30 mil franceses já têm iPhone
Nos primeiros cinco dias após lançamento do iPhone em França, a 29 de Novembro, a Orange vendeu 30 mil unidades do gadget da Apple. Na alemanha, a T-Mobile vendeu 10000 só a 9 de Novembro, quando foi lançado por lá. A O2 recusou-se a revelar os números relativamente às vendas no Reino Unido.
Os resultados publicados pela operadora móvel francesa mostram ainda que 80 por cento dos clientes aderiu aos tarifários específicos Orange for iPhone, que inclui tráfego de dados ilimitado e o serviço Visual Voicemail. O exclusivo atraiu ainda novos clientes para a rede, já que 43 por cento das vendas totais correspondem à criação de uma nova conta Orange.
Para além do plano Orange for iPhone, através do qual pode adquirir este telemóvel por 399 euros, com um contrato de fidelização de dois anos, a Orange vende também o aparelho por 549 euros e um modelo sem contrato por 649 euros, tal como é imposto pela lei francesa, sem obrigatoriedade de tarifário e sem contrato de fidelização à rede.
A Orange cobra 100 euros para desbloquear o iPhone durante os seis meses após a data de compra. Findo esse período é legalmente obrigada a fazê-lo gratuitamente. A França é assim, de momento, o único país do mundo onde se pode comprar legalmente um iPhone desbloqueado.
Também a T-Mobile comercializou por duas semanas o equipamento desbloqueado, por 999 euros, e autorizou quem já tinha comprado o dispositivo a desbloqueá-lo, se assim quisesse, em resultado de uma queixa apresentada pela Vodafone, que se mostrou contra a obrigatoriedade de permanência na rede.
Um tribunal alemão autorizou depois a T-Mobile, que detém o exclusivo da comercialização do iPhone na Alemanha, a vender o dispositivo com contrato de permanência na rede por dois anos.
Nos EUA os números das vendas são ainda mais espantosos com a AT&T a vender 270 mil iPhones no primeiro fim-de-semana. Recorde-se que o Estados Unidos têm quatro vezes mais população que a Alemanha e cinco vezes mais que a França.
Este artigo tem mais de um ano
Quando me cansar do mru HTC Tytn, este será certamente o meu prox telefone… quando ficar mais baratinho claro 😀
também existem muitas devoluções porque essencialmente não tem 3 G, sabendo que a França já tem 3 G+
pois.. não tendo 3G é uma falha grave para um produto móvel hoje em dia!
E o “nosso” Nphone que já esgotou!!!!!!!
to fedora600 ????
Tem devoloções por não ter 3G???????????
Onde obtiveste essa informação?
@Nuno Almeida
Que por coincidência, ainda é mais caro e também não tem 3G, não é assim?
@fedora600
Essa informação é tão falsa como ridícula (não quero ofender e peço desculpa se aceitares a minha crítica como uma ofensa)…
Então eu compro um Nokia qualquer sem 3G e depois vou devolvê-lo porque não tem 3G…. achas que isto faz algum sentido?? Já agora compro um Noka N95 depois devolvo porque não faz café… as especificações existem por alguma razão…
Acho engraçado porque toda a gente fala no 3G mas ninguém o usa efectivamente… no máximo por ter uma melhor ligação à internet, mas mesmo assim não o considero um requisito.
Mal chegue cá vou comprar um (já tou na lista da MediaMarkt para ser contactado!!) 🙂
Abraço
@Ricardo Ferreira
Pois não sei acho que a versão mais barata é mais barato, e tem GPS. O nphone pelo que já li peca das características, peca por ser Windows lol. venham os “gphones” que estes preços não dão para mim.
Nphone? Tou ao lado,explikem-se…
@popy
vai ao site da ndrive e vê é um telele português
Não duvida que o iPhone bomba
Bruno Bernardino e kincas
Pois é verdade amigos e ainda são alguns devolvidos, pois conheço quem lá trabalha ( na orange.fr) e posso adiantar que ainda são alguns.
Não deixa de ser um bom equipamento mas com o Iphone2 na calha para 2008, na volta se esperarem ainda ganham uns cobres.
E a seguir ninguem usa o 3G mas todos tem certo !