PplWare Mobile

5 coisas dos Androids que não devem vir no iPhone 6

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Benchmark do iPhone 5 says:

    Que lástima 😉

    • Nelson says:

      Mesmo… Gozam com os utilizadores do iPhone por causa da suposta duração de bateria de um dia…

      Mas não compram um telemóvel se não der para mudar de bateria…

      • Aybara says:

        Profissionalmente, para quem anda o dia todo com o telefone ligado, o valor de poder ter 1, 2 ou mesmo 3 baterias sempre carregadas é muito importante.

        Infelizmente com iphone passa-se metade do dia colado à parede…

        • Glink says:

          n tenho iphone, e mesmo o meu droid tem uma duração de xaxa comparado com o que eu queria, contudo dura mais de 1 dia 😛

          maaas que tal comprar uma daquelas baterias portáteis que dão para fazer n carregamentos? é so uma ideia, é escusado estar sempre colado a parede 😉

          BTW se eu um dia usar mais o smartphone vou certamente comprar uma dessas 🙂

        • Nelson says:

          Infelizmente não…

          Consegues trabalhar 4 horas recarregar o telemóvel durante 2 horas, e trabalhar outras 4 horas.

          Ao contrário do que dizes, e segundos testes serio:

          http://blog.gsmarena.com/apple-iphone-5s-battery-test/

          O iPhone tem mais que duração de bateria suficiente para um dia de trabalho (8 hrs), e se não der, em 2 horas de almoço, dá para carregar quase tudo.

          E 1, 2 ou 3 baterias?

          Opá, eu com 18 euros (menos € que uma bateria original Samsung), tenho melhor, comprei uma bateria externa de 10400 mah, feita em alumínio de boa qualidade, que garante mais segurança e estabilidade também.

          Com 10400mah, chega-me para carregar o iPhone completamente em 4.5X pela certa (tirando uma grande margem para ineficiência do carregador e da bateria).

          Posso carregar o iPhone 5S (ou outra coisa qq, tipo o iPad, tipo qualquer outro telemóvel, como um iPhone 6 ou Galaxy Note 4)

          Tem luzes indicadoras do estado da carga, podes carregar o telemóvel a qualquer altura, sem ter de o desligar e trocar de bateria quando menos dá jeito, e voltar a ligar e meter o pin, pr isso, estás 100% contactável.

          O meu, pesa apenas 250g, e o volume próximo de um baralho de cartas, mas tens outros até com o tamanho de um baton de senhora, p.ex.

          De qualquer forma, hás-de me dizer qual é o trabalho que há assim tanta necessidade de usar o telemóvel, e não estás ou num escritório ou num veículo para poderes carregar o smartphone? Ou não é melhor investir numa solução como o iPad/iPad mini ou um Macbook Air de 12 horas reais de bateria.

          • diogo says:

            Até podes dizer que tem bateria suficiente para um dia de trabalho, 8h… mas achas isso aceitavel?

            Eu vou ser muito sincero, não fazia ideia que a bateria do iphone durava tão pouco tempo.. e andava eu a queixar-me do Androids x)

          • Kekes says:

            Vamos a ver, nem todos têm 2 horas de almoço. Muita gente passa mais de 8 horas fora de casa, eu chego a estar mais de 12 horas por dia e não é cómodo estar sempre a carregar o telemóvel, acho fundamental ter um telemóvel com boa duração de bateria, além que pelo preço do iPhone existem grandes alternativas com bateria de boa duração.
            Acho que o iPhone peca por isso, e andar com bateria extra não é solução para quem não trabalha num escritório e necessita de mobilidade.

          • Nelson says:

            8 horas a trabalhar, duh!

            Em uso normal dura dia e meio, 2 dias…

          • Nelson says:

            Mas são mais de 8h DE USO, COM ECRÃ LIGADO E SAFARI/VIDEO A CORRER.

            Se usas mais de 8 horas o telemóvel… porra, para que é que sais de casa?

            LOL?

          • nvg says:

            ainda noutro topico disseste, “eu vou já ter o trabalho de andar com outra bateria atras e ter trabalho de a manter carregada”
            agora sais te com isto, como e que queres que alguem te leve a serio?

          • Nelson says:

            Eu já expliquei (e bem) a vantagem dos power banks sobre baterias.

            A maioria das pessoas está comigo, assim como qualquer construtor, por exemplo, nos tablets, e na maioria dos portáteis, também já é assim, nos telemóveis, para lá caminha…

            Mas ainda há pessoas casmurras que acham que daqui a 4 anos, vão arranjar fácil bateria para o seu telemóvel… e barata, e é muito melhor que power banks..

          • P@uL0 says:

            boas
            diz-me entao onde compraste essa bateria, porque tambem ando ja a algum tempo para comprar uma mas ainda nao vi nenhuma que me agradasse.
            cmprs

          • Nelson says:

            Eu comprei no dx.com (1 Mês, portes grátis)

            A bateria é da Xiaomi.

          • Pedro Moreira says:

            Tenho dois colegas de trabalho com iPhone (um deles o 5S, o outro o 6).
            Todos os dias eles carregam os telemóveis no escritório, porque vêm vídeos durante 1h30 do almoço e fazem alguns testes de responsividade em aplicações web. Fora isso, é chamadas e SMS.
            Com o meu Note 4 faço o mesmo e ainda costumo ver vídeos à noite no sofá. Carrego-o de dois em dois dias, à noite (restando ainda uns 10-15% e carrega totalmente em menos de 1h).
            Se for um dia em que tenha que utilizar o GPS ou outro tipo de utilização mais intensivo, sei que não preciso de ficar preocupado porque ele aguenta-se o dia inteiro com utilização hardcore.
            Quando o comprei, estava com receio de voltar para a Samsung, por causa de má experiência no passado, mas para já estou extremamente satisfeito!

        • brunobola says:

          Ora nem mais, bem dito 🙂

      • Daniel says:

        Eu até te explico o porquê:

        a) Posso andar com bateria de substituição se não tiver possibilidade/não quiser perder tempo de utilização somente para por a carregar em determinado momento;

        b) Porque se a bateria perder rendimento de alguma forma (avariar, viciar, o que for) posso sempre trocar invés de ficar com um pisa-papeis super inflacionado (o meu primeiro e único iPhone, pessoal, sofre desse “problema”).

        • Nelson says:

          a) Mudar de bateria, implica perder tempo a fazer isso, pôr a carregar com a battery pack, não, é só carregar quando queres, quanto tempo queres.

          b) Também podes fazer isso no iPhone, vai e pedes para substituir a bateria do iPhone, eles abrem e trocam a bateria, até existem baterias originais e dos chinos, se não te “apetecer” pagar por uma original.

          As baterias dos iphones não duram para sempre, mas também não 1 semana, 1 mês ou 1 ano sem se torna inutilizáveis…

          Porém, se me disseres, que é mais rápido trocar a bateria de um samsung, eu aceito, mas a esmagadora maioria das pessoas troca é de telemóvel mais rápido que isso, e o android é bom exemplo, que tem mais de 7X das vendas do iPhone, e número de utilizadores ativos, é no máximo só 2X maior… porque andam sempre a trocar de telemóvel… para que trocar de bateria se nem o usam???

          c) A Apple dá garantia de rendimento da bateria, se tiveres mau rendimento de bateria, vais a um centro de assistência, e accionas a garantia.

        • Winetree says:

          Não conheço ninguém que tenha trocado a bateria por estar viciada para aí desde o tempo do 3310.
          Também não percebo como é que é mais prático desligar o telefone, abri-lo, trocar de bateria, voltar a ligar do que ligar uma bateria externa… mas isto devo ser eu que gosto das coisas simples.

          Trabalho mais de 8 horas, usa constantemente o meu iPhone para chamadas, internet ,etc.. É raro durar um dia inteiro, mas nenhum (nenhum mesmo) me durou e já usei vários Lumias, Nokias, Galaxys, etc..
          Não conheço nenhum smartphone com uma bateria que dure muito tempo, isso é um mito. Ao menos o iPhone carrega depressa… e isso sempre ajuda.
          Lista de mitos comuns sobre os iPhones/iOS/Apple:
          – É preciso usar o iTunes
          – A bateria não dura nada
          – É preciso cartão de crédito para ter uma conta iTunes ou fazer compras

          • Nelson says:

            Não sabes, é os especialistas do Android…

            Aparentemente, o 5S, um telemóvel de 112g e ecrã de 4″, tem capacidade para 10h46 de chamadas, ou 9h58 em web browsing, ou 10h31 a ver videos.

            Isto segundo os testes GSM Arena.

            Mas isso é Muito MAU! Cuidado! Não comprar!

            Porque o calhamaço maior dos androids é capaz de um pouco mais!!! Á vontade, tanto que na Coreia do Sul, são vendidos logo com duas baterias e carregador externo.

            O iPhone, segundo eles, não chega para as 8 horas diárias de “trabalho”! Porque, como toda a gente sabe, trabalhar, é no telemóvel!!!! Já telefonar, mensagens, mails, fotos, isso é na caixa multibanco que se faz!

            Porém, quando se fala num portátil da Apple que dá 7h30 de autonomia, “ai isso interessa a quem”, ou até 12 horas de autonomia, “ai para quê? Quem usa tanto um portátil, pode muito bem levar carregador”…

            😀

            É o Mundo ao contrário… o portátil é para ir ao facebook, ou para jogar jogos pesados, só, e “trabalha-se” no telemóvel…

            Telemóvel esse que é muito melhor, porque tem uma caneta para escrever num ecrã que tem um tamanho GIGANTESCO! Equivalente a pouco que uma folha A5 dobrada a meio… duas vezes (muito estreita e pouco comprida)!

    • Andre says:

      o blackberry vem do iphone ou pelo menos eu vejo muitas semelhanças e tem quase isso tudo, a diferença esta no so que é blackberry, porque nao tentam compara-lo?

  2. ANDROID says:

    O android oferece personalização sem Jailbreak, e nao precisa da porcaria do ITunes, para além de que não é tao bloqueado, por exemplo para ver um ficheiro Flac no iphone, ou wave é mais complicado que num android, e nao venham com tretas 😀

    • ACS says:

      Por isso é que qualquer pessoal com algunbs conhecimentos a primeira coisa que faz no Android é Root já no iphone 99% dos utilizadores estão felizes da vida com o que acabaram de comprar.

      Quando ao artigo. NFC deve vir apesar da apple estar apostar noutra tecnologia semelhante.
      Dual SIM não vejo interesse nisso mas prontos cada um tem uma vida diferente e necessidades diferentes. É como ecra maiores há pessoas que gostam de andar com tijolos no bolsoe ao ouvido. São gostos ou a chamada moda anos 80. MicroSD para mim é a coisa mais estupida que existe num telemóvel já que são raras as apps que se deixam instalar no cartão e mesmo que deixam ocupam sempre alguma coisa no telemóvel pois não se pode ter apps a funcionar através de cartões.

      Os cartões de memoria são a grande desculpa dos frabricantes para não nos darem telemoveis com capacidades bem maiores. “ah e tal se precisares de mais met eum cartão de memoria” a sério?

      Quanto ás baterias espero bem que as que venham sejam de maior capacidade para mim um telemovel que nao aguenta 3 dias sem carregar é estupido e temos de começar a fazer petições para começarem a investir mais e mais na investigação das baterias porque litium não é o futuro!

      • ACS says:

        Ah e falar de infravermelhos como uma feature hoje em dia é mesmo mau. As massas não precisam disso e talvez só um nicho de pessoas precisam para trabalhar com hardware que precisam de infravermelhos seja no trabalho ou como hobbie mesmo assim desperdicio de tech.

      • Alibaba says:

        Dual SIM dá-me um jeito do catano, assim escuso de andar com o telemóvel pessoal e o da empresa atrás.
        Ter um ecrã maior também dá jeito, embora o máximo para mim seja 5″
        MicroSD estúpido?! Ok no comments, mas as apps que instalei estão todas no cartão MicroSD…

        • Nelson says:

          Micro SD é entupido, porque é tão lento comparado com a memória flash do iPhone.

          Sim, eu sei que é memória flash, mas é muito mais lenta, e a interface do micro SD não permite boas velocidades para usar aplicações sem degradação da performance.

          • Xplouder says:

            Para músicas, fotos, documentos e este tipo de ficheiros o cartão de dados é muito bom, sendo que o tamanho dele é proporcional à utilidade que o utilizador lhe dá não estando assim “capped” no que diz respeito à memória.

          • David Ferreira says:

            se comprares classe 10 nem notas a diferença 😉

          • Aybara says:

            Duas coisas:

            SD é muito mais barato que memori flash interna, qualquer que seja o smartphone de topo.

            SD é muito mais lento do que a flash.

            No entanto, nao preciso de memoria flash rapida para guardar musica, videos e/ou imagens. É um desperdico de performance e dinheiro usar flash rapida para esse tipo de storage.

            A situaçao é semelhante nos PC’s, em que é ideal usar SSD para Aplicaçoes e SO e discos magneticos maiores e mais baratos para guardar dados.

          • Nelson says:

            @David Ferreira, para músicas, fotos e guardar videos, não, mas para aplicações, sim.

          • Nunes says:

            @ Aybara
            no PC se estás a trabalhar tb queres que os dados estejam no SSD… é com os dados que podes perder mais tempo a ler e a escrever para o disco.
            Num disco HDD só queres é a tralha que raramente abres.
            Num telemóvel, acontece mais ou menos o mesmo!
            Se estás a filmar ou a fotografar, poderás ter um impacto negativo se estiver a guardar para um cartão lento – há muitas operações intensivas de memória – poderás não conseguir tirar tão depressa as fotos, e poderá não ser possível guardar o filme com a melhor qualidade!

          • Pedro says:

            Para aplicações o melhor é classe 4. Classes mais altas sacrificam velocidade de leitura e escrita aleatória para aumentar a velocidade sequencial. Os classe 4 têm melhor velocidade aleatória.

      • Rui says:

        Não vez necessidade num dual sim, porque não fazes parte dos milhares de pessoas deste país que têem um telemóvel da empresa para andar 24 horas por dia e também tem um telemóvel pessoal (um sim é controlado, o outro n). Ou daquelas pessoas que precisam de 2 ou mais cartões de operadores diferentes, porque a cobertura nacional é deficiente ou porque têem um cartão para a família e outro para os amigos e as amigas 🙂

        Mas acredita que há muitos utilizadores que detestam andarem com 2 telemóveis de um lado para o outro, especialmente se não tiveres onde o guardar (já não digo o mesmo das senhoras).

        • Nelson says:

          Sim, os telemóveis dual sim que andam para aí, são todos os nec plus ultra da tecnologia…

          • Rui says:

            Infelizmente sei que os dual sim não são topo de gama. Mas tenho um B-7722 que é mais rápido que muitos topo de gama actuais…….

