4.2 milhões de Apple Watches vendidos no segundo trimestre
Apple já é líder na venda de wearables
Apesar de não ter sido pioneira no mundo dos wearables, a Apple passou recentemente a ocupar a primeira posição do ranking de empresas que mais wearables vendem.
A informação foi divulgada pela empresa de estudos de mercado Canalys.
Com o lançamento do Apple Watch, a empresa da maça saltou para o primeiro lugar do ranking de empresas que mais wearables vendem. Segundo um estudo recente da Canalys, a Apple vendeu nada mais que 4.2 milhões de Apple Watches, só no segundo trimestre de 2015, apesar do preço que é considerado elevado e de este ser um equipamento de primeira geração.
Com tais resultados, a Apple ultrapassa, ao nível de vendas, empresas como a Fitbit, Xiaomi entre outras. O Apple Watch é o smart watch mais sofisticado até à data e também o mais popular.
Além destes resultados ficou também a saber-se que o Apple Watch tem agradado os utilizadores, tendo sido registado um grau de satisfação na ordem dos 97% (um valor elevado, tendo em comparação a % de satisfação registada para no iPad e iPhone aquando do momento de lançamento) entre os utilizadores.
Para quem acreditava que o mundo dos wearables ainda estava muito verde em termos de negócio, os número de vendas veem mostrar exactamente o contrário. Apesar de ter começado tarde nesta área, a Apple mais uma vez consegui alcançar o primeiro lugar, fruto de uma estratégia inteligente e de um produto bastante robusto.
Este artigo tem mais de um ano
lá está, a publicidade a funcionar bem. Nisso ninguem lhes ganha
Ó Zeca, são os números pá. As estimativas da Canalys estão em linha com as restantes previsões que dão entre as vendas no 2º trimestre de 2015 entre 4 e 4,5 milhões.
http://fortune.com/2015/07/19/how-many-watches-did-apple-sell-last-quarter-second-pass/?xid=timehp-popular
A Canalys diz quantos Apple Watch a Apple terá vendido mas não dá as vendas da concorrência, certamente porque não sabe.
Os dados que há são do 4º trimestre de 2014 – com a Samsung a enviar para a distribuição 1,2 milhões. Para todo o ano de 2014 as vendas, dos 89 fabricantes que havia, terão sido de 6,8 milhões
http://www.phonearena.com/news/Samsung-takes-the-crown-with-1.2-million-smartwatches-sold-in-Q4_id67125
O Apple Watch saiu em Abril de 2015, mas o número de países é ainda limitado. Dia 31 chega à Nova Zelândia, Russia e Turquia.
Quanto ao grau de satisfação dos clientes – 97% muito satisfeitos – também me surpreendeu, mas não vejo motivo para duvidar. O que quer dizer é que o produto é melhor do que esperavam.
Estes números são só do Q2 de 2015 (Abril, Maio e Junho), como as encomendas só saíram em Maio.
Portanto, só são 2 meses…
E 2 meses, que só venderam o stock inicial, porque depois ficou completamente esgotado…
Olha mais numeros, pá:
“Apple Watch is a FLOP” http://www.dailymail.co.uk/sciencetech/article-3152514/Apple-Watch-FLOP-Sales-gadget-fallen-90-April-report-claims.html
“Apple Watch: Sales of much-vaunted gadget fall by 90 per cent in the US, study finds”
http://www.independent.co.uk/life-style/gadgets-and-tech/news/apple-watch-sales-of-muchvaunted-gadget-fall-by-90-per-cent-in-the-us-study-finds-10379029.html
apresentar várias fontes que repetem os mesmos dados não torna o argumento mais convincente.
O engraçado é que todas essas “fontes” ignoram, incompetentemente ou propositadamente, que a própria empresa que produz os dados indica que não olha para as vendas em retalho, que se iniciaram mais tarde por sinal quase na mesma altura na grande queda que é tão falada.
http://recode.net/2015/07/14/apple-watch-not-dead-yet/
Ahah, coitados, a citar um estudo com base numa app que lê os e-mails… É só nos Usa…
Excepto que a Apple tem 266 lojas lá, e passou de apenas online, para estar disponível nas lojas.
E é claro que no primeiro dia de disponibilidade, muito mais gente vai encomendar, que o normal se vender nos dias seguintes…
Estudo falhado…
https://www.strategyanalytics.com/strategy-analytics/news/strategy-analytics-press-releases/strategy-analytics-press-release/2015/07/22/apple-watch-captures-75-percent-global-smartwatch-marketshare-in-q2-2015#.Va_ImBl5enO
Apple com 75% do mercado.
Tim Cook diz que o terceiro mês superou o segundo…
Acredita na empresa com zero de reputação…
“Depending on which analyst report you read, Apple ‘s (NASDAQ:AAPL) new smartwatch is either a hit or a flop.” No fim tudo depende de que lado da fanbase te encontras..
