PplWare Mobile

Análise: UMi Super

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Maria Inês Coelho


  1. Pedro Soeiro says:

    Tem mais uns quantos problemas, tanto ao nível de GPS, muito mau sinal como ao nível de rede. A nível de rede GSM perde o sinal, indica que tem 3G máxima mas não existe conexão, a única forma até agora que consigo voltar a ter rede é ligar e depois desligar o fly mode.

  2. gomas says:

    Qual foi a versão do firmware na qual fizeram o testes?

    Eu tenho um e é verdade que há muitos bugs para corrigir.

    O GPS no meu caso deu alguns alguns problemas apos a ultima atualização. Corrigido vom o MT Gps fix. (tem de se ter root).

    MTK, ta tudo dito 😉

    Quanto a qualidade de foto, aceito 7/10, mas com pouca luz 5/10.

    A verdade seja dita desde fo lançamento ja saíram 2 ota. A ultima resolveu bastantes problemas, como consumo excessivo de batt em standby.

    Tinha um problema de som nas chamadas e esta praticamente bom.

    Na última ota notei melhorias no sinal de rede consideráveis.

    Enquanto a UMI nao corrigir e melhorar o sistema de alguns problemas que continuam a existir, não o aconselho. Caso sejam corrigidos, é um equipamento a considerar se estiver a 170$.

    A autonomia no meu e fantástica.

  3. RF says:

    Que pena.. estava a considerar trocar o meu Lumia 640 por este UMi Super, mas assim… mais vale estar quieto!

  4. MiguelDias says:

    Não sei quanto a pplware ganha para continuar a fazer publicidade a estes tipos.

    Pior marca Android de sempre, só queixas por vários forums da area,

    • Vítor M. says:

      No mesmo artigo, tu dizes que não pesta, muitos dizem que é bom material, nós testamos centenas de equipamentos por anos e todos apresentam virtudes, defeitos, capacidade de servir de forma conveniente face ao preço de aquisição, margem progressão…. depois há a escolha de cada um em virtude das suas necessidades. Coisa que só a tua análise (pessoas e intransmissível) determina unilateralmente que não serve para ninguém 😀

      Em termos de ganhar, sim ganhamos, só pelo facto de alguém ficar servido de informação e de outros como tu poderem partilhar a sua opinião pessoal e intransmissível, é um valor significativo. Fazemos isso com muita atenção, profissionalismo, dedicação, carinho e empenho.

      • gomas says:

        Eu tenho um e concordo no geral com o que esta dito. Nao o aconselho apenas pelos problemas bugs que ainda tem e que podem levar a uma ma experiência de uso. Nos fóruns a sempre os insatisfeitos crônicos. Basta ver aqui alguns comentários.

        Gostava era de saber qual o sistema com ausência de bugs?

        A minha expectativa e saber se a UMI tem ou nao a capacidade de os resolver.

        • Pedro Soeiro says:

          Aqui não se pode colocar a questão de “insatisfação crônica”, se adquiro um equipamento, smartphone, considero de certa forma importante que tenha um acesso continuo à internet. Caso não acontece, muitas vezes o equipamento indica rede 3G a meio e não tenho conexão de dados, o que considero uma grande falha.

    • José Fonseca says:

      Não percebo o “botabaixismo” de determinados indivíduos… A Pplware vendeu-lhe algum UMI? Tem algum? Se tem, e não está satisfeito, reclame onde o comprou.

      • Vítor M. says:

        😀 eu não diria melhor.

      • José Fonte says:

        Infelizmente há muita gente que com mais ou menos frustração só se sente bem a falar mal… só por que sim…
        Geralmente é o tipo de pessoas que pouco acrescenta à sociedade e às empresas

        • EC says:

