App Store
500 milhões de aplicações instaladas nos mais de 10 milhões de iPhones é um marco importante para a Apple. Como utilizador de um iPhone desde o seu lançamento em Portugal, a App Store é sem dúvida uma das melhores novidades com o modelo 3G.
Se é certo que todos os telemóveis ou PDA's têm aplicações de sobra, nenhum dispositivo os tinha colocado à distância de um simples Click. Instalar uma aplicação deixou de ser uma experiência a ter lugar num computador, mas sim no próprio equipamento móvel. O ideia teve tal sucesso que de imediato outras lojas foram lançadas para outras plataformas (e ainda bem).
Contudo, nem tudo é bom numa App Store de sucesso. O facto de existirem mais de 15 mil aplicações tornou os bastidores numa autêntica arena onde programadores se degladiam com preços cada vez mais baixo e onde a possibilidade de aparecer na primeira página é cada vez mais remota.
Houve já programadores a desistir da plataforma por acharem que se baixou demasiado o preço das aplicações, tornando o desenvolvimento das aplicações uma decisão de risco. Também o tempo de aprovação de updates está muito aquém do desejado, sobretudo quando os bugs podem afugentar os utilizadores de uma aplicação em detrimento de outra.
Esperamos por isso que o futuro traga à App Store mais aplicações inovadoras e sobretudo, aplicações de qualidade.
Este artigo tem mais de um ano
por acaso nao tenho um iphone, mas gostava de saber que apps ha melhores que para PDA / S60…
appstore por acaso muito bom, nunca tive problemas com ela sempre funcionou acho apenas absurdo o preço de algumas apps mas pronto…negócio é negócio
No Natal saiu um Ipod Touch aqui por casa. Já não têm conta a quantidade de jogos gratuitos foram descarregados – sobretudo os que tiram proveito do acelerómetro (inclinar o iPod Touch para conduzir um carro, etc.).
É um produto caro, sem dúvida, mas vale o dinheiro. “Reembolsa-se” bastante em aplicações gratuitas.
500.000.000/10.000.000 = 50
Quem carvalho quer 50 aplicações num telemóvel/Ipod?
Só mostra a qualidade das aplicações e para que mercado está posicionado.
Ola Vitor, a pagina anterior SmartSniff abre mas aparece apenas caracteres estranhos, o que é isso?
Continua atrás do S60…
Mas tá a melhorar 🙂
http://truquestelemoveis.blogspot.com/
Estava a ler um artigo muito sério sobre a censura no App Store. Geralmente são excluídas aplicações de conteúdo sexual ou violento ou de linguagem desbragada, mas também outras por uma questão de “bom gosto” imposto pela Apple.
Mas achei bastante piada a este post que usa vídeos do Youtube para ilustrar as aplicações. A Apple censurou o iBoobs (link da 1.ª linha do post) mas deixou passar o iJiggles, que está bastante engraçado:
http://macenstein.com/default/archives/1947
uma nova mina para a apple … 500 milhoes apps quantos milhoes de dolares ?
Acho mais que justo que o dinheiro vá para quem trabalhe… A velha mentalidade portuguesa…
Sinceramente não percebo o porquê comparar a qualidade das aplicações para S60 e para iPhone. Tive durante 6 anos telemoveis com S60 e nunca vi nada de outro mundo.
O AppStore sem iTunes ! Isso existe ?
Existe, até a Apple o mandar fechar.
(pelo link que diz online version of the App Store)
http://www.readwriteweb.com/archives/apples_app_store_comes_to_the.php
@Aver: Há tantas espalhadas pela Net. Esta apenas copia a loja na totalidade, mas outras como a http://www.freshapps.com/. Não me parece que isto ponha a Apple em campo, até porque, é a forma de mostrar o que lhes dá lucro!
Pois. Também não é sem iTunes … se se quiser comprar alguma coisa.