Actualização: Apple muda para Intel
Steve Jobs confirmou a notícia que adiantámos ontem: A Apple vai migrar para Intel. O CEO da Apple fez o anúncio ontem durante a sua apresentação na conferência Worldwide Developer a decorrer em S. Francisco.
Assim, a Apple vai migrar da plataforma IBM PC para a linha de processadores x86 da Intel. Esta mudança não será brusca. Segundo Jobs, a transição vai demorar cerca de dois anos a ocorrer.
A explicação para a mudança foi dada por Steve Jobs que considera que os utilizadores Apple devem ter acesso às máquinas mais evoluídas e que isso só poderia ser garantido pela Intel, visto o PowerPC ter, na opinião dele, estagnado. O homem forte da Apple considera que o roadmap da Intel é excepcional e ideal para os objectivos da empresa.
Segundo o que Steve Jobs avançou na conferência, a Apple já anda a adaptar o Mac OS aos processadores x86 há, pelo menos, 5 anos. Aliás, todas as demonstrações que efectuou nesta conferência já foram feitas numa máquina Intel. Por isso, Jobs adiantou que daqui a um ano a Apple já deverá estar a lançar os primeiros Macs equipados com processadores Intel.
Este artigo tem mais de um ano