          Por um lado acho bem que as pessoas falem bem ou mal dos produtos. E no meu ver eu até prefiro que me informem os aspectos menos positivos para eu pôr logo de parte aquilo que não me interessa.
          Sobre este UMI Super, temos aqui bastantes pessoas a levantar problemas neste modelo. Também já li noutros sítios comentários pouco abonatórios. Por sinal, a reputação da UMI em geral não é lá grande coisa, procurem lá por opiniões de proprietários do UMI Iron, Touch, eMAX, Zero. Não serão demasiados comentários negativos para dizer que é apenas frustração ou falar mal propositadamente?
          Aparentemente a UMI lança smartphones com boas specs, mas falham muito no software e o suporte do fabricante é quase inexistente. O caso do UMI Touch é escandaloso: fizeram promessas de um smartphone híbrido Android 6.0/Windows 10 Mobile- até conseguiram pôr a Microsoft a promover o aparelho. A UMI disponibilizou um sistema para flashar outras roms chamada Rootjoy. Este aplicativo foi descontinuado e roms como cyanogenmod, miui e a versão final do WM10 ficaram em águas de bacalhau e defraudou todos os proprietários que adquiriram o aparelho com esta finalidade de instalar outras roms.
          Portanto não venham aqui dizer que é “botabaixismo” deliberado. Informem-se e pesquisem o que os proprietários realmente acham da UMI.

          • J says:

            Sou 1 arrependido proprietário de 1 Touch e subscrevo na totalidade.

          • Francisco Gomes says:

            Tenho dois UMI’s. Um Iron há cerca de um ano que NUNCA me deu qualquer tipo de problema e é uma máquina a bombar 24 horas/dia. Há 5 dias mandei vir um Super onde apenas considero negativa a autonomia da bateria de 4000mAh dado que, estando apenas ligado o BT 24 horas/dia para a conexão com a MiBand2, a bateria não chega a durar dois dias. De resto, tem sido impecável quer em imagem, quer em som, quer em chamadas. Há pouco, fez duas ota’s, uma com data de Setembro e outra com data de 10 de Outubro para corrigir bugs o que demonstra que a UMI não anda a dormir na forma. É uma máquina um pouco pesada por exemplo em ordem ao Iron que é muito mais leve e a câmara do Super deixa muito a desejar apesar das suas características sendo que a câmara do Iron é imensamente superior sendo este modelo inferior ao Super. Mas também quando preciso de imagens boas, carrego as minhas Canon ou Nikon… Quanto aos comentários negativos, há uns que têm mais “sorte” que outros, ou será que a Mercedes, BMW e outras grandes marcas auto nunca tiveram defeitos de fabrico?

  5. Fernando Brito says:

    O único problema que tenho no meu é mesmo o GPS… Se não fosse isso era um smartphone fantástico, mas tenho mesmo bastantes problemas com o GPS. No Google Maps a localização está sempre a saltar de um lado para outro, inclusive em navegação.

  6. marcoxcosta says:

    Foi verificado que a capa original do UMI SUPER com o anel prateado em volta interfere com o GPS. Tirem a capa e verifiquem o comportamento do GPS.

  7. Miaggy says:

    Mediatek… É para esquecer actualizações brevemente… Para não falar dos problemas mencionados noutros comentários. Há opções mais consistentes no mercado a esse preço

  8. darkvoid says:

    “A resolução FullHD, de 1080 x 1920 píxeis, é a ideal para um ecrã de 5,5 polegadas”…

    Adoro estas afirmações infundadas.

    • Athos says:

      Infundadas porquê? Num ecrã de 5,5″, nota-se alguma diferença entre uma resolução de 1080×1920 e uma de 1280×720.

    • Rui says:

      2K é que é bom né ? 2K em telemóveis não faz sentido algum, apenas para consumir mais bateria. Diz-me se notas diferenças de 2K para Full HD em 5.5″.
      Nota-se diferenças de ecrãs IPS para AMOLED ou OLED, mas em termos de resolução está ideal

    • Hugo Cura says:

      Faz lá a tua fundamentação, sff. Estou curioso.

    • EC says:

      Não deixo de concordar com o darkvoid… Algo ideal é quando se reúne toda a perfeição imaginável.
      Dizer que o fullhd é ideal num ecrã 5.5″ sem explicar a razão, como se fosse algo evidente e indiscutível é no mínimo estultilóquio…
      E a cereja no topo do bolo é ver outro colaborador deste site informativo tomar a iniciativa de incitar o leitor (a.k.a. cliente) do comentário inicial, demonstrando falta de segurança e maturidade para encarar os comentários como oportunidades de defender os argumentos afirmados no artigo.
      “Ser jornalista hoje é ser um profissional constantemente atualizado, preocupado com a questão da formação e da qualificação. É ter consciência da questão ética”.