        • MAtias says:

          Prefiro andar com dois telemoveis…
          Se um partir, tenho o outro.
          É como andar com a vida toda num smartphone, que é um equipamento de gestão de informação e que por acaso também faz chamadas. Se partir ou apanhar água, lá se vai tudo.
          Copias de segurança… ok, mas preciso de outro equipamento electronico para as ver.
          Só nerdisses…………..

      • Android Power says:

        ACS não te interessa dual-sim porque se tiveres dois números usas dois Iphones e assim armas-te mais em bom…

        Para quem usa o device com mp3 e gosta de ter uma boa biblioteca de música ou usa muitos ficheiros o cartão SD faz maravilhas, depende do uso do que se dê. É mais estúpido aquele que pensa que o SD é inútil, vale mais ser artista como tu que larga mais 100 ou 200€ para ter mais 16gb ou 32gb de memória interna.

        Quantos aos Tijolos parece que os Iphones alguns também vão passar a ser tijolos… Afinal afinal parece que dá jeito.

        Perdeste uma oportunidade única de estares calado…

        Em ralação às baterias qual o mal de largar entre os 600€ e 700€ por um aparelho que só dura um dia? Lol 🙂

      • João Silva says:

        Se considera que a implementação do SD ext é estúpida, é porque tem uma visão limitada dada a sua ignorância sobre a real funcionalidade dos cartões externos em dispositivos móveis.

        A principal função do cartão SD externo não é para armazenar apps, mas sim para armazenar conteúdos, tais como: musicas, fotos, videos, documentos, jogos (ex: roms de emuladores), ficheiros de grandes dimensões de uso geral (ex: fazer do smartphone uma pendrive) e para backup de dados/copia imediata sem ter necessidade de passar por um computador ou pela cloud (experimenta fazer backups de fotografias no estrangeiro onde o custo de comunicação em roaming custam os olhos da cara).
        Para utilizadores mais avançados, é muito útil no nandroid backup, TitaniumBackup e para dualboot de firmwares.

        • João Silva says:

          Ainda completo em dizer que os fabricantes não introduzem os cartões SD por questões de estratégia comercial. A Apple, a Google e outras empresas, inflacionam os equipamentos com maior capacidade para um valor disparatado para poderem vender mais facilmente o seu serviço de cloud, ganhar ainda mais receitas e obter uma maior fidelização do consumidor.

        • Nelson says:

          O SD ext é estúpido, diz a Google.

          Já cortou o SD nos Nexus, já anda a limitar a funcionalidade das app’s com SD’s, na API do KitKat (e acho que mais cedo)

          • Android Power says:

            Claro que diz que é estúpido, por que assim outros ……… como tu compram devices que não os suportam e assim gastam mais €…

            E esta heinn 🙂

          • Nelson says:

            Tu ficas com os teus micro SD de baixa velocidade, sem segurança nenhuma, frágeis, e que ocupam espaço precioso.

            Eu fico com a minha memória interna, cara, mas rápida.

          • Nelson says:

            PS: olha o OPO: 64 GB só custam mais 50€ que a versão 16GB… isso é que é exemplo…

          • Kekes says:

            Nelson da igual ser lento, para guardar músicas e fotos não precisas de uma super velocidade.

          • Nelson says:

            Pois não…

            E se tivéssemos stream como deve ser? Isso sim…

            De qq forma, para mim, chegam-me os 16GB, e no iPad, também…

      • Francisco says:

        O cartão de memória não substitui a memória flash, mas que dá jeito dá. Não se pode negar.

      • LM says:

        “…MicroSD para mim é a coisa mais estupida que existe num telemóvel já que são raras as apps que se deixam instalar no cartão e mesmo que deixam ocupam sempre alguma coisa no telemóvel pois não se pode ter apps a funcionar através de cartões…”

        Os MicroSD só servem para instalares apps?? Essa agora é boa…

    • João Pereira says:

      Porcaria do iTunes? Porcaria? Porque dizes isso diz-me lá…

      • Eagler says:

        Talvez porque nunca utilizou.. :p

      • Bichocao says:

        Já usei e é uma treta 🙂

        • Nelson says:

          Enfia qual é que é bom?

          O Samsung KIES?

          O utilitário do Windows Phone?

          Deixa-me rir!

          Não melhor, é um facto. Claro que há os haters que se queixam do iTunes no Windows,moro consumir-lhes a insensatez de 200MB para uma aplicação multifuncional.

          • Pedro says:

            Nelson, para que continuas a tentar argumentar contra androids se foges quando não consegues argumentar?

          • Nelson says:

            Sim, sim, Samsung KIES, ou LG Mobile Sync, ou HTC qualquer coisa…

            São todos MUITO melhores que o iTunes, muito mais funcionais e rápidos!

            Ou se calhar…

            Enfim…

            Dizem mal do iTunes… não dizem uma única razão para ser mau…

          • Balmer says:

            O explorador do Windows é bastante bom.

          • Nelson says:

            Sim, também dá para transferir fotos do iOS…

            E caso não saibas, a maioria das App’s para iOS tem acesso por WebDAV, desde o XP que tens WebDAV no Windows… e no Mac, também desde há muito (não sei quando)

          • filipe says:

            comprei recentemente um lumia 925 e tenho de dizer que estou mtissimo satisfeito… qdo ligo ao pc nao preciso de nada de programas como o Itunes (programa mais triste e confuso nao ha), aparece como um disco rigido externo como uma pasta… assim posso m ligar a qq pc, no teu caso nao ha itunes nao ha nada para ninguem..

            mas continua assim que a apple gosta.. ah e o lumia custou um terço desse iphone… que nem nfc tem

          • Nelson says:

            Ai não?

            Que engraçado!

            http://www.windowsphone.com/en-us/how-to/wp8/get-the-sync-apps

            Isto é só a fingir?

            Como é que metes música e isso? De uma maneira muito triste, não é?

    • Silva says:

      Precisas fazer root para personalizares o android.
      Precisas fazer root para instalares programas, Rom Toolbox e Titanium Backup, so para dizer 2.

      • José says:

        Rom Toolbox ? Para quê ?
        Nunca usei isso.
        Não é preciso root para usa ro TB, aliás, nem sinto necessidade de usar.
        Root sim, mas de resto não preciso de root para personalizar o android até um certo nível, já o IOS não permite personalizar nada.
        Ainda hei-te ter um iphone… um dia, por enquanto o Nexus 5 parece bem melhor e mais barato

      • Nelson says:

        No iOS, não precisas de rom toolbox e titanium backup.

        LOOOL!

        Tens sempre a última “rom”, e backup pode ser feito por iCloud, completamente autônomo, com gravação de tudo, app’s, definições, documentos, definições de sistema, etc., ou, se preferires, para o PC/Mac, por iTunes…

      • Android Power says:

        Precisas de root para personalizar o que?

        Primeiro experimenta o Android depois fala, ok!

        Precisas root para coisas mais específicas, ok, para uma launcher “normal” por exemplo não precisas de root, por exemplo e eu chamo personalizar…

        Agora o teu Iphone é que não sabes o significado de personalizar, porque vem formatado e pronto.

        São opções.

    • Nelson says:

      Porcaria do iTunes, tu de certeza nunca utilizaste um iOS, porque não é preciso porcaria do iTunes nenhum…

      Mas ainda bem que tem iTunes, já que é o único software de sincronização que vale alguma coisa de jeito, e não existe nada nem remotamente comparável no Android.

      É uma porcaria, que sincroniza coisas como contagem de reproduções, e permite listas “genius” personalizadas. E sincroniza bem as músicas, transferindo só as novas, inclusive para quem bibliotecas gigantescas, pode converter para AAC à bitrate que quiser…

      E uma solução de sincronização que não precisa de cloud, coisa quase impossível de atingir no Android.

      É uma app apenas para fazer backup do sistema, transferências de ficheiros para app’s (coisa impossível de se fazer no Android, por USB, sem ser para app’s que ainda usem o cartão SD, coisa em desuso no Android pela Google).

      É um sito com conteúdos que simplesmente não é fácil se arranjar no Android, ou mesmo impossível… Maior biblioteca de músicas do mundo, maior biblioteca do mundo de podcasts, iTunes U, que é espetacular para aprender gratuitamente cursos, com vídeos das aulas e tudo, à pála por universidades como o MIT e Standord, enfim..

      Deixa lá que o povo prefere é o Samsusng KIES, não é? Lol (e ewwwwww) 😀

      • MarioM says:

        Não Existe na para Android ?
        Falso !
        Uso o http://www.moborobo.com/
        e funciona muito bem.

        • Nunes says:

          queres mesmo comparar isso com o poder do iTunes para manter tudo sincronizado?.
          O iTunes só tem dois problemas, demora um pouco e é um pouco rígido. Mas em termos de funcionalidade, para manter tudo organizado, é de longe o melhor, é o que requer menos da pessoa.

        • Nelson says:

          Ai que lol, vêm estes com app’s de lojas piratas… e software muito duvidoso…

          Sim, acredito mesmo que isso seja melhor que o iTunes…

          Aposto que até nem tem adware, spyware, nem nada /s

      • John says:

        Já utilizei o IOS, e digamos que o Itunes, é um software bastante pesado, e que não é fluído em qualquer PC.

        Mas expliquem-me como no IOS sem jailbreak, consegues fazer o seguinte :
        Por exemplo: “Responder ao email do João com o attachment(pdf) que recebeste no email do Jorge” 🙂

        • Nelson says:

          Isso já é história de que o itunes não é fluído em qq PC… tens um PC com 15 anos?

          Por favor, é mais que rápido hoje em dia… e nunca foi tão pesado assim…

          ———-

          Por exemplo: “Responder ao email do João com o attachment(pdf) que recebeste no email do Jorge”

          Sim!

          A maneira mais simples, é fazer “reencaminhar”, ele pergunta-te se queres incluir os anexos da mensagem original.

          Tens a certeza que tens/tiveste um iOS?

          Outra maneira é salvar para algum lado (ex: documents 5) e depois partilhar.

          • John says:

            Eu não tenho computador com 15anos, também não é a idade que faz a performance, mas ok!!
            Para mim, o Itunes é lento! Não gosto! ponto.

            Não entretanto, não respondeste à minha dúvida!
            Eu disse responder ao email do João com o attachment do email do Jorge. Ao fazer forward ao email do Jorge, não estou a responder ao João!!

            E então? Software terceiro? 😀

          • Nelson says:

            É lento?

            Que lol…

            Como eu disse, só se tiveres um PC com 15 anos, vê o meu post no fim.

            Eu respondi-te:

            “A maneira mais simples, é fazer “reencaminhar”, ele pergunta-te se queres incluir os anexos da mensagem original.”

            Há dúvidas?

            Não é soft. terceiro, é soft que vem com o iOS.

        • Winetree says:

          O Nelson já te respondeu, mas olha, já que sabes tanto do assunto, tenho uma pergunta sincera para ti.
          Já estou farto de procurar e não encontro solução.
          A minha respectiva tem um Galaxy com 4.4.2 e tem um problemazito. Ela necessita de tirar fotos a uma tabela em excel e enviar por MMS, mas o telemóvel dela aplica uma compressão na foto que quando chega ao destino, a resolução é tão baixa que não se consegue ler. Como é fazes para resolver isto?
          Estou farto que ela use o meu telefone para isto…

    • Francisco Pinto says:

      É por isso que o meu iPad Air nunca conheceu o iTunes! Santa ignorância.android fanboys..

    • Nunes says:

      Essa tem piada, não é que o iPhone vem com suporte no sistema para o formato .Wave
      grande treta, realmente

  3. Vital says:

    Infravermelhos em desuso?!
    Quantos eletrodomesticos com comandos IR não existem e continuam a ser produzidos??
    Foram substituidos por wifi ou bluetooth? Ou deixou de se usar comandos e volta-se ao controlo “manual” (pões-te a pé e vais lá desligar manualmente)?
    Duvido que depois de tanto gozo por parte da Samsung não melhore a autonomia…

    • Pedro says:

      Apesar de usar IR para mudar o canal de qualquer aparelho. Acho que é algo que nem considero quando compro um tele novo
      Acho que é tudo menos insencial num tele

    • Nelson says:

      Qualquer televisão ou aparelhagem AV, hoje em dia, tem interface Bluetooth…

      Samsung, lg, Panasonic, Philips, etc…

      • Rui B. says:

        oi? sabes que não são coisas que se comprem todos os dias não sabes? por isso o hoje em dia a nivel de aparelhagens não é igual ao hoje em dia a nivel de telemóveis.

        Apesar de também ver pouco uso e não ser determinante para a minha escolha é daquelas coisas que não faz mal nenhum ter o IR ainda existe em todo o lado logo faz sentido

        • Nunes says:

          para quem quiser mesmo IR, tem sempre como o fazer num iPhone, e imagino que noutros telemóveis Android.
          Há várias soluções para acoplar um emissor IR no iPhone.

        • Nelson says:

          Também telemóveis não se compram todos os dias… é que nem todos os Android têm IR…

          Além disso, quase toda a gente vê é das boxes “TV Cabo” e tens app’s da Meo, Nos e Vodafone.

          LOL!

      • Francisco says:

        Bem…. pode ser nessas marcas mas não é em qualquer televisão. Não vulgarizes algo que não é assim tão vulgar.

      • Rui Pires says:

        e DLNA, e WiFi, etc…
        ah, e normalmente tambem trazem um comando 🙂

    • MAtias says:

      Ah ah ah
      Usar um telemovel para comandar um frigorífico ou televisor…
      Não há nda melhor para isso? Compra um comando universsal por 15 euros e fazes a mesma coisa.

      Ha cada um…
      Meu rico equipamento de mais de 500 euros, utilizado para comandar um televisor ou frigorífico…

      • Pedro Silva says:

        É mais por uma questão de conveniência..

        Falo por mim: quantas vezes andei à procura do comando pela sala (parece que têm pernas) e tive de comprar pilhas para os mesmos?!. é o pão nosso de cada dia lá por casa xD

        Ao menos o tlm anda sempre ctg. Acho que é muito interessante e da bastante jeito por acaso.. nem que seja para pregar umas partidas.

        Lembro-me de fazer umas coisas porreiras cm o velhinho N80. Aquela porra até Ar condicionados dava para controlar ahah

        • Nelson says:

          FML!

          Eu estou sempre a comprar pilhas para a minha TV, já tem 6 anos, já tá toda ratada (é um plasma, já não quero mais), e quase que tive de comprar pilhas, ou não… nunca tive de mudar as pilhas…

          E sim, a TV está na sala, mas é normal o comando estar lá longe na dispensa da garagem.

