passado.
Mac comparado a um PC? Porque que se continua a dividir Mac de PC? Um Mac é o quê? Uma nave espacial? O que muda é a marca e outros aspetos inerentes. Já parece quando se visita lojas online e separam as secções de informática por “Portáteis” e “Apple” ou “Portáteis” e “Macbook”.
MUITO BOM!!!!!
Toda a gente sabe que o Mac é um PC, isto serviu com distinção fácil para não ter que referenciar Macs e Computadores Windows. Que tempestade que vai por aí.
Estou a ver que este macbook vai ser sucesso de vendas… digo isto pelo indicador do costume!! O nível de criticas.. ehehehe ainda me lembro de haver milhares de criticasao macbook por não terem portas para cartões! Nunca usei uma… O caminho para a conexão é sem fios…
Ainda não percebi porque é que se está a criticar o Intel Core M tem uma performace bastante semelhante a um core i3.
Este Macbook é para um segmento especifico de pessoas, tanto que os macbook air não foram descontinuados e sofreram um upgrade.
De resto os outros Macbooks Pro Retina também tiveram upgrade de CPU e GPU
Já viram os preços no site PT?
1499 e 1829.
Que falta de noção.
Comprei o meu Macbook Pro 15″ a 1750 (1575 efectivos com 10% desconto FNAC). Um ano depois de terem acabado com a versão de apenas com a placa gráfica não dedicada, que era um pouco mais barato. Agora, quem quiser um portátil Apple de 15″ tem de desembolsar 2299. Que abuso.
A Apple para mim morreu na altura que começou a escalar os preços de forma completamente gananciosa e elitista.
Na altura, o iMac que tenho em casa correspondia ao patamar dos 1300€, hoje o modelo que ocupa o mesmo lugar custa 1549€. O MBP que tenho custou 1749€ e o seu “equivalente” actualmente custa 2299€. Sim, eles estão com uma política que foi do “um pouco overpriced” para o “ridiculamente overpriced”. É por essa e por mais algumas que vou deixar a Maçã :/
Um dado pertinente, parece que ontem a Apple aumentou os preços de diversos produtos nas lojas europeias para fazer face à valorização do Dollar!
Não estás a fazer as contas bem.
Pelo que dizes o Mac está a custar mais 37,4%.
No último ano o dólar valorizou-se 21,8% face ao euro (1 euro = 0,9345 hoje, e = a 0,6767).
Diz-me quanto o compraste e digo-te se é resultado apenas da desvalorização do euro. Mas a maior parte da variação, de certeza, que é devido a isso.
“Ah, mas com o iPhone isso não está a acontecer!”. Isso é porque há um “preço EUA” e um “preço Europa” – em que o novo modelo herda o preço do anterior, independentemente da variação do câmbio (até ver) 🙂
Notícias frescas das alterações de preços vs. câmbios:
http://appleinsider.com/articles/15/03/10/apple-hikes-international-prices-in-response-to-fluctuating-exchange-rates
Sem falar em questões de preço (ridículo), que já agora é de 1500€ ou 1829€ em Portugal, vejo muita gente a criticar o facto de não ter portas adicionais e do processador ser fraco…isto não é um produto direccionado para vós!
É preciso perceber para quem se destina este MB. Não é para pessoas que usam frequentemente pens e discos externos, não é para quem conecta frequentemente um ecrã adicional e certamente não é para quem precisa de uma máquina com poder de processamento para tarefas mais exigentes. Isto é um MB para quem quer algo ultra portátil, que raramente usa pens porque tem tudo na cloud e que faz um uso mais básico (navegar em sites, ver email, fazer algum processamento de texto, edição ligeira de fotos no Photos e pouco mais que isso).
Para todos os restantes utilizadores, a Apple mantém as soluções que já tinha e que até são, para mim, um negócio melhor para o que trazem (embora eu vá abandonar a marca da Maçã em breve). E é óbvio que existem opções mais baratas e com mais versatilidade em termos de conectividade por fio, mas para quem TEM o dinheiro para enterrar e quer mesmo ultra portabilidade (tão pequeno, fino e leve como este não deve haver muitos por aí) e não se sente prejudicado pelo que isso implica com este modelo, se calhar para essa pessoa (possível exemplo: jornalista…com dinheiro…lol), isto é o que eles querem mesmo.
Opa ainda hoje na Euronews falaram do assunto:
a Apple tem como alvo gente cujo objectivo é design e ânsia de estatuto, seja qual o preço a pagar, estilo modelos cuja magreza/acessórios/roupa valem qualquer dinheiro (leia-se “superficialidade”).
Como o marketing toca nos pontos de gente que só tem como objectivo a aparência, estes aparelhos são alvo de desejo, independentemente do hardware. Desde que sejam exclusivos e símbolo de poder económico (ainda que muitos façam créditos para se permitirem) está bem.
Sem dúvida que eu concordo com a perspectiva deles: para as pessoas cujo objectivo não é a aparência estes computadores estão totalmente errados; para as pessoas cujo pc não é um PC mas um objecto de luxo acima de tudo que dá patas ver e-mails e horas, este PC e o iwatch são objecto de desejo.
Não sejas parvo.
Mission Impossible!
Boas,
O logo a Apple já não será iluminado? :/
1 porta USB tipo C, onde se pode ligar o adaptador que custa 79 dolares para ter mais portas. Webcam 480p. Haters ou fab-boys, nao interessa nada, o portatil e’ bonito, rapido, etc. Mas comprar isto e’ simplesmente um acto irracional.