  9. Vasco Nogueira says:

    no forum da UMI ha relatos de vários problemas no ecra, que pelo que me levou a pensar que mudanças de pressao, humidade e temperatura provocam manchas no ecra. Li dois relatos em que esses problemas apareceram após viagem de aviao e outros em mudanças bruscas de ambiente, tipo sair dum escritorio com AC para a rua…

    os vários bugs por resolver, agora nao sei como estão.

    Será possivel colocar a build da rom e que bugs persistem?

    Obrigado

  10. Hugo Martins says:

    Viva! Relativamente ao Super não posso dizer nada… mas tenho um Touch também da UMI e a única coisa que posso dizer é que estou contente com o dispositivo! Lembrem-se que quer o Touch como o Super e dado às suas características e o preço são aparelhos a ter em conta! O Touch tal como o Super têm bugs que se esperam que seja corrigidos com futuras OTA! Quanto às críticas feitas a UMI relativamente à falta de atualizações e etc… tenho apenas o seguinte a dizer… vou no quarto dispositivo Android e todos de diferentes marcas e são todos a mesma coisa! Sony Ericsson X10 mini, uma única atualização oficial, passagem de OS 1.6 para. 2.1 e nada mais… Samsung Galaxy W, a pior manutenção de todos comprado com OS 2.3.6 sobre promessa que iria ser atualizado para 4… atualização nem vê-la, aliás 3 meses após ser posto a venda foi descontinuado! Huawei Honor 3C, o melhor até agora… nos dois anos que o tive teve bastantes atualizações esporádicas! Numa altura em que ninguém dava nada pela Huawei a marca mostrou bastante respeito pelos clientes, não admira que estejam agora no top 5 das marcas! Quanto ao UMI Touch, em dois meses que o tenho já teve 3 atualizações já se resolveram alguns bugs, ainda tem alguns mas espero que a marca não se esqueça deste modelo (o que segundo os velhos do Restelo de alguns fóruns já afirmam, pois a UMI com a saída do Super parece ter esquecido o resto, mas pode apenas ser a má língua). Quanto ao resto nada a apontar pois por agora ainda não tive nenhum dos problemas que se comentam nos fóruns! Por isso recomendo a marca, mas lembrem-se que estamos a falar de dispositivos com características bastante apetecíveis por menos de 200 euros e não 800, por isso em algum lado tem que haver problemas.

    • Hélio G. says:

      O que é a “OTA”?

      • ROGERIO RANGEL says:

        Significa “Over the Air” (quer dizer que será atualizado via sistema, pela nuvem, sem necessidade de conectar o smartphone a um computador).

    • 6 plus says:

      Em relação à Huawei subscrevo na íntegra…. Nunca tinha visto uma empresa no ramo a ter tanto respeito pelos seus clientes!!
      Estou a falar desde atualizações ao apoio ao cliente. Fantástico!!

    • EC says:

      Quer dizer que pelo facto de se pagar 200 euros ao invés de 800 o cliente tem que ser menos exigente e admitir que é normal haver falhas? Se este é o teu princípio de satisfação do cliente… bem…..
      Também eu não percebo os teus argumentos de lealdade ao fabricante… A lógica diz que, quanto maior for a nossa satisfação, maior é a possibilidade de voltarmos a comprar do mesmo fabricante. Melhorias nada… apenas remendos atras de remendos e aparente abandono nos dispositivos menos recentes. Será que não estás a ver o copo meio-cheio ao invés de meio-vazio?

  11. Jorge Campos says:

    Olá a todos!
    Vou dar a minha opinião. Neste momento até fico com inveja da PPLWARE ter um UMI SUPER em mãos. Pela qualidade que apresenta, acho que muita gente não se importava de o ter. Eu tenho dois UMI TOUCH gold e cinza, e não tenho razão de queixa dos equipamentos. Utilizo neles a aplicação Here para viagens e não detetei nenhuma anomalia. Funcionam perfeitamente e recomendo. Apenas gostava que a UMI pudesse mais tarde disponibilizar a rom Windows 10 mobile seria interessante.

  12. Carlos says:

    Gostei do telemóvel mas tenho lido em vários sites a falarem mal do gps … alguém aqui já testou e pode dar a sua opinião ??

