PplWare Mobile

Unboxing OnePlus 2


Hugo Cura

O vício pela tecnologia despertou sentimentos únicos que levaram a escrever umas palavras e a premir o obturador.

Destaques PPLWARE

95 Respostas

  1. Miguel says:

    A versão chinesa é compatível com as redes LTE nacionais, mas não podemos esquecer a lacuna da banda 20 de largo espectro (800 MHz), banda amplamente utilizada em zonas ditas “rurais”, como é o caso da MEO e (penso) Vodafone no distrito de Portalegre, incluindo a própria capital de distrito.
    Sendo eu habitante desta cidade, terei de esperar por um milagroso convite para conseguir adquirir a versão europeia. Pelo andar da carruagem, e como alguém dizia, conseguirei ter o flagship de 2016 em… 2017!

  2. André Alves says:

    O grande chegou ao pplware. O melhor do mundo. O note 5/S6 pode ser melhor que esse agora mas daqui a 3, 4 anos este menino será melhor do que o note 5/S6.
    Não tenham dúvidas.
    Em relação ao ser o modelo chinês, o modelo chinês tem o hidrogen os, diferente do oxygen OS. E além disso há relatos que um dos cartões sim não funciona no equipamento.

  3. João Banana says:

    Esqueceram-se de mencionar que ao usarem o codigo PPLWARE, são menos 5$ 😉

  4. Joao says:

    Quer dizer que os dois cartões funcionam bem nesse?
    Quer dizer que se eu mandar vir o de 64GB vou ter na mesma o LTE e o dual.sim a funcionar com os dois cartões ao mesmo tempo?
    E vem mesmo o oxygen?
    É que no video não vi os cartões a funcionar..

    • HB says:

      LTE só não funciona a banda 20(800MHZ) usada fora das grandes cidades. O Dual SIM, dual stand-by funciona e vem com o Oxygen OS apesar de ser a versão chinesa. Basicamente estes revendedores da versão chinesa instalaram o Oxygen OS nos telemóveis que vendem para fora da China.

  5. Ricardo Simão says:

    Tenho interesse neste telefone, mas há algumas coisas que me preocupam…
    (aquecimento, qualidade de som com o volume do meio para cima, botão Home)
    Façam o teste do botão Home para ver se tem falhas.
    (agarrar o telemóvel por exemplo com a mão esquerda, tocando no aro metálico, e carregar no botão Home com um dedo da mão direita)

    • HB says:

      Aquecimento é o normal. Só aqueceu muito na primeira utilização e depois nunca mais. Qualidade do som com headphones é boa e sem eles nada de especial.
      O botao Home funciona bem. Os relatos que tenho visto e lido para mim são casos de má utilização. O botao home apesar de ser capacitivo funciona como um normal, ou seja, é preciso premir para funcionar corretamente. A conversa do aro metálico é treta tal como é treta que a versão chinesa não permitia ter dual sim.
      Já o tenho há uma semana e estou a gostar muito.

      • Ricardo Simão says:

        Obrigado pelo teu retorno HB.
        Já vi tantos comentários e vídeos a falar quer bem quer mal do botão, que ficamos na dúvida…

      • Joao Batista says:

        Como dizes que é treta se foi a propria Oneplus que afirmou que não funciona?
        https://forums.oneplus.net/threads/sticky-oneplus-2-regional-versions-explained.338780/

        “The Chinese version will have very limited 4G compatibility in Europe and North America. More importantly, it only has one IMEI meaning you will not have dual-SIM capability outside of China. If you like having dual SIMs, do not buy the Chinese version.”

        • HB says:

          Digo que é treta porque eu tenho um e sei que tal não acontece.

          O botão home agarrando no aro ou não funciona sem problemas. Problemas na leitura das impressões digitais também é má utilização, pois é necessário quando se faz o registo da mesma seja feito o mapeamento de toda a superfície da impressão digital e há quem faça sempre da mesma área. Assim quando colocam o dedo usando uma área não mapeada obviamente que não vai funcionar.

          Sei que tenho Dual-Sim a funcionar sem problema algum, tal como é referido e foi testado pela pplware.

          O que “eles” (leia-se administrador do forum) dizem não se escreve. Depois convém relembrar que o sistema de convites tem um propósito e os consumidores não chineses comprarem por intermédio de terceiros é coisa que eles não querem.

          Quando dizem “The Chinese version will have very limited 4G compatibility in Europe and North America.”, tal é verdade mas falando em Portugal a única banda que não funciona é a 20(800MHZ) que é usada fora de grandes cidades e que por ser tão fraca e como disse o Hugo Cura e bem acaba por ser pior que o 3G.

          As bandas da versão chinesa são conhecidas. Cabe a cada um decidir se a quer comprar ou não.

          • Joao Batista says:

            Certo, tocaste em todos os pontos que concordo contigo, faltou o ponto crucial para mim..
            dual-sim standby:
            A versão chinesa suporta dual sim, mas não suporta dual standby! ou seja, só pode ser usado um SIM em simultâneo.. se estiveres a fazer uma chamada, o outro sim deixa de funcionar..