Como se duvidas existissem!!!
É apenas o melhor e mais fiável wearables do mercado.
“Apple Watch is a FLOP” http://www.dailymail.co.uk/sciencetech/article-3152514/Apple-Watch-FLOP-Sales-gadget-fallen-90-April-report-claims.html
“Apple Watch: Sales of much-vaunted gadget fall by 90 per cent in the US, study finds”
http://www.independent.co.uk/life-style/gadgets-and-tech/news/apple-watch-sales-of-muchvaunted-gadget-fall-by-90-per-cent-in-the-us-study-finds-10379029.html
Ainda ontem li que as vendas estavam abaixo do esperado. E que graças ao iphone 6 a apple estava com lucro. Mas prontos. A fonte e segura, saiu da boca dos responsáveis da Apple.
Saiu da tua boca queres tu dizer!
A Apple nunca disse que as vendas estavam a baixo do esperado.
Alguns analistas é que depois de terem feito previsões malucas há alguns meses atrás, vêm agora dizer que o Apple Watch está com problemas por não ter as vendas que eles tinham previsto, mesmo vendendo bastante mais do que a concorrência e mesmo tendo estado durante bastante tempo indisponível para entrega imediata.
Pois…
Coitadinhos… estavam à espera que fosse flop, acreditam em tudo, já estavam a cantar festa…
Tanto o outro, como este, são estudos…
5 milhões, é bom, para os primeiros 3 meses de um produto novo, três meses em que não havia unidades suficientes para atender as encomendas, e que só estava disponível em poucos mercados…
5 milhões é mais que todos os outros smartwatches vendidos, todos somados.
Mesmo assim, de certeza que venderam mais…
Com tanto ponto imagino que deves estar a mandar uma mensagem em código Morse escondida no meio post…
Também reparei nisso. O Pplware já classifica o Apple Watch de sucesso, mas a opinião geral da indústria sobre as vendas do produto é de desapontamento, tendo em conta o posicionamento de produto de consumo/moda.
Basta ler o tom geral na Engadget, FastCompany, Forbes, CNET, etc, etc.
http://www.engadget.com/2015/07/12/why-the-apple-watch-is-flopping/
Podemos não concordar com este ou aquele analista, mas publicar apenas o que a marca diz é muito limitado.
Nao foi o pplware que classificou, foi o próprio estudo que hoje aqui apresentamos.
Tudo bem, mas porque só o estudo da Canalys é mencionado aqui no Ppplware? Estes estudos são baseados em estimativas, como a própria Canalys reconhece.
Sim, mas a Canalys não é uma qualquer.
É um flop, vende que se farta, mas é um flop. As unidades em Inglaterra, Espanha e Estados Unidos não chegam para os pedidos, mas sim, é um flop.
Porque será que mesmo com tantos milhões de unidades vendidas, alguns ainda insistem que é um flop? 😉
porque interessa a alguns que seja visto como um flop, mesmo que os números de vendas indiquem outra coisa, pois vão buscar as previsões malucas de alguns analistas de há alguns meses atrás, para o justificar. Ou então a análise de vendas online que tanta polémica tem dado, que ignora o começo de vendas nas lojas.
Em vendas pode estar bem mas em funcões é um flop total… Não estou a dizer que é um mau produto mas a Apple habituou-nos a lançar algo totalmente diferente do que existia no mercado, com funções inovadoras, disponíveis de uma nova maneira, no entanto o Apple Watch acabou por ser só mais um, pode ter uma ou outra novidade mas nada de mais…
isso é que é… a vontade é tanta em chamar um flop que nem te apercebes da tua contradição. Se achas que não é um mau produto então não há como lhe possas chamar um flop total nas funções. Um flop no funcionamento implica um mau produto.
Em funções é um flop total?
LOL!
Essa é boa…
O Apple Watch é muito mais rico em funções que qualquer Android Wear, mas há vontade…
Force touch, Digital Crown, NFC, coluna e microfone para chamadas, braceletes intermutáveis sem ferramentas, carregamento sem fios com acoplamento magnético, 8GB de Flash, que já te permite colocares uma boa quantidade de música e ouvires com fones, um sensor cardíaco que funciona de forma fiável, etc…
O que é que o Android tem? Nada…
JBM, ok vou me explicar melhor. A Apple, com este Apple Watch, inovou tanto como as outras marcas costumam inovar, o que não é mau. No entanto, eu, assim como outras pessoas estão habituadas a um patamar de inovação muito superior por parte da Apple, como por exemplo o primeiro iPhone. O iPhone mudou radicalmente a indústria dos Smartphones, mas o Apple Watch não conseguiu a mesma mudança na indústria dos SmartWatchs. Por isso não acho que eu seja um hater ( aliás, o que as pessoas ganham em odiar uma marca? ), só acho que a Apple passou de uma marca de referência para todas outras para uma marca como todas as outras.
podes explicar-te melhor ou pior, continuas a não conseguir mudar a definição do que é Flop; o que dizes continua a não ser Flop mas mostra uma grande “vontade” em chamar Flop a alguma coisa.