          A sério, que idade tens para andar a pegar partidas com comandos da TV? Isso fazia eu, nos anos 90…

          • Pedro Silva says:

            Se tivesses um puto em casa a jogar na box quase todos os dias aqueles joguinhos estupidos cm o comando dela, ias ver se durava muito.. ou então aquelas situações em que o comando fica preso entre o colchao! maior parte das vezes fica para lá sobre pressão, ou seja, a funcionar.. isso vai sempre gastando.

            N sei porquê mas pareces um aziado a falar às vezes lol

            E uih!.. até parece que é preciso ser puto para um gajo se divertir um bocado!

          • Nelson says:

            Dá-lhe um iPod touch ou um iPad, ou um iPhone.

            Melhores jogos ao menos…

  4. Pric says:

    Fora a questão da bateria acho que não fazem qualquer falta e mesmo essa não é um ponto assim tão negativo. Os nexus são bons smartphones e não tem bateria removível, nem cartão de memória e mesmo o dual SIM não há assim tantos quanto isso principalmente no que toca aos dispositivos de topo…

  5. Pedro says:

    Tendo eu um moto G, tenho que dizer que algumas coisas não batem certo com os objectivos da google
    – a bateria não é removível neste tele
    – não tem cartão de memoria (apesar de ter surgido uma variante com cartão micro sd)

    penso que a variante que falei em cima, só surgiu depois da motorola ter passado para as mãos da lenovo

  6. MIKE says:

    users do iphone dizendo, não precisamos disso. xd

    • Android Power says:

      MIKE, mesmo que precisam não podem ter 🙂

      • Nelson says:

        Se não fossem as “manias” da Apple, ainda usavas disketes de 3,5″ no teu Blackberry….

        • Android Power says:

          Se não inventassem o fogo… epá menos!!!

        • Daniel says:

          Com tanta coisa que a Apple “fez” que nunca foi levada a sério…. thunderbolt, PowerMac G4 Cube (e falando do Jobs e cubos, o NeXT Cube), Apple Lisa, Apple Newton (e não, não me digas que “ah e tal, mas hoje usas tablets e smartphones à semelhança do que era pretendido com o Newton” que eu digo-te: errado, hoje uso tablets e smartphones à semelhança do que já fazia com um PDA com Windows Mobile – a anos luz do Apple Newton ou Olivetti DaVinci – e como evolução natural deste e não dos outros dois). Se fossem as manias da Apple hoje invés de ter uma miriade de escolhas para personalização do PC (e concorrência entre fabricantes) estaria a pagar 10 mil euros por um PC vendor locked ou com pouca possibilidade de alternativa entre o hardware usado. É só o que tenho a dizer.

          • Nelson says:

            Thunderbolt nunca foi levado a sério?

            http://www.blackmagicdesign.com/products

            Tudo que seja 4K é preciso thunderbolt…

            O NeXT cube nunca foi levado a sério? Foi o computador onde a Internet foi inventada!

            Mas que interessa o computador, o que interessou foi o software: NeXTSTEP, ou hoje em dia, OS X.

            E o Newton foi dos mais avançados da altura, foi o primeiro palmtop com reconhecimento de escrita.

            E não, hoje em dia, usas tablets e smartphones á semelhança dos originais: iPhone e iPad.

            O resto? O resto é treta.

            E graças ás manias da Apple, é que tens PC’s!

            Se não fosse o erro da IBM em fazer um PC á pressa para combater a Apple, como é que tinhas PC’s genéricos?

          • Rui says:

            Tens razão Nelson, se não fossem os MAC, ainda estavamos todos na idade da pedra!

            Ainda bem que todos nós temos só a escolha da Apple para a área informática e telecomunicações!

    • roberto says:

      quem não conhece a essência Apple não comenta…

  7. de Carvalho says:

    Se esta imagens correspondem ao iphone 6 é desta que deixo os androids de vez.

  8. Pric says:

    Por acaso até sou utilizador Android e não iPhone. Tenho um Nexus e gosto bastante dele daí ter dado esse telefone como exemplo mas abres a boca antes dos olhos…

  9. Winetree says:

    Eu queria tanto o IV para me ligar ao iTunes…

  10. Pedro says:

    Possibilidade de instalar flash.
    Relatórios de SMS.

  11. Nelson says:

    Basicamente… 5 coisa que mostram como o Android ainda está preso ao passado…

    Especialmente os seus compradores…

    Excepto o NFC, o Nexus 5, não tem nenhum desses, e é dos melhores telemóveis Android que andam por aí.

    O NFC é idiota, completamente desnecessário, e um truque para ganhar dinheiro com licensas, a Apple demonstra bem que é possível fazer tudo que faz o NFC recorrendo a tecnologia standards do IEEE, corpo que refula coisas que não têm sucesso nenhum, como o Wifi, Bluetooth, Ethernet, etc…

    Contudo, a Apple, parece que se vai ver forçada a utilizar NFC, porque a VISA vai forçar a adopção deste nos comerciantes, e caso os comerciantes não tenham, ficam sem direito a seguro…

    • Liph says:

      NFC é estar preso ao passado????? wow!

      • Nelson says:

        Sim, é, foi uma tentativa de antecipar o Bluetooth 4.0 e as suas possibilidades…

        Foi o que os fabricantes arranjaram enquanto não saiu e foi suportado o Android 4.3, o mínimo para ter BTLE.

        • Daniel says:

          NFC nunca quis “antecipar” o bluetooth 4.0…… NFC surgiu, a ideia, em 2002 e como build up on top do RFID, com intuito a tornar, ou transformar, RFID de one-way em two-way. Em 2004 o consórcio foi criado (NFC Forum) e pegou-se então na especificação feita em 2002. Quando saiu o primeiro telemovel com NFC, em 2006, sabes em que versão de BT se estava? BT 2.1…. Ainda se teria de esperar 3 anos para o BT 3.0, e nem se sonhava com o BT 4.0. É assim…… fala-se, fala-se, as coisas até parecem fazer sentido até se colocar factos na discussão e toda a fantasia se desmorona.

          • Nelson says:

            É assim, não quero saber qual foi o primeiro, qual é mais bonito, muito simples:

            NFC = marcas

            Bluetooth 4.0 = corpo independente (IEEE)

            NFC = pode funcionar bem com um telemóvel de uma marca, e mal ou não funcionar com outro telemóvel de outra

            Bluetooth 4.0 = normas que têm que ser respeitadas

            NFC = inútil sem Bluetooth 4.0

            Bluetooth 4.0 = útil sem NFC.

            Mas não te enganes, a Apple parece que apoiará NFC, e podes apostar que vais fazer compras com NFC e TouchID, possivelmente já com o iPhone 6, e aí, vais ver os doidfans a dizer que o NFC é mau e não presta, e só serve para as marcas venderem baterias de marca…

    • MIKE says:

      O NFC é idiota, completamente desnecessário, e um truque para ganhar dinheiro com licensas? opa. não quero ler mais o teu texto porque não vale a pena. compreendo que tenhas enviado essas mensagem as 8:16 am. vai la voltar a cama que é bem preciso.

      • Nelson says:

        Acordar cedo é cedo erguer, dá saúde e faz crescer, sim, é idiota, o iOS faz tudo o que faz o NFC, mas sem NFC.

      • Benchmark do iPhone 5 says:

        Já usaste o NFC para quê? E pessoas que conheças? O NFC já anda por aí há uma data de anos e nunca serviu para nada.

        • Rui B. says:

          Eu uso constantemente. Por exemplo: Tiro uma foto e partilho-a com um toque amoroso entre telemóveis num segundo.

          Mas existem N usos mais

          • Nelson says:

            Pfffffff…

            😀

            Em que publicidade é que já vi isso?

            Eu tenho uma partilha no iCloud que dá para aceder por um browser, por exemplo.

            E existe uma coisa chamada AirDrop, que te aparece lá o iPhone/iPad da tua namorada (se ela te der o número, ou poser visibilidade para todos), e transferes imediatamente para ela via Wifi, sem precisar de rede Wifi.

          • Benchmark do iPhone 5 says:

            Tinha me esquecido da partilha de fotografias entre namorados. O N costuma ser usado numa série longa: 1, 2, 3, …N. Fazias a fineza, para não te cansar, de indicar só o 2 e o 3?

      • Nelson says:

        Dou 2 semanas depois do iPhone 6, para começarem a dizer que a Apple roubou o NFC… 😀

      • Nunes says:

        Essa notícia não confirma que a Apple vá usar NFC, aliás o serviço da VISA de que fala não está amarrado a uma única tecnologia de pagamento.
        Tem havido rumores sobre NFC no iPhone, como há todos os anos. Talvez este ano sejam mais fortes, mas tenho muitas dúvidas que apareça. O NFC tem perdido muito do entusiasmo que havia, muito por culpa do BLE. Seria muito estranho depois do que a Apple conseguiu fazer com o BLE, enquanto quase todos apostavam no NFC, introduzir agora NFC nos seus aparelhos.

    • MarioM says:

      Pois o Smartphone pode servir para muita coisa,mas se existe algo onde não faço tensões de usar qualquer smartphone é pagamentos nem consultas bancárias através dele.

    • Francisco says:

      Androids preso ao passado e a Apple presa ao trabalho dos outros. Ou seja, nada do que eles apresentaram é ou foi inovador. Simplesmente apresentaram o mesmo conceito mas de outra forma, noutra altura do tempo e muito mais caro. Logo tornou no que já existia num produto elitista.

      Fazendo a mesma analise que fazes sobre este artigo então eu digo que os novos iPhone fazem o mesmo que o meu primeiro telefone lá de casa faziam. Telefonemas. É coisa do passado!

      • Nelson says:

        Sim, sim, não é nada de inovador, o iPhone foi inventado pela Samsung, não foi?

        Que lolada, iPhone = primeiro telemóvel do mundo que permite utilizar a internet enquanto fazias telefonemas = smartphone.

        Copiado dos outros? O primeiro computador pessoal, foi copiado dos outros, não foi?

        O primeiro computador pessoal que tinha como standard interface gráfica e rato.

        O primeiro computador por menos de $5000 com CPU de 32 bits

        Primeira vez que viste video digital num computador pessoal, sem recurso a hardware especializado?

        Primeiro portátil com teclado atrás do rato

        Primeiro portátil com trackpad

        Primeiro computador de palma com reconhecimento de escrita

        Primeiro sistema de hipertexto

        Primeira interface gráfica acelerada por hardware em PC’s

        Primeiro telemóvel com multitouch

        Primeiro telemóvel com web browser com nível de compatibilidade semelhante aos desktop

        Primeira vez que era possível aceder á net enquanto fazias um telefonema

        Etc…

        Sim, sim… mesmo conceito, de outra forma… a parte importante é a “de outra forma”, porque a forma anterior, estava mal, e agora, todos utilizam a “forma” da Apple.

        • Francisco says:

          Nelson, começas logo com disparates dignos de alguém que está viciado a uma marca. Fazes bem e continua assim. A marca agradece-te!

          Esqueceste-te de dizer que a Apple foi a primeira marca a utilizar uma fruta com uma dentada como logótipo. lololol

          As outras marcas de telemóveis/computadores/tecnologia foram inovadoras em muitas outras coisas que usas no dia a dia….. A Apple não é nem será o Santo Graal da tecnologia de computadores/telemóveis.

          Primeiro Smartphone, não foi a Apple
          Primeiro Touch Screen não foi a Apple
          Primeiro Tablet, não foi a Apple
          Primeiro telefone/telemóvel, também não foi a Apple

          Muitas outras coisas que a Apple não foi pioneira e agora goza desse “proveito” à maneira da Apple. Com design, marketing e preço elevado para posicionar os produtos num patamar mais elevado.

          Finalmente acabas por concordar que a Apple também goza com coisas do passado. Não criou nada de novo!

          Fica bem.

      • Teresa says:

        A Apple não criou o smartphone mas “apenas” o tornou numa categoria. Sem a Apple hoje nem haveria android para comparar.
        Da mesma forma que a Microsoft não inventou o Excel mas tornou-o num standard.

        O android fanboys realmente não fazem nocão de como vivem no passado.

        • Nelson says:

          A MS inventou o Excel, não inventou foi a folha de cálculo!

          E sim, para a maioria dos leigos, é tudo iPhones e iPads, mesmo que seja Android…

  12. Liph says:

    “5 coisas dos Androids que não devem vir no iPhone 6” Isto de estar a compara um OS com um tlm é complicado. Existem vários Androids sem dual SIM, sem bateria removível, sem espaço para o cartão de memoria. O que destaca o Android do IOS é que o primeiro é para pessoas mais exigentes qt a tecnologia enquanto o segundo é para pessoas com necessidades reduzidas.

    • Liph says:

      Outra coisa em que os Iphones sao muito mas muito bons: qd sao para vender. Tive a sorte de ganhar um Iphone ha tres anos atras, vendi-o e comprei um nexus e ainda fui passar um fim de semana fora! Para isso sao realmente bons!

    • Nelson says:

      Necessidades reduzidas, tipo MS Exchange oficial, e Bluetooth low energy desde 2011, actualizações de segurança quase imediatas mesmo para dispositivos mais velhos, etc…

      Já o Android é para utilizadores mais avançados, que precisam de coisas muito importantes, como mudar de rom, porque o fabricante não atualiza as versões, e utilidades indispensáveis, como mudar os ícones para um Set que depois não tem nada a ver com os “outros” ícones, e pôr aquele tipo de letra que parece o comic sans em algumas partes da interface feia do Android…

    • Benchmark do iPhone 5 says:

      Continuando a lista do post:

      6 – Utilizadores mais exigentes quanto à tecnologia, porque se forem utilizadores comuns estão a lidar com o sistema operativo mais inseguro do mercado. Esses devem escolher iOS porque as preocupações de segurança são reduzidas.

    • Jaquim says:

      ———
      O iOS está muito mais apetrechado com apps exigentes que o Android. Basta mencionar-te que sistemas de diagnostico de carros há muito que estão no iOS e só agora surgem versões da treta para android.
      Primeiro vê o que anda disponível num e noutro e depois fala.
      Ambos têm vantagens e desvantagens, mas não é um para users “muita bons” e o outro para estúpidos.
      Aliás, muitos users android usam o windows nos seus pc’s que realmente é a coqueluche de utilizador inteligente 😀

  13. piri_vm says:

    Todos têm as suas vantagens e as suas desvantagens.
    Mas uma enorme desvantagem da Apple é a bateria não ser removível e não ter Micro SD, falam de aplicações no cartão, mas não é para isso que é necessário, mas sim para as fotos (que cada vez ocupam mais espaço) para vídeos HD que ocupam ‘toneladas’ de espaço e até as músicas, fora os filmes HD que compram no ‘genial’ iTunes.