    • Fernando Brito says:

      Eu tenho problemas mas pelos vistos há solução. Mas ainda não testei. Vê nos comentários acima. De resto estou completamente satisfeito.

    • ROGERIO RANGEL says:

      Estou usando o meu Umi Super há 3 semanas, e até hoje não conseguiram corrigir o problema do GPS. Já houve 2 atualizações e nada ficou resolvido. O GPS fica pulando de um ponto para outro todo o tempo e perdendo o sinal. Não estabiliza, péssima recepção de satélite me parece.

  13. André L says:

    Alguém já experimentou Pokémon go neste Umi Super? Para ter uma noção de como está o gps a funcionar.

  14. Pedro Soeiro says:

    André: Eu jogo e tenho bastantes problemas. Indo na rua a andar e com o tlm na mão obtenho uma posição errada da minha localização. Para não falar que de tempos a tempos estou a perder a ligação de dados.

  15. retlaw says:

    Por menos de 200€ o melhor smartphone chama-se Xiaomi Redmi Note 3 Pro com snapdragon 650/adreno 510 e cerca de 75.000 pontos antutu, o meu custou-me 167€.

  16. luis oliveira says:

    comprei um UMI super e devolvi a camara só funcionou 2 vezes tenho lido muitas criticas em relação a este item quanto ao resto fiquei satisfeito

  17. Helder says:

    O meu UMI Super custou-me 153€ vamos ver como se comporta nos próximos tempos 8ainda estou à espera que chege)

  18. Acácio says:

    Estou a considerar adquirir este Umi. O problema é o GPS de que toda a gente se queixa. Ainda não conseguiram resolver?

  19. Rsl says:

    Nao o deixem cair pq o tlm é muito fragil…
    O meu caiu a uns 30 cm do chao, dentro da capa, e o ecrã rachou horizontalmente ao meio, sendo que o touch da metade superior funciona mas o da inferior nao, incluindo os botoes cá do fundo 🙁 nem o consigo desligar (os botoes de confirmaçao estao na metade inferior)… basicamente fiquei com um tijolo.
    Tenho serias duvidas que o ecrã tenha Gorilla Glass.

    • Honor Plus says:

      E não é…. e para quem não acredita no que digo (o que legítimo) procurem no youtube o famoso senhor que faz ultra, extremos testes a construção de equipamentos. Desta vez foi a própria UMI que enviou o telemóvel para teste e ele contesta ou duvida que seja gorilla glass.
      Aliás embora exista um cuidado maior por parte da UMI para este modelo para que quebre a má imagem criada por modelos anteriores a verdade é que esta não é a primeira vez que a marca apregoa uma coisa e vende outra

  20. Helder says:

    Eu comprei o meu UMI na terça feira na igogo.es, vamos ver quanto tempo demora depois dou feedback

  21. Helder says:

    o que quer dizer “devuelto” (espanhol) em português? no meu pedido diz exatamente isso “devuelto”

    • Honor Plus says:

      retornado, devolvido… nesse contexto não sei o que quererá indicar. Talvez tenha sido devolvido à fábrica ou armazém por tentativa de entrega sem sucesso. Deverás ver junto da loja em que efectuou a compra

  22. vanda says:

    Boa Noite! O meu marido comprou um UMI super há 1 semana, e estava tudo a funciona bem até sexta feira passada, quando ele fez uma actualização que tinha saído dia 10 de Agosto.
    Desde aí o telf recebe chamadas, mas não consegue fazer. Marca o numero, mas dá logo indicação de chamada terminada.

    Alguém me poderá ajudar???

