Quantcast
PplWare Mobile

iPhones: Afinal qual o modelo mais rápido?

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Tony says:

    iPhone, iPhone meu, ha algum smartphone mais bonito que o meu?

    • Paulie says:

      Com lumia sem apps e so morto e android a copiar o ios, iphone se por apenas 500euros assume se o melhor do mercado, melhor bateria camera fluidez

  2. Ricardo says:

    E… Absolutamente ninguém quer saber.

  3. Alex says:

    Epa…. Bonitos Pisa Papéis 🙂 … comentário só para chatear eh eh

  4. Joka says:

    A Apple a perder o norte……

  5. Tony says:

    Notícia era se o mais recente fosse mais lento. A sério PPLware?

  6. PPrates says:

    Fantástico, fantástico é que haja gente a ver estes videos….

  7. Paulie says:

    So invejosos dizem mal do iphone o unico verdadeiro smartphone. Tenho um SE e em fluidez e bateria encosta qq tlm da concorrencia

  8. Jorge says:

    Eu comprei um 5s para testar e viver com iOS, a versão de software é a mais recente por isso o hardware não interessa muito para a minha experiência.
    Não me queixo de lentidões mas, nem a porra de um atalho consigo meter no control center para ligar os dados 4g porque o Sr.iOS não deixa configurar nem isso. Mas para um timer já tem, que ao longo de 2 meses usei isso zero vezes.

    Se tivesse mais um pouco de configuração e uma bateria de tamanho decente talvez fosse “o melhor do mercado”.

    Iphone não é para quem pode, é para quem gosta de coisas simples e de se adaptar ao sistema.
    Eu gosto de poder adaptar o sistema às minhas necessidades e não o contrário.
    Talvez o S7 mini satisfaça as minhas necessidades (tamanho, configurabilidade etc)

  9. james says:

    Nao sei onde ta a admiraçao, se metessem o SE um ecran 2k e fosse o mais rapido ai ja entendia

    • Tomás says:

      O geekbench não depende da resolução de ecrã, e o tempo de arranque também dependerá pouco da resolução como se pode ver pelo iPhone 6s Plus ser mais rápido que o iPhone 6s que tem menor resolução (processa 2,7x menos pixeis). No final a diferença entre estes 3 iPhones nos 2 parâmetros é mínima, e o mais provável seria que a repetir o teste se obtivesse outra ordenação.

      • James says:

        O geekbench funciona em qualquer smarthphones não sei qual é a novidade em tares a dizer isso, agora se meteres um ecran 2k no iPhone SE e fores ao youtube ver um vídeo de 30 min em 2k e fores correr depois o geekbench já não te garanto que abra pois a bateria pode.se já ter ido ah vida,mesmo se passa em muitas outras apps e jogos, a resolução afecta o desempenho do processamento e consumo de bateria,por alguma razão a Apple já pensa em se virar pós ecrãs oled porque sabem que se quiserem melhores resoluções sem afectar muito o desempenho e bateria teem que largar os LCD,basta veres os ipad.. da 2 para a 3 geração à bateria melhorou 70% nos 11.000 mah, mas vás ver a duração da bateria e a mesma

        • Tomás says:

          Pareces alguém que está a falar da viagem ao Porto para depois se pôr a falar da viagem a Lisboa via Londres onde viu o monstro do Loch Ness.
          Viste nalguma parte do artigo ou video algo sequer semelhante ao que estás agora a querer “inventar” como o assunto? Em lado nenhum é falado em bateria. Aquilo que é mostrado não depende da resolução, demonstrando pela comparação feita entre os 3 aparelhos mais recentes. Não te mostram jogos ou aplicações com processos pesados dependentes de resolução.

          • James says:

            Pensei que já tivesses passado essa parte dos testes aqui feito e percebido que um teste ao cpu com resoluções de 4M de cores influência o desempenho no teste com um de 700 e tal mil cores,se não achas pesquisa um bocado que não consigo meter aqui links,e para não falar do tamanho do ecran apesar de ter os mesmos 326 ppi que o iPhone 6s a área maior do iPhone 6s exige mais processamento tanto a nível do cpu como do gpu, e até alguns destes resultados são enganadores porque se fossem feitos mais uns mesmos testes com telefones de fábrica ou mesmo esses as posições iam mudar de certeza mas não ah dúvidas quanto ao vencedor com o melhor processador por ser mais pequeno e com menos resolução , o que para mim mais impressiona ali e a temperatura do telefone,se ele realmente testou os telefones ao máximo a nível de gpu e cpu percebo pouco como é que o SE tem aqueles valores tão altos,percebo que tenha uma bateria “grande” dentro de um telefone pequeno e este ao ser pequeno também influencie pois os componentes estão mais perto uns dos outros mas devia descer substancialmente a temperatura com aquele ecran

          • james says:

