Apple acaba de anunciar o novo watchOS 4
No dia em que se soube que as vendas do Apple Watch disparam 64%, tendo sido vendido 3.6 milhões de unidades no primeiro trimestre desde ano, a empresa de Cupertino apresentou o novo watchOS 4 na WWDC 2017.
Conheçam as novidades do novo sistema operativo para os relógios da Apple.
De acordo com Tim Cook, são 6 as novidades que a Apple tem hoje para apresentar. Uma delas foi o novo watchOS 4 que traz já algumas novidades interessantes das quais se destacam a primeira "face" adaptada à assistente virtual Siri.
A nova Siri Watch Face é dinâmica, com opções inteligentes que mudam de acordo com a informação que o equipamento possui (ex. calendário e informação de outras apps).
O Apple Watch está também a ganhar novos desafios mensais, na app de atividade. A app Workout também ganhou uma nova interface de utilizador e foram incluídas várias melhorias nos exercícios de natação.
O Apple Watch também funcionará com equipamentos de ginástica com suporte para NFC para partilhar estatísticas do relógio e dos equipamentos de ginástica (ex. frequência cardíaca, inclinação, etc). O equipamento de ginástica Apple Watch-enabled chegará já este Outono.
O novo WatchOS 4 traz também uma nova app de música destinada a melhorar a experiência AirPods. Várias listas de reprodução podem agora ser sincronizadas, incluindo listas de reprodução recomendadas pela Apple Music.
O watchOS 4 também inclui novos recursos de emparelhamento Bluetooth com dispositivos inteligentes, incluindo monitores de glicose e raquetes de ténis inteligentes.
A versão developer preview do watchOS 4 estará disponível para todos os relógios da Apple já a partir de hoje e chegará aos utilizadores finais em outono.
Este artigo tem mais de um ano
Se com um disparo tão grande se ficou pelos 3.6 milhões de unidades, isso quer dizer que nos períodos prévios, vendia muito pouco, apesar de espalharem o contrário.
E que tal em vez de fazerem uma noticia por cada novidade, concentrarem todas as novidades do evento numa noticia, tal como fizeram com a Google?
Tens isso no artigo principal e depois tens as novidades, à medida que vão saindo, tal como fizemos com a Google.
Recomendo que vás ver para não dizeres inverdades.
No evento da Google foi igual.
Os smart watches como os conhecemos hoje são um produto passageiro. Brevemente vão cair no esquecimento. A Apple está apenas a “ordenhar a vaca” até à última pinga de leite… ou até a pinga de leite ser lucrativa.