    Sou utilizador Android, e sim, altero a ROM, mas depois de alterada e personalizada como quero é difícil haver melhor sistema (pois está como Eu quero é não como a empresa quer) .
    Também concordo que a Samsung, LG, HTC, teem ROMs com demasiado lixo, era uma coisa que as empresas deviam rever.

    • Nelson says:

      Então anota aí, os filmes em HD do iTunes, podem ser “streamados” por Internet, assim como as músicas.

      Além disso, a partir do iOS 8, podes guardar as imagens automaticamente na iCloud, e deixar apenas thumbmails na memória do telefone, quando abrires/veres essa imagem, ele vai buscar á iCloud a original.

      E sim, emtes a tua ROM, mas depois a ROM’s que andam para aí, não têm tanta funcionalidade, a câmera piora em qualidade (face ás cam’s Samsung, LG, HTC, etc…), e costuma haver problemas com drivers e crashes…

      • piri_vm says:

        Lol, e tu fazes stream de um filme HD com a tua 4G? Lol
        Eu posso fazer, visto que no país que me encontro não tenho limite de tráfego (até em roaming em Portugal tenho mais tráfego que as redes portuguesas), mas em Portugal podes?
        Mas eu também estava a falar de gravares as tuas próprias filmagens, vom as câmaras actuais uma filmagem de 30 hora deve ocupar mais de 1GB, fazes 5 filmagens já praticamente não tens espaço.

        Eu vejo a Nuvem como o futuro, mas ainda não é já é muito menos em Portugal.

      • Rui B. says:

        e o plafond da net… puff… ainda não temos internet movel ilimitada (realmente) ou temos?

        • Nelson says:

          Por enquanto não, mas também não temos cartões SD ilimitados!

          E dá para fazer uma coisa que é, não gastar net, e quando chegar a casa, usar o Wifi…

          • Rui B. says:

            lolol essa honestidade intelectual que tu tens é algo assombroso… sabes perfeitamente que não estamos a falar da mesma coisa não sabes?

          • Nelson says:

            Pá… tanta gente que tem um Android e nem lhe mete cartão SD…

            E música? Sincroniza uma vez, e nunca mais, que dá trabalho…

      • Android Power says:

        E gastas net pa caramba, para além disse ser caríssimo ainda pagas a net, para poderes fazer o que os Androids fazem de borla…

        Enfim quem tem € tem ainda bem que há muitos como tu, senão a Apple e as operadoras faliam, mas se tiveres uns € a mais diz-me que eu mando-te o meu NIB, garanto-te que lhe irei dar melhor uso, pelo menos um uso responsável 🙂

      • Mangope says:

        LOLZ ,,, Aqui em Angola net é bue da lenta e cara !!

  14. miguel brandao says:

    Eu já tive o iphone 3g 3gs 4 4s e 5 e agora tenho o Samsung s5 🙁
    Maldita a hora que o troquei, só estou á espera que saia o iphone6 para voltar ao ios.

    • MarioM says:

      Vais derretendo muito dinheiro,nisso!
      Já pensaste bem o quanto esse guito te poderia dar bem investido.

      • miguel brandao says:

        Desde quando é que para se ter um tlm precisas de disponibilizar 100% do valor de mercado. Não existe contratos? Não existe tlm em segunda mão
        .?posso dizer que em alguns casos até fãs só algum $

  15. AA says:

    O 1. e o 4. davam-me jeito. 🙂

  16. Miguel says:

    Tenho um Xiaomi Note Pro com dual sim, e com bateria 3200 mAh para 3 dias (60 horas sempre a tocar música) anunciado pela marca e confirmado por mim.
    Isto com Octa-core, neste momento uso 2 cartões porque tenho um tarifário especifico só para 0 3G, no qual me fica mais vantajoso.

    E isto tudo custou 190€, por isso Iphone naaaaaaaaaaaaaaaaa!

  17. AppleJob says:

    Porque raio é que o iphone precisa de um cartão SD??
    Cada um compra o dispositivo com a memória que em média necessita.

    O android também não precisa, visto que é quase impossivel armazenar alguma coisa no cartão, acabam sempre por ter problemas de memória mas interna.
    Eu tenho iphone e android, android é só problemas, iphone zero. Ao menos o consumidor não é enganado compra um android com 4 GB, 3GB vem ocupados com o SO, e mesmo com um cartão de 64GB vai ter problemas de memória… enfim…

    Android nunca mais….

  18. Nuno Gonçalves says:

    Tudo funcionalidades que não fazem falta nenhuma ao iPhone!

  19. Nelson says:

    10 coisas dos Androids que o iPhone não vai ter:

    1. Impressões digitais que precisam de 2 mãos, só funcionam durante 2 semanas

    2. Plástico*

    3. Micro-USB

    4. 32 bit

    5. Bloatware

    6. Películas

    7. Samsung KIES, LG PC Sync e etc.

    8. Interior oco

    9. Papa-garantias aka KNOX

    10. Lag

    * pontos extra para plástico cromado, imitações de pele, imitações de chapa, e imitações de pensos

    • João Silva says:

      Graça a Deus que existem pessoas como tu para consumir dispositivos super-inflacionados e manter a concorrência bastante ativa, pois utilizadores como eu possam usufruir de avanços tecnológicos alternativos à Apple, a preços mais decentes.

      • Nelson says:

        É, até parece que não andam para aí telemóveis mais caros que os da Apple…

        Com TCO’s maiores para as empresas.

        E até parece que mais tarde ou mais cedo, os “avanços tecnológicos alternativos” não vão com os porcos, e passam todos a ser como era a Apple há uns anos… a tendência é passar a memória interna, baterias fixas, bluetooth LE, etc…

        • Nuno says:

          Na realidade é estúpido, para a maioria das pessoas que o fazem, comprar um smartphone de 700 ou 800 euros e depois só utilizarem as funções que qualquer smartphone de 140 euros tem. A maioria absoluta do pessoal que tem iPhones ou Android de topo não pescam nada dos equipamentos. É do tipo “Ah! Mas afinal isto tem GPS!”, por exemplo. Eu tiro mais partido do meu smartphone de 140 euros do que elas tiram dos seus topo de gama. Ou seja, pagam para ter o que não necessitam…

          • Nelson says:

            Isso é culpa da Apple?

            As pessoas também não querem esses telemóveis porque não querem uma coisa pouco fiável, lenta e que não dá para usar no seu ambiente empresarial, ou que não é suficientemente segura…

            Ou porque é que achas que a black berry ainda não foi à falência…

            Olha, se a Porsche e a Ferrari só vendessem carros de corrida, já tinham ido à falência… Ou se os carros com mais de 1600cc de cilindrada desaparecessem, nem devia haver trânsito…

      • Francisco says:

        João

        A Apple e as restantes marcas têm um modelo de negocio diferente.

        A Apple tem os dispositivos da marca deles e uma loja própria. Tudo gira à volta deles.

        As marcas que vendem Android, têm os dispositivos das marcas deles e uma loja detida pela Google. Ou seja o negócio é partilhado. Sim, há mais lojas para Android.

        Ou seja, parte da receita da Apple vem da venda dos equipamentos, mas a maior parte deve vir da venda que eles conseguem a partir da loja deles.

        As restantes marcas, conseguem igualmente as receitas com a venda dos equipamentos, mas a venda de outros produtos em loja já é partilhado pela entidade que gere a loja.

        Os detentores de iPhones alegam sempre: “Nós não compramos todos os anos telemóveis novos porque não precisamos”. Podem não precisar, mas que gostavam de mudar, lá isso gostavam, mas o problema é o custo que isso acarreta. Eles compram novo modelos quando a casa-mãe deixa de dar suporte ao telemóvel, como vai acontecer brevemente com o iPhone 4 e/ou o 4S (acho que não estou enganado).

        As restantes marcas de Android, todos os anos lançam modelos novos para impingir a necessidade de compra ao consumidor, quer eles precisam ou não. O lucro fica do lado deles. Conheço por exemplo utilizadores de Samsung S3 e não vêm necessidade trocar. Depende da vontade de cada um.

        • Nunes says:

          “Ou seja, parte da receita da Apple vem da venda dos equipamentos, mas a maior parte deve vir da venda que eles conseguem a partir da loja deles”
          Não faço ideia onde é que foste buscar essa ideia. A maior parte das receitas da Apple vêm da venda dos equipamentos.

          “Eles compram novo modelos quando a casa-mãe deixa de dar suporte ao telemóvel, como vai acontecer brevemente com o iPhone 4”
          essa agora!!! então tens mais tempo de suporte na Apple, mas são os utilizadores Android que não vêm necessidade em trocar. E realmente faz todo o sentido comparar um utilizador com iPhone 4 de 2010, com um com um galaxy S3 de 2012.

          • Francisco says:

            Gosto do povo a colocar ideias onde elas não existem. Mostra que são muito perspicaz. Parabéns!

            Vai perguntar à “Dona Odete” que faz a contabilidade da Apple nos U.S.A. e pergunta-lhe qual é o valor da receita que eles obtêm de cada canal de vendas.

            O telemóvel é o veiculo para as vendas da loja da Apple. Nem que seja uma aplicação a ZERO alguém está a dar receita a Apple (Publicidade, etc.)

            Tens muito exemplos à tua volta. Abres bem os olhos e sai dessa soneca.

          • Nunes says:

            @ Francisco
            eu não percebo como é que teimas com isso! É que se te desses ao trabalho de fazer um mínimo de pesquisa, descobrias como a tua ideia não bate certo com a realidade.
            A Apple declara os rendimentos que vêm de cada segmento de negócio. O segmento de negócio em que o iTunes está incluído, representou menos de 18% das vendas do iPhone no ano de 2013 (cinco vezes menos), não chegou a 9,5% dos rendimentos totais da companhia. E considerando que as margens de lucro do hardware da Apple são superiores ao que a Apple consegue com a loja, a loja representou bem menos que 9% dos lucros da Apple.

          • Nunes says:

            @ Francisco

            eu não percebo como é que teimas com isso! É que se te desses ao trabalho de fazer um mínimo de pesquisa, descobrias como a tua ideia não bate certo com a realidade.
            A Apple declara os rendimentos que vêm de cada segmento de negócio. O segmento de negócio em que o iTunes está incluído, representou menos de 18% das vendas do iPhone no ano de 2013 (cinco vezes menos), não chegou a 9,5% dos rendimentos totais da companhia. E considerando que as margens de lucro do hardware da Apple são superiores ao que a Apple consegue com a loja, a loja representou bem menos que 9% dos lucros da Apple.

        • Nelson says:

          “Ou seja, parte da receita da Apple vem da venda dos equipamentos, mas a maior parte deve vir da venda que eles conseguem a partir da loja deles.”

          Como é que é?

          Vai ver os fillings da Apple…

          Isso é que era doce, eles fazem mais dinheiro com o iTunes/App Store que com a venda de iPhones!

          Tás bem?

          ” Conheço por exemplo utilizadores de Samsung S3 e não vêm necessidade trocar.”

          Sim, é um telemóvel com apenas 2 anos…

          Conhece muitos utilizadores com iPhone 4S, que não têm necessidade de troca… 3 anos…

          E 4, também…

          E 5, acho que ninguém REALMENTE tem razões para querer trocar (2 anos)

          E 5S, tenho eu, trocar, só se for por gula? (1 ano)

          Já tanta gente aí que tem um telemóvel com 6 meses, de certeza que o vai trocar já, com o Note 4, com o Galaxy Alpha, Nexus 6, ou simplesmente quando sair o primeiro com 64bit…

          • Francisco says:

            Conheces o verdadeiro valor das receitas que o iTunes dá à Apple? Se não é a maior parte da receita não deve andar longe. O iPhone como muito outros equipamentos é um necessidade de consumo de alguma coisa. Nem que seja um monte de publicidade de uma aplicação que tenhas no teu telemóvel.

            Tás bem ou queres um café par acordar?

            Olha eu tenho um Nokia com 8 anos e não vejo necessidade de troca.

          • Nelson says:

            É público, meu caro.

            http://images.apple.com/pr/pdf/q3fy14datasum.pdf

            Corresponde a 12% da receita.

            Venda de iPhones corresponde a 52,7% da receita.

            É uma boa quantia, sem dúvida, mas não são só app’s, são músicas, filmes, séries, etc. também…

            Daí a achar que a Apple vive á custa disso…

          • Nunes says:

            @ Francisco
            e tu conheces o verdadeiro valor das receitas da Apple para vir com essas coisas?
            Publicidade? A maior parte da publicidade nas aplicações é gerida por outras companhias que não a Apple. E mesmo esse ramo representa significativamente menos do que o que a Apple ganha directamente da loja, e consequentemente infinitamente menos do que o que a Apple ganha com o hardware.

          • Nunes says:

            @ Francisco
            e tu conheces o verdadeiro valor das receitas da Apple para vir com essas coisas?
            Publicidade? A maior parte da publicidade nas aplicações é gerida por outras companhias que não a Apple. E mesmo esse ramo representa significativamente menos do que o que a Apple ganha directamente da loja, e consequentemente “infinitamente” menos do que o que a Apple ganha com o hardware.

          • Francisco says:

            Nelson

            Dai a tu estares a insinuar que eu disse que a Apple vivia às custas da vendas das lojas…….

          • Nunes says:

            @ Francisco
            Depois de defenderes com unhas e dentes que a Apple ganhava mais dinheiro com as lojas, que o hardware era um veículo para essas vendas, mesmo depois de te dizerem que isso não se passava, não é nada estranho pensar que achas que a Apple vive ou quer viver à custa das lojas

      • Liph says:

        ora nem mais! S n fossem estes pseudo-socios da Apple (sim pq são iguais excepto na parte da distribuição de dividendos) não teríamos maquinas como os Nexus ou os Moto G ou ainda os Oppo’s, etc…. UN GRAND MERCI!!!

    • Miguel says:

      1. Impressões digitais que precisam de 2 mãos, só funcionam durante 2 semanas
      O do Iphone é tão bom que passado 1 dia já existia DIY a explicar como fazer moldes para enganar o sofisticado leitor!

      2. Plástico*
      lol queres uma lista de devices Android que usam outro tipos de materiais que não plastico?

      3. Micro-USB
      ???? lol pensei que fosse uma vantagem, em qualquer loja de esquina tem cabos microusb até carregadores!

      4. 32 bit
      Já consome assim tanta memoria o Iphone? 3G no meu Android não consigo ocupar 40% de memoria, mas pronto se te serve de consolação o Android L já suporta x64

      5. Bloatware
      O meu Android não traz isso, mas a vantagem do Android é que podemos remover aquilo que não queremos ao contrario do Iphone!

