PplWare Mobile

Unboxing Panasonic G7: O trunfo é o 4K


Destaques PPLWARE

  1. joão says:

    não percebo porque é que estas novas câmaras fotográficas não trazem a função de telefone :V #trolling

  2. André says:

    Comprei a minha na Satecnosol, e é impecável!

  3. Joao Mota says:

    Não esquecer que é uma micro 4/3

  4. censo says:

    O problem maior é o sistema micro 4/3, que quanto a mim deixa algo a desejar para quem quer mais de uma máquina fotografica. O 4k acho que é um exagero.

    • Pedro Fonseca says:

      Censo, desculpa-me mas não compreendo o teu comentário. Onde é que o sistema m4/3 “deixa algo a desejar para quem quer mais de uma máquina fotografica”?
      E sobre o 4K, se uma câmara com um sensor de 16Mpx que tem uma resolução de 4592 x 3448, porque é que não poderia fazer 4K (O padrão DCI 4K é de 4096 x 2160)? Para ti pode ser um exagero (também partilho da mesma opinião, por nem televisão em FHD termos) mas quem quiser usar 4K, já pode. E mesmo que não queiras 4K ela também filma noutros formatos mais pequenos. Mas se filmares em 4K e fizeres downsample para FHD costuma ficar com muito melhor qualidade em relação a filmares directamente em FHD. Já para não falar que podes usar a estabilização digital para teres uma imagem estável e sem soluços.

      • censo says:

        Tens alguma camara micro 4/3 ? A minha principal camara neste momento é uma micro 4/3 que uso desde 2012, e não estou inteiramente satisfeito com a sensibilidade a altos ISO (acima de 1600, esquece), não estou satisfeito com o autofocus, entre outros itens. Quanto ao 4K…..esquece a estabilização digital. Tens sempre imagem a soluçar. Para minimizares isso tens por exemplo um “steadydrive” que podes ver aqui, se não conheces : https://steadydrive.com/shop/

        • Pedro Fonseca says:

          Por acaso tenho. Comecei com a OM-D E-M5, vendi-a à umas semanas porque entretanto comprei a E-M5 MKII. Ainda tive as duas durante umas semanas mas decidi vende-la para financiar a possível compra da E-M1 MKII. Estou em pulgas para saber o que é que a E-M1 MKII vai trazer.
          Eu aderi a este sistema mesmo sabendo bem quais as suas limitações em relação às DSLR (APS-C e FF). Preferi ter um pouco de “limitações” e poupar no peso e no volume a mais em cima dos meus ombros nas caminhadas que costumo fazer pela natureza.
          Sobre o ISO, tanto com a E-M5 como com a nova E-M5 MKII acho bem tolerável usar-se ISO 3200, a esses valores ainda temos detalhe definido. Tudo acima disso já começa a perder-se definição nos detalhes e o famigerado grão cromático que não é nada agradável. Mas com alguma paciência e tempo no Photoshop (Camera Raw)/Lightroom ou outro software (apesar de ser super lento, até mesmo o Olympus Viewer faz um excelente trabalho sobre o grão do ISO).
          Sobre o AF, quando bem configurado para o que vais fotografar, não tive problemas até hoje (Knock, Knock, Knock) com o AF por contraste. Se configurares o AF da câmara para o que vais fotografar o teu número de falhas de AF são mínimas ou mesmo nulas. Como é por contraste e não por fase tem que haver diferenças substanciais de contraste para ela ser rápida e certeira. Se não houver contraste, ela perde mais tempo à procurar e pode acabar por tirar algumas fotos desfocadas.
          Sobre vídeo, como não tenho muita experiência, não comento mais, acredito que possas saber mais do que eu. Terei que experimentar primeiro… mas pelo menos o “filtro” do Youtube funciona muito bem a estabilizar a imagem… pelo menos para os meus olhos. 😉

          • mc says:

            Há quem faça firmwares para estas câmaras que dizem que melhoram bastante algumas características (para além de acrescentar outras). Já há bastante tempo que li (para uma anterior modelo desta câmara), por isso não tenho o endereço.

  5. iDroid says:

    O sistema micro 4/3, apesar de ter um sensor mais pequeno que o APS, é muito competitivo. Aqui, uma OM-D E-M10 vs Alpha Nex 6 mostra que os resultados são comparáveis em altos ISOs e, na minha opinião, melhores na oympus: http://www.dpreview.com/articles/4887393042/bang-for-the-buck-olympus-om-d-e-m10-ii-review/8

    Para além disso, o formato micro 4/3 tem um tamanho semelhante ao super 16mm, tendo vantagens na profundidade de campo (versátil o suficiente para desfocar o fundo, mas também não muito penalizador na hora de focar o sujeito) e na seleção alargada de lentes: http://www.bhphotovideo.com/explora/video/hands-review/micro-four-thirds-format-filmmakers

  6. iDroid says:

    No primeiro link é necessário selecionar a segunda câmara, mas pode ver-se que até se compara muito bem com a nikon D7200, topo na gama de APS.

    • Pedro Fonseca says:

      O que muitas pessoas não entendem é que, apesar do sensor m4/3 ser mais pequeno em relação a APS-C e FF, etc… é um tamanho que ainda nos dá muito num “pacote” menor e mais leve (corpo + objectiva). E quem dá mais valor a isso não se deverá importar com a “menor qualidade” em relação à qualidade das outras câmaras com sensores maiores. Se não eu também poderia dizer que os sensores Full Frame são fracos porque têm dimensões menores que os sensores de formato médio.

  7. Leonardo says:

    olá , tenho uma lumix g7 gostaria de saber , quando filmo com ela no iso 200 granula?? eo iso dela granula d emais ja nos 800??? é nos vídeos do youtbe são uma perfeição.

  8. Leonardo says:

    olá , tenho uma lumix g7 gostaria de saber , quando filmo com ela no iso 200 granula?? eo iso dela granula d emais ja nos 800??? é nos vídeos do youtbe são uma perfeição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.