PplWare Mobile

Análise The Book of Unwritten Tales 2 (Wii U)


Autor: Paulo Silva


  1. Paulo says:

    Esqueceram-se do Broken Sword?

  2. Uchiha_Tuga says:

    Estes jogos são mesmo para ser difíceis. Não para serem “dumbifiers” como a maior parte do que se vê hoje em dia, com uma setinha sempre a dizer para onde se tem de ir a seguir, de modo a que os meninos não desistiam logo de jogar. E este tipo de jogos foi sempre assim e, infelizmente, foi também por isso que acabaram por desaparecer.

    Mas não é por isso que são maus, é exactamente por isso que são bons. Uma review de 6.7, em grande medida por causa de não ser fácil, não ser linear, é uma review que demonstra que a praia do reviewer não é este tipo de jogo, mas infelizmente é tendenciosa e afasta pessoas que de outro modo até experimentariam e gostariam.

    Mas é o mesmo que eu dar 5.0 ou 6.0 a um Football Manager, porque não gosto de passar horas a ver stats de jogadores de futebol, comprar gajos de topo e levar no corpo sempre que jogo.

    Quando se nomeiam jogos de um segmento é natural que se esqueçam alguns. Falou em cinco boas sagas, das mais aclamadas, e às que se poderiam juntar muitas outras, tão boas e melhores do que as que falou, Broken Sword como disse o Paulo, Day of the Tentacle, Quest For Glory, Leisure Suit Larry, etc.

    • Paulo Silva says:

      Boa noite.

      Concordo contigo quando dizes que as notas acabam por, de uma forma ou de outra, estar influenciadas por gostos pessoais e que por muito imparcial que se queira ser, acaba sempre por ter um pouco de tendencioso (para o bem e para o mal).

      No entanto repara que os pontos menos positivos que menciono prendem-se com problemas técnicos concretos. Por exemplo, num jogo destes, é extremamente frustrante um sistema que não te permite seleccionar os objectos com facilidade. E ainda piora se tiveres um controlo das personagens que é extremamente mecânico e muitas vezes errático. Trata-se de um jogo que necessita de interacções com esses mesmos objectos.

      A dificuldade, quando sensatamente distribuída é benéfica, tal como dizes e muito bem. No entanto, em determinadas ocasiões poderá ser necessário um pouco de ajuda (quero dizer, apenas uma orientação no caminho certo).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.