      6. Películas
      Queres uma lista de equipamentos Android que usam o mesmo material no digitizer? Actualiza-te rapaz gorila glass existe em nnn de modelos Android.

      7. Samsung KIES, LG PC Sync e etc.
      Itunes e afins….

      8. Interior oco
      Sim deves ter…

      9. Papa-garantias aka KNOX

      10. Lag
      Onde no Iphone 4? No meu Android não sei o que é isso!

      • Nunes says:

        1 – “O do Iphone é tão bom que passado 1 dia já existia DIY a explicar como fazer moldes para enganar o sofisticado leitor!”

        O da Samsung é tão sofisticado que aceitou os moldes de que eram rejeitados pelo iPhone! Ser possível fazer um molde não quer dizer que consiga enganar… pois não é fácil conseguir um molde com qualidade suficiente da impressão certa e sem gastar o número limite de tentativas.
        A outra parte interessante é que no telemóvel da Samsung basta reiniciar o aparelho para ter mais tentativas com o leitor

        • Nelson says:

          “A outra parte interessante é que no telemóvel da Samsung basta reiniciar o aparelho para ter mais tentativas com o leitor”

          Ai a sério? LOL!

          Faz lembrar aquela de que o empregado da Samsung que estava a mostrar o S5 quando ele saiu, em que lhe enganou com outra impressão digital, e o telemóvel “comeu”… LOL! Fail logo no dia zero!

          • Nunes says:

            a sério! e creio que isso não foi ainda corrigido.
            Ao contrário do iPhone não obriga a digitar o código de cada vez que se inicia o telemóvel

      • Nelson says:

        1. O S5 é tão sofisticado que antes de sair, já se sabia isso, e que ia funcionar. Passados 2 dias, o sensor (não é de safira), já não funciona

        2. Sim, plástico

        3. Sim, é uma desvantagem, não presta, estraga-se, não é reversível, já vai saír de uso

        4. Não tem nada a ver com consumir memória, o Android suporta? Em que telemóvel?

        5. Ai não? Até os Nexus trazem a porcaria do Google Play, e Youtube, e etc’s que não dá parar tirar sem root!

        6. E Safira? Quase todos androids que vejo, têm lá a porcaria da película de 15 cent. um grandalhão de um ecrã com mais de 400dpi… e uma pelicula dessas para estragar tudo 😀

        7. iTunes? Muito melhor, queres comparar?

        8. Sim, oco

        9. Então?

        10. O iPhone 4 não tem lag, simplesmente as app’s demoram mais a arrancar, mas mesmo assim, não tem lag…

        • Francisco says:

          1. Sensores, acho que ainda vão evoluir muito. Por isso ainda é um caminho muito longo para percorrer.
          2. Coitado do iPhone 5C que é de plástico, e de todos os outros antigos iPhones de plástico, ou de futuros produtos Apple que vão ser de plástico;
          3. Desvantagem e vai sair de uso? lolol à pouco tempo o modo de carregamento da Apple mudou radicalmente. Vai mudar de novo para o iPhone 6. Lá se vai a retro-compatibilidade. Estraga-se por mau uso, não por defeito.
          4. Vai suportar. Não é grave.
          5. Se consideras o próprio modo de acesso à loja Google como Bloatware, então remove o iTunes do teu iPhone ou gestor de SMS
          6. O meu android não tem pelicula, não preciso porque existe o cuidado. No outro velhinho e fiel Nokia, não há películas. Agora fizeste lembrar de um fulano que se queixava de comprar uma capa protectora ser cara (40,00€)para o seu telemóvel novinho (que custava mais de 700,00€)
          7. o iTunes é bom. Leva a bicicleta
          8. Oco no interior certo? Ser “oco no interior” ou não ser pouco interessa.
          9. É óbvio não é preciso ser muito inteligente.
          10. É a melhor de todas. São as aplicações……. lolololol

    • Android Power says:

      Tretas e mais tretas, enfim gostas de ser enganado e a Apple agradece!!!

    • Francisco says:

      1. Desnecessário e ainda não há provas de segurança;
      2. lololol esta é de rolar a rir. Espera que alguém está a ligar-me para o meu iPhone 5C e vou atender;
      3. Carregadores universais, encontras sempre um amigo que tem um;
      4. lolololol ai que não me aguento. Deves ter uma bola de cristal ligada directamente ao gabinete do chefe. Já te esqueces-te dos anteriores iPhones???? Nada diz que não seja lançado um novo sistema de 32 bits;
      5. Custa-me acreditar que os Iphone vendidos por operadoras não venham com o lixo deles, mas….. passo para a próxima;
      . Películas para iPhones, quantas queres?
      7. iTunes também tem os seus defeitos e sabes muito bem quais são. o KIES é mesmo uma desgraça é verdade, mas há alternativas;
      8. Interior oco. lololol Se é oco é porque é no interior. Ou és daqueles que defines um tubo como sendo um tubo oco por dentro. lololol Essa é de top! Pois olha o meu telemóvel, é daqueles baratuchos (que me irrita por vezes é verdade) mas não é oco. Ou melhor o interior não é oco;
      9. Garantias e seguros de quedas e roubo acidental. Grande negocio para as lojas;
      10. Ainda vai chegar o dia em que NENHUM telemóvel vai deixar de ter esses problemas. Os iPhones aproveitam bem os recursos, mas por vezes também sobrem os seus problemas.

    • Pedro says:

      1. Impressões digitais nos Android são uma treta – iPhone ganha
      2. Plástico tem as suas vantagens e desvantagens em relação a metais – empate
      3. Micro-USB é um standard – Android ganha (excepto pelos tablets com entradas proprietárias)
      4. 32bit vs 64bit, ainda é muito cedo para isso ser relevante – iPhone ganha na mesma por avançar primeiro
      5. Bloatware – iPhone ganha claramente
      6. Nunca usei películas e não sei qual é a ideia de tapar os ecrãs de alta resolução com plásticos – empate
      7. Android escolhes se pretendes utilizar o software da marca ou MTP ou Airdroid (melhor) – Android ganha pela liberdade de escolha
      8/9/10. Não têm fundamento

      11. Bateria – podes ter o melhor iPhone do mundo, mas se só funciona meia dúzia de horas por dia, para que serve? – Android ganha
      12. Ecrã – Se vais consumir multimédia, jogar jogos ou fazer algo produtivo (basicamente, se vais fazer algo para além de chamadas), o ecrã deve ter um tamanho minimamente confortável – Android ganha de longe
      13. Navegação – 90% da utilização do meu smartphone é feito com uma mão e o ecrã tem 5.2″. Num iPhone de 4″ é comum utilizar as duas mãos porque são necessárias combinações de gestos de 2/3/4/5 dedos – Android ganha
      14. Suporte para periféricos USB – poder ligar um pequeno hub com rato, teclado, disco externo/pens, placa de internet móvel, até mesmo utilizar o smartphone como controlador da DSLR. As possibilidades são ilimitadas. O Android permite um nível de “desenrasque” incomparável na resolução de situações menos comuns que aparecem no dia a dia. E mesmo quando fui de férias no ano passado, consoante enchia os cartões de memoria da DSLR, ia copiando para o disco externo através do telemóvel. Para dizermos que um PC já é um pouco substituível por um smartphone, só se estivermos a falar de Android. – Android ganha a anos-luz de distância
      15. status – iPhone ganha
      16. Valor comercial – iPhone ganha
      17. Facilidade de utilização – iPhone ganha

      Mais uma vez, iPhone é a melhor escolha para utilizadores com necessidades mais básicas, mas Android é o verdadeiro campeão no que toca a utilização avançada e portabilidade de tecnologia.

      Nelson, vê se desta vez não foges das conversas quando não consegues argumentar.

      • Nelson says:

        Android ganha tudo!

        Eu não sabia que não podia controlar a minha DSLR com o iOS…

        Afinal foi só um sonho meu…

      • Winetree says:

        3. Não concordo e vai ser alterado por alguma razão…
        7. Atualiza-te. O iTunes é excelente, mas não necessitas de o usar e podes mesmo usar outros SW para fazer backups, restauros, limpar ficheiros temporários/caches/cookies, etc.. sem jailbreak
        8/9/10 não tem fundamento porquê??
        11. Bateria – a minha dura bem mais de 6 horas… e carrega super-depressa
        12. Isso é muito subjectivo. Se o ecran for grande, perde a vantagem de ser compacto, de caber no bolso sem parecer que estou “feliz”, de usar só com uma mão.. Pequeno perdes noutras coisas, sem dúvida.
        13. Se consegues fazer tudo com uma mão num ecran de 5,2″ então deves ser jogador de basket ou tens 1,90m. Eu não consigo chegar aos 4 cantos do ecran com o polegar num ecran desse tamanho e normalmente vejo as pessoas a segurarem o telemóvel com as duas mãos.
        14. É verdade que podes ligar por USB, mas existem alternativas para iOS através de Bluetooth/wifi, etc. por exemplo,mas é mais fácil encontrar alternativa barata com Android.
        18. Apps – Desculpem lá, mas a verdade é que as melhores apps normalmente são para iOS, mais que não seja porque para Android as apps têm de ter em conta uma diversidade enorme de dispositivos com ecrans diferentes, versões do SO diferentes, processadores diferentes, etc.. Para iOS o ambiente é muito mais controlado.

        • Nelson says:

          14. Eu uso o documents 5.

          É 100% grátis, sem anuncios, e liga a TUDO!

          Liga-se a redes Windows, se for preciso. Ou à dropbox, ou SSH, ou FTP, ou a tanta coisa, recebe todo o tipo de ficheiros, e envia também.

          Mas normalmente uso como “servidor”, ou “drive Wifi”… basta chegar a um computador ou dispositivo móvel na mesma rede, e está feito, pode ser feito por um browser, ou por uma aplicação que suporta WebDAV (muitas suportam, e grátis e open source)

          Muito mais cómodo que estar a usar como pen usb…

          • Pedro says:

            Estás a falar do melhor caso possível, em que tens tudo configurado, a funcionar e pronto a utilizar e isto, para o teu caso. No Android consegues lidar com essas situações mas também com imprevistos, com o desconhecido e com o obsoleto, o que são situações muito comuns do dia-a-dia quando se lida com clientes. O Android é poderosíssimo porque temos quase um PC no bolso para lidar com situações que normalmente só seriam possíveis de resolver com um PC. O iPhone funciona muito bem em ambientes controlados mas é inútil no inesperado/desconhecido.

        • Pedro says:

          Não concordasse com o quê? Que Micro-USB é um standard? É um facto, não há nada que concordar ou deixar de concordar. Aliás, o parlamento europeu pelos vistos quer que a Apple utilize este standard em 2017.

          Backups e restauros? No próprio telemóvel, se fizer um factory reset, no primeiro arranque tenho a opção de repor tudo o que tinha, sem nunca ter feito nenhuma interacção para backup. Limpar ficheiros temporários e cookies e não sei o quê, isso faço no próprio telemóvel também sem root. Alias tenho acesso a todos os ficheiros de utilizador no próprio telemóvel.

          Se não mexeres nele dura mais de 6h, sim. Grande proeza.

          Perco a vantagem de ser compacto? De facto isso começa a ser verdade de 5.5″ para cima, mas eu também dizia o mesmo quando tinha o meu anterior, de 4″. Estava tao enganado…

          Só estás a mostrar que estás a por defeitos onde não existem por numa teres usado. Estás habituado a envolver o iPhone com a mao toda, sendo que tens o polegar dum lado e os outros dedos do outro, com a palma da mao por baixo. Num ecrã de 5″+ seguras com os 4 dedos por baixo e isto permite até uma maior liberdade de movimento com o polegar chegando a todas as partes do ecrã e ainda mais rapidamente. A única desvantagem é quando queres mexer no telemóvel deitado.
          Mesmo assim, não queiras comparar a intuitividade de utilizar os botões de navegação do Android do que andar a memorizar/experimentar combinações de 5 dedos.

          O investimento para converter USB para wireless tem que ser muito bem justificado. Aliás isso aplica-se a tudo o que não é standard, por isso é que são definidos standards.

          Em termos de apps ALGUMAS são melhores no iPhone, sim, mas isso neste momento é mais uma desculpa do que outra coisa.

          • Nunes says:

            “Aliás, o parlamento europeu pelos vistos quer que a Apple utilize este standard em 2017.”

            Aconselho-te a ler o que foi aprovado! Em lado algum é dito que os telemóveis vão ser obrigados a usar portas micro-USB. O que foi aprovado foi compatibilidade com um carregador universal, ficando para a Comissão Europeia legislar os pormenores técnicos. A única coisa implícita é o telemóvel ter que seguir uma norma eléctrica para carregamento, mas a Comissão pode muito bem vir a aceitar que os telemóveis usem portas diferentes com a possibilidade de adaptadores.
            Aliás tendo em conta que a tecnologia não pára (basta olhar para o novo conector USB), seria um bocadinho retrógrado que os telemóveis ficassem obrigados a usar uma determinada porta até que a União Europeia mudasse a legislação.

          • Nunes says:

            “Backups e restauros? No próprio telemóvel, se fizer um factory reset, no primeiro arranque tenho a opção de repor tudo o que tinha, sem nunca ter feito nenhuma interacção para backup”

            O que dizes é o que se consegue com o iPhone e o iCloud – backup de tudo, sem necessidade dum computador.
            Mas uma cópia local é sempre mais fiável. Não se fica dependente da rede e permite ir mantendo vários backups, guardar aplicações que já não se quer no telemóvel mas não se quer estar a descarregar numa próxima vez, etc, etc!

      • Nunes says:

        13 – quer dizer que não tens dificuldades em usar o teclado com uma única mão, num ecrã desses? tenha muitas dúvidas… só se fizeres uma grande ginástica para chegar a todas as “teclas”
        Quanto ao iPhone, não há nada de essencial que necessite de gestos com dois dedos. Muitos dos gestos com mais do que um dedo são para coisas que se consegue fazer por outra via.

      • Nunes says:

        14 – O Android permite mais desenrasque, é verdade. Mas não deixa de ser engraçado que muitos dos exemplos que levantas são tb possíveis com um iPhone.
        Os únicos exemplos que não são possíveis é ligar um rato (não serve para nada no iOS), e a placa de internet móvel. Discos externos tb não são suportados nativamente, mas há formas de guardar conteúdos em discos externos sem passar pelo computador.
        Há suporte para guardar fotos e videos em cartões de memória. Há suporte para teclados, mesmo por USB. Há uma infinidade de acessórios que permitem muita coisa. Tens aplicações para controlar máquinas fotográficas e tanta outra coisa.

        • Pedro says:

          Penso que o que escrevi acima consegue mostrar a diferença entre o possível e o realista.