            Voute tentar deixar a aqui um link em brasileiro a ver se percebes,
            http://www.tudocelular.com/apple/noticias/n68754/iphone-se-benchmark-geekbench.html , eles comparam com o iphone 6s e explicam que o SE e mais rapido porque da resoluçao, ate os brasileiros contradizem o que dizes, se quiseres arranjote mais uns links em ingles ou noutra lingua, mas se nao percebes portugues acho que nao vai valer a pena

          • Tomás says:

            E eu que pensei que já tivesses tido tempo para olhar para os testes, para te documentares sobre o que o Geekbench realmente mede, visto as comparações feitas e consequentemente assumido o teu erro de presunção sobre o que é aqui mostrado. Só o facto das diferenças serem mínimas já deveria ter sido o suficiente para veres que precisavas de reflectir melhor.
            Procura pela lista de resultados no Geekbench e vê como os resultados entre iPhone 6s e Plus são tão iguais entre si, e como até estão registados resultados para esses modelos melhores do que para o iPhone SE aqui mostrado – diferenças pequenas tal como mostrado aqui.
            Quanto ao teu link brasileiro, é só comédia. Agora porque vês alguém a dizer uma baboseira passa a ser verdade? Os testes do Geekbench não têm qualquer acção no interface, não fazem nada que dependa da resolução de ecrã do aparelho, limitam-se a correr com um interface estático e a apresentar um resultado no final.
            Nem sequer reparaste que os resultados que mostram são diferentes do deste artigo e que o iPhone 6s Plus neste artigo tem melhor resultado no Geekbench do que o iPhone SE no site brasileiro.
            Só em aplicações mais intensivas a nível gráfico é que se começará a notar a influência da resolução.

    • Mylittlelife says:

      O próximo modelo de 3.5″ e ecrã 320×480 e bateria de 900 mAh será o mais rápido e conseguirá umas 600 fps nos jogos. Terá também um atalho para ver as horas em vários países, mas para comutar entre 3G e 4G não dará porque isso introduziria 1ms de lag na comutação e isso não pode ser. A Apple também está a pensar em reduzir para 16 bit de cor total e a câmara a 3.2 MP a ver se a bateria chega a 1 dia. No entanto no modelo de 3.7″ a câmara chegará aos 5 MP e a bateria a uns estonteantes 1000 mAh, mas a performance total não dará tantos pontos como o modelo mais pequeno …

      • Invision says:

        Não percebo onde queres chegar com esse comentário. o que o james disse está certo. Tens dois telemóveis com o cpu igual, se um tem resolução 720p e outro 2k, o que tem 2k vai ter performance bastante pior. Não é preciso ser nenhum sobredotado para perceber isso

        • Antwin says:

          Não me parece que seja preciso aparecer um sobredotado para que algumas pessoas por aqui reparem que o iPhone 6s Plus tem um ecrã de muito maior resolução que o iPhone 6s. A partir daqui creio que não será preciso dizer o resto das observações e as conclusões a tirar. Isto para quem ainda acha que as diferenças mínimas naquilo que foi medido no video, têm algum significado especial.

          • James says:

            Tem mais testes na net a dizer o contrário do que este teste , se vier os dois de fábrica e meteres o geekbench a rodar vás ver que o iPhone 6s vai ter melhores resultados que o plus,se meteres no YouTube “iphone 6s vs galaxy s6 vs iphone 6s plus” nesse vídeo vás ver o iPhone 6s com melhores resultados no geekbench,e se procurares mais vídeos ou testes vás ver que na maioria dos testes o iPhone 6s leva a melhor,isto é porque do ecran,e aqui tamos a comparar um ecran de 720p para 1080p ou pouco mais o que ao existir diferenças e pouco, agora comparar um 640p para um 2k e totalmente descabido

          • Antwin says:

            Pois tens, tens testes que mostram iPhone 6s com melhor resultado no Geekbench do que este iPhone SE. Faz parte da variabilidade nos testes e aparelhos. Se procurares pelas médias no Geekbench vês que os resultados do iPhone 6s vs Plus são basicamente iguais.
            Agora dizes que a diferença é pouca entre os ecrãs do 6s e Plus. Mas que ginástica é que andas para aí a fazer? Resolução: 1334 × 750 (6s) vs 1920 x 1080 (Plus), são 2 vezes mais pixeis. Se fores a comparar com o SE [1136 × 640] a diferença é ainda maior e, no entanto, os resultados no geekbench aqui são quase iguais.
            As diferenças são ainda mais marcantes se fores a pegar na resolução a que o Plus realmente funciona para desenhar o interface: 2208 x 1242 (Plus). Continua o Geekbench a ser basicamente igual.