Flop é o Android Wear…
Onde apresentaram absolutamente zero de inovação, e ninguém pega…
Basta ver o m360, que mesmo a 125$ na Amazônia, ninguém lhe pega!
Não saiu. A Apple apresenta os resultado do trimestre terminado a 30 de Junho (Q3 de 20115, porque o Q1 2015 é o de Outubro 2014 a Dezembro de 2014) – hoje, às 22h (hora de cá).
Há-de apresentar unidades vendidas, dos vários produtos, e resultados.
Quanto a saber se vendeu o Apple Watch acima ou abaixo do esperado do esperado, como a Apple não disse quanto esperava vender, terá que ser ao “esperado pelos analistas” que, em média, anda entre os 4 milhões e os 4,5 milhões.
Já agora as previsões para as vendas de iPhones – á volta de 50 milhões, um crescimento de 40% em relação ao trimestre homólogo de 2014. Daqui a pouco mais de 1h já se sabe.
http://fortune.com/2015/07/13/apple-iphone-estimates-2015q3/
Não se espera que a Apple indique o número de vendas do Apple Watch, já que está agrupado na categoria “outros produtos” com o iPod, AppleTV, Beats, etc, uma categoria em que a Apple apenas mostra o dinheiro do total das vendas.
Se esses caras venderem material de escritório tem certeza que vai haver gente fazendo fila 😀
Muito bom comentário! ahah
Eles não fazem de tudo mas no que fazem tendem a serem os melhores sem dúvida.
off topic: “Companhias como Google, Facebook, Dell, HP, eBay e outras enviaram uma petição conjunta à Corte Federal de Apelação dos Estados Unidos se posicionando como “amigas da corte” da Samsung e solicitando que a multa seja revogada.”
Em causa do design dos Samsung galaxy.
Afinal de contas parece que niguem vai muito a bola com os as tantos procesos da apple, é “estupidamente exagerado”
Aqueles que estão sempre a serem declarados como culpados, vão fazer muita diferença, vão… XD
agora os Estados Unidos têm Corte?
que coisa mais feia…ainda nao percebi a piada dos relógios
Não faltam sites a escrever que está a ser um flop de vendas, aqui diz se o contrário, nem sei em que acreditar.
analisa por ti! Um produto que nos primeiros meses vende mais do que a maioria da concorrência num ano, será um flop?
Pra já nem sabes o que a concorrência vendeu.. Depois um produto que vendia 200mil por dia nas primeiras semanas de comercialização, agora não chega a 20mil, o que se passará? Não percebo a alegria que aqui vai no pplware.
Sabe-se tanto como da Apple, por isso se assumes discutir estimativas terás que assumir as restantes para estabelecer uma referência.
Quanto aos números que apontas, têm que ser levados com muito tempero, com muito sal. Esses números vêm duma empresa que só olha para vendas online nos Estados Unidos. São números que perdem efeito do começo de vendas nas lojas da Apple. A própria empresa avisa para o que os dados representam, mas a tentação para muitos foi demasiado grande para não apresentar isso como uma notícia de desgraça!
http://recode.net/2015/07/14/apple-watch-not-dead-yet/
Não quis passar a ideia de que é um flop, mas que as coisas não estão a correr como a Apple quer não estão, só o facto de eles terem agredado o watch em “outros produtos” mostra isso..Mas de certa forma é compreensível, algumas previsões mostram que só em 2017 o watch terá um peso importante nas receitas da Apple, isto por ser um produto com um conceito novo.
Eu próprio estou a espera de um android wear que me encha as medidas, algo ainda difícil de encontrar.
A Apple diz que está a correr melhor que as suas expectativas. Só passados 2 meses é que passou a ser possível haver entrega imediata para a maioria dos modelos.
O facto de eles agregarem com outros produtos não te prova nada, pois foi essa medida já tinha sido anunciada em Setembro de 2014.
A 2a Geração será mais bem sucedida, pelo menos fora dos EUA.
Limitação da bateria para mim factor deciso, ficar depende também do relógio para carregar, eu não uso relógios portanto também se entende a minha opinião.
Aguardo uma melhoria nos metodos de carregamento, quando o iPhone também carregado via wireless, tudo pode ser pousado no mesmo sitio, aí sim dou o salto.
Além disso a tecnologia de reconhecimento de voz não me seduz para já, acho também que nao funciona ainda bem em PT-PT, portanto será bom para vender nos EUA até lá.
Sim, fica à espera da versão 300 mil, quando estiverem todos os problemas decimados…
A bateria dura bem entre 1 dia a 2 dias…
Se estiveres com medo, ligas o modo economizador, e ficas com um relógio normal, que com 5% dá-te para 2 ou 3 dias…