          • Nunes says:

            entre o possível e o realista?
            queres antes dizer a diferença entre como tu fazes agora e como outros fazem num iPhone. O que te esqueces é que para tudo há prós e contras, e para umas coisas tens melhores soluções dum lado e para outras noutro lado.

          • Pedro says:

            Eu faço muita coisa com um cabo OTG de 5€ que no iPhone só é possível comprando um acessório especifico para cada caso que não custa concerteza 5€. Um cabo OTG justifica sempre o valor investido, não posso dizer o mesmo dos acessórios do iPhone.

          • Nunes says:

            Isso será verdade para algumas coisas, mas posso te dizer que há uma catrefada de acessórios para iPhone que fazem coisas que não encontras em dispositivos USB – pelo menos dispositivos que se adaptem bem ao mundo dos telemóveis

          • Pedro says:

            Então? Liga por bluetooth? NFC? Algo que o Android não tenha?

          • Nunes says:

            @ Pedro
            meu caro, só porque o iPhone não faz transferência de ficheiros nativa via bluetooth, quer dizer que não é capaz de fazer nada com bluetooth? Tens sequer prestado atenção ao que se tem feito com o bluetooth nos últimos tempos, e com a Apple na linha da frente?
            NFC? tens algum exemplo de hardware acessório que dependa em exclusivo de NFC?

          • Pedro says:

            Não foi nada disso que eu disse. Disseste que há uma catrafada de acessórios para iPhone que fazem o que não é possível via USB. OK, pode ser, mas não estou a perceber a tua defesa em relação ao iPhone. Existe algum acessório que de facto justifique o investimento e que seja algo que o Android não tenha? Achas que faz sentido andar com uma catrafada de acessórios do iPhone, quando os utilizadores do iPhone defendem com unhas e dentes que os ecrãs dos Android são demasiado grandes? Não consegues colocar um telefone um pouco maior no bolso, mas andas com um saco atrás com acessórios. Faz sentido. Mais um caso de double standards de Apple fanboy: é uma porcaria até o iPhone ter. Já é normal por estas bandas.

          • Nunes says:

            @ Pedro
            Parece-me que estás a ver isso ao contrário.
            Foste tu que invocaste o acesso a outros dispositivos e acessórios. Eu estou a limitar-me a apontar que há catrefadas de acessórios e hardware pensados para os dispositivos móveis, para perceberes que a questão que levantaste do USB representa apenas uma pequena percentagem do uso que estes dispositivos têm com outros aparelhos. E nos acessórios/hardware para dispositivos móveis tens tanta ou mais variedade com o iPhone, não só pela porta Lightning, mas tb por bluetooth, wifi e até o jack de 3,5mm… muita coisa portátil de fácil transporte e que aumenta a funcionalidade quando é necessário e em que o factor preço (um vs outro) nem entra muito em conta.

            “Não consegues colocar um telefone um pouco maior no bolso, mas andas com um saco atrás com acessórios. Faz sentido. Mais um caso de double standards de Apple fanboy”
            Mas o que é que uma coisa tem a ver com a outra? Que eu saiba acessórios servem para aumentar a funcionalidade e são coisas opcionais que não tens que levar sempre ou para todo o lado. Muitos nem saiem de casa ou do carro. Muitos são de mero lazer, outros utilitários, e outros até profissionais/especializados… tanta coisa que há que torna estes aparelhos mais funcionais apenas quando é preciso e vens para aqui com esse tipo de argumentos patéticos.

          • Pedro says:

            Vamos a ver se nos entendemos. Eu falei em acessórios para mostrar que não são propriamente convenientes devido às suas especificidades e que, para podermos contar com a funcionalidade que proporcionam, temos que saber que vamos precisar deles e que os temos que levar connosco. Isto soa bem num ambiente controlado e quando estamos a lidar com situações previstas. Mas estes casos são (para pessoas como eu) uma minoria.
            É aí que entra o OTG. Pelo facto de ser um standard, sei que posso contar com ele para me resolver inúmeras situações inesperadas que possam surgir – isto é o meu pão nosso de cada dia.
            Podem existir acessórios que sejam a forma mais perfeita de lidar com a situação, mas não vou comprar uma catrafada de acessórios à espera que venha o dia em que precise deles.
            Por exemplo, no caso das férias do ano passado, por motivos de muito trabalho só planeei as coisas a levar à ultima da hora e uma das coisas que me lembrei foi: o que faço quando encher os cartões de memoria da DSLR? Existem aqueles discos com leitor de cartões que efectuam a respectiva cópia automaticamente, mas mesmo que tivesse tido tempo de comprar um acessório do género, seria preciso considerar se lhe iria dar uso de futuro, pois não é algo que justifique apenas uma utilização. Neste caso até seria, mas, para além de não ter tido tempo de o comprar, para que haveria dr o comprar se tenho discos externos e um Android? É tudo o que preciso. Funcionou 5 estrelas, até deu para pré-visualizar as fotos no telemóvel e partilhar algumas no facebook.
            O poder do OTG é o facto de ser um standard que consegue comunicar com a devastadora maioria dos dispositivos que já existem, instantaneamente, sem planeamento prévio.

          • Nunes says:

            @ Pedro
            repetes, repetes e repetes OTG, mas o facto é que há muita coisa que não tem equivalente com USB, e outras em que não vais comprar de propósito um equivalente USB sendo para usufruto do telemóvel; é isso que parece que não queres assumir e que é tão óbvio.
            O facto é que há outras soluções para muitos dos problemas que tens colocado, algumas que nem custam significativamente mais do que aquilo que estás a defender.
            E o engraçado é que toda esta discussão começou por levantares problemas com realizar determinadas acções com o iPhone por não ter USB. Mas depois de alguém mostrar que é possível, o argumento/problema deixa de ser a tarefa mas não poderes fazer de determinada maneira que achas que serve melhor os teus interesses! mesmo engraçado…

          • Pedro says:

            E então? O que eu disse mantém-se válido e verídico, por muito que não queiras que seja. Sim, é obvio que o USB não faz tudo, mas não anda longe. E quem é que me mostrou que tudo o que eu disse é possível com acessórios?

          • Nunes says:

            @ Pedro
            Verídico?
            deves ter uma definição estranha de verídico quando mais metade do que afirmas não ser possível afinal é possível!
            Mas enfim…

          • Pedro says:

            Aproveita para reler tudo e verificar o que referi como “impossível” e o que referi como conveniente/realista.

  20. Zefra says:

    Eu ficaria mais feliz se tivesse uns bons euros a mais ao fim do mês assim já podia comprar o próximo iPhone. Quero la saber se é Apple ou que raio e isto e o catano. E ainda mais… também queria comprar um HTC One (m8)… epá vistas as coisas a lista ia começar a ficar larga. Assim olha chega o iPhone 5S acho que não fico mal…. quanto ao “o meu é melhor que o teu” opá vale tudo menos tirar olhos 😀

  21. Jorge H says:

    Não querendo entrar na tipica discussão de fan boy…

    Acho que a unica coisa que sinto mesmo falta no iPhone é mais capacidade da bateria. Pessoalmente nunca troquei baterias nem andei com baterias suplentes no bolso pelo que agradeço a optimização de espaço e “limpeza” de design que permite a ausência de tampas e baterias amoviveis.

    O resto, na minha opinião, são tudo tretas.

    Quanto muito, o SD pode dar jeito para armazenamento (fotos e afins), mas ja existem boas e acessiveis alternativas para resolver este pseudo-problema. E nunca utilizaria para instalar apps pelos já falados constrangimentos ao nivel da performance.

    Mas no fundo, sendo o telemóvel cada vez mais um objecto pessoal que nos acompanha para todo o lado, um verdadeiro personal assistant, cada um tem as suas necessidades particulares e forma de utilização, pelo que terei de aceitar as “renvindicações” de casa um.

    • Pedro says:

      No ultimo parágrafo mostraste a grande conclusão de todas as discussões iPhone vs Android. De salientar que as necessidades da esmagadora maioria das pessoas em relação a smartphones são extremamente básicas, e é nisso que a Apple brilha e é o telefone que recomendo para esse tipo de pessoas.

      O Android está um pouco dividido entre pessoas com necessidades básicas mas que não querem/podem pagar por um iPhone e mesmo ssoas com necessidades de utilização avançada e que querem o mais próximo possível de um computador de bolso embutido no telemóvel.

      Acho que mais claro do que isto é impossível/irrealista.

  22. jorivich says:

    A única coisa que “invejo” num android é o rádio FM!

    • Android Power says:

      A única coisa que invejo num Android, é ser adpatável para todos os gostos e carteiras, e fazer mais do que um Iphone alguma vez consegui fazer.

      E ainda por cima ser mais barato, que inveja 🙂

      • Nelson says:

        E depois?

        É por isso que o iPhone é mau?

        Porque é caro para ti?

        Para muita gente é caro, para muita gente é barato… Deixa lá que podes na mesma telefonar e ser telefonado por iPhones, e outros SO móveis… Se não fosse a concorrência, pagavas o triplo pelo teu telemóvel

  23. Telmo Gil says:

    Quanto às baterias removíveis, isso é mesmo para? Querem comprar um stock de baterias para ter em casa? Sinceramente não entendo. A bateria do iPhone também pode ser substituída “se” avariar ou viciar (nunca tal ouvi falar)

    Cartões de memória no Iphone? não faz o mínimo sentido, um telemóvel ou smartphone como lhe queiram chamar, precisa sim de tal “adereço” pois a memória interna que tem não é suficiente para abarcar as APPs, jogos, fotografias etc…já o iPhone tem tudo isso em memória interna, não é preciso um cartão classe 10 ou classe 10 U3 para aceder com mais rapidez aos dados, etc…

    Quanto ao NFC, mas o Airdrop não faz a mesma coisa entre aparelhos Apple? Acho que é a mesma coisa que o NFC só poder fazer o mesmo entre aparelhos com o mesmo software ou não?

    Quanto ao DualSim, talvez para alguns empresários ou empregados que NECESSITEM de 2 números diferentes, ou para não andarem com um telemóvel de particular e outro do trabalho…é a única utilidade que lhe vejo. Ainda assim acho que há uma percentagem elevada de pessoas que apenas tem 1 número particular.

    • Ana says:

      Concordo com quase tudo.
      Em especial a bateria. Tenho um iphone 4 há 3 anos e a bateria sempre me durou imenso tempo, claro que agora já está bastante gasta e tenho de o carregar pelo menos a cada dois dias mas passados 3 anos é algo normal.

      Agora o Dual sim faz sentido. Imaginemos que temos dois numeros, um para cada país. Em vez de ter dois cartões e estar a mudar sempre que vou ao estrangeiro podia ter ambos no telemovel e mudar apenas usando o telemovel… Em Portugal pode não fazer muito sentido mas na Europa existe muita gente que tem de ter duas redes para evitar o roaming.

      • Nelson says:

        Nenhum telemóvel de topo que anda aí, tem dual SIM.

        Os telemóveis de topo querem só um SIM, que é o que as operadoras querem… e nenhuma Apple, Samsung, LG, etc. lhes interessa chatear as operadoras…

        • Ana says:

          Claro que sim, mas que dava jeito dava.
          Mas se formos a ver é uma forma de venderem mais, pois um gajo quer um iphone para uso privado e tem mesmo de comprar, mesmo que use o do trabalho.

          Conheco várias pessoas que andam com dois iphones exactamente iguais no bolso 🙂

        • Lopes says:

          Parece-me ,que não estás bem actualizado e este já existe a algum tempo,podem vê-lo na loja da amazon :
          HTC One M7 802w 4MP Ultrapixe 4-Core 1.7GHz 4.7″ Dual SIM Android Smartphone

          • Lopes says:

            aqui estõa as especificações do produto..:
            Product Description
            32GB Version, Color: Black or White, please note to me
            Language: english, you can install Local Language APPs from google play

            Key Features:
            Qualcomm APQ8064T Quad-core 1.7 GHz Krait 300 , 2GB Ram
            Dual SIM (Micro-SIM)
            1080 x 1920 pixels, 4.7 inch
            Android OS, v4.2.2 (Jelly Bean)
            4MP Ultrapixe

            Packing Included
            Cell Phone 32GB
            Micro USB cable
            charger
            Li Battery

            Detail Specifications
            GENERAL 2G Network GSM 850 / 900 / 1800 / 1900
            3G Network HSDPA 850 / 900 / 1900 / 2100
            SIM Micro-SIM
            BODY Dimensions 137.4 x 68.2 x 9.3 mm (5.41 x 2.69 x 0.37 in)
            Weight 143 g (5.04 oz)
            DISPLAY Type Super LCD3 capacitive touchscreen, 16M colors
            Size 1080 x 1920 pixels, 4.7 inches ~469 ppi
            Multitouch Yes
            Protection Corning Gorilla Glass 2
            – HTC Sense UI v5
            MEMORY Card slot Yes
            Internal 32 GB, 2 GB RAM
            DATA GPRS Yes
            EDGE Yes
            Speed HSPA+, Cat3, 50 Mbps UL, 100 Mbps DL
            WLAN Wi-Fi 802.11 a/ac/b/g/n, Wi-Fi Direct, DLNA, Wi-Fi hotspot
            Bluetooth Yes, v4.0 with A2DP
            NFC Yes (Market dependent)
            Infrared port Yes
            USB Yes, microUSB v2.0 (MHL)
            CAMERA Primary 4 MP, 2688 x 1520 pixels, autofocus, LED flash
            Features 1/3” sensor size, 2 m pixel size, simultaneous HD video and image recording
            Video Yes, 1080p@30fps, 720p@60fps, HDR, stereo sound rec., video stabilization
            Secondary Yes, 2.1 MP
            FEATURES OS Android OS, v4.1.2 (Jelly Bean), upgradable to v4.2.2 (Jelly Bean)
            Chipset Qualcomm APQ8064T Snapdragon 600
            CPU Quad-core 1.7 GHz Krait 300
            GPU Adreno 320
            Sensors Accelerometer, gyro, proximity, compass
            Colors Black, Silver, Red
            BATTERY Non-removable Li-Po 2300 mAh battery

    • Android Power says:

      Não é preciso porque não pode ter, simplesmente isso.

      Se tens o azar de a bateria pifar, vais chorar tanto meu menino, além de pagares uma nova a preço de ouro, só dato de ter de ser a Apple a fazer faz-te chorar mais um bocado…

      Enfim é tão ser um Apple dummy, ahh, ahhh 🙂

      • Telmo Gil says:

        As baterias que compras nos chineses aka eBay e afins…para telemóveis/smartphones com Android também existem para iPhone. São reles e de confiança duvidosa, tal como baterias para portateis ou tablets.