    Obrigada

  23. Alex says:

    Boas pessoal 🙂
    Eu tenho uma opinião um pouco diferente e vou dar essa opinião apenas como utilizador. Eu tenho um Umi Super, fiquei bastante surpreendido com o telemóvel, tenho 5 contas de emails, as aplicações do facebook, messenger, skype, dropbox, whatsapp, google photos, bloco de notas e muitas mais dos quais dou um uso diário intensivo, daí a bateria só aguentar um dia e meio para mim. Posso afirmar que o telemóvel é fantástico, nunca encravou e tem funcionado na perfeição. Até ao momento não tenho nada a apontar de mal para este telemóvel (não se esqueçam do preço/qualidade do tlm).
    Sempre usei telemóveis topo de gama, e o que é certo é que este telemóvel custou bem menos de metade dos topos de gama e ainda não me deixou ficar mal…
    Cumprimentos 🙂

  24. Paulo says:

    Pois gds specs mas o meu durou 20 dias, além da má recepção de rede , sempre a pular entre bandas, ficou com o touch screen doido como se lhe tivessem sempre a tocar…… Nem reset nem update…. Devolvi e o PayPal já me pagou os custos de devolução.

  25. Kinup says:

    Bom dia,
    eu adequiri este smartphone e acho-o um excelente telemovel, porém surgiume um pequeno problema, quando eu ligo o cabo USB ao computador o computador não lê o telemovel,daí eu vou ao telemovel e modo para o modo “armazenamento usb” e mesmo assim não dá de qualquer forma, espero que me possam ajudar
    Obrigado

  26. Kinup says:

    Já testei em outros 2 computadores e acontece a mesma coisa, já o cabo ta a funcionar perfeitamente pois ele carrega quando tá ligado a tomada e quando o ligo pelo cabo usb ao computador dá o tal “bit”.

  27. Kinup says:

    Quero só acrescentar também que quando posto no modo de “transferência de fotos” aparece o dispositivo mas apenas dá para abrir a pasta das fotos.Não tendo qualquer tipo de acesso a outras pastas.

  28. Hugo Cura says:

    Para quem tiver interesse, os UMi Super, Max e Plus serão actualizados para Android 7.0 Nougat no final do ano:
    http://www.umidigi.com/page-umi_Nplan.html

  29. Eddy says:

    Boas malta, acabei de receber o meu Umi super e reparei que de vez em quando este reinicia sozinho ou esta parado no logo android! Terei de reclamar a garantia ou existe solucao para esse problema?

  30. Américo Magalhães says:

    O meu Umi Super também fica parado no logo “android” e tenho que o reiniciar. Por vezes o tlm desliga e liga sozinho. Alguém me pode ajudar com este problema? Obrigado

  31. Eddy says:

    Malta, parece que o problema nao é um problema mas updates autonomos que no qual por veces para! Depois de tres ou quatro veces que me aconteceu nunca mais voltou a acontecer! Alem disso o meu play store actualizou montes de apps no meu equipamento e desde entao nao voltou a acontecer!!!!

  32. Daniela Costa says:

    Boa tarde! Américo Magalhães e Diego Jesus, já conseguiram resolver o problema? O que fizeram? A mim acontece o mesmo. Obrigada!

  33. Filipe says:

    Flashar a rom não resolve??

  34. Paulo says:

    Ola pessoal, o meu também hiberna sozinho e fica na logo ANDROID, alguém ja descobriu o acontece? tem solução, ou o melhora fazer é devolver o produto.

    • João Pires says:

      Bom dia,

      O meu chegou ontem e tem feito a mesma coisa, hiberna sozinho e fica com o logo Android e depois reinicia. Já li aqui alguns comentários de pessoas a quem isto aconteceu mas depois ficou bom. No seu caso ficou bom o continua igual?

      Obrigado,

  35. Rodrigo says:

    O meu Umi Super também esteve “reiniciado sozinho”, mas depois de uns dias (2, se não estou enganado) ele parou de reiniciar e funciona normalmente. Vi que vários usuários estiveram com este mesmo problema, mas que também se resolveu sozinho. Não entendi o que aconteceu, mas se resolveu sozinho.

    • Filipe says:

      Pode ter sido da nova actualizaçao. Instalei ontem e desde entao e durante todo o dia de hoje nao reiniciou mais. Vamos esperar que se mantenha e que a Umi tenha corrigido de vez esta falha

      • João Pires says:

        Bom dia,

        Como instalou essa actualização? Resolveu mesmo o problema? Nunca mais lhe aconteceu?