          • James says:

            Aconselhava te a leres o que escreveste, 1080p não é o dobro de 750p o dobro de 750p já vai pós 2k, e o dobro de 1080 vai pós 2.5k, o geekbench que roda no iPhone 6s plus roda os processos a 1080p,claro que deve existir iphones 6s plus ou iphones 5s com melhores scores que o iPhone SE devido a muitos factores , mas sabes muito bem que em condições normais o iPhone SE neste momento é o que consegue melhores scores,bastou a ver as notícias de quando saiu de pessoas a chorar que tinham dado o dobro do dinheiro por um telefone 6s plus e a velocidade a nível teórico era menor que um iPhoneSE por metade do preço,digo a nivel teorico porque na pratica pouco se nota,o que eu disse foi que se o Phone SE se tivesse uma resolução de 1440 p (2k) que é o dobro de 720 p (hdready) e mais que o dobro da resolução do iPhone se 640p o telefone não tinha estes resultados e muito menos num ecran maior

          • Antwin says:

            Se vamos por conselhos então aconselho-te a recordar como se fazem contas de matemática.
            6s: 1334 × 750 == 1 milhão de pixeis
            Plus: 1920 x 1080 == 2,07 milhões de pixeis
            Fazendo o resto da papinha, o ecrã Plus tem o dobro de pixeis do 6s, isto sem sequer considerar que na verdade o interface do Plus é desenhado para muitos mais pixeis (2208 x 1242), 3,75x o número de pixeis do iPhone SE e 2,74x o nº do 6s.

            Aconselho-te também a olhar para o site do geekbench onde encontras resultados de vários milhares de medições aos vários modelos e verificar que a média é a mesma para o 6s e o 6s Plus. Ou será que me vais dizer que o resultado com dois aparelhos é mais confiável que a média de milhares de aparelhos? O SE não mostra ter nenhuma diferença significativa no resultado do geekbench.
            Vires com histórias de pessoas a chorar, se é que alguém chorou, em nada muda a realidade da natureza dos testes do Geekbench, que não depende da resolução de ecrã dos aparelhos.

        • Mylittlelife says:

          E eu concordo com ele. Não faz sentido qual o mais rápido se a comparação não é equivalente. 2 nvidia gtx 980 iguais são igual de rápidas mas se comparas uma a 1080p com uma opção gráfica desligada com outra com tudo ligado à 4k, óbvio que a de 1080p dá mais fps, mas são as duas igual de rápidas. Daí que não podes diminuir a carga e dizer que o modelo com menos carga é mais rápido.

      • James says:

        Já que gostas de dizer as coisas de uma maneira descabida vou-te dar a resposta na mesma letra, eu quando jogava counter strike antigamente e usava resoluções maiores tinha menos fps com resoluções mais pequenas, aí tens uma resposta burra ah tua altura

  10. Flavio says:

    Olha eu recentemente vendi o meu iphone 6s plus e comprei o SE. Fartei me do tamanho e fui de 80 pa 8. Em termos de rapidez/fluidez é sem duvida mais rapido. Claro que consome menos recurso. Mas estou contente com o que ele faz. E pra quem quer um smartphone mais pequeno este é muito bravo. Claro entendo que 500 por este continua a ser bue mas isso ja é do país. Olha aqui em inglaterra custam 359 libras. Sao 80 libras a mais que o ordenado minimo semanal. Acho um preço bastante acessivel. E claro tens o ebay cheio de gente a vender porque fez update ou porque recebeu prenda. Eu comprei o meu novo na caixa por abrir por 325 libras, e é de 64gb. Para o preço acho que nao conseguia arranjar melhor.

  11. Poyta says:

    Vendo essa imagem eu reparo que existiram apenas 4 design, e só houve inovação até o iphone 4.
    Não vejo mais inovação nos computadores/smartphones/tablets apple.

  12. José says:

    ainda bem que tenho um Samsung

  13. Ricardo Neves says:

    Não há hipótese. Quando sai informação sobre a Apple, principalmente sobre iPhones, os invejosos, os ‘um dia vou ter’, os ‘do detesto mas se me dessem’, os ‘nas férias com o subsídio’, os ‘o meu android de 100 euros é melhor, pois faz o pino’ e os zés de mal com a vida… batem logo aqui com os queixos. 😀 é certinho.

    Depois devem ser sempre os mesmos, trocam é de nick, tal como falta personalidade, são uns troca tintas 😉 e nota-se nos comentários cheios de veneno.

    😀 neste vídeo, curioso, embora com informação relevante apenas para alguns, as imagens devem ter deixado a babar ali os tonys e afins. Enfim.

    Sim sim sim…. o vosso é o maior…. 😀

    • Hugo says:

      Há de tudo por aqui.
      Também há ilovers que defendem até o iphone2 com unhas e dentes 😛

    • Limbus says:

      Tu és um dos “eu sou o maior porque tenho”, “nem precisei que mo dessem”, “sou rico porque tenho”, “como foi caro apesar de não fazer nada é o melhor”, e estás bem com a vida… dos outros, certo? E sentes-te bem na esperança de que outros se babem por um telemóvel de centenas de euros que tens, como se de um Ferrari se tratasse, como se qualquer pelintras não pudesse ter um, como se pertencesses a uma elite restrita.
      Vês o cisco nos olhos dos outros e não vês a trave nos teus e chegas aqui feito Napoleão montado no teu iPhone branco como o verdadeiro e único detentor da verdade. Cresce.

  14. Britney Spears says:

    Haters ou fanboys… Quais os mais irritantes.

  15. luislelis says:

    359 pounds = 454 euros

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.