        Sim os tablets também têm baterias, não vejo ninguém a falar sobre os tablets que têm android, sejam, eles de €50 ou €400 por não dar para mudar de bateria.

      • Nelson says:

        E se eu te disser que a Apple substituí baterias, de borla, na garantia se alegares fraca duração?

        Pois, acabou-se o pio e o choro android…

        • Pedro says:

          E metem-te uma bateria com mais capacidade? Acho que não.

          • Nelson says:

            E também quem disse que é preciso?

            Quem não tem um iPhone, ou pensa que os outros duram mais… LOL!

            Experimenta instalares o Facebook, messenger, what’s up, ligar o 4g, wifi, bluetooth… pedómetro, brilho a 350 cd/m^2, no teu androidetas, e vê se a bateria dura 1 dia sequer…

            É como o meu i5S está…

          • Pedro says:

            E porque assumes que não tenho tudo isso ligado? Tenho tudo isso, gReader com feed do pplware e mais alguns, facebook + messenger, stack exchange, GitHub, pocket, gmail sempre a bombar todo o dia, skype, TV show favs, viber, Bria, aplicação do alarme de casa, e mais algumas. E essas são só as que sincronizam passivamente. Depois há as que utilizo activamente durante o dia, como o gmail, Bria, skype, viber, WiFi analyser, camscanner, o browser, airdroid, as vezes meo drive, etc. Não me venhas com histórias e dizer-me o que consigo ou não fazer.
            Aliás, já não consigo é ser tão produtivo sem o aparelho.

    • Rui says:

      Eu tenho 2 números/SIM, um pessoa e outro da empresa. Tenho 2 alternativas, ou ando para todo o lado com 2 telemóveis ou ando com 1 telemóvel que utilize 2 cartões. É simples! A factura do cartão pessoal vejo só eu, já da empresa……
      Não são só empresários, acrescenta todos os comerciais de todas as empresas, quadros superiores de empresas públicas e privadas, acrescenta os imigrantes (1 cartão português e outro do país onde trabalham)….. acredita que há muita gente que necessita mesmo de ter sempre 2 cartões activos 24 horas por dia!!!!

  24. André says:

    Porque esta frase:

    “Que outras funcionalidades/tecnologias apenas os smartphones Android oferecem?”

    Deduzo que não estejam a insinuar que estas carecteristicas são exclusivas do android, porque é claramente óbvio que não são.

    Cuidado com as induções em erro.

  25. says:

    Falta aí o nª 6

    6) SUPORTE PARA MALWARE

    • ricardo says:

      e o 7º e 8º

      7) necessidade de reboots constantes.
      8) necessidade de andar a cozinhar roms para ter a última versão de software em dispositivos com menos de 1 ano.

  26. Android Power says:

    E falta outra, liberdade de personalização, e não ser um dummy device 🙂

    • Nelson says:

      Sim, o iPhone 6 não vai permitir interfaces pirosas, com tipos de letra a imitar o Comic Sans, fundos com trovoadas azuis, e ícones que depois instalas uma App da Store, e não tem nada a ver uns com os outros…

    • Supa says:

      Tenho um iPhone e não é um dummy device 🙂
      Uso-o para trabalhar todos os dias e… sabes que mais? Sou programador de Android 😉 Em vez de andar a dizer mal de um e amar o outro, gosto dos dois. Que tal fazeres (tu e os outros todos) o mesmo?

      • Android Power says:

        Supa a ideia é boa, mas não vou empenhar-me para ter um Iphone quando por menos dinheiro vou buscar um Android que faz o mesmo… demora mais 5 segundos? Na boa também custa 40% de um preço do iphone!

        Iphone é bom? É.

        Vale o custa? Nem em sonhos.

        Acredito que em casos específicos seja necessário um Iphone de resto não me lixem ou é por gosto compreendo ou é para se armarem.

        Mas por gosto há gostos que saem caros, mas nós somos os Portugueses que pode faltar comida na mesa mas o BMW, Audi, Mercedes, etc. à porta nunca:)

        A maioria dos que andam aqui a defender o Iphone apenas o usam por Status, mas sempre foi assim, é e será!

        • Supa says:

          No meu caso já conhecia Android, já tive Windows Phone e agora estou no iOS. Principalmente para conhecer o sistema operativo, perceber as diferenças e por aí fora.
          Podemos comparar isto ao porquê de quereres aprender, por exemplo, uma lingua nova: ingles, alemao, espanhol etc…

          Conhecer estes sistemas operativos dá-me uma maior abertura de mente e, quando tenho que estimar desenvolvimentos, aconselhar clientes na melhor plataforma para a qual devem desenvolver uma app, etc… já não dou uma opinião “desinformada” .

          Posto isto, desenvolvimento profissional e pessoal.

          Se vale o dinheiro que ele custa, depende. 700 para ti pode ser 80% do ordenado mas para outros pode ser 8%.

          • Janus says:

            Como disse quem pode pode e se é por gosto percebe-se bem e aceita-se 🙂

            Mas a maioria é por status sabes bem disso.

            Muitos deixam de satisfazer necessidades básicas para ter um iphone, arranjam 2 trabalhos para comprar um iphone, vendem a família para comprar um iphone, estou a brincar. 🙂

            Sinceramente ñ entendo por exemplo dar 650€ por uma coisa daquelas a não ser que haja dinheiro com fartura, mas mesmo assim não era minha opção..

            Nelson interfaces pirosas só podes estar a gozar, até costumas ter umas saídas interessantes mas nessa enterraste-te todo, dor de cotovelo do Android?

            Vendes o teu ios lol, e compras 2 Androids e passas a ser um homem feliz 🙂

  27. M says:

    O iPhone ficou parado no tempo em relação ao ecrã. Como conseguem usar esse ecrã em quase 2015? E em tudo o resto, o que o iphone têm de bom ultimamente tem copiado do Android.
    Só o usam pois nunca experimentaram realmente um android de topo e com um ecrã confortável para a vista. E são fanboys claro. Já tive iphone e ipad e não obrigado, ficaram pra trás no tempo. Um Android de topo é simplesmente mais fixe e prático de usar.
    Se calhar os tipos da Techradar são parvos ao colocar o iphone 5S na 9ª posição dos melhores smartphones da atualidade. Sim, 9ª…Podia ser na 4ª ou 5ª posição mas na 9ª é um enxovalhanço completo…Pois, defendam o 9º lugar malta! Há uns tempos atrás também havia um programa que era A Liga dos Últimos…Realmente, o iphone parou no tempo e que inova nos últimos anos é peanuts (peanuts = areia para os olhos dos fãns da Apple que eles adoram e que há muito que saiu no Android, ou então coisas que não trazem nada de palpável e é só pra inglês ver e pagam um preço premium por isso). Este ano vão copiar os Androids nos tamanhos, para o ano devem copiar coisas do Android L que saiu já este ano…

    • Benchmark do iPhone 5 says:

      Sem dúvida. Por isso é que o iPhone 5s continua a ser o smartphone mais vendido 😉

    • João Reis says:

      É so o melhor e mais vendido smart-phone.

      Uso um 4S à 3 anos, nunca troquei nada, e a bateria dura me um dia.
      Ipad2 à 4 anos, nunca troquei bateria, dura-me um dia e é bastante usado, muitas horas por dia.

      Se quer fiabilidade e simplicidade é o que tem na marca Apple.
      Se quer opções e um telefone para brincar, Android é o melhor, mas nunca pagar mais de 300€ por um, mesmo que seja novo, é dinheiro ao lixo pois nao duram metade do tempo dos aparelho Apple.
      Mesmo que os plasticos durem ou nao tenham partido numa das quedas quando se desmonta em pedaços, já esta seguramente desactualizado.

      Gostava de saber quais os Android com 3 anos, nem digo 4, que tenham software oficial disponivel a ultima versao.

      • Pedro says:

        Se me estás a querer dizer que o último iOS funciona bem em todos os iPhones suportados, eu rio-me já na tua cara! O meu patrão tem um 4S e o mesmo encrava a receber chamadas, tocando/vibrando infinitamente até acabar a bateria. Não há forma de forçar um reinício do sistema, ou seja, ele tem sempre que esperar que a bateria acabe para que o telefone pare de tocar. Num Android consegues forçar o reinício do sistema, embora nunca tenha visto algo tão grave a acontecer num Android. Simplicidade sim, o melhor é Apple, mas eu preciso de um smartphone para o dia-a-dia e não um simplephone. Muito menos dar perto de 1000 euros por tal inutilidade. O plástico tem as suas vantagens e desvantagens. Se um Android em plástico cai, normalmente fica com um pouco do plástico partido ou esmurrado, mas um iPhone fica amolgado para sempre. Facilmente podes comprar no eBay ou na Amazon a carcaça para qualquer modelo Android. Se são essas as vantagens que encontraste do iPhone, então não te quero assustar com as que encontrei no Android.

        • says:

          LOL
          O telemóvel do teu patrão ficou com o iOS mal instalado, só pode!

        • João Reis says:

          Sim ficou com o iOS mal instalado, só pode. Leva isso para reparar porque algo não está bem.

          Pagas mais pelo iPhone daí estares a ser tão critico, mas dura 4 vezes mais, quer a nivel de suporte quer a nivel de qualidade de materiais.

          No dia em que usares vais perceber isso. Talvez quando te oferecem.

          • Pedro says:

            Mal instalado? Como assim? Aquilo instala e pronto, não há como fazer asneira.
            Sim, a nível de qualidade do corpo do telefone e de alguns componentes não tenho dúvida que a qualidade é superior, mas quando estás a falar em qualidade não te esqueças que os SoC dos bons Android são Qualcomm e o ecrã do meu é LG, assim como a bateria. Que eu saiba a LG está entre as lideres mundiais em ecrãs e a LG Chem é só a lider mundial em termos de baterias para dispositivos digitais, não só em construção mas também em inovação e avanço tecnológico.

          • Pedro says:

            Já agora, não compro iPhone pelo dinheiro, até porque custa só mais uns trocos do que um Android, mas porque faz mais coisas. Consigo, de facto, trabalhar no smartphone! E até me facilita nalguns testes no laboratório de robótica.

    • Supa says:

      Ja tive um Galaxy Nexus.
      Na altura era topo de gama, ecrã grande.

      Maior problema: nao o conseguia usar só com uma mão.

      São gostos

    • Nelson says:

      Techradar?

      Que é isso?

      The Verge, que é um dos sites mais conceituados, senão o mais conceituado, recentemente pôs o 5S em primeiro.

      E nas vendas, também se reflecte isso, com o 5S a ser o mais vendido entre telemóveis da mesma gama…

      • M says:

        Não brinques. A The Verge coloca o iPhone 5C acima do G3. O que é ridículo pra qualquer um que acompanhe o mercado. É Apple biased.

        É mais vendido porque a maioria das pessoas ainda vai de “modas e status” (na cabeça delas).

        • M says:

          O LG G3 é só o melhor “smartphone avançado” 2014-2015 pela EISA Awards. E todos sabemos que o iPhone 5C já há muito que não é “avançado” lol

        • Nelson says:

          Plástico por plástico… o 5C não tem problemas de sobre-aquecimento…

          • Francisco says:

            Continua a ser plástico…
            Sobreaquecimento?

            lololol

            Só me rio com os teus comentários!
            Nunca leste nenhum artigos de telemóveis que derretem/explodem?

            Calhou a todos!

          • Nunes says:

            @ Francisco
            O que ele se está a referir é que o iPhone 5c continua com uma estrutura metálica, só o exterior é que é que plástico – se olhares o interior parece quase idêntico ao iPhone 5, vês quase tudo metal. E dado que o metal é melhor condutor térmico que plástico, acaba por dissipar melhor o calor das regiões mais críticas do telemóvel que um telemóvel feito quase inteiramente de plástico.

          • Nelson says:

            Estou a falar do LG G3… procura na net, e informa-te.

            Quem der a qualquer android ter um exterior de policarbonato e acabamento do 5C… isso só se vê nos topos-de-gama da Nokia para além do 5C…

            Aliás, arranja aí um telemóvel atual Android que seja mesmo branco, como o Nokia 630 ou o 5C…

            Não vês…

            É preciso muita classe, muita mestria, muitos anos a fabricar macbooks, quando ainda havia em plástico, para chegar ao nível da Apple…

  28. antonio batista says:

    Não acredito… há pessoas que dizem e passo a citar: “não troco o meu iphone por nada” e depois faz-se uma pequena análise e há telemóveis de 200€ que têm valências que o iphone não tem

    E não analisaram o SO, se o analisassem há muitas situações que os outros sistemas operativos têm (em especial a liberdade de personalização) que iOS não tem.

    • Benchmark do iPhone 5 says:

      Das seis referências do post (como bateria removível, cartão micro-SD, cartão dual-SIM), cada smartphone Android em concreto pode ter ou não. Há muitos que não têm nenhum dos que indiquei.

      O iPhone está construído para ser simples, sem partes móveis (certos Android seguiram o mesmo caminho). A única parte que é móvel é o SIM, que além do mais tem vários formatos e é uma grande trapalhada. Não está rigorosamente nada de acordo com a “filosofia” da Apple. Por isso propôs uma tecnologia que dispensava os cartões SIM e que permitia “sintonizar” com qualquer operador – claro que não foi aceite pelos operadores, mas se os fabricantes Android também alinhassem chegava-se lá (para chegarem ao micro-SD, proposto pela Apple, foi o cabo dos trabalhos).

      Das 6 coisas do post, com o anterior iPhone 3Gs que acusava a idade da bateria, dava-me jeito que fosse movível (ou trocar a amovível, o que se faz nas lojas da especialidade). Com o iPhone 5 não tenho grande preocupação. O dual-sim também me dava jeito, mas passa-se sem ele. O resto não me interessa. De maneiras que fazer uma lista “tem infra-vermelhos”, “tem NFC” não é por aí que o pessoal se orienta. Pelo preço, sim (pelo dinheiro que puder dispor ou que considera razoável gastar num smartphone) e pelo grau de satisfação dos utilizadores.

  29. Carlos says:

    6 – Aplicações Maliciosas

    • Luis Lula says:

      LOL Tens razão. Isto é mais do mesmo. Não é nada de novo em relação ao iphone 6… É uma noticia um bocado tendenciosa. Tenho em casa um galaxy 3 que a bateria também so dura 1 dia, não é por isso que vou andar com baterias no bolso.
      Iphone não tem NFC mas tem air drop.

  30. Faustino says:

    Algumas notas.

    1) 1 dia de bateria no maximo para iPhones. Ainda nao percebi como alguem se habitua a isso. No meu droid faco 2 dias bateria no minimo (e’ so uma questao de saber poupar). Se estao satisfeitos em andar sempre a carregar em horas de almoco e com aparelhos atras, e’ masoquismo.