        Obrigado,

        • Filipe says:

          As actualizacoes sao automaticas- OTA (over the air) mas axo que podes forcar atraves de uma opcao nas configuracoes. E confirmado, 8 dias com ele a funcionar 24/24 e ate agora so tnho a dizer maravilhas do telemovel. Unico ponto fraco seria o peso um nadinha acima do desejavel

          • João Pires says:

            Obrigado pela resposta.
            Já fiz o update do meu, e parece que resolveu o problema dos reboots.
            O único problema que tenho agora é não conseguir emparelhar com o blutooth do rádio do carro, pelo que pesquisei há várias pessoas a queixarem-se do mesmo…

  36. Nuno Ferreira says:

    Mandei vir um baseado em vários sites e blogs. Espero não me arrepender…
    https://www.youtube.com/watch?v=kGYHZs_DbPg

  37. Natana says:

    Mandei vir dois. Espero nao me arrepender tambem. Depois de ler estes comentatios nao sei nao. Ja nao ia la muito com a mtk entao agora…. Espero dos 1000 os meus 2 serem os sem problrmas. Ahahahah fingerscrossed

  38. João Pires says:

    Resolvido o problema dos reboots, até agora estou bastante satisfeito, a única questão que ainda está por resolver é não conseguir emparelhar com o bluetooth do carro.

    Alguém tem o mesmo problema? Já li que isto tem a haver com o último firmware e que com versões mais antigas funciona sem problema. Alguém já testou esta solução?

  39. Jack says:

    E os problemas relacionados com o GPS, também foram resolvidos?

  40. Kinup says:

    Boas…
    Apos 2/3 meses de uso o meu Umi dá o seguinte “problema”:
    Quando está bloqueado, o Umi começa a vibrar continuamente por +- 5 seg, e quando eu pressiono o botao aparece a mensagem de demasiadas tentativas(do fingerprint) (mesmo não estando em contacto com nada) ai eu levento-o e continua após os 30 seg de bloqueio…
    Já o desbloquei e depois ao bloquear continua…(mesmo não tendo o dedo no fingerprint).
    Até agora a unica maneira que arranjei para parar(ainda que não permanentemente) é ir as defeniçoes e calibrar o fingerprint e assim dura por +-2 dias.
    Alguem pode me ajudar?(dar uma dica)
    Obrigado.

  41. Paulo says:

    Bom dia a todos

    Não recomendo a ninguém este aparelho, pois comprei um em setembro pelo site da DEALSMACHINE que só me deu problemas,
    começando a desligar sozinho e ficar com a logo do ANDROID piscando, depois não carregava direito,
    depois a autenticação de ID parou de funcionar e mais vários outros problemas operacinais, por fim a
    agora não consigo nem usa-lo pois a bateria inflou e chegou a descolar a tela da caixa do aparelho.
    Resumindo, um aparelho sem a mínima condição de de uso, não deveria ser colocado no mercado
    antes de passar por vários testes.
    Entrei em contato com a Dealsmachine mas so me dizem que estão analisando e nada de resolver
    a troca do aparelho.
    Cuidado com a compra nesta Site da DEALSMACHINE!!!

  42. FSR says:

    Boa tarde.
    Será possível alguém dizer qual é a “aperture” da câmara traseira? Costuma estar escrito na lente, com algo do tipo f1/1.7, ainda que neste caso deve ser para cima de 2.
    Obrigado.

  43. Francisco Gomes says:

    51,564 foi o que deu o meu teste pelo AnTuTu neste modelo.

  44. Domingos Franco says:

    Bom Dia, comprei recentemente um umi max e o problema que tenho é que não o consigo ligar ao computador,
    alguem me pode dizer o que se passa ou o que posso fazer para resolver este problema?

  45. RICARDO TORRES says:

    BOA TARDE EU ESTOU INTRESSADO EM AQUIRIR O EQUIPAMENTO MAS GOSTARIA QUE ME FOSSE INIDCADO UM SITE DE CONFIANÇA ONDE O FAZER E COM UMA BREVE ENTREGA TIPO 7 DIAS UTEIS OU ALGO ASSIM NEM QUE PAGUE MAIS POR ISSO
    DESDE JA UM MUITO OBRIGADO A PPLWARE PELO TRABALHO PRESTADO AOS CONSNUMIDORES TEM-ME SIDO UNS OTIMOS GUIAS NO MUNDO DOS SMARTPHONES

  46. Pedro Alves says:

    Olá.
    O meu telemóvel, Umi Super, partiu o visor e o touch deixou de funcionar parcialmente, para reparar necessito de um ldc com frame ou sem frame?