        • Joao Batista says:

          Ok, percebi pelos forums que esse exemplar (versão china) suporta dual sim, mas não suporta dual standby! ou seja, só pode ser usado um SIM em simultâneo.. deviam esclarecer isso..

          • HB says:

            Ele é dual standby não é dual active. Dual standby tens os dois SIM ativos mas assim que atendes uma chamada o outro fica indisponível e só fica novamente disponível assim que desligues a chamada.
            Se fosse dual active podias estar a falar através de um SIM e receber chamadas do outro, trocar entre eles, etc.
            Sim na versão americana e europeia é dual active pois tema dois IMEI, na versão chinesa só tem um IMEI.

  6. Trolha men says:

    Smartphone muito fluido deixa os bros dos iphones completamente confundidos porque os seus são piores, lentos e mais caros que este super smartphone android???

  7. Filipe Viola says:

    Prefiro manter o A0001 sempre tem CyanogenMod 12.1 nightly e NFC, para este segundo modelo ser relevante era para mim necessário adoptar um ecrã 1440p ou então mudar para o tipo AMOLED, é pena a Oneplus ter apenas reforçado o processador e memória, esperava mais.

    • Felipe Teixeira says:

      Para mim não faz sentido upgrade aos 1080p, acho que nisso fizeram bem, mas para quem tem o One nem vale a pena pensar no Two, o único ganho é o fingerprint, o resto não se nota.

      E já tens 12.1 oficial para o A0001 😉

      • Filipe Cunha says:

        actualização do 12.1 oficial recebida no domingo :).

        Por aqui também está outro utilizador do OPO que acha que um upgrade para o Two não faz muito sentido. A melhoria das specs não compensa, afinal de contas o OPO ainda deve estar no TOP20 do mercado.. para mim não vale o esforço para passar para um TOP5.

      • Mr. HiTec says:

        O mei irmão tem o OPO e ele tem exatamente a mesma opinião. Para além de que eu e miutas outras pessoas esperavam melhores características do OPT, por exemplo a bateria. E também não compreendo o porquê não haver a versão “mono-sim”

  8. José Mestre says:

    Pessoal, alguém já mandou vir o OPT do site acima mencionado?

  9. HB says:

    Já tenho um. Versão chinesa. Perfeito.

  10. AlexX says:

    Por curiosidade e porque acredito que uma boa se não maior parte dos potenciais clientes ocidentais preferiam Cyanogen, como ficou a política da marca em relação a mudar de rom? Possível instalar outra sem perda de garantia?

    • HB says:

      A política mantém-se, ou seja, pode-se instalar a ROM que se quiser que isso não interfere com a garantia.

    • Filipe Cunha says:

      Creio que não existe suporte da Cyanogen para o OPT, passou a ser considerado como outro smartphone qualquer. A hipótese de mudar de rom sem problemas está confinada ao OPO.

      • AlexX says:

        Ok, obrigado a ambos. Mas o importante foi ter-se mantido essa política em que estou totalmente de acordo. Até concordo que um ‘brick’ seja tratado à parte e não coberto pela garantia mas pelo menos o cliente tem total liberdade de usar o produto como bem entender. E todos deviam seguir o exemplo, um terminal livre devia ser isso mesmo, livre.

  11. Zezinho says:

    Boa noite , se comprar no honorbuy vem a versao chinesa ou a internacional?

    • HB says:

      Chinesa. Internacional só por convite diretamente à ONEPLUS.

    • Hugo Cura says:

      Vem a versão em análise, que é a chinesa, mas com o software alterado para a versão internacional, que vai dar no mesmo 😉

      • +1 says:

        Vai mesmo? Li algures que a versão chinesa não tem suporte para as mesmas bandas de 4G. Alguem sabe se isto se confirma?

        • HB says:

          Sim não tem as mesmas bandas.

          No caso português não tem suporte em 4G para a banda 20(800MHZ) usado fora das grandes cidades.

          Versão Chinesa:
          GSM: 850, 900, 1800, 1900MHz
          WCDMA: 1/2/5/8
          TD-SCDMA: 34/39
          TDD-LTE: 38/39/40/41
          FDD-LTE: 1/3/7

          Versão Americana:
          GSM: 850, 900, 1800, 1900MHz
          WCDMA: Bands 1/2/4/5/8
          FDD-LTE: Bands 1/2/4/5/7/8/12/17

          Versão Europeia/Asia:
          GSM: 850, 900, 1800, 1900 MHz
          WCDMA: Bands 1/2/5/8
          FDD-LTE: Bands 1/3/5/7/8/20
          TDD-LTE: Bands 38/40/41

  12. Flávio Ribeiro says:

    É aconselhável esperar para comprar mesmo no site da Oneplus/invite do que comprar pela honor buy? Não entendi se trás consequências em comprar na honorbuy ou noutro site qualquer não oficial.

    • HB says:

      Comprar por convite pode ter que esperar muito tempo até o ter. O outro inconveniente é que a marca não dá suporte direto para os telemóveis que são vendidos por outros, só dão suporte aos vendidos diretamente por eles.