    2) suporte para cartoes. A apple nao usa. Ate faz sentido para eles, ja que para por GB a mais num iphone custa os olhos da cara…

    3) dual sim. Da muito jeito para quem tem numero de empresa etc. Acho que era de apostar.

    4) NFC. indiferente.

    5) infravermelhos. acho que ate android devia abdicar.

    Agora sobre o itunes. Suponhamos que eu agora tenho um iphone e estou num local onde se aderiu ao software livre e a’ liberdade de conteudos sem custos. esquece.. queres ouvir musica tua, ou ver as tuas fotos.. tens de pagar!!!

    ya.. a apple e’ que e’ fixe

    • Benchmark do iPhone 5 says:

      1 – o meu também dura dois dias, às vezes mais
      2 – diferença de preço entre cartões HD de 16 e de 32 GB e de iPhones de 16 e 32 GB. Como se fala em memória flash, é bastante comum fazer a comparação, mas a semelhança está só no nome, a tecnologia envolvida é muito diferente. Vê nos Android com essa diferença na memória interna e se a diferença no salto do preço é assim tão grande em comparação com o iPhone (e nota que a Apple utiliza tecnologia para o uso dinâmico da memória, para não a viciar, e que é a causa da lentidão de muitos Android)
      3 – dual sim. Nos casos dava jeito. Com o VOIP é menos importante
      4,5 – tens razão, não interessam ao menino Jesus.

      Agora a embirração com o iTunes, informa-te. É dispensável e, quando é usado, não há nenhuma ferramenta do Android que se lhe assemelhe. A parte do não sei quê a pagar que não se paga no Android não percebi 🙂

    • Nunes says:

      “Agora sobre o itunes. Suponhamos que eu agora tenho um iphone e estou num local onde se aderiu ao software livre e a’ liberdade de conteudos sem custos. esquece.. queres ouvir musica tua, ou ver as tuas fotos.. tens de pagar!!!”

      Não faz qualquer sentido o que dizes! Tens acesso a quase todos os conteúdos, basta haver uma aplicação que suporte o formato em causa, e para quase todos (se não todos) não pagas mais por isso

    • Nelson says:

      1 – Acho que devias ouvir era pessoas que têm iPhones em vez de ouvir só para um lado.

      Isso é tão verdade como que todos os clientes Apple são pessoas jovens, energéticas, dinâmicas, criativas, desportivas, cultas e revolucionárias até.

      Porque isso é o que dizem os anúncios, e é mentira.

  31. Android Power says:

    M, António Batista, nem todos podem ser inteligentes a Apple agradece 🙂

    • Benchmark do iPhone 5 says:

      Falta-te inteligência emocional.

      • Android Power says:

        A tua está na carteira… A Apple agradece a tua inteligência 🙂

        • Benchmark do iPhone 5 says:

          Por acaso acabei de comprar um MacBook. Fiz mal em não ter comprado há mais tempo. Não gostaste dos iPod?

          • Janus says:

            Fazes muito bem, aproveita que eles tem acessórios que são umas autênticas pechinchas 🙂

            Nem por isso um mp3 por 1/3 do preço faz o mesmo!

          • M says:

            Macbook Pro é bom.

            Para mim é Android no smartphone e Mac OSX no portátil. Já tive iPhone e “mandei-o embora” mas tenho um Mac há 4 anos e zero falhas, impecável. A sensação de quando mudei do iOS para o Android foi quase tão boa da que quando mudei do Windows para o Mac.

            Sei reconhecer o que é “melhor no geral” 😉

  32. Full says:

    Toda a malta que so abre a boca para dizer mal do iphone, ou nunca viu ou pegou em nenhum, ou entao nao tem possibilidades de comprar algum!
    Ja usei todos os topos de gama das merlhores marcas do mercado, desde samsung, xperia, htc, e hoje uso o xperia z2, mas logo que este saia, la vou ter que vender o meu. Fiquei com pena quando vendi o meu PH5S para comprar o Z2,e arrependi me alguns dias depois!

  33. T. Castro says:

    Devo admitir que os comentários do Nelson ficaram visivelmente mais construtivos e menos ofensivos. Uma diferença bem visível. Não estou a ser irónico , estou a reconhecer e felicitar (excepto para os “10 pontos que o iPhone tem e que os Android não tem”, apesar de concordar com mais de 50%)

    • Android Power says:

      A teoria é muito bonita, tal como os argumentos, mas na verdade todos sabem e ninguém quer admitir!

      Aquilo não vale o que custa, é muito simples, pode ser bom, não questiono isso mas não vale o que custa.

      Mas eu sei que irão defender os vossos Aplle’s até à morte 🙂

    • Pedro says:

      Fora a parte em que ele deixa de comentar quando não consegue contra-argumentar e depois faz reset aos argumentos noutra noticia.

    • Nelson says:

      Atenção que são 10 pontos, mas não disse que eram pontos bons…

      Mas obrigado 😉

  34. Daniel Vieira says:

    Realmente tenho que começar a achar que algum pessoal do pplware so vê Apple. Essa descrição do iphone é qualquer coisa do outro mundo… quando é que fazem um com hardware a sério? Isto é uma critica construtiva ao publicador desta notícia, “tem que reavaliar” a maneira como escreve porque já é mais conhecido na internet por so ver Apple do que propriamente pelo que escreve. Vamos lá! Nenhuma tecnologia evolui enquanto não teve concorrência! Será que é mais um que nao olha para dentro do telefone? imagine lá o que seria um iphone com hardware a sério han! Eu sou programador,, sou suspeito para falar porque para mim tanto um como outro são hipóteses de trabalho mas essa conversa de enaltecer tudo o que é Apple já cheira mal. Acho que tem que olhar para toda a equipa do pplware e não colocar em check a qualidade da mesma. Já não se contam os comentários da malta a pedir para voltar aos How to do isto ou aquilo. Cumprimemtos e continuação de bom trabalho a toda a Team pplware.

    • Vítor M. says:

      Tu tens essa opinião, outros acusam-nos de proteger o Windows Phone. Como temos mais informação sobre Android, outros ainda dizem que só vemos Android. Gostamos de Linux, somos acusados de proteger o Linux e de fazer artigos pagos do Windows quando dizemos bem de algo deste.

      🙂 eu diria que cada maluco tem a sua pancada… por isso…. nós gostamos mesmo mesmo é de tecnologia, de toda ela meu caro! É graças a ela, toda ela, que estamos com hoje convosco.

      Abraço.

    • Nunes says:

      o que é que é hardware a sério?

  35. ervilhoid says:

    5 coisas que pelo menos a mim não me fazem falta nenhuma,até porque no meu nexus4 só tenho o NFC e nunca usei, cada vez gosto mais do iPhone gostava de ter, aconselho a todos, inovações a sério e úteis, não é cá andar a meter sensores e octa cores e mais não sei o quê..

  36. Ricardo Valério says:

    Tipo de post que so serve para incitar guerra entre iPhone users e Android Users…

    Sobre a bateria, meu Galaxy S4 com uso normal e a grande maioria dos sensores desligados tem altnomia de no maximo 16 horas com uso regular! Mau antigo iPhone 4s fazia esse mesmo tempo, não vejo grande diferença no quesito autonomia, e a melhor solução para ambos sempre sera uma bateria externa para carregamento portátil, é mais barato e pratico do que desmontar o tlm e trocar a bateria 2x por dia.

    • Nelson says:

      A cena é que muita gente tem a experiência de um iPhone 4S já com a bateria gasta e pensa que a Apple não evoluiu no hardware e no firmware. São pessoas limitadas que a única maneira que conhecem de aumentar a autonomia é por uma bateria maior…

      Tens um Mercedes antigo com depósito de 80 litros que bebe 20 aos 100, tens um Mercedes novo que bebe 5 a 7 aos 100 é um depósito de 55 litros, qual é que tem mais autonomia?

      Lá está, dura-me a mim em média 36 horas, mas é com todos os opcionais ligados, incluindo pedómetro, 4G, Wi-Fi, Bluetooth, maior parte das atualizações em background e brilho confortável para por exemplo, usar no exterior, e com o óculos de sol escuros…

      Há quem diga “ai só, o meu dura para 3 dias”, mas é com tudo desligado “ao ligo o Wi-Fi e desligo os dados quando chego ao teablaho, é automático é tudo”, sem extras, especialmente os xpto todos da marca desligados… E com um brilho que nem no interior de consegue ver, e sempre com ele no bolso… Depois, claro, assim até dura 1 semana se for preciso como aquele “modo” a preto e branco e com a funcionalidade de um 3310 para durar uma semana…

      • Pedro says:

        Acho que não queres mesmo comparar a bateria de nenhum iPhone com o meu G2, não quero que fiques envergonhado. Tá bem que tem maior capacidade, mas o que interessa é a duração final em caso prático. Primeiro, não existe nenhuma empresa à frente da LG Chem no que toca a avanços tecnológicos, optimização e qualidade das baterias para aparelhos electrónicos. Depois existem optimizações desde hardware até ao kernel e mesmo cache gráfico, algo demasiado inovador para iPhones, que faz com que o consumo seja negligível quando o ecrã está a apresentar conteúdo estático. E sim, tenho sempre tudo ligado, mesmo o que nunca utilizei. Ele troca entre WiFi e LTE automaticamente. Não tenho cá modos de poupança de energia nem nada dessas Tretas. Para conseguir gastar a bateria num dia tenho mesmo que fazer de propósito para tal, correr jogos pesados, etc. Não estou a perceber onde queres chegar com esses argumentos mas acho que é melhor te virares para outro lado.

        • Nelson says:

          O teu G2 é enorme, grosso, tem uma bateria massiva, blá blá blá, é a excepção á regra no Android… bom proveito.

          O meu iPhone, ao contrário dos android, não tem problemas de wakelocks, não há problemas de instalar o facebook, o messenger, Dropbox, etc… e o diabo a 4. Push notifications, ok? Background App Refresh configurável, ok?

          Opções…

  37. Oscar Marques says:

    5 coisas que não devem vir e ainda bem!

  38. Nelson says:

    Para quem se queixa do iTunes ser “pesado” no Windows…

    http://i.imgur.com/g18qF4p.png

    iTunes com a iTunes Store aberta

    Um programa que serve para ouvir e comprar música, playlists, genius, mas também para sincronizar iPod, iPad, iPhone, iPod Touch, mas sincronização com backups, conversão de músicas, calendários, contactos, flashar firmwares, instalar/backup de app’s, gerir memória das app’s, etc, e não só de música, videoclips também, filmes, séries, audiolivros, iTunes U (educação), etc…

    Total = 231+17+12 = 260MB de RAM…

    Agora o Chrome… com duas tab’s abertas, o vosso browser preferido, nos vossos sites favoritos: Samsung e Youtube, sem estar a reproduzir nada no Youtube

    Total = 131+124+105+102+46+26+25 = 559MB de RAM…

    É preciso dizer mais?

  39. Tiago F. says:

    Tenho um “velhinho” Galasy S2, que bomba que se farta e agora com o KK instalado, tá mais rapido e fluido que nunca. Tenho 16GB internos mais um micro-SD de 32GB (que podiam ser 64). Resumindo, pelo andar da carruagem, este telemovel ainda ira durar pelo menos mais uns 3 anos (ja o tenho ha 3 anos) ate que pense em troca-lo, pois não é pelo hardware que estou limitado (por enquanto). Faço tudo com ele (até serve como hotspot wifi para poder ter net no ipad mini que me ofereceram e que tão desiludido estou com ele…).
    Quando chegar a altura de trocar uma coisa é certa, quanto mais abrangente o telefone for, mais vai ter a minha atenção, e há pelo mneos 3 pontos que irão ser de exclusão automatica na escolha do proxima equipamento. São eles o telefone ter cartao de memoria externo, led flash e radio FM (com a antena ativa no chip ara que possa ouvir radio fm sem ter de recorrer a planos de dados forçosamente). Se tiver IR, ou sensor de digitais ou sensor biometrico ou outra coisa qualquer, será bem vindo tambem.

    Acho que bateria não amovivel num telemovel, é um ponto negativo e na guerra entre ios/android, tanto os iphones tem lag, como os androids…
    Acho ainda que a apple vende todos os seus produtos a um preço sobrevalorizado pelo que quando avaliada a relação preço/qualidade/performance, são rarissimas as vezes que a apple leva vantagem (na minha opinião). O problema é que uitas vezes se compram equipamentos sobrevalorizados só e apenas para se tentar demonstrar status… Enfim!

    Só uma ultima nota: Nelson, acho que devias enviar o teu CV para a apple, para o departamento de marketing. Dada a tua falta de visão isenta, acho que te contratariam na hora.

    PS. E o que acham da performance dos telefones com Windows? Também não sao nada de deitar fora hein? 🙂

  40. K0iZo says:

    e videochamada por 3g?

  41. João Ferreira says:

    Porraa… alguem cale este tipo que não suporto as respostas dele…

  42. i LOVEAndroid OS says:

    Gosto imensos do conceito de ter uma bateria amovível no telemóvel e outra de troca no bolso.
    Mas o que gosto mais ainda é ter que carregar as duas quando chego a casa! 😉

  43. Vital says:

    Se de facto estas features não marcassem a sua falta no iPhone, não haveria necessidade de tantos comentários a desculpar a sua ausência, não haveria users com dezenas de comentários a tentar defender o que não é seu.
    Não percebo é porquê tentar sequer discutir com pessoas que caem no ridiculo de sugerir coisas como usar dois telemoveis em substituição do dual sim ou comprar um comando universal em substituição do IR blaster, já agora, os smartphones podiam deixar de trazer câmara fotográfica, uma vez que é uma tecnologia arcaica e podem sempre comprar uma máquina compacta e barata…

    • Benchmark do iPhone 5 says:

      Usas o telélé como comando da televisão? Vives sózinho? Quando te vais embora o resto do pessoal liga e desliga a televisão com quê? Ah, com o comando …

      Se há alguma coisa inútil num smartphone é essa. E o mesmo para o resto. Não te canses 🙂

    • Nelson says:

      LOL…

      É?

      Porque faz todo o sentido, eu precisar de um TELEFONE MÓVEL para estar sentado no sofá a ver TV…

      Quem é que anda com um telemóvel desses de 5″ e 5.5″ (não são todos os android), no bolso, e ainda por cima, dentro de casa?

  44. Luis says:

    Até nos smartphones é como na politica.

    Considero o IOS um sistema “capitalista” destinado às grandes elites, onde daqui a pouco até o simples carregamento da bateria tem de ser pago através do iTunes.

    Android, sistema “socialista”, livre, aberto a todo o povo, e disponível para todas as classes.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.