  47. João says:

    Alguém pode informar onde posso comprar um LCD para o meu umi super 5.5 pois com um toque partiu e o tutch foi se. ..
    Já mandei vir um LCD mas o totche continua a não dar alguém saberá informar o que poderei fazer?

  48. Graça says:

    Boa noite, tenho um umi super desde Julho; dum momento para outro, quando recebo uma chamada o telemovel toca mas não mostra nem o icon do telefone nem identifica a chamada nem desbloqueia o telefone, ou seja ao ouvir o toque de chamada tenho de desbloqueá-lo, procurar o icon do auscultador, clicar nele e aí aparece a alinea de “voltar à chamada em curso” onde clico e então aparece a identificação da chamada.
    Será que me podem ajudar? Obrigada Graça

  49. Mariana says:

    Boas! O meu tem mais ou menos 1 mes e tenho vindo a reparar que algumas vezes ele aquece demais sozinho e consome bastante bateria. Mesmo estando bloqueado… Ja aconteceu a alguem?

  50. joao castro says:

    Bom dia, tenho um umi super e o sinal de wi fi esta sempre a desligar-se e a ligar automaticamente os dados moveis, como poderei resolver este problema?

  51. AAC says:

    Tenho o meu Umi Super há aproximadamente 3 meses e sem problemas grandes problemas. Fez apenas a atualização do Android para a versão 7. Embora por vezes o utilize para jogar, a sua autonomia é muito boa. Sempre superior a 1 dia. Ando permanentemente ligado com dados e Wi-fi. Não detetei qualquer problema a nível de GPS. Costuma apanhar sinal com uma rapidez surpreendente. Costumo utilizá-lo com aplicações do tipo Sports Tracker. Qualidade de som muito boa, assim como na captação de sinal de rede. O único problema que eu deteto é a dificuldade em ouvirem a minha voz em chamadas mãos livres. Não sei será da capa (original) que lhe comprei. Ainda vou ter de verificar melhor essa situação.

    • Nuno Cordeiro says:

      Alterações relativo á atualização? Já li muita coisa acerca disso e ainda não atualizei. O carregamento rápido mantêm-se?

      • AAC says:

        O telefone mantém-se a funcionar impecavelmente. Relativamente ao carregamento, para o qual utilizo o transformador e o cabo USB originais (não tenho sequer cabos alternativos), ocorreu, muito esporadicamente [2 ou 3 vezes], que o telemóvel não carregava. Resolvi a situação desligando e voltando a ligar o equipamento. A autonomia continua a dar para 1 dia ou mais, isto é, caso não passe o dia a jogar… Para além de andar com dados e Wi-fi permanentemente ligados, também atualmente ando com o Bluetooth ligado por causa do sistema de mãos livres do meu carro.

  52. max says:

    ola a todos preciso de ajuda, meu umi super caiu na agua e oxidou componentes ele liga mais nao acende a tela, pra nao falar q nao acende aparece como se fosse uma boolha de sabao no canto superior bem fraca e o resto da tela permanece apagado.
    comprei placa de carregamento, flex aquele em formato de z que vai ate a placa mae e o display completo, nao é nenhum destes falaram que pode ser uma placa q manda as imagens pro display, mas nao tem um profissional que resolva meu problema, alguem ai pode me ajudar?

  53. Eraldo says:

    comprei um umi super e com 3 dias de uso o icone da camera traseira ficou apagado assim sendo nao consigo acessar a mesma e como se fosse pouco a camera frontal ficou de cabeca para baixo,infelizmente to sem saber o q fazer.

  54. RC says:

    Bom dia.
    comprei agora um UMI SUPER e tenho um problema que não sei como resolver e gostaria que me ajudassem.
    quando efetuo uma chamada o ecrã fica preto ( eu sei que existe um sensor que activa e mete o ecrã preto quando encostamos ao ouvido), mas neste caso apartir do momento que eu inicio a chamada o ecrã fica sempre preto. desconfio que tenha o sensor estragado, pergunto se alguém me sabe dizer como, caso seja possível desativar a opção de proteção de ecrã durante a chamada.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.