PplWare Mobile

App Store: Comprei uma app errada e quero reaver o dinheiro

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Pedro Almeida says:

    E algo assim para músicas não há?

  2. Link says:

    Já fiz tentei reaver o dinheiro de uma app que comprei a dizer que lia sites em flash. Na altura comprei porque era mais barata que o Puffin por exemplo. Cheguei à conclusão que era uma fraude e reclamei para a Apple. Já não me lembro do procedimento que segui mas nunca me foi reembolsado. E estamos a falar de uma app fraudulenta que não fazia o que dizia na descrição. A minha pergunta é? Tendo isto sido à mais de um ano existe ainda alguma possibilidade de reclamar o dinheiro? Não sei se app ainda existe na appstore sequer… Obrigado

    • Vítor M. says:

      Não. Passado um dia a Apple já não assume. Isto porque pode haver um proveito. Contudo, podes reclamar junto do developer, nas área de comentários da app. Também podes enviar uma reclamação à Apple, para esta questionar o developers.

      Como estes processos são manuais, feitos por funcionários da Apple, demoram o seu tempo.

      Mas depois de um dia… dificilmente o developers assume.

      Há casos que assume, por exemplo: uma app que requer um determinado sistema operativo no OS X para funcionar em conjunto. A pessoa pode não ter essa versão do OS X, por impossibilidade do hardware.

      O developer deixa a possibilidade de reembolso.

  3. Ru1Sous4 says:

    Deveria ter era um período de experiência a AppStore…

    • golias17 says:

      Também acho que é essencial para todas as apps stores, uma pessoa ter de se dar a tanto trabalho para reaver o dinheiro de algo com que não ficou contente ou nem conseguir reaver é muito chato.

  4. Benchmark do iPhone 5 says:

    Passo 6 – Várias pessoas da mesma família, com vários iDevices, devem activar cada equipamento com a mesma Apple ID, para comprar cada app apenas uma vez 🙂

    “Ah e tal, isso toda a gente sabe !” Por estranho que pareça, nem toda a gente sabe. “Ah, mas isso compromete a privacidade de cada um”. Nào compromete privacidade nenhuma digna desse nome.

  5. irlm says:

    depois da confirmação do email por parte da Apple será creditado no cartão de oferta? Quanto tempo será resposto o saldo.

  6. rjnclink says:

    Ninguém é suficientemente louco para comprar devolver o GTA: Vice City =)

  7. Luna says:

    Por acaso já sabia disso à muito tempo e já fiz uso! Fiz uma compra uma vez de uma app que só gostava 1€ que não funcionou como devia e devolveram-me o euro ahah… pena que parece que muita gente não sabe que é possível devolver aplicações, como se vê nas críticas da appstore. Acho que a Apple devia ser mais clara quanto a isto!

  8. Ricardo Luis says:

    Na Play Store acho que dentro de 15 minutos da compra, é possivel fazer o refund automatico, bastando desinstalar a aplicaçao. Em vez de aparecer o botão de desinstalar aparece algo como “Cancelar Compra”.

  9. MC says:

    Só faltou um pequeno pormenor…
    No caso de a Apple devolver o dinheiro ao utilizador, ela não deixa de cobrar 30% ao developer!…

    Portanto, um gajo compra uma aplicação – que deu bastante trabalho a desenvolver e que é vendido pelo preço de uma bica – o utilizador experimenta, fica com a app no telemóvel ou no computador (já tá descarregada não está? não há maneira de a Apple apagar localmente, apenas tira do registo dos itens comprados) , reclama a dizer que afinal não serve para o que pretendia, a Apple devolve-lhe a totalidade do dinheiro e o programador que criou a coisa perde dinheiro por ter trabalhado e sem culpa nenhuma!

    Junte-se a isto os elevados níveis de pirataria e o modelo das appstores dentro de algum tempo vai com o …

    • Rui says:

      Que grande esquema que por aí vai…

      Tenta actualizar uma app que não foi comprada. Já conseguiste essa proeza?

      De qualquer forma, se reparares bem as app stores vão de vento em popa, e a forma como estão contruidas são favoraveis para todos. Qual é o forreta que não é capaz de pagar 0,89€ por uma app??? Em certos sitios custa menos que um café!

      • MC says:

        O problema é precisamente esse. Se todos começam a vender apps ao preço de um café…bem, não é preciso fazer um boneco para chegares lá…

        Uma rápida pesquisa retorna-te os níveis de pirataria assombrosos nestas plataformas. Grande coisa, não consegue actualizar a aplicação…mas em qualquer caso fica com ela!! É o mesmo que pedir um bitoque, exigir o dinheiro de volta pq não tem batata frita suficiente, receber o dinheiro e comer o bitoque… ah não dá para pôr/comer mais batata…grande coisa!

  10. D says:

    Diz-me isto:

    Esta funcionalidade não está actualmente disponível no seu país ou região. Tente novamente mais tarde.

  11. Miguel says:

    No meu caso, foi-me debitada uma assinatura de uma aplicação que NUNCA tive ou fiz download (é mesmo verdade) E não, nenhuma das minhas filhas tem acesso aos meus dados. Foram debitadas 4x 49,99 entre janeiro e fevereiro de 2018. Entretanto parou… Contactei a Apple que me devolveu o último débito e argumentou que não devolveria os outros 3 porque eu deveria ter-me apercebido mais cedo… Não compreendo nem aceito… Efetuei agora todos os passos sugeridos acima. Se não funcionar, existe algum email para onde possa reclamar?

  12. Liliana says:

    Boa noite não sei onde reclamar um reembolso… foi me retirada quatro 4 quantias de dinheiro da minha conta do banco sem que eu autorizasse… já fui as App para comunicar o erro mas só aparece uma App a qual reclamei mas falta o resto que não encontro pois não fiz compra nenhuma para me retirarem tais quantias…
    O que devo fazer.
    Ajudem me pf

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.