  13. Fabio says:

    até comprava, mas nao estou a gostar de como está a evoluir o mercado. só telemoveis de 5,5 polegadas, parecem tijolos no bolso, tenho calças e calções em que aquilo nao me cabe nos bolsos. É bom é para as mulheres que colocam o telemovel na bolsa lol. Já testei um telemovel de 5,5 polegadas durantes uns dias e uma pessoa habituar até se habitua, que remedio, mas detestei, pouco pratico. 5 polegadas é o maximo , o resto acho absurdo. Mas há gostos para tudo e há mercado para todos os gostos

  14. Jorge Ribeiro says:

    já verificaram o preço nesse site+ portes?? o carregador é à inglesa?? e adptador?? e os acessórios??

  15. pedrostrik says:

    smartphone perfeito e preço bastante atractivo, relembro que este SoC continua com o snapdragon 810 mas já numa versão mais refinada e portanto com muito menos aquecimento.
    em relação ao nfc, who cares, pois neste momento quase nunca usei ou tenciono usar.

    • Joao Peixoto says:

      mais um crente “do muito menos aquecimento”. dar 433 euros, para um phablet que “não tem assistência”, força aos corajosos. aproveitem e comprem calças novas para caber o tijolo novo.

      • Dave Snow says:

        Pelo que tenho visto, o problema não parece ser na temperatura atingida, ao que parece é igual a todos os outros smartphones no mercado, o problema parece estar na velocidade com que aquece.

  16. Miguel says:

    Bom dia tenho o OnePlus One e dá 51.000 no antutu será que compensa mudar para este novo, não vi nada de muito diferente!

    Pelo que vi na net a diferença no antutu anda nos 2.000 não oferece um upgrade no desempenho que me force a trocar já que estou bem servido.

  17. Jorge Gomes says:

    Por convite no siste do One Plus, teremos que pagar para além dos shipping costs, a alfandega?
    Têm ideia de quanto sera o custo da alfandega?

  18. David says:

    Bem se alguem ainda não está na lista dos convites fica aqui o
    link: https://oneplus.net/de/invites?kolid=FI4POV

    🙂

  19. David says:

    Sim, não está nada fácil!
    Se eu soubesse que algum dos novos Google Nexus seria Dual-SIM esquecia já esta OP 2

  20. Jorge Ribeiro says:

    também me encontro a aguardar os novos Nexus…

  21. Cristiano says:

    tenho o one1 e comprei o one2 por o achar melhor. NFC raramente uso e portanto está a venda…

  22. Berrio says:

    16gb ou 64gb versão chinesa ou internacional?

  23. Henrique Rodrigues says:

    é normal a oneplus so fornecer um ano de garantia? tipo sei q na honorbuy e em logas semelhantes é normal, mas as normas europeias diz 2 anos

  24. Marcos says:

    Depois de fazer a compra na honorBuy (EU warehouse), quanto tempo +/- leva até chegar o OnePlus 2 a casa?

  25. Heitor says:

    Olá, eu sou do Brasil e como vocês compraram o OnePlus Two ?

  26. Helio says:

    Tb comprei a versao 16 chinesa muito nice e que tal benchmarks?

  27. David says:

    Estou quase a receber a Versao Gobal 😀
    Consegui um convite…mais ou menos

  28. Hugo Silva says:

    boas.
    recebi ontem o convite.
    a versão que vem é dual-active? ou são todos dual-standby.
    Obrigado

  29. Carlos Araújo says:

    Já comprei um Oneplus 2, entregue em 3 dias.
    É realmente um smartphone interessante e rápido que suporta um processamento elevado. Ando muito pelos caminhos de Portugal e aí é que não corre bem! Sempre com problemas de falha de rede, falha de sinal, chamadas perdidas… Não sei se será só a banda 20 (800Mhz). Enviar um email ou manter uma sessão de um qualquer messenger é impossível, pois falha. Estou mesmo preocupado. Será esta máquina só para usar nas cidades?

    • Hugo Cura says:

      Utilizei diariamente o OnePlus 2 por mais de 3 semanas e nunca tive qualquer problema semelhante.
      Andei maioritariamente fora de cidade, portanto sempre em 3G e Edge, e não tive qualquer falha de rede que não fosse normal. No caminho diário que faço há 2 pontos onde não há rede (qualquer que seja o smartphone) e o OnePlus 2 recupera a rede sem qualquer problema, normalíssimo.

  30. David says:

    Tenho 2 Convites…alguem quer?

  31. Sncrespo says:

    E a nivel de GPS, funciona bem?
    Mais ou menos??

  32. Ricardo SIlva says:

    Boas pessoal tentei fazer uma pesquisa aqui nos comentários mas procurar em 93 esta dificil.

    Gostava de adquirir um one plus two no entanto nao sei qual o melhor sitio para o comprar se no site oficial se em outro.

    Não vou ter problemas com alfandega?

    Obrigado desde já

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.