Adobe Reader para o iOS está disponível
Os últimos tempos, no campo dos dispositivos móveis e software associado, têm sido dedicados quase em exclusividade para os dispositivos da Apple. Desde o lançamento do novo iPhone até ao iOS5, muito se tem escrito sobre estes equipamentos.
Aproveitando este movimento associado ao iOS houve algumas empresas a lançar algum software essencial para o iOS. Falamos da Adobe, que esta semana lançou na Apple Store uma versão para iOS do seu Adobe Reader.
Existem já disponíveis alguns leitores de PDF para iOS, mas o da Adobe Reader vem tornar ainda mais interessante a leitura deste tipo de ficheiros nos equipamentos móveis da Apple.
Depois de conseguir estar presenta ma maioria dos sistemas operativos, a Adobe resolveu desenvolver uma versão para iOS do seu software mais conhecido, o Adobe Reader. Esta versão não é exclusiva para o iOS5 e está disponível para a maioria dos iDevices.
Tal como na versão desktop, o Adobe Reader para iOS permite que leiam, pesquisem, marquem ou copiem zonas do texto. A sua integração no iOS é feita de forma perfeita e podem a qualquer altura chama-lo para que possam abrir um PDF que recebam por email ou que esteja numa página web.
Podem, se pretendem, partilhar os PDF's com outras aplicações ou imprimi-los através do AirPrint.
O Adobe Reader no iOS permite que tenham acesso à lista dos PDF's mais recentes abertos com essa aplicação no seu menu principal.
Depois de aberto um PDF podem definir se pretendem paginação o texto corrido. Podem ainda, tal como indicado, efectuar pesquisas dentro desses textos ou utiliza-lo com outra aplicação. A capacidade de enviar um PDF por email está presente e acessível de forma simples.
anterior próxima |
O Adobe Reader é suportado por um vasto leque de dispositivos da Apple. Esses dispositivos são o iPhone 3GS, iPhone 4, iPhone 4S, iPod touch (terceira e quarta geração) e iPad (1 e 2).
Se costuma receber ou aceder a muitos PDF's no vosso iDevice então o Adobe Reader é a ferramenta perfeita para os lerem e gerirem. A sua interface é, como nas restantes versões do Adobe Reader, simples e intuitiva de usar.
Instalem o Adobe Reader e fiquem com uma das melhores ferramentas para lidar com PDF's que está disponível na Apple Store.
Licença: Freeware Sistemas Operativos: iOS 4.2.5+ Download: Adobe Reader 10.1.0 [5.9MB] Homepage: Adobe
Este artigo tem mais de um ano
app inutil, o safari abre bem os pdf’s e ha bem melhores apps para o fim… veio tarde e sem utilidade no meu ponto de vista
Concordo em género, número e grau.
Finalmente!
Vamos lá ver se é desta que as guerras param!
Quando à aplicação, parece-me ser bastante semelhante à do PC.
Na minha humilde opinião penso que só ficamos a ganhar!
Pode ser que seja desta que começam a abrir caminho para incluir o flash nos dispositivos.
Cumprimentos.
Seria uma ótima notícia se assim se confirmasse, mas penso que são coisas distintas e duvido que alguma vez seja incluído o Flash nos iDevices…
Quem sabe isso aconteça mesmo, num futuro próximo?
Quem sabe, era uma boa notícia. Se bem que até agora passou bem sem o Flash e todos sabemos que apesar das suas limitações e do peso que este tem ele é essencial.
A ver vamos!
O Flash está com tendências em ser cada vez menos usado… Por isso, apostar agora nessa tecnologia não faz sentido..
Sorry, pelo offtopic:
Alguém sabe como tirar print screens no iPhone?
Home botton e Power button em simultâneo.
O printscreen fica na tua galeria de imagens.
Nussa, não sabia disso não.
Realmente incrível.
Vlw Pedro! 😉
IOS Rulez!
E já agora, (a abusar um bocadinho) como fazer o mesmo no Galaxy Ace?
Vai ao Market e saca uma aplicação chamada screenshot. Quando a tens aberta, basta clicar no botão da câmara (por defeito) ou num à tua escolha.
E se não tiveres root no teu android deves
– fazer o download do SDK Android e instalar
– colocar o smartphone em modo depuração USB (Aplicações > Desenvolvimento > Depuração USB, ou caminho parecido)
– abrir a ferramenta localizada em ..\Android\android-sdk-windows\tools\ddms.bat
– após o smartphone reconhecido ir a Device > Screen capture
Sem querer acabaram de concordar com o Steve Ballmer.
http://sol.sapo.pt/inicio/Tecnologia/Interior.aspx?content_id=31481